Ver Versão Completa : Rebites para Defender
Pessoal,
Estou querendo trocar os rebites do meu defender 110, na lateral e na parte traseira alguns estão com folga...
Estive pesquisando e indicam os rebites cegos monobolt ou os interlock alguém sabe onde posso conseguir por aqui ou só importando? Há algum similar nacional, sem ser o POP?
Obrigado a todos
Francisco
Luis Henrique Pereira
10/04/2012, 20:51
FMuniz,estou em fase de restauro de um serie,o lanterneiro que está trabalhando na margarete,já trabalhou na concessionária da land aqui em RO antes de fecharem e me falou para compra os arebites aeronaúticos,para um restauro ficou bom veja por ai quem sabe da certo,abraços Luis.
Boa noite, já tentou rebites náuticos? Recentemente li um tópico de um forum portugues que era citada essa alternativa como uma solução bem razoável durante reformas das defender por lá.......
Marcelo Baptista
12/04/2012, 22:12
bom amigo ver esta foto340999
Amigo, procure em loja especializada em parafusos, REBITE HERMÉTICO
Ricardo Pocholo
26/03/2014, 12:06
Ressucitando!! Afinal,qual a melhor maneira de retirar e colocar rebite nas viaturas? Pergunto isso, pois tenho que tirar aquele protetor quadrado da seta e luz de freio do lado esquerdo e colocar uma escada que comprei. Pergunto isso, pois o protetor é preso no lado direito por parafusos e do lado esquerdo por rebites, em uma peça que tem a função de dobradiça, embora não seja uma.
Enfim, qual a melhor maneira de tirar os rebites e depois tapar os furos? Qual rebites utilizar?
Muito obrigado pela atenção!
Fala Ricardo!
O melhor jeito de retirar os POP velhos ou soltos é usando uma broca fina e bem afiada, faça um furo no centro e pronto.
Tome cuidado quando o centro for de aço forte, ai a broca tende a ficar dançando ao invéz de penetrar no rebite.
Vá com calma e tudo bem...
Eu costumo tapar o furo usando um rebite novo que pode ser de inox. é possivel acha-los em qualquer medidas.
Se no local combinar, use parafuso cabeça phillips e rosca soberba.
Se for o caso, faça a vedação usando PU ou silicone. o PU é sempre melhor! pode-se vedar tambem com cola de junta, tipo 3M em bisnaga.
Abração e boas reformas ai!
Ricardo Pocholo
26/03/2014, 14:03
Grande Meccano, respondeu a pergunta e ainda ensinou o acabamento de lambuja! hehehe!! Muito obrigado!
Rebites!
Basta fazer uma viagem para os Andes que volto com alguns faltando. Utilizo rebites comuns, mas após a instalação fecho seu furo com Araldite.
Para remover o método do Meccano é o melhor.
Outra dica que daria é evitar usar rebites de aço. Corrijam-me se estiver errado, mas a diferença metálica pode resultar em oxidação eletrolítica seguida de danos a pintura ao redor do rebite "incompatível".
Abs
Clemente
Ricardo Pocholo
26/03/2014, 18:18
Valeu, Clemente! Vou procurar rebites de inox ou alúminio, se é que existe deste último. Aproveitando o que você disse, vou verificar pelo carro todo se estão faltando alguns.
Será que nas Telhanorte e Leroy da vida eu encontro rebitadeira e os rebites?
Abraço!
BrunoBrs
26/03/2014, 20:40
Se não estou enganado na AloFer (SP - Av. Cupece), tem rebites de alumínio e inox.
É uma casa de parafusos e tem todo o tipo de parafusos, rebites, etc
Contato: (11) 5562-0202
Ricardo,
Tanto a rebitadeira como os rebites [ de alumínio...] voce encontra fácil numa boa loja de parafusos e ferramentas.
Essa dica do Bruno é boa, na Lapa tambem vc acha tudo desse assunto.
Voce verá que o rebitador tem 4 pontas intercambiaveis com 4 medidas diferentes de rebites.
Cada medida de diametro diferente tem diferença no comprimento. Exemplo: caso tenha que rebitar duas ou tres chapas sobrepostas terá que usar um rebite mais comprido...
Ou seja, voce sairá da loja com o saco CHEIO de rebites e como todo dono de Defender feliz da vida! e ninguem entendendo por** nenhuma ehehe!
Abração e qquer coisa escreva!
Djalma Inoue
26/03/2014, 22:37
E como o Clemente falou não misture inox com alumínio que vai causar pilha a não ser que esteja isolado um do outro.
Ricardo,
Tanto a rebitadeira como os rebites [ de alumínio...] voce encontra fácil numa boa loja de parafusos e ferramentas.
Essa dica do Bruno é boa, na Lapa tambem vc acha tudo desse assunto.
Voce verá que o rebitador tem 4 pontas intercambiaveis com 4 medidas diferentes de rebites.
Cada medida de diametro diferente tem diferença no comprimento. Exemplo: caso tenha que rebitar duas ou tres chapas sobrepostas terá que usar um rebite mais comprido...
Ou seja, voce sairá da loja com o saco CHEIO de rebites e como todo dono de Defender feliz da vida! e ninguem entendendo por** nenhuma ehehe!
Abração e qquer coisa escreva!
Ricardo Pocholo
27/03/2014, 15:53
Muito obrigado! Dicas valiosas!
Vou providenciar o material todo e esse final de semana já tenho o que fazer...fora os outros itens da lita da VTR! hehehe!!
Abração!
Lucianoferreira
18/04/2017, 19:02
Amigos,
Reativando o tópico!
Or Brasil Fixacao - Produtos | Detalhes sobre todos os produtos que oferecemos (http://www.orbrasil.com.br/produtos/rebites/rebite-hermetico/aluminio-aco/cabeca-abaulada)
Abraços,
marcosmoscz
29/04/2022, 11:08
Qual a medida dos rebites para a lateral traseira da defender 110?