Ver Versão Completa : Acessórios no Samurai
mauricioms
21/07/2005, 12:59
Gostaria de saber qual a ordem de importância dos seguintes acessórios:
Protetor de Tanque
Protetor de Câmbio e T-Case
Estribos Laterais (tem alguma utilidade ou é mais estético)
Quebra-Mato
Também gostaria de saber se o bodylift deve ser utilizado somente para colocar pneus maiores na viatura, fora isso tem alguma vantagem ou somente desvantagens ?
[]´s
Mauricio
Samurai 98 MT
Protetor de Tanque
Quebra-Mato
Também gostaria de saber se o bodylift deve ser utilizado somente para colocar pneus maiores na viatura, fora isso tem alguma vantagem ou somente desvantagens ?
[]´s
Mauricio
Samurai 98 MT
Protetor de tanque e protetor de T-Case => Fundamentais
Estribos.... há controvérsia. Tem gente que acha que protege, tem gente que acha que é só mais alguma coisa para enroscar...
Quebra Mato é enfeite
Body Lift só serve para isso mesmo... colocar pneus maiores e dar dor de cabeça.
[]´s
Maurício,
No meu ponto de vista, a ordem das proteções é exatamente essa mesma... Tanque, Cambio/T-Case, Estribo e Quebra-mato... :concordo: :concordo: :concordo:
O estribo pode "evitar" alguns amassados na lateral do seu carro, quando vc fica inclinado ele "segura" uma pedra que possa estar ao lado do jipe... :shock: :shock: :shock:
Quanto ao body lift, de uma olhada no site da suzuki off-road (http://www.suzukioffroad.com.br/portal2/index.php?option=com_content&task=view&id=64&Itemid=2)... lá tem um artigo falando sobre o body lift... mas em princípio serve mesmo para poder colocar pneus um pouco maiores...
[]´s
Luiz_akium
21/07/2005, 17:38
Mauricio.
Acho q ninguem discoradrá das respostas ai em cima , protetores, estribo e quebra mato !!
Abraços
Luiz.
Marcio samuca
18/12/2007, 16:59
eu mesmo fiz o protetor de tanque p/ meu samuca, ficou em 32r$ chapa 14mm galvanizada, agora quero fazer umm protetor de t-case mas eu queria ver o modelo ,alguem tem para me passar? e ja que tou pedindo mesmo , protetores laterais tambem.:-P:-P:-P:mrgreen::mrgreen::mrgreen::oops::oops::oops:
Protetor de Tanque
Quebra-Mato
[]´s
Mauricio
Samurai 98 MT
Olá Mauricio
O pessoal normalmente esquece do protetor de motor. Se você for andar em local com muito mato (é o meu caso) eu recomendo. O samuka levantado fica muito alto e pode entrar algum galho e arrementar alguma mangueira, fiação, etc. Se mandar fazer, fica muito barato. Na minha lista, a sequência:
Protetor de tanque;
Levantar o Bixo. No teu caso que é molas, trabalharia a suspensão, pois o bodi lift dá dor de cabeça.
Pneus;
estribos;
Protetor de "motor";
Protetor da T-Case (é difícil você alcançar a T-case com uma pedra, mas va lá...)
T-CAse de engrnagem com redução 4:16
Aí fica o bixo
Supercharger
18/12/2007, 17:57
quero fazer umm protetor de t-case mas eu queria ver o modelo
Já deu uma olhada no site dos fabricantes deste tipo de proteção? Todos tem fotos dos produtos. As medidas obviamente você vai ter que tirar debaixo do carro.
Veja fotos em www.rc4x4.com.br e também www.leles.com.br
Como eu disse antes com relação ao peito de aço, é uma questão de onde você vai andar. Se só tiver pedra e barro, não precisa. Mas se for entrar no meio do mato, cheio de troncos e galhos, eu acho que não custa. O problema não é o carter, pois como você mesmo disse, está bem protegido. A questão é um galho engatar numa magueira de radiador, chicote elétrico, etc. No entanto, num raid peguei uma pedra dentro de uma valeta, que certamente teria amassado a barra estabilizadora, não fosse o peito de aço
Fica aí minha contribuição
[]s com o peito protegido (e não é sutiã...rsrsrs)