Conectar

Ver Versão Completa : Chips de Potencia, funciona?

carlosanjos
10/04/2012, 13:51
Oi pessoal,

Estou a poucos dias de comprar minha primeira viatura:euforico:, e queria saber de quem já colocou se os chips que são vendidos por ai realmente cumprem o que prometem.

Já vi vários videos e sites que dizem que hilux, L200 vao para potências de 210/215 CV. E que já colocou, realmente fica mais econômica tambem como prometem os fabricantes?

Li em alguns sites também que depois de algum tempo elas podem proporcionar alguns problemas no motor, pois ele estaria trabalhando acima do ideal.

Desde já fico grato pelo comentários e contribuições para os proprietários e futuros como eu:concordo:

Valeu galera e abraços

Carlos Eduardo dos Anjos

dojao campeao
10/04/2012, 14:07
Carlos, já tive 2 experiências com chip, ambos em motores NGD 3.0, 1 no Troller com 240 cv e outro na Ranger com 209 cv, os carros ficaram bons, especialmente o Troller que tinha um desempenho extraordinário. Quanto ao consumo, depende do pé, ou seja, tocando moderado, o que é difícil, fica até 1 pouco + econômico, mas, se sentar a bota a sêde é enorme. Ambos quando se pisava fundo fumaçavam muito. A durabilidade acredito que cai um pouco, o importante é fazer com gente idônea e competente, no meu caso foi o Maurício da Reiko, recomendo.

JEFFCATUNDA
10/04/2012, 17:37
Oi pessoal,

Estou a poucos dias de comprar minha primeira viatura:euforico:, e queria saber de quem já colocou se os chips que são vendidos por ai realmente cumprem o que prometem.

Já vi vários videos e sites que dizem que hilux, L200 vao para potências de 210/215 CV. E que já colocou, realmente fica mais econômica tambem como prometem os fabricantes?

Li em alguns sites também que depois de algum tempo elas podem proporcionar alguns problemas no motor, pois ele estaria trabalhando acima do ideal.

Desde já fico grato pelo comentários e contribuições para os proprietários e futuros como eu:concordo:

Valeu galera e abraços

Carlos Eduardo dos Anjos

Carlos, são tantos os tópicos que tratam desse assunto que tem informação ai pra dar em doido...

Eu entendo que entrar em um fórum e abrir um tópico com uma dúvida é bem mais fácil, mas isso gera um absurdo de informação duplicada, triplicada e etc... o que dificulta quem faz realmente uma pesquisa sobre esse ou aquele assunto...

Recentemente propus aos colegas administradores que só liberassem a criação de novos posts após o usuário ter 50 ou mais postagens... Isso faria com que os colegas pesquisassem mais sobre os vários assuntos...

Pode procurar que você encontra com certeza.

Boa sorte!

carlosanjos
10/04/2012, 21:51
Carlos, são tantos os tópicos que tratam desse assunto que tem informação ai pra dar em doido...

Eu entendo que entrar em um fórum e abrir um tópico com uma dúvida é bem mais fácil, mas isso gera um absurdo de informação duplicada, triplicada e etc... o que dificulta quem faz realmente uma pesquisa sobre esse ou aquele assunto...

Recentemente propus aos colegas administradores que só liberassem a criação de novos posts após o usuário ter 50 ou mais postagens... Isso faria com que os colegas pesquisassem mais sobre os vários assuntos...

Pode procurar que você encontra com certeza.

Boa sorte!

Pois era ótimo saber onde esta essa parte de chips de potencia, que eu olhei em todos os cantos aqui e nao encontrei nada. Se o amigo puder mandar o link fico muito agradecido.

Tenho essa consciencia tambem que realmente é um saco voce entrar um aba e ter milhares de tópicos iguais, mas realmente foi na boa intenção de me informar e aos outros quem tem a mesma duvida.

M-Beltrame
10/04/2012, 22:08
Coloquei exatamente o titulo do tópico, é só clicar e ver...
Google (http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=site:++site:4x4brasil.com.br+www.4x4brasil.com.b r+chip+de+potencia&sa=X&ei=R9mET5imGcTWtgeH7Z2ECA&ved=0CFEQrQIwBA&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=e7a221f0fc8f64a&biw=1024&bih=653)
Google (http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=chip%20de%20potencia%20funciona&oq=chip%20de%20&aq=1&aqi=g4&aql=&gs_l=hp.11.1.0l4.0l0l1l3813l0l0l0l0l0l0l0l0ll0l0.f rgbld.&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=e7a221f0fc8f64a&biw=1024&bih=653&pf=p&pdl=300)

carlosanjos
10/04/2012, 22:32
Coloquei exatamente o titulo do tópico, é só clicar e ver...
Google (http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=site:++site:4x4brasil.com.br+www.4x4brasil.com.b r+chip+de+potencia&sa=X&ei=R9mET5imGcTWtgeH7Z2ECA&ved=0CFEQrQIwBA&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=e7a221f0fc8f64a&biw=1024&bih=653)
Google (http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=chip de potencia funciona&oq=chip de &aq=1&aqi=g4&aql=&gs_l=hp.11.1.0l4.0l0l1l3813l0l0l0l0l0l0l0l0ll0l0.f rgbld.&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=e7a221f0fc8f64a&biw=1024&bih=653&pf=p&pdl=300)
Ok. Obrigado

carlosanjos
10/04/2012, 22:40
Carlos, já tive 2 experiências com chip, ambos em motores NGD 3.0, 1 no Troller com 240 cv e outro na Ranger com 209 cv, os carros ficaram bons, especialmente o Troller que tinha um desempenho extraordinário. Quanto ao consumo, depende do pé, ou seja, tocando moderado, o que é difícil, fica até 1 pouco + econômico, mas, se sentar a bota a sêde é enorme. Ambos quando se pisava fundo fumaçavam muito. A durabilidade acredito que cai um pouco, o importante é fazer com gente idônea e competente, no meu caso foi o Maurício da Reiko, recomendo.
Boa noite dojao,

Tava dando uma pesquisada, e vi que muitos dos donos optam por instalar o chip depois do termino da garantia. Colocar um desses no período de garantia do veiculo realmente anula a garantia? Vi uns videos tambem que a instalação é simplesmente a retirada do porta-luvas e a conexão com alguns fios que ficam por alí. É isso mesmo, ou depende do lugar de toda essa fiação? O da sua Troller/Ford tinham um comando para ligar e desligar o chip? Olhei uns tambem que davam três opções de potência. Desde já agradecido pela atencao.

Abraços,

Carlos Eduardo dos Anjos

dojao campeao
11/04/2012, 12:41
Carlos, os chips que utilizei foram com a reprogramação da ECU, o que exige um trabalho apurado, e não tinham opções de potência, ou seja, o motor estava sempre com a mesma cv/torque!