Ver Versão Completa : Meu primeiro JEEP
Boa tarde galera,
Primeiro deixa eu me apresentar, sou membro antigo do fórum, tive um Tracker bem preparado para trilhas pesadas quando morava no Brasil, inclusive já fiz muitras trilhas com colegas de Wrangler, né Pedro :). Sou extremamente cabaço no mundo Wrangler, não sei quais equipamentos são bons (marca/modelo) e nem faixa de preço decente deles, por isso preciso de uma ajudinha inicial :)
Mudei para o Canada vai fazer um mês, e desde que eu cheguei eu estava procurando uma viatura mais parruda que o Tracker e, seguindo o que o Pedro me disse, peguei um Wrangler Rubicon. Esse é o Window Sticker da concessionária Dodge daqui: http://www.dodge.com/hostc/getWindowStickerPdf.do?vin=1C4BJWFG8CL124646
O carro é REALMENTE um monstro. Fiz o test drive e foi simplesmente du caralho. Como o gerente da loja é brasileiro eu consegui um belo de um desconto na compra ;)
Bom, o carro está comprado e devo pegar ele no final do mês (ainda estou sem seguro e licença, sem essas coisas não consigo nem tirar o carro da concessionária aqui, hehe).
Estou pensando em fazer uma preparação leve nele de início, apenas parachoques mais resistentes, proteções extras se necessário e guincho. Os pneus eu devo trocar mais para frente, ele vem com MUD 32" e da dó vender esses pneus zerados, quando for trocar devo colocar 35" ou maior.
Sendo assim, gostaria de ouvir de vocês, que são proprietários e trilheiros, quais são os equipamentos recomendáveis para proteger melhor meu novo brinquedo e quais modelos de parachoque/guincho são adequados para ele.
[]`s
340525340526
boa tarde galera,
primeiro deixa eu me apresentar, sou membro antigo do fórum, tive um tracker bem preparado para trilhas pesadas quando morava no brasil, inclusive já fiz muitras trilhas com colegas de wrangler, né pedro :). Sou extremamente cabaço no mundo wrangler, não sei quais equipamentos são bons (marca/modelo) e nem faixa de preço decente deles, por isso preciso de uma ajudinha inicial :)
mudei para o canada vai fazer um mês, e desde que eu cheguei eu estava procurando uma viatura mais parruda que o tracker e, seguindo o que o pedro me disse, peguei um wrangler rubicon. Esse é o window sticker da concessionária dodge daqui: http://www.dodge.com/hostc/getwindowstickerpdf.do?vin=1c4bjwfg8cl124646
o carro é realmente um monstro. Fiz o test drive e foi simplesmente du caralho. Como o gerente da loja é brasileiro eu consegui um belo de um desconto na compra ;)
bom, o carro está comprado e devo pegar ele no final do mês (ainda estou sem seguro e licença, sem essas coisas não consigo nem tirar o carro da concessionária aqui, hehe).
Estou pensando em fazer uma preparação leve nele de início, apenas parachoques mais resistentes, proteções extras se necessário e guincho. Os pneus eu devo trocar mais para frente, ele vem com mud 32" e da dó vender esses pneus zerados, quando for trocar devo colocar 35" ou maior.
Sendo assim, gostaria de ouvir de vocês, que são proprietários e trilheiros, quais são os equipamentos recomendáveis para proteger melhor meu novo brinquedo e quais modelos de parachoque/guincho são adequados para ele.
[]`s
fala ai elver como voçe esta ,já se encontrou ai no canada achamos que sim pois já está de viatura nova ,parabens pela aquisição quando estiver pelo brasil vamos marcar uma trilha para lembramos do velho tempo . Um abraço
E ae Dr. Pala!
É, estou começando a "me encontrar" aqui ainda e com toda a certeza quando eu estiver no Brasil eu vou entrar em contato para meter o pé na lama como zeca! Quem sabe a gente marca uma Aranha ou Rasga Banco :)
[]`s!
fala ai elver como voçe esta ,já se encontrou ai no canada achamos que sim pois já está de viatura nova ,parabens pela aquisição quando estiver pelo brasil vamos marcar uma trilha para lembramos do velho tempo . Um abraço
Elver,vc compr
ou o melhor JEEP original de fábrica do mundo!!!
PARABÉNS!
Que inveja boa estou de vc... hehehehe
Cadastre-se nos sites www.4wd.com (http://www.4wd.com) e www.quadratec.com (http://www.quadratec.com) e peça os catálogos deles.
Só aí vc terá uma idéia da quantidade de acessórios pode colocar no seu Jeep.
MAAAAASS, cuidado... seu Jeep é um RUBICON!
Não compre nada desnecessário.
Procure comprar produtos das marcas:
Rubicon Express; ARB; Old Man Emu; Full Traction; Curie; Clayton; Mopar; Warn; Bilstein, Bestop...
Se quiser algo mais específico, diga que tipo de trilhas vc gosta de fazer e grau de dificuldade.
Repare que seu novo brinquedinho já vem muito mais preparado que a maioria dos Jipes diversos aqui no Brasil que já estão preparados!
Abraços,
Grélo.
Grélo, obrigado pelo elogio e pelas dicas, esses dois sites que vc indicou são muito bons! Já solicitei o catálogo deles.
Tem um outro, www.mopar.ca (http://www.mopar.ca), que constava no manual do proprietário, indicando como um bom lugar para comprar upgrades, acessórios, etc. Esse é bom também?
Acho que vou começar verificando as proteções que faltam, se faltarem eu compro, e depois partir para um modelo de parachoque que comporte guincho. Estava pensando em um Warn 9k, ele aguentaria bem o peso do carro se precisar arrancar do meio de um monte de neve/lama ou vc recomendaria um 12k?
Aproveitando, neve é uma lama branca, basicamente, hehehe. E vou te falar, suja tanto quanto! A diferença é que, depois que seca, parece que você passou uma tinta a base de areia no carro, ela fica muito áspera na lata, então é tenso para lavar...
Aqui a maioria das trilhas são bem técnicas, muita, muita pedra, erosão e lugares para escalar, porém sempre tem os lamaçais :
Jeep keeps attempting mudbog but fails - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8knr0zyw9cM)
[]`s e obrigado novamente!
Elver,
a Mopar é a divisão oficial da Chrysler-Jeep então são os acessórios oficiais da marca, mas os americanos chamam as revendas de "Stealer"... hehehehhe... pq são caríssimos, assim como as revendas aqui, guardadas as proporções...
O que vc verá nesses catálogos tb tem muita coisa da Mopar e a Mopar usa deles tb.
Procure um guincho de 9,5Klbs que são normalmente mais rápidos e levam seu carro numa boa. Os melhores modelos, de competição, são normalmente nessa medida.
Dê preferencia pelos cabos sintéticos, que são mais leves, não dão efeito chicote e não cortam as mãos.
Entre nos fóruns gringos tb como o da Jeep e o Wrangler Forum.
Ah! E antes de comprar alguma coisa para seu Jeep, no site da Quadratec eles tem uns Build Ups, que são modelos preparados em estágios.
Escolha até aonde vc quer que seu Jeep chegue e vá comprando devagar para não ter que comprar 2 vezes, mas escolha as melhores marcas do que o que eles indicam.
Cara, só de pensar no frio da neve e ficar todo cagado-molhado, já me desanima... hehehehe
Abraços,
Grélo.
Pronto, o bichão tá na mão!
Agora eu gostaria de saber se tem como remover o soft-roof de dentro do carro sem ter que tirar o hardtop. Ele veio com o dual-top mas aqui será praticamente impossível usar o soft, portanto eu devo tirar e vender (algum interessado? ele serve para qualquer Wrangler Unlimited).
Ele está preso, aparentemente, na gaiola interna, por dois parafusos, um de cada lado. Eu dei uma olhada no manual e lá fala para desmontar todo o teto do carro para usar o soft-roof, mas eu não quero usar, só quero tirar ele do carro, hehehe.
Alguém tem alguma dica sobre isso?
342423
Ohohohoho... que beleza de JEEP!!!Parabéns!Quanto à capota de lona, pelo que já vi aqui no Brasil, acho que só soltando a hard top mesmo, mas digita no youtube, que se alguém já conseguiu fazer isso, com certeza terá um video-tutorial... heheheheAbraços,Grélo.
Hoje coloquei o carro para rodar, fiz um rolê por Banff e Lake Louise. Como não conheço ainda os locais mais divertidos fui pegar as estradas intrasitáveis cheias de neve... bom para testar o controle de tração, 4x4 reduzido e bloqueios. Depoi do rolê de hj da para dizer que neve é igual a lama, só que é branca!
342616342617342618
GabrielCarapeba
22/04/2012, 17:48
Parabéns... da até uma vontade de mudar prai pra poder dar umas voltas com um Rubicon!
Amanhã é o dia! Vou fazer o primeiro "reconhecimento" na McLean Creek Trail (mclean creek alberta - YouTube (http://www.youtube.com/results?search_query=mclean+creek+alberta))
Vamos ver como são as coisas por aqui, depois posto as fotos!
O rolê de hoje foi muito bom, deu para testar tudo numa trilha de verdade. Uma parte da trilha estava fechada e vai ser aberta à partir de maio, se vacilar eu volto lá semana que vem, ehhee
Seguem algumas fotos
34370834371634371534371434371334371234371734371034 3709343718
gasparrr
04/05/2012, 17:18
parabéns Elver....carro muito massa....to curtindo seu tracker ainda de leve, mas devo começar fazer algumas coisas mês que vem...
e ai, curtindo o canadá? abraço
E ae Gaspar! To curtindo bastante aqui cara, mta coisa ainda para arrumar mas estamos nos ajeitando, minha mulher chega no final do mês, então tenho que aproveitar ao máximo o tempo sem coleira, hehehe
Espero que vc esteja curtindo o Tracker também, foi preparado com mta dedicação :). sobre as trilhas, eu recomendo para você ir em uma das trilhas que o pessoal de Itapecerica organiza para começar, fala com o Wilson ou com o Felix, eles te dão o auxílio necessário :) É bom começar devagar, como eu te falei, para ir conhecendo o carro e os limites.
[]`s
parabéns Elver....carro muito massa....to curtindo seu tracker ainda de leve, mas devo começar fazer algumas coisas mês que vem...
e ai, curtindo o canadá? abraço
345167345168
E ae Gaspar! To curtindo bastante aqui cara, mta coisa ainda para arrumar mas estamos nos ajeitando, minha mulher chega no final do mês, então tenho que aproveitar ao máximo o tempo sem coleira, hehehe
Espero que vc esteja curtindo o Tracker também, foi preparado com mta dedicação :). sobre as trilhas, eu recomendo para você ir em uma das trilhas que o pessoal de Itapecerica organiza para começar, fala com o Wilson ou com o Felix, eles te dão o auxílio necessário :) É bom começar devagar, como eu te falei, para ir conhecendo o carro e os limites.
[]`s
E ai Elder vai ter uma trilha em Itapecerica da Serra agora no dia 26 de maio o que voçe acha da ideia de trazer esta sua nova viatura para o evento como acho que não será desta ves, estaremos participando deste evento eu, meu filho Bruno e nosso mecanico Alemão , se o novo proprietario do seu tracker estiver a fim de participar é so nos procurar no evento que lhe daremos todo apoio na trilha estaremos com o cj5 vermelho e o cj5 cinza.abs vide fotos anexo para localização.
Hoje fui brincar com o carro nas trilhas dentro do McLean Creek ... e tem trilha pra caralho lá dentro. Tem uma estrada principal que corta o parque e saindo dela tem trilha para todos os gostos: bosteiros, erosão, pedras, etc, etc. Tem trilha específica para motos, quadri e jipes (tudo sinalizado e, mais bacana, os nego respeitam. Você não ve moto na trilha para jipe nem quadri na trilha de motos..)
Na saída de uma das trilhas, eu vi esse jipinho ... tava com a ponta de eixo estourada, mas eu tive que parar meu carro dolado para bater a foto... pneus 46" :shock:
347048347049347050347051347052347053347054347055
Cacetada!!!
Que maneiro os monstros!!! Não era apenas 1 não... tem outro mais à frente!!! SENSACIONAL!!! KKKKKKKKKKKKKKKK
Me senti dono de Jeep Tunnado...
[ ]´s
Grélo.
moraespedro
23/05/2012, 22:51
Elver,
Achei as fotos!! hehehehe
Deixe-me te dar uma ou outra dica... li muito no JK-Forum.com - The Ultimate Jeep JK Wrangler Bulletin Board (http://www.jk-forum.com)
Compras, todos falam muito do Northridge4x4 Jeep Parts Online Store - Home (http://www.northridge4x4.com) - vendedor David... mas para importar para o Brasil o cara não é tão bom de frete... para o Canadá tem loja própria!!
Comprei bastante da Jeep Parts, Jeep Accessories, Jeep Soft Tops at Morris 4x4 Center (http://www.morris4x4.com) - vendedor Bill. Muito bom... preço, frete e agilidade...
Para peças em geral RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) - velocidade imbatível, para minha casa, no Brasil, em 3 ou 4 dias na porta de casa a peça, com frete calculado no próprio site...
Agora, os caras aí são bem ignorantes, né? 37 é pneu de ir para o shoppis!!!
Bom, vai perguntando que o que eu souber, te falo... mas vc deve estar no meio aí e sabendo muito...
Sempre regule mudanças de pneu e relação para o cambio ficar OK, com um procal, ou bullydog, ou superchip... eu comprei um que faz função de monitor, para acompanhar a temperatura do cambio, que com pneus maiores esquenta bem... no 2012 isso não acontece mais, mas não custa chegar... então seria o bullydog ou superchip vivid, ou um dos diablo da vida...
Abração e vamos marcar uma trilha, aqui ou aí... tando faz!! hehehehehehe
PS: Gostei da sua idéia de fornecer peças!! Seria ótimo...
Achei um "modelo" básico de preparação que devo seguir, estou pensando em ir nessa linha (começar mais leve antes de ir para a ignorânia completa)
2012 Jeep Wrangler Unlimited Rubicon Rubitrux AEV Gobi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WfyscA9kzcs)
O que acham?
moraespedro
18/06/2012, 18:34
Elver, acho que deve construir em steps...
Daqui algum tempo vc terá um monstro, sem ter que para ou trocar tudo de uma vez...
Segue uma linha mais básica com lift pequeno, pneu até 37 e relação...
Depois troca cardã, semi-eixo ou mesmo diferencial (PR44/PR60), bota uns coil-over e fica ignorante de 40"!!
Abraço
Hoje peguei carona com o CJA para o curso OffRoad 101. A chova muito forte atrapalhou o roteiro inicial que era uma trilha, mas acabamos em um lugar mais tranquilo onde deu para brincar com o carro e conhecer a maioria do povo que faz trilha por aqui.
Acabei aproveitando para testar um pouco a articulação do carro e os limites dos angulos de inclinação lateral, impressionante como o Wrangler é estável em inclinações laterais!
35487635488735488635488535488435488235488135488835 4880354879354878354877
moraespedro
24/06/2012, 00:44
Elver, hoje instalei os fox 2.0 performance com reservatorio tunado pela teraflex...
Cara, resumindo o que senti, se puder investir, compre!!!!
Nao imaginei uma suspensao tao acertada para on-road... E no off-road certamente sera animal...
PS gostei da cor do rubicon na antepenultima (como se escreve isso??) foto!
Abraco
MARCELOLUCHESI
24/06/2012, 21:01
Muito show aquele YJ sou engatado naquele modelo de wrangler. É o patinho feio do Jeep depois do cara de cavalo 1954. Mas o YJ me lembra o filme Jurassic Park. Acho muito legal pena que tem poucos aqui no Brasil.
MARCELOLUCHESI
24/06/2012, 21:04
Muito show aquele YJ sou engatado naquele modelo de wrangler. É o patinho feio do Jeep depois do cara de cavalo 1954. Mas o YJ me lembra o filme Jurassic Park. Acho muito legal pena que tem poucos aqui no Brasil.
Na verdade sou meio tarado por Jeep gosto bastante mesmo !
Fabiano Klug
30/06/2012, 11:57
Não sei porque, mas sempre que vejo esse modelo me lembra de Richard Dean Anderson que interpretou Mcgiver e Col O'neill em Stargate.....
Mas de qualquer forma, esta ai um jeep que gostei bastante desde o dia que foi lançado, como tenho familia sempre dou preferencia para 4 portas, e caiu como uma luva, porem imagino que um duas portas seja melhor em alguns casos especificos de Off-Road por ter entre-eixos mais curto.
Vou acompanhar seu topico para ver mais das suas aventuras, quando a Cherokee que esta comigo ficar boa para passeios, eu vou fazer passeios bacanas como estes também.
Giuberto
02/07/2012, 23:21
Seu primeiro Jeep, e já é um Rubicon. Sonho de consumo de muito jeepeiros! Parabéns
Sábado rolou uma trilha com o a turma do Calgary Jeep Association e Alberta JK's Owners. Eu vou pegar as fotos com meu zeca/fotógrafo e depois posto mais, eu só tehnho essas tiradas do celular (IPhone).
Fabiano Klug
20/08/2012, 11:01
Paisagens maravilhosas, agora, me assusta essa camera do seu Celular....
Mais algumas fotos do rolê. Tenho alguns amigos que sempre me perguntam porque eu comprei um Wrangler e não um Camaro, a resposta todos nós já sabemos: tem lugares que só um Jeep te leva!
36565136566436566636566836567036567336567636567936 56813656623656613656523656533656543656553656563656 57365658365659365683
Fabiano Klug
20/08/2012, 14:19
Magnifico!!!!
É o tipo de passeio que eu gosto, ceu lindo, sem quase lama, onde podemos descer do carro sem ficar absurdamente sujo, gosto muito disso, voces chegaram a acampar pra tipo, assar uma carne ou fazer um lanche?
Parabéns.
Angelo Jr
20/08/2012, 14:20
ué, faz um camaro 4x4, já ouvi q um programa de tv americano fez um...
brincadeiras a parte, lindas fotos, lugares lindos, espero um dia visitar aí
Nesse rolou um dogão no estilo americano de rango, mas basicamente cada um levou o seu. O caminho estava bem seco, um dos organizadores disse que quando está no início da época de degelo essa trilha chega a durar mais de 6 horas só para ir, por conta das travessias dos creeks e da quantidade de lama, porém fizemos a ida em menos de 2 horas.
Teve uma das subidas que meu zeca não bateu foto, foi a primeira trilha dele e ele estava meio naquele esquema "será que vai?!", mas era cheia de pedras muito grandes e o carro ficava gangorrando entre elas, muito show! Essa subida, durante o inverno, só é feita com guincho, porque primeiro, você não vê as pedras, e segundo, se escorregar você vai parar no creek a uns 80m pra baixo.
O pessoal aqui costuma acapampar muito no verão, tinha vários spots para camping, estou pensando em comprar toda a parafernália necessária para fazer isso durante o próximo verão.
Boa a idéia do Camaro 4x4 :P
Fabiano Klug
20/08/2012, 15:05
Muito bacana, cada região com suas particularidades, passeios assim eu tenho vontade de praticar pois neste caso toda minha familia vai junto e minha esposa é aspirante a fotografa e topou a ideia de passeios pelos interiores, porem sem lama, nenhum Jeep precisou ser guinchado então? Guinchado digo por outro jeep pra sair de alguma situação.
Da proxima vez, arranja uma costela e faz um Fogo de chão pra essas galera, se for dificil pode pegar de Alce mesmo.....
Tinha trechos que alguns dos carros tiveram que ser rebocados e outros que precisaram de guincho. A maioria tinha bloqueio dianteiro e trazeiro, então a maior parte dos obstáculos foram superados sem maiores problemas, apenas os sem bloqueios tiveram problemas.
Essa trilha estava sem lama porque está seco o tempo, mas na época de degelo ela fica uma lama só, hehe.
Muito bacana, cada região com suas particularidades, passeios assim eu tenho vontade de praticar pois neste caso toda minha familia vai junto e minha esposa é aspirante a fotografa e topou a ideia de passeios pelos interiores, porem sem lama, nenhum Jeep precisou ser guinchado então? Guinchado digo por outro jeep pra sair de alguma situação.
Da proxima vez, arranja uma costela e faz um Fogo de chão pra essas galera, se for dificil pode pegar de Alce mesmo.....
Super Show de bola!!! Parabéns!
Aqui tá o link para download de todas as fotos em uma resolução mais bacana (algumas pessoas me pediram via MP)
http://dl.dropbox.com/u/6664411/Waiparous%20Aug%2018th.rar
[]`s
Fabiano Klug
06/09/2012, 11:32
Vou conferir elas e sonhar um pouco!!!!
Começou o outono e com ele veio a neve ... todo caminho agora vira uma "trilha".
Essas são algumas fotos da área de Waterton, um parque que fica ao sul de onde moro, perto da fronteira com os EUA. Fui para lá final de semana passado.
Não tirei muitas fotos porque estava um frio do kct!
37436837436937436237436337437037436437436637436737 4365
Fabiano Klug
09/10/2012, 10:34
Que paisagens lindas, e agora da pra notar o que minhae sposa fala de quando a neve derretia nos 10 anos que viveu na Alemanha, fica realmente uma "Inhaca", o que seria a construção na ultima foto, sua residencia?
Sobre o Frio, o que seria um frio do "Cacete"????
Neve é uma lama branca, porém escorrega muito mais. A construção é o Hotel Prince of Wales, em Waterton, dizem que é mal-assombrado, hehe.
"Frio do kct" significa, em termos práticos, temperatura na faixa de 0/1 graus e sensação térmica de -10 por conta do vento/humidade. Tenso...
Que paisagens lindas, e agora da pra notar o que minhae sposa fala de quando a neve derretia nos 10 anos que viveu na Alemanha, fica realmente uma "Inhaca", o que seria a construção na ultima foto, sua residencia?
Sobre o Frio, o que seria um frio do "Cacete"????
Fabiano Klug
09/10/2012, 12:12
Bom, então não estaria muito chocado se fosso morar por lá ja que temos coisa similar aqui no Sul do Brasil, mas que ver quando vier o inverno e suas temperaturas de -20 a -40 hehehehehe....
Sobre o Hotel, a construção é muito encantadora, ela esta em operação ou é um predio abandonado, pois se estiver abandonado, primeiro não parece, depois é uma lastima algo tão bonito estar largado assim, deve ser um sonho um amanhecer nessa região.
O hotel fecha durante o outono e inverno, pois para preservar a construção original não quiseram reformar e colocar sistema de aquecimento, o que eu achei muito legal do ponto de vista de preservação do patrimônio histórico. A vista do hotel é espetacular.
Bom, o problema do frio aqui é esse, essa foi a primeira semana do outono e já teve nevasca e temperaturas abaixo de zero, o pesado do inverno é em janeiro e fevereiro, com mínimas de -40 e máximas não passando de -15. Quando a temperatura máxima começar a ficar negativa eu vou começar a me preocupar de verdade, hehe
Bom, então não estaria muito chocado se fosso morar por lá ja que temos coisa similar aqui no Sul do Brasil, mas que ver quando vier o inverno e suas temperaturas de -20 a -40 hehehehehe....
Sobre o Hotel, a construção é muito encantadora, ela esta em operação ou é um predio abandonado, pois se estiver abandonado, primeiro não parece, depois é uma lastima algo tão bonito estar largado assim, deve ser um sonho um amanhecer nessa região.
Estacionamento do shopping ontem a noite. Aqui a frase "você só tem jipe para passar no shopping" faz todo o sentido, hehehe
pcrescenti
28/10/2012, 17:21
Ah que chato...quero barreiras assim aqui em SP, pra poder fazer isso com o meu...hahaha
aproveita ai, haha!!!
marcusgarcia
05/11/2012, 11:51
Parabéns grande Elver, estou para comprar uma Cheroka e ando fuçando nesse lado do forum também hehehe, quando vi uma mensagem com o nome de "Elver" como seu nome não é comum resolvi verificar se era mesmo o único que conheço e a grata surpresa... parabéns de novo mano!!! regassa por ai e se cuida nesse barro branco !! abs!!!!
Primeiro leque de peças encomendados e à caminho:
Parachoque: Warn Industries - Mounting Systems: WARN Elite Series Front Bumper (http://www.warn.com/truck/mounting-systems/warn_elite_series_front_bumper.shtml#_self)
Guincho: Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: 9.5cti (http://www.warn.com/truck/winches/95cti_winch.shtml)
Steppers: Manufacturers of high quality Nerf Steps, Prerunners, Harley Bars, Light Bars, Replacement Front Bumpers, Rock Rails, Rear Runners, Tire Carriers & Truck Accessories (http://www.n-fab.com/products/sfID1/60/sfID2/99/sfID3/100/productID/100)
Antes de xingarem os estribos com "escadinha" lembrem-se que devo colocar pneus de no mínimo 37" e minha mulher mede pouco mais de 1 metro e meio ...
Aproveitei para comprar algumas viadagens que não vou listar, como fog lights extra, itens de acabamento interno e algumas outras tranqueiras.
Até o final do mês já deve ter chegado e estar montado, na sequência devo começar ver o lift, pneus e tudo mais. Parachoque traseiro só vou definir depois que decidir qual o tamanho do pneu.
Assim que tiver mais fotos eu atualizo!
Última foto dele original, depois de abrir caminho em mais de 60cm de neve por uns 30 km no último final de semana... A vantagem é que não suja, hahhahaha
388951
Fabiano Klug
10/01/2013, 11:51
Bacana esses parachoques, com o guincho deve ficar otimo, sobre as "viadagens" farois de neblina extras sempre são uteis, como seu Rubicon não os tem de fabrica, eu também colocaria pelo menos uns 4 farois extras no parachoque eu alguns removiveis no teto para usar em situações que assim o permitirem, como chuvas, em meio as florestas entre outros.
Parabéns pelos UPs.
pcrescenti
10/01/2013, 19:38
Primeiro leque de peças encomendados e à caminho:
Parachoque: Warn Industries - Mounting Systems: WARN Elite Series Front Bumper (http://www.warn.com/truck/mounting-systems/warn_elite_series_front_bumper.shtml#_self)
Guincho: Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: 9.5cti (http://www.warn.com/truck/winches/95cti_winch.shtml)
Steppers: Manufacturers of high quality Nerf Steps, Prerunners, Harley Bars, Light Bars, Replacement Front Bumpers, Rock Rails, Rear Runners, Tire Carriers & Truck Accessories (http://www.n-fab.com/products/sfID1/60/sfID2/99/sfID3/100/productID/100)
Antes de xingarem os estribos com "escadinha" lembrem-se que devo colocar pneus de no mínimo 37" e minha mulher mede pouco mais de 1 metro e meio ...
Aproveitei para comprar algumas viadagens que não vou listar, como fog lights extra, itens de acabamento interno e algumas outras tranqueiras.
Até o final do mês já deve ter chegado e estar montado, na sequência devo começar ver o lift, pneus e tudo mais. Parachoque traseiro só vou definir depois que decidir qual o tamanho do pneu.
Assim que tiver mais fotos eu atualizo!
Última foto dele original, depois de abrir caminho em mais de 60cm de neve por uns 30 km no último final de semana... A vantagem é que não suja, hahhahaha
388951
Fala Elver!!!
Parabens Cara!!
Tenho esses Parachoques, e eles são SHOW!!! nao vai se arrepender, achei muito bacana!!!
manda fotos!!!
depois ve as fotos do meu la, com ele instalado, que mostra certinho como ficou!!
ABSS
marcusgarcia
10/01/2013, 22:19
Muito legal heim Elver, parabéns pela viatura e por sua paixão em comum conosco mano! Aproveita mesmo para colocar tudo que tem de melhor no jeepão ai. Porque aqui no BR vc sabe que além de grana teria que ter muita paciência para encontrar todos os acessórios que esta conseguindo ai. Quanto a neve, realmente é lama branca e engana muito pois é dificil de pegar as imperfeições no solo por causa da claridade.... Parabéns mano!!!
Valeu galera!
Vou postando as fotos conforme for evoluindo!
@Fabiano: O meu tem os milhas originais, que encaixam nos buracos do parachoque, os que eu comprei são extras, talvez eu instale-os no parachoque ou próximo aos retrovisores, no canto do vidro.
@PCrescenti: Agora que eu vi o seu tópico, hahahaha, é o mesmo parachoque! Eu achei ele um dos meis bonitos. Eu estava entre ele e um outro mais voltado para RockCrawling, mas como não pretendo levar o carro para "o arrebento" no RC, eu acabei pegando esse mesmo. Acho que os milhas que eu comprei também são os mesmos, lol.
[]`s
Fabiano Klug
11/01/2013, 11:45
Estou empolgado como vai ficar, tira uma foto de antes e depois de cada modificação.
Hoje fui deixar o carro na E-Mortal Customs (E-Mortal Automotive - A Division of E-Mortal Customs (http://www.e-mortalcustoms.com/)) para fazer a instalação das coisas que comprei e aproveitei para tirar umas fotos dentro da oficina ... o menorzinho tava com pneu 40"...
O monstrengo está sendo preparado para ir para Mohab no próximo mês para uma competição (não entendi se é de velocidade ou de RC), motor hemi preparado com 800cv, pneus 46" e mais uma pancada de "acessórios".
Pego meu carro hj no final da tarde e assim que der posto algumas fotos.
393865393864
Só tirei essa foto do carro, o estribo, parachoque e o guincho estão instalados. Eu ainda estou pensando onde vou instalar os milhas extras. Curti muito o desenho do parachoque! E o estribo, apesar de ter o degrau, não vai atrapalhar muito na trilha, principalmente depois que levantar o carro.
393989
Fabiano Klug
07/02/2013, 16:50
Realmente ficou bacana, ele esta assim sujo do que, poeira ou da neve?
Neve. Nem adianta lavar, parece que todo dia eu vou pra trilha, hehehe.
Realmente ficou bacana, ele esta assim sujo do que, poeira ou da neve?
GPBarbosa
13/02/2013, 12:46
Passando para assinar e dar os parabens. Show de bola toda a preparação, passeios, trilhas e etc.
este é um dos motivos que me faz colocar no plano de carreira morar nos Estados Unidos. Poder comprar estas traquinas e ainda equipar. Ford Raptor é outro q me chama muito atenção, mas nao pela vocação off mas pelo nipe da viatura...
pq aqui no Brasil essas brincadeiras são caríssimas...
Obrigado Barbosa,
O Raptor tem bastante por aqui, é sim ... é simplesmente du caralho! É um canhão e o visual dele é espetacular. Toda hora que eu cruzo com um na rua eu fico olhando, não tem como ignorar, hehe.
Passando para assinar e dar os parabens. Show de bola toda a preparação, passeios, trilhas e etc.
este é um dos motivos que me faz colocar no plano de carreira morar nos Estados Unidos. Poder comprar estas traquinas e ainda equipar. Ford Raptor é outro q me chama muito atenção, mas nao pela vocação off mas pelo nipe da viatura...
pq aqui no Brasil essas brincadeiras são caríssimas...
Depois de um longo e tenebroso inverno, fizemos hoje o evento de abertura da temporada 2013 do Calgary Jeep Association. Trilha na neve é du caralho!
https://dl.dropboxusercontent.com/u/6664411/CJA%20-%20Official%20Open%20Run%20April%202013.zip
Fabiano Klug
22/04/2013, 11:35
Interesante como o DirtyDog parece um Troller visto de trás.
Notasse como o tempo fechou depois dos primeiros km rodados, o que aconteceria se voces fossem pegos por uma nevasca relampago, se a neve cobrir o caminho para voltar, voces tem como se localizar para voltar a salvo?
E que buraco era aquele, minha esposa ja gostou do cachorro, e as salsichas devem ter ficado uma deliça....
Olá!
Então, o tempo foi abrindo e fechando durante o dia todo. Aqui as trilhas são todas mapeadas nos GPS, o site do governo de Alberta disponibiliza o Tracklog de todas as trilhas e dá para baixar e colocar no GPS.
Dessa maneira você não corre o risco de entrar em alguma área da reserva que não é permitido (e se te pegarem lá apreendem seu carro e sua habilitação já era), por isso a CJA recomenda que todos tenham as trilhas no GPS ou o mapa das trilhas, que é oferecido gratuitamente na entrada dos parques. Isto é, se te pegarem, não tem desculpa, hehe.
Aquele buraco foi formado pelo congelamento do rio que passa ali. Tinha mais ou menos uns 80cm de gelo+neve em cima do rio e mais uns 50cm de água passando embaixo até chegar nas pedras do fundo. Normalmente a gente cruza por dentro do rio (verão), mas ele estava congelado e passamos por cima do gelo. Aquele buraco abriu com o primeiro Wrangler passando, que ficou com a roda de trás dentro e só saiu com os bloqueios ligados. O cara da Cherokee caiu depois, ele devia estar puxando o outro comboio e não viu o buraco.
E realmente, o hotdog feito no fogo fica bom pra caramba!
Interesante como o DirtyDog parece um Troller visto de trás.
Notasse como o tempo fechou depois dos primeiros km rodados, o que aconteceria se voces fossem pegos por uma nevasca relampago, se a neve cobrir o caminho para voltar, voces tem como se localizar para voltar a salvo?
E que buraco era aquele, minha esposa ja gostou do cachorro, e as salsichas devem ter ficado uma deliça....
Sinistro fazer trilhas em neve e gelo... pena que não dá para terminar em churrasco de verdade! :D
[ ]´s
Ah! Sem falar que deve ser fantástico tomar uma cerveja em temperatura ambiente!!! Kkkkkkkkkkk
Fabiano Klug
22/04/2013, 13:19
Ah! Sem falar que deve ser fantástico tomar uma cerveja em temperatura ambiente!!! Kkkkkkkkkkk
Sem sombra de duvidas, temos aqui no Brasil muitos lugares para passear, não necessariamente trilha pesada, mas tem muito lugar bacana pra fazer passeios com a familia e juntar a galera pra fazer um churrasco, pelas fotos da pra notar que o pessoal leva toda familia, tadinho da criança toda empacotada hehehe....
Sem dúvidas! Aqui não tem "tempo ruim", com neve ou sem neve vai todo mundo pra trilha: filho, cachorro, sogra, etc. Nos eventos oficiais do CJA não é autorizado o consumo de bebidas alcoólicas, pelas leis também não, então ... sem chance de tomar cerveja no meio da trilha.
Até porque, se você fizer alguma merda bêbado dirigindo numa trilha cheia de gelo será a última merda que você fará na vida. Sóbrio já da um trampo do caralho manter o carro no caminho certo, bêbado você rola morro abaixo fácil, fácil!
Pelas leis de Alberta você não pode tomar nada alcoólico nas ruas, seja dentro ou fora do carro. Se a polícia te pegar andando na rua com uma lata de cerveja aberta na mão vc vai preso, é tenso.
Andar no gelo é como tentar subir aquela erosão lisa debaixo de chuva pesada, escorrega muito e o carro fica saindo para os lados toda hora que está fora de algum facão... aliás, até dentro do facão é complicado controlar porque normalmente o facão é só de neve então não segura muito. O que mais dá adrenalina (depois de tentar subir as pirambeiras cheias de pedras e gelos) é atravessar os Creeks congelados, você anda em cima de uma placa de gelo ouvindo os "cracks" ... ai acontece igual aconteceu com o Wrangler prata: cai no buraco! Não pode ir muito rápido senão perde o controle e não dá para parar do outro lado, se for muito devagar o carro afunda.
Aproveitando: cerveja em temperatura ambiente eu tomo em casa :)
407187
[]`s
Elver
Sem sombra de duvidas, temos aqui no Brasil muitos lugares para passear, não necessariamente trilha pesada, mas tem muito lugar bacana pra fazer passeios com a familia e juntar a galera pra fazer um churrasco, pelas fotos da pra notar que o pessoal leva toda familia, tadinho da criança toda empacotada hehehe....
Putz!!!
Tanta pressão "não acóolica" que só tomando mais uma para aliviar!!! Kkkkkkkkkkkkkk
Aí! ADOREI a sua foto com as longnecs... deu maior inveja!!! Kkkkkkkkkkkkkkk
Fabiano Klug
22/04/2013, 18:14
Por este motivo nos filmes americanos o cara sai da loja de conveniencia com bebida alcoolica dentro de sacos de papel.
Mas parabéns, quando puder tira umas fotos do seu dia-dia pra gente ver quanta coisa muda de um lugar para outro nesse mundo.
Se canadenses viesse pa rao Brasil ver como as coisas funcionam por aqui, eles achariam que o Brasil é um filme de ficção.
Começaram os preparativos.. Amanhã eu pego o carro e sábado tem teste!
Fabiano Klug
09/07/2013, 17:51
Pensa na agonia de ver ele pronto....
Tá na mão! Quando eu cheguei estavam terminando de fazer o alinhamento e depois eu já configurei o carro com o Procal e já era. Ficou excelente!
O Kit da Synergy casou perfeitamente com os amortecedores FOX 2.0. Consegui um free upgrade dos amortecedores normais para os com reservatórios, agora só preciso comprar o acessório que permite a regulagem dos artecedores.
Essa é a lista simplificada do que foi instalado:
1. Tires: 5x Hankook RT03
2. Rims 5x Fuel Offroad model D531
3. Lift Kit: Synergy 3.5" Stage 2 + Fox 2.0 Shocks
4. Teraflex Tire Carrier
Sabadão vou testar o carro em uma trilha leve para sentir como ficou e posto mais fotos.
Até!
Parabéns!
Lindaço!
[ ]´s
Grélo.
Fabiano Klug
10/07/2013, 18:32
Porreta, ficou otimo, tava achando que ficaria desproporcional, mas ficou maravilhosos....
Pessoal, surgiu uma dúvida com relação ao JK.
Eu notei que com o tanque cheio o vão entre o pneu e o fender do lado direito-traseiro tende a ficar maior que os demais. Eu medi meio com pressa, mas parece que o vão em todas as rodas estána faixa de 19-20cm, porém com o tanque cheio o vão da roda de tras na direita (lado do passageiro) chegou a ficar com uns 23-24cm. quase 1.5" de diferença dos outros!
Eu dei uma pesquisada na internet e parece que é porque o tanque de combustível fica no lado esquerdo do carro e quando está cheio ele dá essa "puxada" no carro para a esquerda... é isso mesmo ou entendi errado?
Eu olhei embaixo do carro e realmente o tanque de combustível fica "di cumprido" no lado do motorista (?!?)
Valeu!
Fabiano Klug
16/07/2013, 14:57
Quantos litros ou galões cabe no tanque?
Quantos litros ou galões cabe no tanque?
85 litros +/-
Fabiano Klug
16/07/2013, 16:38
Querendo ou não é um baita peso ali, seria como uma pessoa de uns 60 quilos sentada de um dos lados.
É por ai messmo, e como o tanque fica "esticado" no lado esquerdo do carro, essa puxada na suspensão faz sentido. Eu notei essa diferença só com o tanque cheio, com meio tanque ela nem aparece mais. Achei estranho não colocarem o tanque em um lugar mais central ...
Querendo ou não é um baita peso ali, seria como uma pessoa de uns 60 quilos sentada de um dos lados.
Fabiano Klug
16/07/2013, 19:28
Será que existe uma forma de colocar dois tanques, um de cada lado opcionalmente?
Nem, não cabe nem fudendo e não teria sentido. Eu vi num fórum gringo que uns caras fizeram calços para ajustar essa diferença, mas ai fica penso pro outro lado com o tanque vazio rsrs.
Será que existe uma forma de colocar dois tanques, um de cada lado opcionalmente?
E aí, Elver
Já sumiu a saudade do Tracker?
Fabiano Klug
17/07/2013, 11:15
Realmente, é uma conta dificil de equalizar.....
E aí, Elver
Já sumiu a saudade do Tracker?
E ai Mauro, beleza!?
Então ... a saudade bate várias vezes bicho. O Wrangler é um monstro, depois das alterações ficou bem "brabo", mas o Tracker sempre vai ser "meu primeiro jipe" saca. Levei 2 anos para montar ele do jeito que eu queria, escolhi cada detalhe da preparação, me dediquei pra caralho ao projeto, fiz muita trilha com ele, mesmo nego não acreditando que o Tracker ia conseguir eu ia lá e fazia a trilha, o bichinho era guerreiro e a saudade sempre vai ficar :)
Esses dias mesmo eu estava procurando alguns posts do Gaspar (é o cara que comprou meu Tracker quando eu mudei) mas não achei nada recente. Queria saber se ele tem feito trilhas com o carro. De toda a preparação que eu fiz a única coisa que eu tirei antes de vender foi o bloqueio. Às vezes eu revejo alguns videos que eu fiz quando fazia trilha com o Tracker e da uma puta saudade das trilhas, do pessoal e do jipe.
Esse é o meu canal no YouTube com alguns videos das trilhas que fiz com eleElver Silva - YouTube (http://www.youtube.com/eddiehck)
-
E ai Mauro, beleza!?
Então ... a saudade bate várias vezes bicho. O Wrangler é um monstro, depois das alterações ficou bem "brabo", mas o Tracker sempre vai ser "meu primeiro jipe" saca. Levei 2 anos para montar ele do jeito que eu queria, escolhi cada detalhe da preparação, me dediquei pra caralho ao projeto, fiz muita trilha com ele, mesmo nego não acreditando que o Tracker ia conseguir eu ia lá e fazia a trilha, o bichinho era guerreiro e a saudade sempre vai ficar :)
Esses dias mesmo eu estava procurando alguns posts do Gaspar (é o cara que comprou meu Tracker quando eu mudei) mas não achei nada recente. Queria saber se ele tem feito trilhas com o carro. De toda a preparação que eu fiz a única coisa que eu tirei antes de vender foi o bloqueio. Às vezes eu revejo alguns videos que eu fiz quando fazia trilha com o Tracker e da uma puta saudade das trilhas, do pessoal e do jipe.
Esse é o meu canal no YouTube com alguns videos das trilhas que fiz com eleElver Silva - YouTube (http://www.youtube.com/eddiehck)
Pois é! Esse negócio de ter um carro diferente, personalizado e único é viciante. O Wrangler é excelente, mas parece que, por mais que vc faça, tem outro igual ou melhor...
Não sei se alguém já tinha visto isso, achei muito boa a idéia. Principalmente por utilizar o parachoque original como reservatório da água.
Pressurized Running Water on Jeep Wrangler JK - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=k5DBpzoKIMo)
Fabiano Klug
19/07/2013, 13:41
É uma grande sacada mesmo, serveria pra dar um balanço no caso do tanque de gasolina e ainda poderia utilizar para uma expedição ou dia-dia mesmo.
Pablo.pinto2007
07/08/2013, 22:09
Excelente idéia, mas o grande problema disso a meu ver é a oxidação, o parachoque não duraria muito com o teor de corrosão que temos aqui!!! Mas vale a idéia para um reservatório de plástico no assoalho e essa mangueira fica show para limpar faróis, placa, mãos, dentre outras coisas no final da trilha! Parabens pela viatura Elver. Pablo
Trilha no domingo, fui levar o gerente de vedas da Jeep para conhecer o carro dele. Segundo ele, se ele tivesse como levar as pessoas interessadas para fazer uma trilha com o carro, a venda era garantida, hehe.
Nas fotos dá para ver como a trilha mudou depois das chuvas pesadas que cairam em Julho: os acessos aos Creeks viraram abismos, pequenas subidas viraram paredões e alguns trechos das trilhas tiveram que ser desviados porque eles simplesmente ... sumiram :shock:
Fabiano Klug
12/08/2013, 15:33
Muito doido, e incrivel como derrete rapido toda aquela neve....
GPBarbosa
12/08/2013, 21:20
Mto xique mesmo, esse JKU é show de bola!!!
Galera,
Peguei umas 5 horas de estrada no último final de semana e notei que o carro está vibrando mais do que ele vibrava antes, como se os pneus estivessem desbalanceados. Eu pedi para o pessoal rever o balanceamento e disseram que está tudo ok, porém a vibração continua. É possível sentir ela com mais intencidade acima dos 90km/h mas também da para sentir em baixas velocidades (40-50km/h) em pistas bem lisas.
Eu estava lendo no JKOwners que em alguns casos pneus grandes ou muito pesados podem causar esse tipo de problema e a solução seria trocar o estabilizador da direção por um mais parrudo ou um duplo. Alguém aqui passou por isso já e poderia dar alguma idéia?
Esses pneus que eu estou usando (Hankook Dynapro MT) são realmente muito pesados, algo em torno de 35kg+/- cada pneu, sem contar a roda, portanto são um inferno para balancear e, pelo que entendi, podem estar causando essa vibração.
Fabiano Klug
15/08/2013, 18:26
Chutando alto aqui, será que uma empenada em um dos eixos não causaria algo similar?
Esse poderia ser o caso, mas se fosse isso eu teria sentido essa vibração antes do lift+pneus. Eu começei a sentir essa vibração depois que fiz o lift e troquei os pneus. E até agora não fiz nada que justificasse empenar um D44, hehe. Eu vou levar o carro em outra loja especializada em rodas e pneus aqui para ver se tem algum defeito neles e refazer o balanceamento. Também vou ver se o estabilizador da direção está ok ou se foi pro vinagre.
Chutando alto aqui, será que uma empenada em um dos eixos não causaria algo similar?
Fabiano Klug
15/08/2013, 18:53
Pra mim é bem dificil de apontar algo amais, sou bem cru neste tipo de coisa ainda, mas se os pneus tiverem desbalanceamento, acha que existe algum tipo de garantia de troca por outros perfeitos?
Pablo.pinto2007
16/08/2013, 05:25
Pra mim é bem dificil de apontar algo amais, sou bem cru neste tipo de coisa ainda, mas se os pneus tiverem desbalanceamento, acha que existe algum tipo de garantia de troca por outros perfeitos?
Eu também não entendo muito, mas já vi casos semelhantes, faz um rodízio, inverte os dianteiros com os traseiros e vê se melhora... ou então dá uma minuciosa inspeção nas barras, terminais... o seu cardã dianteiro roda direto? ou seja, possui a velha roda livre?, pode ser o mesmo desbalanceado! (é improvável, mas acontece).
Abraços!
Pablo
Com a chegada do inverno, os Jeeps ganham vagas exclusivas :twisted:
Infelizmente durante o inverno (até o final de Fevereiro) a maioria das trilhas ficam fechadas, ai a gente tem que procurar outras coisas para fazer com o tempo livre: Bobsleigh! Não desci de jipe, mas fui até lá de jipe!
Bobsleigh - Canada Olympic Park - YouTube (http://youtu.be/xaxx8gGYVKM)