PDA

Ver Versão Completa : 0 a 100 Ford Ranger 2.5 Supercab

cassiouru
10/04/2012, 11:15
Olá pessoal, bom dia.
Eu estava de bobeira com um GPS no carro e resolvi fazer um teste do 0 a 100 só pra ter uma noção :twisted:

Ela sempre me passou impressão de andar bem, mas nunca tinha medido isso com dados.
Ela tem pneus 235/75 A/T
Estava vazia com meio tanque.
A turbina esta com 1,2kg

Usando o GPS pra medir a velocidade e um celular como cronômetro, eu me surpreendi quando vi que levou 21 segundos de 0 a 100.

Isso tá certo ou o GPS não funciona direito?
Ou talvez eu não funcione direito e sou um completo inútil :mrgreen:
Pensei que ela andava mais....

Marcelo Corradi
10/04/2012, 12:00
acho q vc não pisou da forma q deveria.
pra fazer medição de 0 a 100, vc tem q acelerar até a faixa vermelha. sem dó.

mas eu não faria isso. pra q???

PauloLimited
10/04/2012, 12:10
Vc fez o teste de ré ? Repeti isso ai. Tem ser uns 16s.

cassiouru
10/04/2012, 12:49
As trocas foram nos 4k RPM no início da faixa vermelha, se passar disso eu ia perder mais tempo visto que ela só faz barulho e não empurra mais acima das 4k RPM.

Sei que isso é inútil e prejudicial ao carro, mas fiz só por curiosidade mesmo e como o resultado foi abaixo do que eu esperava postei aqui...

Se eu não tiver com pena repito o teste kkkk

marciomeurer
10/04/2012, 12:52
é +/- este tempo ai mesmo... se melhorar é só um pouco por conta de rápidas troca de marcha e acertar o ponto da troca... porem não é aquele milagre não... ela n faz em 16 segundos nem a pau!!!

cassiouru
10/04/2012, 14:32
é +/- este tempo ai mesmo... se melhorar é só um pouco por conta de rápidas troca de marcha e acertar o ponto da troca... porem não é aquele milagre não... ela n faz em 16 segundos nem a pau!!!

Fico mais aliviado, eu postei pq pensei que o cara poderia estar com algum problema, mas vejo que é normal então.
Realmente pelo menos com o meu carro não tem como tirar muito desse tempo, eu fiz tudo nas faixas corretas com trocas bem rápidas, o limite foi o próprio carro mesmo...
Mas vlw pessoal, pelo menos já sei que é normal ela ser manca assim kkkkkk

Marcelo Corradi
10/04/2012, 15:58
é a caracteristica do veículo. preocupa não. ela tem vantagens q as outras mais "espertas" não tem.
e se o desempenho está bom pra vc, então tá perfeito. ;)

Marcelo Corradi
10/04/2012, 16:00
mas só uma dica, se quiser aceleração rápida, muda pra 6 bocas!

KKKKKKKKKKKKKKK

XAVIER S4T
10/04/2012, 20:03
mas só uma dica, se quiser aceleração rápida, muda pra 6 bocas!

KKKKKKKKKKKKKKK

O amigo falou certo.... motor a gasolina 6 cilindros aí sim, vc põe pra andar, mas diesel é meio difícil, aliás não vi a referência sobre motor , a sua é a 2.5 Tdi Maxxion ou outra....
abraços

PauloLimited
10/04/2012, 22:38
Nunca dirigi uma 2.5, mas a 2.8 faz isso em uns 14s, certeza.

Willian Almeida
10/04/2012, 22:49
Cassio, tu ate que fez rapido. Nao sei se a Ranjola aqui seria capaz de fazer em menos de meio dia. :chorandoderir:

Se hoje fosse comprar uma Ranger nessa faixa de ano, iria numa V6, sem duvidas. Vai gastar mais com combustivel? Com certeza. Mas o que voce ganha em conforto, desempenho, e menos dor de cabeça, fazem compensar, e muito, o gasto a mais com combustivel.

Imperador!
10/04/2012, 23:41
Nunca dirigi uma 2.5, mas a 2.8 faz isso em uns 14s, certeza.

Nunca medi na minha, mas ia dizer que deveria fazer uns 14s tb kkk. Sendo assim, a 3.0 deve fazer uns 12s...

marciomeurer
11/04/2012, 09:07
em 14s sei não se faz eim.... tem que estar tudo bem acertadinho pra fazer... lembrem da troca de marchas tambem... pick-up velha se trocar de marcha rapido o cambio pede arrego... 0-100 em pick-up n vale nada, mais de 60-120 em 5a marcha a ranger detona qualquer uma do mesmo ano que elas!

cassiouru
11/04/2012, 14:55
Respondendo ao amigo ali, estou muito satifeito sim com o desempenho dela, é que pelo tamanho e pelo barulho ela passa a impressão de fazer me menos tempo...

Agora é como dizem 0a100 em 15 minutos, mas com estilo! uaheuaheuheau
Ela anda muito bem sim, mesmo sendo a ranger mais fraca de todas, 140 é fácil de botar.
Retomadas e tudo mais são bem tranquilas, e quando aquela turbininha enche é lindo demais de ouvir euaheua.

Mas normalmente ando na maciotinha, nunca passa dos 100 ou 110. E as trocas eu faço entre os 2,5k rpm.

Único defeito dessa caminhonete até agora é a questão de subir morros, se você ja está no embalo com turbina cheia vai tranquilo.
Agora se tiver que parar no morro, pra sair depois dalhe queimar embreagem, e as vezes o único jeito é na reduzida kkkkk
Tem que ser um belo morro, mas mesmo assim considero um defeito, se o câmbio fosse mais curto seria melhor.

Quanto a 6 caneco com certeza seria d+, aquele ronco é lindo, mas eu não troco a economia, durabilidadeo e o barulho de caminhão do diesel por nada euaheuaheuahu

fusca95
11/04/2012, 15:44
A minha eu medi, 12,4s - cd 2.3. Isso a dois anos atras.
Fiz via velocimetro, quando alcançou 110km/h, travei o cronometro.....heheheh!!!

Marcelo Corradi
11/04/2012, 22:34
Cassio, até a 6 caneco pra arrancar em subida forte queima embreagem, pq ela tem a relação mais longa das Rangers.