PDA

Ver Versão Completa : Mecanica Omega (Australiano) 3.8 V6 com Cambio 4L60E Alguém já colocou no jeep??



Davi Gonçalves
10/04/2012, 11:09
Estou com uma mecanica destas p comprar, alguem ja viu em algum jeep ou tem usando??
Sabem os prós e os contras desse conjunto?
O cambio é sim um 4L60E e nao o 4L30E
Abs

MaGao
11/04/2012, 12:00
Davi,

esse cambio 4L60E é o original do australiano?

Pq se for o do omega 4.1 que vendeu aki no brasil não guenta não o tranco!

Digo pq tenho um omega 4.1 automatico e um manual.

E também um Australiano 3.8v6.. e como tava querendo turbinar sei que caixa aguenta até o dobro da potência (400cv)..

Agora acho um cambio muitooooooooooooo longo.. muito mesmo!!!


Abraços,

Davi Gonçalves
11/04/2012, 13:47
Então Magao, se é original não sei, só sei q esta plugado nesse power train e que estava rodando...
Estou pensando em montar ele no meu jeep, mas não tenho conhecimento algum sobre a mecanica....
Sei q esse cambio saiu nas blazers e S10 tbm...
Abs


Davi,

esse cambio 4L60E é o original do australiano?

Pq se for o do omega 4.1 que vendeu aki no brasil não guenta não o tranco!

Digo pq tenho um omega 4.1 automatico e um manual.

E também um Australiano 3.8v6.. e como tava querendo turbinar sei que caixa aguenta até o dobro da potência (400cv)..

Agora acho um cambio muitooooooooooooo longo.. muito mesmo!!!


Abraços,

Zepi
11/04/2012, 19:04
Caralho, se for o mesmo que saiu nas blazer, pode ir tranquilo que aguenta muito desaforo!
Esse câmbio era muito usado nas gigantes pick ups americanas com enormes v8!
Aqui o Rasch colocou num mwm 6cc, mas abusou, preparou o motor e o deixou com quase 400cv, mas pense que é um motor diesel!!!HehehE!

Abraços

Davi Gonçalves
12/04/2012, 14:38
Hj vou trocar umas ideias com uns amigos q manjam e um q tem esse cambio no jeep dele...
Vou ver o q vou fazer, ja vi uma flange da novak e ja achei uma reduzida de cherokee tbm p comprar...
vamos ver o q vai sair
abs

Caralho, se for o mesmo que saiu nas blazer, pode ir tranquilo que aguenta muito desaforo!
Esse câmbio era muito usado nas gigantes pick ups americanas com enormes v8!
Aqui o Rasch colocou num mwm 6cc, mas abusou, preparou o motor e o deixou com quase 400cv, mas pense que é um motor diesel!!!HehehE!

Abraços

pedro bonadio
12/04/2012, 15:11
O Ramiro Eli usa o 4L60E no Devasso, você precisaria de um módulo eletrônico de controle do câmbio, mas se ele estava rodando, pode ir sossegado.

MaGao
12/04/2012, 15:25
Sim voltei.. esqueci de responder aqui..

Então.. esse cambio é o eletrônico.. precisa da central eletrônica do cambio para funcionar.. mais acho isso o menor dos problemas.. o cambio é MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO longoooooooooo...

Então o Ramiro usa pois os eixos de Mog são extremamente reduzido!!!
Alem da Atlas que ele usa.. ainda tem redução de C&P + redução nos portais..

Agora esse motor é um CANHÃO!!! se conseguir outro cambio mais curto.. bom d+

Abraços,

Davi Gonçalves
12/04/2012, 15:27
Eu estou com 4.1 no meu jeep e o TH180, estou pensando em testar com um ZF e TC de Hillux e mais p frente colocar com calma esse conjunto...
E a manutenção deste motor vc sabe me dizer se é mto cara ou tipo um vortec normal?
Abs

Sim voltei.. esqueci de responder aqui..

Então.. esse cambio é o eletrônico.. precisa da central eletrônica do cambio para funcionar.. mais acho isso o menor dos problemas.. o cambio é MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO longoooooooooo...

Então o Ramiro usa pois os eixos de Mog são extremamente reduzido!!!
Alem da Atlas que ele usa.. ainda tem redução de C&P + redução nos portais..

Agora esse motor é um CANHÃO!!! se conseguir outro cambio mais curto.. bom d+

Abraços,

MaGao
12/04/2012, 15:50
Davi,

é cara sim! bem mais que um vortec.. mais tem 1 detalhe.. se souber a procedência desse motor.. e usar ele bem refrigerado.. PODE DA PAU DE MORTE! e ainda rodar seus 100mil km so trocando oleo.. depois dos 100mil tu abre faz uma limpeza e roda mais 100mil.. depois disso vc abre denovo.. e vai se perguntar essa porra não gasta nada não?
é Altamente resistente.. pq isso? esse motor foi projetado para andar por volta dos 480cv.. no entanto ele anda com 200cv.. ou seja.. tem muito motor para usar..

Tem um conhecido que tem um dele com 02 turbos com 670cv fueltech com 3 programações.. 450cv 550cv e 670cv.. ele anda dia a dia o carro.. tem ja 85mil km rodados.. e nunca trocou nada.. o carro nem fumar fuma..


Como conheço gente que andou 80mil km e teve que refazer ele todo.. nunca trocou 1x o oleo do carro.. gastou por volta de 10mil pra fazer ele.. e muito tempo para importar as partes..

Abraços,

MaGao
12/04/2012, 15:51
Agora Davi,

Pq vc quer por ele? os eu 4.1 é durável e tem muita potência.. se preparar ele vai pra 400cv facim e ainda assim é durável.. pq trocar?

Abraços,

Davi Gonçalves
12/04/2012, 16:09
Na verdade quero usar o cambio, mas preciso me informar sobre a parte eletronica deste cambio, se conseguir rodar esse cambio no motor de silvarado q tenho parado ai fechou
abs

Agora Davi,

Pq vc quer por ele? os eu 4.1 é durável e tem muita potência.. se preparar ele vai pra 400cv facim e ainda assim é durável.. pq trocar?

Abraços,

pedro bonadio
12/04/2012, 16:43
O 4L60E é um dos câmbios automáticos com a 1ª mais curta(3.06:1), já a Overdrive é bem longa(0.7:1).

JCJ
13/04/2012, 16:38
Estou com uma mecanica destas p comprar, alguem ja viu em algum jeep ou tem usando??
Abs

E aí comedor de bananinha ...

Descobri que em Sydney usam muito esse conjunto !

Se precisar de mais ajuda é só pedir !

:odedo:

[]´s
JCJ

jefdarabas
07/09/2014, 15:41
abrindo o tópico novamente, tenho um jeep de cross, motor 6cc, preparado com 400cvs, fueltech, comando 298 e por ai vai, muitos anos preparando a fio.. hoje estou transformando o jeep para trilhas novamente e colocando a lata de jeep willys 42, até abri um tópico aqui no forum sobre a nova transformação, porém, com essa preparação, vai ser muito dificil andar nas trilhas com ele, o jeep não tem lenta.. então pensei, pq não achar um motor do omega australiano, v6, motor novo e muito resistente, potencia de sobra e alem de tudo um motor original, ficaria um conjunto perfeito.. porém, pesquisei e não encontrei nenhuma adaptação desse motor em jeeps aqui no brasil.. alguém já viu algo, sabe se fica bom??

magaiverzinho
21/12/2018, 02:47
Amigos, desculpem desenterrar o tópico, mais estou querendo adaptar um 4L60E em um omega 4.1 em linha, o meu é manual, porém existem versões de fabrica com 4L30E , alguém sabe se encaixa o 4L60E no bloco do motor do omega ?

Aristides Jr
21/12/2018, 09:53
Olá pessoal!
A mecânica deste omega é muito boa!
Olhei rapidamente no ML e ví muitas ofertas de carros doadores!
Para quem pensa em adaptar, vale a pena procurar partes nestes carros mais modernos principalmente motor cambio!

magaiverzinho
26/12/2018, 03:36
Conseguiu alguma informação do 4L60e se ele encaixa normalmente no motor 4.1 Silverado ? A parte eletrônica não é problema...

joaoasm
09/01/2022, 22:43
Alguém sabe se há algum cambio manual que encaixa no V6 3.8 do Omega australiano?