Ver Versão Completa : Vazando Agua
COLOMBO1
10/04/2012, 00:02
Amigos, to aqui pra pedir ajuda denovo, minha rural ta como 4cc do opala, e nesse fim de semana vi que ta vazando agua.
ainda nao desmontei, mas esta na direção do primeiro selo, mas as vezes parece q a agua vem de cima dele.
alguem sabe oq pode estar acontecendo?
Géderson Viero
10/04/2012, 07:30
Bom dia Colombo! Por acaso o motor aqueceu????? Se aqueceu em demasia pode ser a junta do cabeçote e se o seu GM 151 for com o coletor de admissão aquecido pode ser proveniente dele esse vazamento, se for no selo é mais facil de ver. Boa sorte com o diagnóstico e reparo aí amigo!
georgevalle
10/04/2012, 08:13
Colombo o mais normal nos GM151 é furar os selinhos do cabeçote, tenho opala a bastante tempo e a frequencia que os selinhos do cabeçote furam é maior que os selos grandes do bloco (provavelmente devido a aquecer mais) nunca vi junta de cabeçote do opala jogar agua para fora, dá uma boa examinada e com quase 100% de certeza vai descobrir que a agua vem de tras da admissão daí não tem jeito não é retirar toda a admissão e trocar todos os selinhos e já que (tenho medo desta expressão ja que ta assim troca o ... tambem e assim por diante) vai estar com o lado do bloco "limpo" ja troca todos grandes só vai ficar um na parte de tras do motor que é bem mais complicado de trocar.
COLOMBO1
10/04/2012, 23:48
Agradeço a ajuda dos amigos, vou tentar ver no sabado, mas o carro nao deve ter fervido pq ando pouco e estou sempre vendo a agua dele.
mesmo assim agradeço.
georgevalle
11/04/2012, 08:16
Outro detalhe o motor do opala aguenta algumas fervidas inclusive das brabas, tive uma vez uma experiência numa viagem com o opala que deu umas três boas fervidas ate que parei em um borracheiro e arranquei bendita da válvula termostática e finalmente resolveu o problema, mas até encontrar algum lugar onde tivesse ferramentas foi uma viagem do cão (desculpe ao melhor amigo)
Denilsom
11/04/2012, 09:33
Colega esse negocio de selo do bloco furado e vasando agua já me fez raiva por isso fui num torneiro e mandei fazer todos de Inox nunca mais fura, pode ser de latão tambem .esses comprados é barato mas não duram. abraço.
Amigos, to aqui pra pedir ajuda denovo, minha rural ta como 4cc do opala, e nesse fim de semana vi que ta vazando agua.
ainda nao desmontei, mas esta na direção do primeiro selo, mas as vezes parece q a agua vem de cima dele.
alguem sabe oq pode estar acontecendo?
antonio umino
11/04/2012, 15:51
Manda fazer em aluminio....
Pega o embolo do freio do caminhão mercedes, e manda no torno.. e faz na medida do tampão.
Ok???? até mais.
COLOMBO1
11/04/2012, 21:29
o pessoal, agradeço mesmo a ajuda.
no fim de semana deve dar uma olhada direito e com mais cuidado, e posto aqui oque encontrei.
espero mesmo que seja apenas o selo.
abraço.
COLOMBO1
16/04/2012, 14:21
Pessoal, me tire uma duvida, para a troca do selo, é passado alguma cola ou algo parecido quando o novo for colocado?
e como ele é colocado, se bate.
O ignorancia a minha.
valeu.
georgevalle
17/04/2012, 08:29
Só bater com cuidado para não passar e não entrar torto.
COLOMBO1
19/04/2012, 22:09
Pessoal tem alguma coisa que possa dar o vazamento, mas que fique em cima dos selos.
entrei debaixo da rural hj e parece a a marca de agua vem de algum lugar pra cima do selo, tipo coletor.
Tem alguma coisa la???
georgevalle
20/04/2012, 08:47
No cabeçote tem alguns selos pequenos que ficam escondidos pela admissão e coletor e são mais comuns de furarem que os do bloco.
COLOMBO1
20/04/2012, 10:19
Opa Geroge, valeu pela informação.
vou ter que levar mesmo pro mecanico, se fosse o selo do bloco eu mesmo ia tentar fazer, mas ja que tem que tirar o coletor, ai ja complica um pouco.
Valeu.