Ver Versão Completa : De TR4 até Ushuaia e Chile
fraenkel
09/04/2012, 21:50
Hoje iniciamos viagem até Ushuaia.
Primeiro dia de Florianópolis a Rio Grande.
Estou levando estepe extra no bagageiro, não atrapalhou nada, mas achei o consumo muito alto. Mais do que esperava, estou achando estranho..
No mais, viagem muito boa. Em Rio Grande, Hotel Arpini, bem interessante. Limpo, com estacionamento, TV a cabo e wi-fi no quarto.
Amanhã dormimos no Uruguai ou talvez Buenos Aires.
340433
Limpinha ainda....
antoniogeo
09/04/2012, 23:23
Fala Fraenkel!!!...
Passando só pra assinar....
Boa viagem pra vocês!!!!!....:cool:
Beleza Fraenkel!! ...faça uma otima viagem cara!
...cuide bem do cartão visa e ARREBENTE com o cartão de memória das fotos eheh ok?
abração...
Assinando tópico p acompanhar tb
alexvale2001
10/04/2012, 07:54
Legal!!:palmas:
Assinando tb!!!
Consumo alto!?!?!? Tá levando galão de combustível extra??? rsrsrs
Que saudade daquelas bandas!!!
inte...
tiago.costa
10/04/2012, 17:36
assinando e aguardando as fotos... em setembro será a minha vez de rodar pela América do Sul
boa viagem!
fraenkel
10/04/2012, 19:36
Mais alto que o normal!! hahaha!!!
Vou comprar em Buenos Aires, vai aumentar mais ainda o consumo, mas não vai faltar gasolina!!!
Hoje a média melhorou bastante, mas com gasolina uruguaia...
Estou agora em Montevideo, no Ibis.. Amanhã seguimos para Buenos Aires via Colônia...
Vou ver se consigo colocar umas fotos do caminho, pelo menos...
Abraço a todos!!!
Legal!!:palmas:
Assinando tb!!!
Consumo alto!?!?!? Tá levando galão de combustível extra??? rsrsrs
Que saudade daquelas bandas!!!
inte...
fraenkel
10/04/2012, 20:10
340556
Na Aduana em Chuí.
Show, estamos acompanhando.
Boa sorte :concordo:
Abraços
fabra1975
10/04/2012, 22:35
Assinando tb
fraenkel
11/04/2012, 08:22
340596
Ainda na aduana
340597
Rodando com gasolina uruguaia
340598
Shopping novo na entada de Montevideo, passa por cima da estrada.
340602
Final do dia.
Sem Loção
11/04/2012, 09:15
Opa...show de bola!!!!
Passando pra acompanhar também.... Boa Viagem!!!
tiago.costa
11/04/2012, 13:57
e esse pneuzinho Zero no bagageiro?? comprado no uruguai? me falaram que que aí é um otimo lugar para comprar pneus e rellas?
fraenkel
11/04/2012, 23:29
e esse pneuzinho Zero no bagageiro?? comprado no uruguai? me falaram que que aí é um otimo lugar para comprar pneus e rellas?
Olá Tiago!
O pneu foi comprado no Brasil mesmo, como estava precisando de um para estepe, resolvi comprar logo dois e mais uma roda para garantir. Não sei se foi exagero meu, mas achei uma boa idéia na hora, depois de ler alguns relatos de pneus furados na Ruta 40.. E como vou estar sozinho, com minha esposa, não quero ficar pelo caminho por um pneu.
Olha, os preços no Uruguai não estão muito convidativos, não pesquisei os pneus (tinha procurado na Argentina e não achei muita diferença).
Gasolina cara, 37,7 pesos uruguaios. Nos supermercados, preços muito parecidos com Florianópolis.
Na Argentina sim, algumas coisas são bem mais em conta, apesar de que tudo está aumentando por aqui também. Pra ter uma idéia, a diária do Ibis em Montevideo estava 81 dólares, aqui em Buenos Aires, 99 dólares.
Em compensação, a comida continua boa e barata, e vinhos quase de graça...
Mas em relação ao estepe no bagageiro é o seguinte: aumenta o consumo, e quase não consegui entrar no buquebus pela altura. Shopping nem pensar!!
Algumas fotos de Colônia del Sacramento:
340864
340865
340866
340867
É um lugar lindo que vale a pena conhecer!
Vou ficar até sábado em Buenos Aires, depois sigo para o sul...
Abraços a todos!
tiago.costa
12/04/2012, 10:15
conheci colonia del sacramento.. realmente merece uma parada...
gostei da dica em relação à altura do carro, deve restringir mesmo a passagem do carro.. até mesmo em garagem de hotel, etc..e aumentar o consumo..
Vou fazer o o possível para não precisar de bagageiro de teto...
dentro do Troller vou levar um jogo de amortecedores e tanque extra de diesel, e o as malas em geral..remover os bancos traseiros !
Era ideia minha trocar os calçados do carro no Uruguai.. mas se for como vc disse... !! não vai compensar..!! no Paraguai eu encontrei pneus aro 15 - 32 por volta de 300 a 400 reais!
onde vc estão agora?
abraço boa viagem!!
vai mandando as fotos aí..rs
geovanih
12/04/2012, 10:59
Tiago
O preço dos pneus do Uruguai (fronteira) é melhor que o preço praticado por aqui. Claro que não se equiparam com o PY.
Olha os preços dessa loja, só para ter uma idéia. : : LISTA DE PRECIOS : : (http://www.larratea.com/Lista%20pickups%20ESP.htm)
São revenda pirelli, mas vendem outras marcas também
Abs
Geovani
PS: Tb to acompanhando a viagem.
tiago.costa
12/04/2012, 19:00
é.. estão bem melhores do que os daqui!! mas acredito que devam ser mais confiáveis dos que os do Paraguai.. ali nunca se sabe o que vc realmente está comprando!
vaLeu pela info Geovinh
Parabéns pela viagem, estarei de Zequinha, abs
fraenkel
12/04/2012, 22:46
conheci colonia del sacramento.. realmente merece uma parada...
gostei da dica em relação à altura do carro, deve restringir mesmo a passagem do carro.. até mesmo em garagem de hotel, etc..e aumentar o consumo..
Vou fazer o o possível para não precisar de bagageiro de teto...
dentro do Troller vou levar um jogo de amortecedores e tanque extra de diesel, e o as malas em geral..remover os bancos traseiros !
Era ideia minha trocar os calçados do carro no Uruguai.. mas se for como vc disse... !! não vai compensar..!! no Paraguai eu encontrei pneus aro 15 - 32 por volta de 300 a 400 reais!
onde vc estão agora?
abraço boa viagem!!
vai mandando as fotos aí..rs
Realmente não tive tempo de pesquisar antes os preços, se pesquisar bem antes pode valer muito a pena..
Estamos em Buenos Aires, até sábado.. Amanhã vou tentar comprar os galões de gasolina... Se conseguir coloco as fotos aqui..
Minha sorte é que a garagem do Ibis é alta e o carro entrou sem problemas... Amanhã faço o teste do shopping.
fraenkel
12/04/2012, 22:48
é.. estão bem melhores do que os daqui!! mas acredito que devam ser mais confiáveis dos que os do Paraguai.. ali nunca se sabe o que vc realmente está comprando!
vaLeu pela info Geovinh
Por falar em preços, tudo está caro por aqui, exceto comida e vinhos.....
Passando para assinar, acompanhar e desejando excelente viagem.
Abraço.
Amostardeiro
13/04/2012, 10:07
Estive na Argentina semana passada a gasolina que tradicionalmente era mais barata do que no Brasil, esta muito cara no trecho que fiz variou de R$ 3,10 até R$ 3,70.
Sds
tiago.costa
13/04/2012, 12:42
galera sabe valor do diesel argentino??
Amostardeiro
13/04/2012, 13:00
galera sabe valor do diesel argentino??
Tiago
Na viagem me chamou a atenção o preço do diesel- gasoil variava de A$ 6 até A$ 6,40= R$ 3,00 até R$ 3,20, carissímo para nós, no Uruguai é o mesmo preço da gasolina comum +- R$ 3,30.
Sds
tiago.costa
13/04/2012, 22:42
caramba...... isso alterará uns cálculos meus aqui..rsss não esperava tudo isso
Amostardeiro
14/04/2012, 01:16
caramba...... isso alterará uns cálculos meus aqui..rsss não esperava tudo isso
Aconteceu o mesmo comigo, quebrou meu orçamento de viagem, sabia que a gasolina não estava barata, para os 4.300 km que rodei fiz contas com R$ 2,7/L = de R$ 1.500, mas gastei +- R$ 1.800 na viagem.
Sds
fraenkel
14/04/2012, 07:00
Aconteceu o mesmo comigo, quebrou meu orçamento de viagem, sabia que a gasolina não estava barata, para os 4.300 km que rodei fiz contas com R$ 2,7/L = de R$ 1.500, mas gastei +- R$ 1.800 na viagem.
Sds
Realmente os custos estão mais altos por aqui, para não estourar o orçamento..
Ontem não encontrei os galões de 20 litros, que estava procurando, então acabei comprando 3 de 8 litros, a 64 pesos cada. Acho que vai ser suficiente..
Está amanhecendo aqui, hora de pegar a estrada!!!
Abraço a todos!!!
cezarsantiago
14/04/2012, 10:52
Hoje iniciamos viagem até Ushuaia.
Primeiro dia de Florianópolis a Rio Grande.
Estou levando estepe extra no bagageiro, não atrapalhou nada, mas achei o consumo muito alto. Mais do que esperava, estou achando estranho..
No mais, viagem muito boa. Em Rio Grande, Hotel Arpini, bem interessante. Limpo, com estacionamento, TV a cabo e wi-fi no quarto.
Amanhã dormimos no Uruguai ou talvez Buenos Aires.
340433
Limpinha ainda....
Parabéns pelo projeto e boa viagem e diversão!!!!
Cezar
Amostardeiro
14/04/2012, 15:45
Realmente os custos estão mais altos por aqui, para não estourar o orçamento..
Ontem não encontrei os galões de 20 litros, que estava procurando, então acabei comprando 3 de 8 litros, a 64 pesos cada. Acho que vai ser suficiente..
Está amanhecendo aqui, hora de pegar a estrada!!!
Abraço a todos!!!
Fraenkel
Boa viagem, estamos aqui acompnhando.
Abraço
fraenkel
14/04/2012, 18:49
Obrigado a todos pelos votos de boa viagem!
Acabamos de chegar em Medanos, na Pousada Don Rafael, indicação do Hugo Rangel.
Muito boa, limpa e acochegante, perfeita para uma boa noite de descanso!!
A viagem de Buenos Aires para cá (RN3) é tranquila (monótona). Paisagem sempre igual, campos e bois... Apetitosos por sinal...
Pista simples na maior parte do tempo, e com muitos caminhões. Grandes retas e alguns trechos sem acostamento..
Vários pedágios e gasolina mais cara do que no Brasil!! :parede::freaking:
E eu, esperto, com um freio aerodinâmico no teto!!!!
Na rede YPS, na região de B.A., 5,87 pesos a super, e na região de Azul até aqui, 6,08 pesos....:shock: O diesel também acima de 6 pesos....
Vou ver se alguma foto da estrada ficou boa, e coloco por aqui..
Abraço a todos!
Amostardeiro
14/04/2012, 21:13
Outro detalhe, raras são as "estaciones de servicio" que aceitação cartão de crédito, levem U$, os argentnos são alucinados por dólares, até por que a D. Cristina proibiu totalmente a venda de moeda estrangeira para os nativos, pode???
341319
Sds
Amostardeiro
14/04/2012, 21:27
Acabamos.......................................... .................................................. .................................................. ..................
.................................................. ....................................
Abraço a todos!
Dá só uma olhada na minha vtr na viagem, ainda bem que para onde fui os ventos são moderados em relação aos do sul !!!!
geovanih
15/04/2012, 09:37
A viagem de Buenos Aires para cá (RN3) é tranquila (monótona). Paisagem sempre igual, campos e bois... Apetitosos por sinal...
Pista simples na maior parte do tempo, e com muitos caminhões. Grandes retas e alguns trechos sem acostamento..
Na rede YPS, na região de B.A., 5,87 pesos a super, e na região de Azul até aqui, 6,08 pesos....:shock: O diesel também acima de 6 pesos....
Abraço a todos!
Fraenkel
Cama, vc esta chegando na região onde o combustível e subsidiado.
Mas os preços estão disparados, em dezembro paguei 5,20 nos YPF na região de B.A. (na patagônia 4,10)
Essa semana mesmo vi uma notícia dizendo que a Cristina quer estatizar a rede YPF, talvez ai esteja a justificativa.
Outra coisa. Cuidado com a cidade de Trelew, vi alguns relatos de pessoas que tiveram os veiculos arrombados nas ruas da cidade para furto de objetos.
Abraço
Geovani
Show!!!! Recomendo a Hosteria del Recodo em Ushuaia.
Marcelo J Manente
15/04/2012, 15:10
Outro detalhe, raras são as "estaciones de servicio" que aceitação cartão de crédito, levem U$, os argentinos são alucinados por dólares, até por que a D. Cristina proibiu totalmente a venda de moeda estrangeira para os nativos, pode???
Sds
Colega,
A conversão de dólares para pesos está valendo a pena lá na Argentina?
Pergunto pq o valor que vejo na internet (dólar x peso oficial) quase empata com o valor do real x dólar.
No cambio paralelo deve sem bem maior o valor do dólar então.
Vou para o Ushuaia no final deste ano e estou preocupado com os valores dos combustíveis. Vou com uma Ranger 2.5 diesel.
Parece que o cambio melhorou um pouco, fiz a conversão agora com uma ferramenta on line e AR$ 6,40 deu R$ 2,50. Um pouco menos salgado.
Um abraço.
Amostardeiro
15/04/2012, 15:46
Colega,
Pergunto pq o valor que vejo na internet (dólar x peso oficial) quase empata com o valor do real x dólar.
Vou para o Ushuaia no final deste ano e estou preocupado com os valores dos combustíveis. Vou com uma Ranger 2.5 diesel.
Parece que o cambio melhorou um pouco, fiz a conversão agora com uma ferramenta on line e AR$ 6,40 deu R$ 2,50. Um pouco menos salgado.
Um abraço.
Xexelo
Na verdade, tens razão o cambio esta um pouco mais favorável, acredito que seja melhor comprar dólares aqui no Brasil, em Buenos Aires não há problema em trocar R$ por dólar, porém em outras cidades não costumam aceitar reais, além disso fazem conta de 2 pesos = R$ 1.
Quanto ao diesel, é como postei, no Uruguay faz tempo o preço foi equiparado ao da gasolina, creio que uns 3 anos, lá esta +- R$ 3,30.
Sds
Sds
Marcelo J Manente
15/04/2012, 17:50
Abraço a todos!
Fraenkel,
Vc está levando dolares? Se sim, quanto estão fazendo de conversão do dolar para o peso?
Agradeço se vc puder ir na viagem passando os valores do diesel e da gasolina mais baratos.
Estou aguardando os relatos das partes mais turísticas e belas.
Um abraço e boa viagem.
Marcelo JM
fraenkel
15/04/2012, 23:47
Fraenkel
Cama, vc esta chegando na região onde o combustível e subsidiado.
Mas os preços estão disparados, em dezembro paguei 5,20 nos YPF na região de B.A. (na patagônia 4,10)
Essa semana mesmo vi uma notícia dizendo que a Cristina quer estatizar a rede YPF, talvez ai esteja a justificativa.
Outra coisa. Cuidado com a cidade de Trelew, vi alguns relatos de pessoas que tiveram os veiculos arrombados nas ruas da cidade para furto de objetos.
Abraço
Geovani
Olá Geovani,
Realmente depois de Sierra grande a gasolina baixou para $4,06!!!
A minha preocupação nem era tanto com os valores, mas sim com a autonomia, minha TR4 tem tanque pequeno.
Hoje fiz um teste, coloquei o pneu dentro do carro, no banco traseiro. Ainda não fiz a média, mas devo ter ganho no mínimo 1,5Km/l.
Estamos em Puerto Madryn, muito lindo e frio. Foi difícil achar uma pousada funcionando, quase todas fechadas. Mas acabamos encontrando uma bem rasoável por um bom preço.
Vamos ficar por aqui uns dias e fazer uns passeios.
Segundo nos informaram, ainda tem muitos pinguins em Punta Tombo, apesar da temporada encerrar dia 19, quando o parque fecha.
Valeu pela dica de Trelew!!!
Abç!!
fraenkel
15/04/2012, 23:48
Show!!!! Recomendo a Hosteria del Recodo em Ushuaia.
Valeu pela dica!
Anotado!
Abraço!
fraenkel
15/04/2012, 23:54
Colega,
Um abraço.
Olha, se considerar o valor que vc vai pagar pra comprar os dólares aí no Brasil para vender aqui na Argentina, em casas de câmbio oficiais, acho que não vale a pena. Se fizer no paralelo sim deve valer a pena.
Em Buenos Aires dólares é aceito em qualquer lugar, reais também.
Em cidades menores reais não vão ser aceitos e talvez fique difícil de trocar. Amanhã vou a uma casa de câmbio aqui pra ver isso.
O que sempre prefiro fazer é sacar pesos direto nos caixas automáticos. Tem uma taxa fixa (+/- 16 pesos) por saque. No meu caso, posso sacar 2000 pesos por dia. É o melhor no meu caso. Aqui pago tudo em dinheiro e geralmente ganho algum desconto por isso.
Mas sempre tenho uma reserva em dólares para emergências....
Abç
fraenkel
16/04/2012, 00:01
Fraenkel,
Vc está levando dolares? Se sim, quanto estão fazendo de conversão do dolar para o peso?
Agradeço se vc puder ir na viagem passando os valores do diesel e da gasolina mais baratos.
Estou aguardando os relatos das partes mais turísticas e belas.
Um abraço e boa viagem.
Marcelo JM
Olá Marcelo!
Tenho alguns dólares, mas prefiro sempre sacar pesos a medida que vou precisando. Mais para o sul, e para cidades menores é bom ter dinheiro em espécie, pois o câmbio pode ser difícil e sacar também. Sempre é bom ter várias alternativas.
Os melhores preços de gasolina e diesel são sempre na rede YPF, com o diesel mais caro que a gasolina normalmente. Em torno de 5,87 pesos na região de Bs. As., 6,08 a 6,33 na região de Azul e Bahia Blanca, e 4,06 em Chubut. (a gasolina)
Abç
fraenkel
16/04/2012, 00:12
Fotos:
341511
Entrando na Patagônia
341512
Retas
341513
Puerto Madryn
341514
Massacre de insetos
341515
Puerto Madryn
341510
Sombra na estrada
Não esqueçam de trazer dinheiro vivo para os pedágios!! De Florianópolis até aqui foram 18 + uma taxa de controle sanitário....
geovanih
16/04/2012, 00:35
Olá Geovani,
Realmente depois de Sierra grande a gasolina baixou para $4,06!!!
A minha preocupação nem era tanto com os valores, mas sim com a autonomia, minha TR4 tem tanque pequeno.
Hoje fiz um teste, coloquei o pneu dentro do carro, no banco traseiro. Ainda não fiz a média, mas devo ter ganho no mínimo 1,5Km/l.
Estamos em Puerto Madryn, muito lindo e frio. Foi difícil achar uma pousada funcionando, quase todas fechadas. Mas acabamos encontrando uma bem rasoável por um bom preço.
Vamos ficar por aqui uns dias e fazer uns passeios.
Segundo nos informaram, ainda tem muitos pinguins em Punta Tombo, apesar da temporada encerrar dia 19, quando o parque fecha.
Valeu pela dica de Trelew!!!
Abç!!
Eu fui de sw4 gasolina e também me preocupava com a autonomia. Fiz um bagageiro que quase não usei para minimizar o arrasto, até os galões cheios de combustíveis carreguei dentro, contra a lei, mas ninguem incomodou.
Se a situação for a mesma vc não terá problemas com combustivel até o ushuaia.
Tb fiquei em P Madryn e fiz península valdez e punta tombos num dia só, e fui dormir em Comodoro Rivadavia. Caso faça o mesmo, e não tem hotel, saiba que na ruta 3 já saindo da cidade ao sul tem alguns hoteis por lá.
Passou em Las Grutas? Vai ao parque de árvore petrificadas?
Abraço
Amostardeiro
16/04/2012, 10:35
Fraenkel
Boas fotos e excelentes informações, obrigado.
Sds
fraenkel
17/04/2012, 00:39
Eu fui de sw4 gasolina e também me preocupava com a autonomia. Fiz um bagageiro que quase não usei para minimizar o arrasto, até os galões cheios de combustíveis carreguei dentro, contra a lei, mas ninguem incomodou.
Se a situação for a mesma vc não terá problemas com combustivel até o ushuaia.
Tb fiquei em P Madryn e fiz península valdez e punta tombos num dia só, e fui dormir em Comodoro Rivadavia. Caso faça o mesmo, e não tem hotel, saiba que na ruta 3 já saindo da cidade ao sul tem alguns hoteis por lá.
Passou em Las Grutas? Vai ao parque de árvore petrificadas?
Abraço
Não fomos em Las Grutas, mas se der tempo vamos ver as árvores petrificadas, é uma boa dica!
Valeu!!
fraenkel
17/04/2012, 00:45
Fraenkel
Boas fotos e excelentes informações, obrigado.
Sds
Obrigado, vou aproveitar e colocar umas fotos de Punta Lomas, aqui pertinho de Puerto Madryn... Ótimo lugar para empoeirar o carro e andar em umas trilhazinhas que na verdade são caminhos de quadriciclos, que fazem a festa por aqui..
341866341867341868341869341870341871
341872341873341874341875
341876
fraenkel
17/04/2012, 00:51
Em relação ao câmbio aqui:
Real vale 2,10 pesos
Dólar vale 4,2 pesos
Mais duas fotos:
341877341878
Maravilha de fotos, estamos acompanhando. Você fara o mesmo roteiro do Hugo Rangel?
Abraço.
A Patagonia é apaixonante e sempre traz saudades, espero voltar em Julho...
Ve se come um King Crab em USSUAIA !!!
Abraços e bons ventos.
tiago.costa
17/04/2012, 19:09
blz de fotos...
robram, esse king crab é aquele famigerado carangueijo monstro ?
fraenkel
18/04/2012, 00:04
Maravilha de fotos, estamos acompanhando. Você fara o mesmo roteiro do Hugo Rangel?
Abraço.
Obrigado!
Não será o mesmo, mas bem parecido em alguns trechos!!!
Amanhã seguimos até Comodoro Rivadavia..
fraenkel
18/04/2012, 00:05
A Patagonia é apaixonante e sempre traz saudades, espero voltar em Julho...
Ve se come um King Crab em USSUAIA !!!
Abraços e bons ventos.
Já está na lista de coisas a fazer por lá!!!
Abraço!!
fraenkel
18/04/2012, 00:25
Punta Tombo:
34213434213534213634213734213834213934214034214134 2142
fraenkel
18/04/2012, 00:30
Estrada até Punta Tombo: 22Km de rípio muito bem conservada! O resto asfalto.
342143342144342145
fraenkel
19/04/2012, 22:58
De Puerto Madryn a Rio Gallegos
A partir de P. Madryn começou o vento... A média cai, o carro balança mas seguimos em frente...
Comodoro Rivadavia é só YPF, refinaria, tanques, caminhões, etc.. Hotéis caros e cheios...
Almoçamos muito bem por ali, e seguimos até Rada Tilly, para ver as cabanas indicadas pelo Hugo no seu relato. São lindas mas acima do meu preço. Mas recomendo com certeza, são espaçosas, e o atendimento é muito bom.
Como era cedo, seguimos até Calleta Olivia, para ganhar uns quilômetros. Lugar feio e com hotéis lotados, mas conseguimos um bem interessante no "centro" da cidade.
Seguimos cedo para Rio Gallegos.
Cuidado após Fitz Roy, muitos guanacos e umas emas em miniatura na beira da estrada, soltos, atravessando a todo momento. Vários mortos atropelados...
Estamos em Rio Gallegos, ontem nevou bastante em Ushuaia e parece que esta noite também já está nevando por lá....
342392342393342394
Rubens Linhalis
20/04/2012, 14:10
Acompanhando.. boa viagem..
Beto Minguete
20/04/2012, 17:55
vou começar minha viagem na proxima sexta feira tens alguam dica
abraços Beto
tiago.costa
20/04/2012, 18:43
essa foto do rípio.. dá até pra gente ouvir o barulho do pneu passando por ele....
fraenkel
20/04/2012, 22:44
Acompanhando.. boa viagem..
Obrigado Rubens, até agora viagem nota 10!
fraenkel
20/04/2012, 22:46
vou começar minha viagem na proxima sexta feira tens alguam dica
abraços Beto
Tenho dicas sim, qual o caminho que vai fazer??
Abraço!!
fraenkel
20/04/2012, 22:47
essa foto do rípio.. dá até pra gente ouvir o barulho do pneu passando por ele....
É verdade, mas bom mesmo foi o barulho do gelo e neve hoje no início da noite, chegando em Ushuaia sob uma nevasca incrível!!!
Beto Minguete
21/04/2012, 19:52
Vou por chui e depois colonia del sacranmento e buenos aires, vc teve problema com a policia ? E as estradas estao boas? Precisa levar tanque reserva e outras dicas que vc achar interessante.
Grato beto minguete
fraenkel
21/04/2012, 22:18
Vou por chui e depois colonia del sacranmento e buenos aires, vc teve problema com a policia ? E as estradas estao boas? Precisa levar tanque reserva e outras dicas que vc achar interessante.
Grato beto minguete
Foi o caminho que fiz. Fui de Fpólis a Rio Grande, onde dormi. Dali até Montevideo, passando pelo Chuí. De Montevideo até Bs. As. por Colônia.
Estradas boas, com excessão de alguns trechos no RS mas nada que atrapalhe. Nenhum problema com a polícia té aqui, todos muito gentis e atenciosos. No máximo pedem para ver o documento do carro, mas normalmente quando vêem a placa do Brasil, mandam seguir em frente...
Combustível não foi problema até agora, no máximo a cada 200km vai achar um posto YPF (são os mais baratos por enquanto). O maior trecho sem abastecimento é entre Rio Gallegos e San Sebastian, mas com a opção de Cerro Sombrero, no Chile, com gasolina a 11 pesos o litro.
Dicas: Leve sempre papel higiênico, protetores sanitários, álcool gel e/ou sabonete líquido para as paradas de desabastecimento na estrada, pois nem sempre os postos tem banheiros bons... Alguns são de dar medo!!!
E nunca deixe o tanque baixar da metade, as vezes falta gasolina nos postos. Com o vento contrário o consumo vai aumentar bastante. No meu caso, 2Km/l a menos.
Qualquer coisa a mais vai perguntando!!
Abçs e boa viagem!
fraenkel
21/04/2012, 22:24
Da janela de onde estamos... Hotel/pousada muito bom, com um belo café (não é só medialunas com café..) e ótimo preço...
342603342604342605342606
fraenkel
21/04/2012, 22:27
Essas são de ontem, na estrada. Depois do Lago Fagnano começou....
Foi divertido mas tenso, a pista ficou bem escorregadia, vimos vários carros derrapando e caminhões tendo que colocar correntes nos pneus para conseguir subir..
342608342609342610342611342612342613342614
beleza Fraenkel, parabens pela chegada em grande estilo cara! é chão sem fim, mas vale a pena heim?
...a estrada nessa condição é das mais perigosas, os locais chamam de´´ielo negro´´, ou seja, só uma fina camada de gelo/vidro que nem precisa falar que escorrega muuuuito! ...se for o caso invista num jogo de cadenas pro jipinho, isso te dará bastante autonomia, confiança e não terá que usar a corda jamais.
http://i657.photobucket.com/albums/uu299/ambotelho/Argentina de Jipe/DSCN7941.jpg
...pro tirão da volta, ou pra quem estiver descendo a Terra do Fogo, esse hostel fica em Rio Grande, simples&básico, mas confortavel e cheio de gente legal e... moças bonitas eheh viajando pelo mundo
o hostel fica ao lado de um Pub inglês da época das primeiras prospecções de óleo na região. nesse lugar servem o maior bife de chouriço da Patagonia e acompanhado de um fantástico Black Bush, Irish Whiskie original. uma noite arrasadora na Terra do FOGO!
Beto Minguete
23/04/2012, 10:40
Grande Fraenkel
Sua viagem esta otima e muito obrigado pelas dicas, mais uma que minha esposa pergunta e quanto ao dinheiro em especie levou pesos os cartões são bem aceitos?
Não vejo a hora faltam 4 dias e meio para eu começar
um forte abraço
beot minguete
fraenkel
23/04/2012, 10:52
Olha, eu trouxe dólares, reais e pesos.
Trocar dólares por aqui nem sempre é vantajoso. Reais podem ser trocados em cidades maiores e turísticas.
Os cartões nem sempre são aceitos, principalmente nos postos de gasolina.
O que eu faço é ir sacando dinheiro em pesos, nas caixas automáticas (no meu caso, Rede Link).
Tem uma taxa fixa por saque, em torno de 17 pesos e o dinheiro sai da conta convertido pela cotação oficial.
Para mim é o mais vantajoso, pois não ando com grandes volumes de dinheiro, e não perco nas casas de câmbio.
Mas sempre tenho a reserva de dólares e os cartões.
E sempre que pagar em dinheiro se pode negociar um preço melhor.
Abraço e boa viagem!
Grande Fraenkel
Sua viagem esta otima e muito obrigado pelas dicas, mais uma que minha esposa pergunta e quanto ao dinheiro em especie levou pesos os cartões são bem aceitos?
Não vejo a hora faltam 4 dias e meio para eu começar
um forte abraço
beot minguete
fraenkel
23/04/2012, 10:57
Hoje chove em Ushuaia, ao contrário do dia lindo de ontem. O parque nacional é lindo!!
A coisa chata é um amortecedor traseiro estourado, que ainda não seio como vou fazer para resolver..
342812342813342814342815342816
alexvale2001
23/04/2012, 12:41
Hoje chove em Ushuaia, ao contrário do dia lindo de ontem. O parque nacional é lindo!!
A coisa chata é um amortecedor traseiro estourado, que ainda não seio como vou fazer para resolver..
...
Show as fotos. Vc ainda esta em Ushuaia?? Se não me engano tem autorizada Mit ai!!!
Pra esquecer da chuva vá no rest. La Estancia, na San martin, e peça um divino cordeiro patagonico e uma Quilmes!!! rsrsrs
Bom retorno!!
inte...
Beto Minguete
23/04/2012, 14:56
Mais uma vez grato, estou anotando tudo, e correntes vc colocou se sim é facil de guiar? a volta vc vem por onde?
abraços Beto minguete
Beto Minguete
23/04/2012, 16:58
Fraenkel
Boas
a proposito vc teve que colocar proteção no parabrisa?
boa viagem
Beto minguete
fraenkel
23/04/2012, 23:56
Fraenkel
Boas
a proposito vc teve que colocar proteção no parabrisa?
boa viagem
Beto minguete
Olá Beto,
não coloquei correntes, mas acho que mais um pouco e precisaria. Os caminhões já estavam colocando.
Também não coloquei nada no parabrisa, mas levei uma pedrada no rípio a caminho para cá. Tive sorte que não quebrou.
Boa viagem para vc também.
fraenkel
24/04/2012, 00:02
Show as fotos. Vc ainda esta em Ushuaia?? Se não me engano tem autorizada Mit ai!!!
Pra esquecer da chuva vá no rest. La Estancia, na San martin, e peça um divino cordeiro patagonico e uma Quilmes!!! rsrsrs
Bom retorno!!
inte...
Sim, ainda estou em Ushuaia.
O pessoal da Offlimits se prontificou na hora a mandar amortecedores novo, mas segundo me informei, demoraria no mínimo 15 dias para chegar aqui, graças as burocráticas alfândegas.
Como não sei ao certo meu roteiro, decidi pela opção mais fácil, troquei os dois traseiros por uns qua achei aqui, serviram certinho e aparentemente são bons, e o preço estava bem razoável.
Problema resolvido, agora é torcer para os dianteiros não apresentarem o mesmo problema, afinal foram apenas 100Km de rípio até aqui....
Cheguei agora do La Estância, muito cordeiro com vinho, um dos melhores que comi até hoje, o assador, Francisco, é uma figura rara!! Altamente recomendado!
Abraço,
Alexandre
Beto Minguete
24/04/2012, 09:27
Fraenkel
Boas
Vc teve problemas com a policia nas estradas argentinas? Sua volta sera por onde?
estou muito ansioso não vejo a hora de estar a caminho
curta bastante ai
ate
Beto Minguete
fraenkel
24/04/2012, 19:12
Fraenkel
Boas
Vc teve problemas com a policia nas estradas argentinas? Sua volta sera por onde?
estou muito ansioso não vejo a hora de estar a caminho
curta bastante ai
ate
Beto Minguete
Nenhum problema, todos muitos educados e atenciosos.
Minha volta será pela Ruta40 e Carretera. A idéia inicial é ir alternando até Bariloche, fazer os lagos e depois ir pelo Chile até Santiago e depois voltar por Mendoza. Mas isso ainda vai depender dos custos até lá, que estão maiores do que imaginava. Então talvez volte direto depois de Bariloche e região...
Meu roteiro vai se adaptando de acordo com os preços de estadias que vou encontrando e a previsão do tempo para os dias seguintes...
Abçs"
Beto Minguete
25/04/2012, 10:06
Fraenkel
Boas ja estive em Santiago é uma cidade mais cara, alem do preço da gasolina ser alto em relação a Argentina, mas em Mendoza é mais barato e a gasolina volta a ficar barata, eu quando estive em 2008 tive dois problemas com a policia de Corrientes (muito corrupta) tive que deixar alguns pesos para poder seguir viagem. Mendoza é uma cidade otima para se conhecer. Não posso de deixar de perguntar quantos dias é ideal para USHUAIA?
boa viagem
Beto Minguete
fraenkel
25/04/2012, 10:41
Fraenkel
Boas ja estive em Santiago é uma cidade mais cara, alem do preço da gasolina ser alto em relação a Argentina, mas em Mendoza é mais barato e a gasolina volta a ficar barata, eu quando estive em 2008 tive dois problemas com a policia de Corrientes (muito corrupta) tive que deixar alguns pesos para poder seguir viagem. Mendoza é uma cidade otima para se conhecer. Não posso de deixar de perguntar quantos dias é ideal para USHUAIA?
boa viagem
Beto Minguete
Olha, eu acho que pelo menos 3 dias.
Eu achei uma pousda barata e estou a 5, curtindo muito!!
Olha, eu acho que pelo menos 3 dias.
Eu achei uma pousda barata e estou a 5, curtindo muito!!
nao esquece de marcar o nome e pegar contatos, alem de marcar no gps, caso nao exista...... sera util pra outras pessoas!!
Parabens pela trip... fiz em 2008, e acho que foi a melhor viajem da vida.. até agora!!!
fraenkel
25/04/2012, 21:09
nao esquece de marcar o nome e pegar contatos, alem de marcar no gps, caso nao exista...... sera util pra outras pessoas!!
Parabens pela trip... fiz em 2008, e acho que foi a melhor viajem da vida.. até agora!!!
Esse em que estou gostei muito, a US$60,00 com café da manhã. Tem TV a cabo, wifi e banheira. (preço de baixa temporada)
blz de fotos...
robram, esse king crab é aquele famigerado carangueijo monstro ?
Tiago,
Isso mesmo King Crab ou Centolla em espanhol se refere ao Carangueijo
gigante.
Beto Minguete
27/04/2012, 11:40
Legal
se der mande o endereço ficarei nela. E o frio, estou acompanhando as temperaturas estão baixas ne?
curta muito
Beto minguete
Tracker (rumo a patagonia
fraenkel
27/04/2012, 23:02
Legal
se der mande o endereço ficarei nela. E o frio, estou acompanhando as temperaturas estão baixas ne?
curta muito
Beto minguete
Tracker (rumo a patagonia
Via Rondine
Hipólito Irigoyen 797
Ushuaia
reservas@viarondine.com.ar
Passando a rotatória que leva ao aeroporto, a direita. Tem uma moça brasileira que trabalha lá, esqueci o nome, mas pode dizer que foi o Alexandre e a Simone que indicaram.
Beto Minguete
30/04/2012, 22:26
ok hoje estou dormindo em uma cidade chamada flores na ruta 3 fica uns 400 km antes de bahia blanca.
um forte abraco e boa viagem
Claudioaju
30/04/2012, 23:08
Amigos, estou muito saudoso: fiz Ushuaia em 2009, com um Tracker 2009, não usei reservatorio, abastecia quando estava com o tanque entre 1/2 e 1/4. capacidade de 60,0 litros.gasolina baratinha, no extremo sul subsidiada, que maravilha, fui em um periodo muito legal, Novembro, entrando o verão. Fiz o contrario, Aracaju/rio de janeiro/são mateus do Sul/são borja/entrando por uruguaiana,/ entre rios/parana/santa fé/rosario/ venado tuerto/santa rosa/ rio negro/Villa la Angustura/bariloche/sarmiento(bosque petrificado)/Comodoro Rivadavia/puerto san julian/calafate/geleiras/ rio gallegos/ cerro sombrero/rio grande/Ushuaia. retornando ruta 03 após comodoro rivadavia, punta tombo pinguinera/ puetro madrin, loberia punta loma/ Treliew/ baia Blanca/la plata/ Buenos aires/boquebus/colonia/punta del Este/chui/ rio grande/pelotas/caçapava do sul/Araucaria Pr/rio de janeiro/aracaju. 25 dias aproximadamente 17 mil kms.
fraenkel
01/05/2012, 08:48
Puerto Natales
Aqui muita chuva e muito frio + vento que parece que vai arrancar os postes do chão!
Ficamos 3 dias em Punta Arenas, cidade muito bacana, que teve a zona central alagada recentemente quando o rio que corta o centro transbordou.
A Zona Franca tem muita coisa barata, pra quem gosta de compras, é a pedida!
Não sei se vamos conseguir ver algo em Torres, pois o tempo está muito fechado.
344265344266344267344268
Caminho de Ushuaia a Rio Grande. A idéia inicial era ir direto a Punta Arenas, mas as estradas estavam com muito gelo, então só saímos perto do meio dia, e ainda havia gelo na pista.
fraenkel
01/05/2012, 23:59
Caminho a El Calafate:
Amanhecemos em Puerto natales, depois de uma noite de muito frio, chuva e vento. Saímos em direção a Cerro Castillo, e quando chegamos por lá, nada da chuva parar. Decidimos ir direto a El Calafate. Torres del Paine fica para a próxima.
Aduanas feitas, rípio pela frente. São mais ou menos 100km, alguns trechos muito ruins, pafece que vai desmanchar o carro.
Não cruzamos com nenhum carro em nenhum sentido em todo o trajeto, que tem paisagens lindas mas em alguns momentos monótonas - palavras da minha esposa, eu confesso que fiquei de olho na estrada o tempo todo.
Algumas paradas para fotos e voltamos ao asfalto.
Começamos a subir e neve... e gelo... Nessas horas não reclamo de consumo nem de falta de velocidade da TR4..
A cidade é linda, com muitas lojas e restaurantes...
Vamos ficar por aqui até domingo!
34450334450434450534450634450734450834450934451034 4511344512344513
fraenkel
02/05/2012, 00:04
Amigos, estou muito saudoso: fiz Ushuaia em 2009, com um Tracker 2009, não usei reservatorio, abastecia quando estava com o tanque entre 1/2 e 1/4. capacidade de 60,0 litros.gasolina baratinha, no extremo sul subsidiada, que maravilha, fui em um periodo muito legal, Novembro, entrando o verão. Fiz o contrario, Aracaju/rio de janeiro/são mateus do Sul/são borja/entrando por uruguaiana,/ entre rios/parana/santa fé/rosario/ venado tuerto/santa rosa/ rio negro/Villa la Angustura/bariloche/sarmiento(bosque petrificado)/Comodoro Rivadavia/puerto san julian/calafate/geleiras/ rio gallegos/ cerro sombrero/rio grande/Ushuaia. retornando ruta 03 após comodoro rivadavia, punta tombo pinguinera/ puetro madrin, loberia punta loma/ Treliew/ baia Blanca/la plata/ Buenos aires/boquebus/colonia/punta del Este/chui/ rio grande/pelotas/caçapava do sul/Araucaria Pr/rio de janeiro/aracaju. 25 dias aproximadamente 17 mil kms.
Até agora não tive problema com combustível, isso com o tanque de 47l e o carro bebendo mais do que eu quando tem vento...
Mas é uma preocupação constante, se vai ter combustível no próximo posto.
Estou levando 16l extras no teto desde San Sebastian, quando sair de El calafate, coloco mais um galão de 8l. Teoricamente não vou precisar, mas basta um posto não ter gasolina que fico no caminho se não tiver essa reserva. Até agora esse tanque pequeno é o único defeito do carro na minha opinião..
Claudioaju
02/05/2012, 00:23
Amigos, a estrada que estão pegando é demais, dirigir em Ripio já é muito cansativo, imagine com neve e gelo? haja atenção concentrada....não peguei nada de neve nem gelo, frio muito pouco para o que estou vendo, e só em ver as fotos estou congelando...rsrs, Só quem viaja e passa por essas situações sabe como é emocionante ver fotos e ler relatos, muito bom! Como postei antes fui no Verão! em Ushuaia escurecia por volta das 23h e amanhecia por volta das 05h.
Não fiz seu trajeto por falta de tempo. Estão passando por tudo que sonhei e não vivi ainda. Parabens, e continuem alimentando com suas informações. Se prepara deve pegar gelo pesado e possivelmente precisar de corrente nos andes.
Beto Minguete
02/05/2012, 23:26
ola Fraenkel tudo bem?
estou a 350 km de rio galegos o que vc acha vou at\e o ushuaia direto ou passo em el calafate primeiro.
outra pergunta estas estradas de ripio e tranquilo dirigir?
um forte abraco
Beto Minguete
fraenkel
02/05/2012, 23:57
ola Fraenkel tudo bem?
estou a 350 km de rio galegos o que vc acha vou at\e o ushuaia direto ou passo em el calafate primeiro.
outra pergunta estas estradas de ripio e tranquilo dirigir?
um forte abraco
Beto Minguete
Eu iria pela previsão do tempo. Ushuaia tem previsão de chuva para os próximos dias, El Calafate espero que esteja melhor, e pela previsão estará.
Se for primeiro para Calafate, tem chance de pegar tempo melhor em Ushuaia depois.
O rípio é só ir devagar em com cuidado. Tem algumas partes boas e outras ruins, não tem mistério. Se tiver muitas pedras soltas, cuidado para não sair do trilho.
Os carros em sentido contrário jogam mais pedras que ônibus e caminhões. Diminua, faça sinal de luz e torça pelo seu pára-brisa...
Boa viagem!!!
fraenkel
03/05/2012, 22:48
El Calafate:
344989344990
Caminho para Perito Moreno
344991344992344993344994344995344996344997
Apesar do frio e da chuva, vale a viagem!
Amanhã faremos o passeio pelo glaciar.
Beto Minguete
04/05/2012, 11:34
Fraenkel
boas
ja chegamos em ushuaia o tempo est bom tem sol rsrs. qual o caminho daqui a calafate ?
bom passeio
beto minguete
fraenkel
04/05/2012, 21:35
Fraenkel
boas
ja chegamos em ushuaia o tempo est bom tem sol rsrs. qual o caminho daqui a calafate ?
bom passeio
beto minguete
Eu fiz Ushuaia - Rio Grande - Punta Arenas - Puerto Natales - El Calafate
Queria ir direto a Punta Arenas, mas as estradas tinham muito gelo na parte da manhã.
Punta Arenas é bacana, a zona franca tem preços ótimos.
Puerto Natales é só pra dormir, choveu todo o tempo que estive lá. Não fui a Torres del Paine por causa da chuva.
El Calafate é bacana, o glaciar só vendo. Fico aqui até domingo. Tem milhares de pousadas!
Fiz hoje o passeio pelo glaciar, com sol. No final estava com calor. A água mais cara que já tomei.. Mas vale a pena a experiência!
Beto Minguete
05/05/2012, 15:29
boas fraenkel
pelo que entendi e melhor ir a puerto natales e depois calafate e isto?
boa viagem
beto minguete
fraenkel
05/05/2012, 19:18
boas fraenkel
pelo que entendi e melhor ir a puerto natales e depois calafate e isto?
boa viagem
beto minguete
Na minha opinião sim, pois ir direto acho que seria muito cansativo.
Abçs!
Beto Minguete
05/05/2012, 21:50
ok fraenkel
vou fazer isto
se der veja nosso blog
ushuaiaumameta.blogspot.com
um forte abraco
beto minguete
fraenkel
05/05/2012, 22:31
ok fraenkel
vou fazer isto
se der veja nosso blog
ushuaiaumameta.blogspot.com
um forte abraco
beto minguete
Muito bacana o blog, as fotos muito boas! Aproveitem bastante Ushuaia, se der subam até a estação de esqui, a vista é muito bonita!
Eu, infelizmente, vou ter que seguir daqui de Calafate direto para casa, alguns imprevistos aconteceram.. Na próxima viagem, não trago celular.
A Carretera Austral e Região dos Lagos vai ter que ficar para a próxima vez.
Amanhã cedo saio em direção a Ruta 3 e para Buenos Aires.
Algumas fotos de ontem:
34530834530934531034531134531234531334531434531534 5316345317345318
fraenkel
08/05/2012, 23:36
Comes e bebes patagônicos:
Algumas comidas e bebidas que lembramos de fotografar:
34637634637734637834637934638034638134638234638334 6384346385346386346387
Amostardeiro
09/05/2012, 10:15
Pelas fotos vejo que passaram "muy bien",hehehe.
Sds
Beto Minguete
10/05/2012, 17:48
espero que tudo esteja bem
hoje estou em calafate e no dia 12 iremos para bariloche
um forte abraco
beto minguete
fraenkel
10/05/2012, 22:45
espero que tudo esteja bem
hoje estou em calafate e no dia 12 iremos para bariloche
um forte abraco
beto minguete
Olá Beto, aproveitem bastante!
Não deixe de ir no bar de gelo, no museu glaciarium, na saida da cidade em direção ao glaciar!
São 20 minutos a -12°C com open bar, por 70 pesos!
Já estamos em Buenos Aires, amanhã vamos para o Uruguai.
A volta foi tranquila, na monótona RN3.. Muito vento contrário como sempre.
O consumo variou entre 6Km/l na região de Puerto Madryn a incríveis 10Km/l hoje, de Tres Arroyos a Bs. As.
Abraço!!
Beto Minguete
11/05/2012, 22:18
Ola Fraenkel
Ja fui la e legal mesmo. amanha devo ir pela ruta 40 ate bariloche sera que é uma boa.
bom retorno
abracos
Beto Minguete
fraenkel
12/05/2012, 23:41
Ola Fraenkel
Ja fui la e legal mesmo. amanha devo ir pela ruta 40 ate bariloche sera que é uma boa.
bom retorno
abracos
Beto Minguete
Com certeza é uma boa, esse ano não deu, mas ano que vem ou no outro volto para fazer essa parte da viagem com calma.
Boa viagem e continue mandando notícias.
Eu já estou no Chuí.
Abraços!
feitosac
13/05/2012, 00:05
Fraenkel,
Parabens pelas fotos e pela viagem, viajei de novo no teu relato, ah que saudade, em 2010 fiz um roteiro parecido e tambem por problemas tive que voltar de Bariloche, um dia volto para conhecer os 7 lagos.
Abs.
tiago.costa
14/05/2012, 18:22
Fraenkel,
Vcs vão para o Uruguai via BuqueBus?? depois posta aqui para nós o valor em reais da passagem (passageiro e do carro).. eu vou de troller o valor deve ser o mesmo da TR4.
e a confusão dos combustíveis aí na Argentina, ainda persiste?? diesel a R$ 3,60??
valeu... a viagem de vc está show!
Amostardeiro
14/05/2012, 21:58
Fraenkel,
Vcs vão para o Uruguai via BuqueBus?? depois posta aqui para nós o valor em reais da passagem (passageiro e do carro).. eu vou de troller o valor deve ser o mesmo da TR4.
e a confusão dos combustíveis aí na Argentina, ainda persiste?? diesel a R$ 3,60??
Tiago
Eu já fui para Buenos Aires de Buquebus é muito bom, mas caro, dependendo vale a pena rodar uns km a mais e gastar menos, nesse site :: BUQUEBUS ::Home Buquebus Argentina (http://www.buquebus.com/cache/HomeARG.html) , podes simular o valor da travessia, detalhe os valores são em argentinos, hoje no fechamento do câmbio A$1,00 = R$ 0,44.
Sds
tiago.costa
15/05/2012, 01:44
Tiago
Eu já fui para Buenos Aires de Buquebus é muito bom, mas caro, dependendo vale a pena rodar uns km a mais e gastar menos, nesse site :: BUQUEBUS ::Home Buquebus Argentina (http://www.buquebus.com/cache/HomeARG.html) , podes simular o valor da travessia, detalhe os valores são em argentinos, hoje no fechamento do câmbio A$1,00 = R$ 0,44.
Sds
valeu muito obrigado... e a questão do combustível por aí??
fraenkel
15/05/2012, 01:45
Fraenkel,
Saiu uns 1100 pesos, duas passagens mais o carro.
O preço do diesel é esse na região de buenos aires, mais ao sul barateia...
Boa viagem
joaoscherer
15/05/2012, 10:41
Nossa Parabéns! Já tive um TR4 também, acho um excelente carro!
Valeu!
Marcelo J Manente
15/05/2012, 17:53
Saiu uns 1100 pesos, duas passagens mais o carro.
O preço do diesel é esse na região de buenos aires, mais ao sul barateia...
Boa viagem
OLa Fraenkel,
Então o diesel está a R$ 3,60 em média acima da Patagonia???
Dessa maneira já estou revendo minha ideia de entrar na Argentina por Foz do Iguaçu.
Vamos ver até o final do ano, mas se persistirem esses valores acho que vou sair do Brasil por Uruguaiana e levar combustível de reserva.
Um abraço e bom retorno.
Beto Minguete
16/05/2012, 21:05
Passamos por Sarmiento so para dormir depois fomos a bariloche depois fomos pelo chile e dormimos em purral excelente cidade hoje estamos em Mendoza amanha partiremos com destino a foz do iguacu.
montamos um blog qe vc quiser opinar
www.ushuaiaumameta/blogspot.com (http://www.ushuaiaumameta/blogspot.com)
abracos
beto minguete
Beto Minguete
16/05/2012, 21:15
Desculpe a intromissao pagamos 2900 pesos uruguaios a passagem so de ida, pois estou voltando por foz do iguacu(meu carro e um tracker)
hoje estamos em mendoza.
um forte abraco
temos um blog da nossa viagem se quiser opinar fique a voltade
www.ushuaiaumameta/blogspot.com (http://www.ushuaiaumameta/blogspot.com)
beto minguete
fraenkel
17/05/2012, 23:59
Acabei de chegar em Florianópolis, aos poucos vou colocando aqui as principais impressões da viagem, dicas, etc..
Abraços a todos que participaram junto comigo dessa jornada!
Sem Loção
18/05/2012, 13:14
Acabei de chegar em Florianópolis, aos poucos vou colocando aqui as principais impressões da viagem, dicas, etc..
Abraços a todos que participaram junto comigo dessa jornada!
show de bola!!
Apesar de não postar, acompanhei cada post seu, e fiquei VERDE de vontade de fazer uma igual-quenem.... Parabéns!!!
Grande abraço!
Daniel (SL)
fraenkel
20/05/2012, 13:26
Fiquei com uma pergunta depois de ler o post.
Fraenkel, vc chegou a fazer alguma manutenção na TR4? Na argentina não existem peças pra ela? Vc chegou a procurar alguma loja da mmc pra manutenção?
Pergunto isso pois não me lembro de ter visto nenhuma tr4 por lá.
Realmente não tem TR4 na Argentina. Mas vi que em Buenos Aires tem uma loja Mitsubishi, mas são poucas por lá.
No Chile é mais comum, vi muitas L200 e Tritons por lá. Em Punta Arenas levei o carro para dar uma olhada por baixo em uma autorizada. As peças no Chile me pareceram mais em conta, na Argentina tem que pesquisar, mas acredito que encontre bons preços, se achar as peças.
guilhermej
20/05/2012, 15:53
Realmente não tem TR4 na Argentina. Mas vi que em Buenos Aires tem uma loja Mitsubishi, mas são poucas por lá.
No Chile é mais comum, vi muitas L200 e Tritons por lá. Em Punta Arenas levei o carro para dar uma olhada por baixo em uma autorizada. As peças no Chile me pareceram mais em conta, na Argentina tem que pesquisar, mas acredito que encontre bons preços, se achar as peças.
Obrigado pela informação!
Eu tenho uma tr4, e confesso que fico um pouco receoso de ir pra américa do sul com ela justamente por conta das peças e dos serviçoes. Vc acha necessário levar algum kit de peças básicos como filtro, lampadas e óleos? Se a MMC fizesse a manutenção por lá acredito que essa tralha extra poderia ser dispensada.
fraenkel
20/05/2012, 16:53
Obrigado pela informação!
Eu tenho uma tr4, e confesso que fico um pouco receoso de ir pra américa do sul com ela justamente por conta das peças e dos serviçoes. Vc acha necessário levar algum kit de peças básicos como filtro, lampadas e óleos? Se a MMC fizesse a manutenção por lá acredito que essa tralha extra poderia ser dispensada.
Filtros e óleos acha fácil por lá em qualquer lugar. Troquei tudo em Ushuaia, e saiu um pouco mais barato do que aqui.
Lâmpadas também vai encontrar fácil, qualquer marca.
fraenkel
21/05/2012, 01:29
Saiu o primeiro vídeo da viagem!
https://vimeo.com/42522416
alexvale2001
21/05/2012, 20:38
Saiu o primeiro vídeo da viagem!
Show!!!!!!!! Posta mais!!! rsrsrs
inte...
fraenkel
21/05/2012, 21:03
Show!!!!!!!! Posta mais!!! rsrsrs
inte...
Obrigado!
Estou montando mais um! Tá difícil escolher as imagens!
Abraço!
Rubens Linhalis
21/05/2012, 23:57
Fraenkel , por mim nao precisa escolher nao.. pode postar todas ! rs
Abraços
tiago.costa
22/05/2012, 10:38
show...:curtir:
:cavalo:
Parabéns, excelente.
Aguardaremos os próximos.
Abraço
fraenkel
23/05/2012, 14:08
Segundo vídeo!
https://vimeo.com/42666159
cezarsantiago
23/05/2012, 20:22
Bela Viagem! Parabéns!
Paulo Sergio Beltrao de F
25/05/2012, 13:03
Show de video ficamos anciosos pelos proximos -- parabens
fraenkel
25/05/2012, 14:12
Obrigado!! Vou tentar aprontar nesse final de semana!
Robert Costa
26/05/2012, 09:29
Cara, sem palavras para dizer!!! Simplesmente incrível!!!
Marcelo J Manente
26/05/2012, 11:27
OLa Fraenkel,
Então o diesel está a R$ 3,60 em média na região de BSAires? E na Patagônia está quanto mesmo???
Dessa maneira já estou revendo minha ideia de entrar na Argentina por Foz do Iguaçu.
Vamos ver até o final do ano, mas se persistirem esses valores acho que vou sair do Brasil por Uruguaiana ou Uruguai e depois entrar na Argentina por Salto ou Paysandu. Assim acrescento mais um pais à viagem.
Um abraço o vídeo esta ótimo.
fraenkel
26/05/2012, 13:22
OLa Fraenkel,
Então o diesel está a R$ 3,60 em média na região de BSAires? E na Patagônia está quanto mesmo???
Vamos ver até o final do ano, mas se persistirem esses valores acho que vou sair do Brasil por Uruguaiana ou Uruguai e depois entrar na Argentina por Salto ou Paysandu. Assim acrescento mais um pais à viagem.
Um abraço o vídeo esta ótimo.
Na Patagônia, em torno de 4 pesos o comum e perto dos 5 pesos o especial..
Valeu pelos comentários dos vídeos!
fraenkel
26/05/2012, 13:22
Cara, sem palavras para dizer!!! Simplesmente incrível!!!
Obrigado! Vou tentar aprontar mais um!
Kleber Franca
26/05/2012, 21:50
Alexandre, boa noite!
Olha tive o prazer de acompanhar o relato da sua viagem, simplesmente magnifico!!!
Há dois anos eu conheci Bariloche, Vila Angustura e região, fique pasmo com a beleza e fiquei com muita vontade de voltar, mas de carro com roteiro parecido com este que fez.
Depois de ler os seus posts fiquei com mais vontade ainda de ir, se a viagem deste ano não estivesse programada e certa eu colocaria uns pneus BF ALL Terrian na minha TR4 e partia para Ushuaia, quem sabe no ano que vem.
Os videos ficaram ótimos, posta mais.
[]´s
Kleber
fraenkel
27/05/2012, 01:16
Alexandre, boa noite!
Olha tive o prazer de acompanhar o relato da sua viagem, simplesmente magnifico!!!
Há dois anos eu conheci Bariloche, Vila Angustura e região, fique pasmo com a beleza e fiquei com muita vontade de voltar, mas de carro com roteiro parecido com este que fez.
Depois de ler os seus posts fiquei com mais vontade ainda de ir, se a viagem deste ano não estivesse programada e certa eu colocaria uns pneus BF ALL Terrian na minha TR4 e partia para Ushuaia, quem sabe no ano que vem.
Os videos ficaram ótimos, posta mais.
[]´s
Kleber
Valeu Kleber!
E a parte que vc conheceu é a que faltou para mim, estava programada mas tive que voltar antes. Acho que no ano que vem volto para lá..
E relação aos pneus BF All Terrain, só tenho elogios. Asfalto, terra, rípio, gelo, neve e um pouco de barro. 100%!! Realmente é bom para todos os terrenos. Claro que para lama existem os MUD.
Abraço!!
Kleber Franca
27/05/2012, 14:31
Valeu Kleber!
E a parte que vc conheceu é a que faltou para mim, estava programada mas tive que voltar antes. Acho que no ano que vem volto para lá..
E relação aos pneus BF All Terrain, só tenho elogios. Asfalto, terra, rípio, gelo, neve e um pouco de barro. 100%!! Realmente é bom para todos os terrenos. Claro que para lama existem os MUD.
Abraço!!
De fato os BF All Terrain são bons mesmos !!! Tenho alguns amigos que usam e sempre falam muito bem. Eu uso os MUD e faz uma baita diferença, recomendo !!! No asfalto ele "ronca" mas na terra eh perfeito.
Fiquei curioso quando ao investimento e tempo da viagem, se puder passar uma estimativa agradeço muito.
[]´s
Kleber
fraenkel
28/05/2012, 16:56
De fato os BF All Terrain são bons mesmos !!! Tenho alguns amigos que usam e sempre falam muito bem. Eu uso os MUD e faz uma baita diferença, recomendo !!! No asfalto ele "ronca" mas na terra eh perfeito.
Fiquei curioso quando ao investimento e tempo da viagem, se puder passar uma estimativa agradeço muito.
[]´s
Kleber
A idéia inicial era 2 meses de viagem, mas precisamos voltar antes. Por isso abortamos a Ruta40, Bariloche e carretera.
Nossa viagem então durou praticamente 30 dias, com paradas de 3 dias em B. Aires, 4 dias em Puerto Madryn, 5 dias em Ushuaia, 3 dias em Punta Arenas e 5 dias em Calafate. Não ficou nada cansativo desta maneira.
Tem cidades que merecem mais do que um ou dois dias para serem exploradas.
De Calafate voltamos direto até Porto Alegre, só parando para dormir. Foi cansativo!!
Em relação aos custos, foram acima do que eu esperava, tudo andou e anda subindo por lá.
Por exemplo: O hotel Íbis em Buenos Aires, em 2010 custava 60 dólares a diária. Dessa vez custou 100 dólares.
A gasolina subiu muito na região de Buenos Aires. Mais de 6 pesos.:shock:
No final das contas, gastei em média (com tudo incluído, gasolina, hospedagem, alimentação, pedágios, Buquebus, manutenção do carro (troca de óleo e filtros em Ushuaia) entradas nos parques) 245 dólares por dia. Nessa média incluindo a hospedagem em Punta Arenas em hotel 4 estrelas e em Comodoro Rivadavia em um caríssimo mas excelente hotel boutique.
Nossa alimentação foi a base de lanches comprados em supermercados os nos postos YPF, com raros restaurantes mas com vários cordeiros fueguinos em Ushuaia, e sempre um bom vinho a noite..:rolleyes:
Poderia ter economizado mais nas hospedagens, mas sou meio chato para isso e gosto de um pouco de conforto.
Levei barraca mas não usei, muito frio...
Abraço!!
fraenkel
28/05/2012, 17:05
Ushuaia - parte 2
https://vimeo.com/42987079
Marcelo J Manente
28/05/2012, 18:53
Ushuaia - parte 2
Fraenkel,
Mais uma vez um belo vídeo e com ótima trilha sonora.
Por onde vc entrou na Argentina e por onde saiu?
Um abraço.
fraenkel
28/05/2012, 18:55
Fraenkel,
Mais uma vez um belo vídeo e com ótima trilha sonora.
Por onde vc entrou na Argentina e por onde saiu?
Um abraço.
Obrigado Xexelo!
Entrei e saí por Buenos Aires, Via Colônia del Sacramento.
Abraço
Robert Costa
30/05/2012, 11:40
Fraenkel, excelente vídeo! Só uma pergunta: aonde você adquiriu o protetor do radiador (faixa preta entre os faróis) e o protetor do parábrisas?
Abraço e coloca mais vídeo pra gente curtir...
fraenkel
30/05/2012, 13:56
Fraenkel, excelente vídeo! Só uma pergunta: aonde você adquiriu o protetor do radiador (faixa preta entre os faróis) e o protetor do parábrisas?
Abraço e coloca mais vídeo pra gente curtir...
Olá Robert,
Não tenho protetor de radiador, essa grade é a original. Também não levei protetor de párabrisa, inclusive voltei com ele trincado, devido a uma pedra no rípio chileno, saindo de Ushuaia.
Já estou montando mais um vídeo, que será a parte de Punta Arenas até El Calafate.
Abraços
fraenkel
01/06/2012, 23:07
El Calafate:
https://vimeo.com/43281258
EDUARDO-RN
03/06/2012, 14:21
Belíssima viagem, parabéns.
Excelente os vídeos fraenkel, parabéns...:palmas:
Fala Fraenkel, parabens pela bela viagem e... sem comentarios sobre fotos e videos!!! que legal que correu tudo bem, ainda estou me atualizando por aquieheh!
abração
http://i657.photobucket.com/albums/uu299/ambotelho/Argentina de Jipe/banksy-hollywood-4-1-1-1.jpg
fraenkel
11/06/2012, 15:52
Fala Fraenkel, parabens pela bela viagem e... sem comentarios sobre fotos e videos!!! que legal que correu tudo bem, ainda estou me atualizando por aquieheh!
abração
Valeu Meccano!
A tua viagem também deve ter sido das melhores, li o relato e achei o máximo!
Passeio por lugares frios, mas nada parecido!!
Abraço!!
Nathalia Nobre
03/08/2015, 13:38
Fraenkel, adorei os relatos, eu e meu namorado estamos planejando uma viagem com quase o mesmo roteiro. Depois dos vídeos queria ir hoje.
fraenkel
03/08/2015, 18:43
Fraenkel, adorei os relatos, eu e meu namorado estamos planejando uma viagem com quase o mesmo roteiro. Depois dos vídeos queria ir hoje.
Que bom que gostou! Não deixem de ir, qualquer dúvida é só escrever!
Ola Fraenkel, tudo bem?? e agora de carro novo, pra onde que os mapas apontam?
doidos pra colocar a Defender na estrada, q quer hora dessas vou comer um peixe em villa O'higgins
no km zero da carreteira [conforme a referencia do sujeito...] vc esteve por la?
abraçao e otimos planos por ai com a moby!
fraenkel
03/08/2015, 22:33
Ola Fraenkel, tudo bem?? e agora de carro novo, pra onde que os mapas apontam?
doidos pra colocar a Defender na estrada, q quer hora dessas vou comer um peixe em villa O'higgins
no km zero da carreteira [conforme a referencia do sujeito...] vc esteve por la?
abraçao e otimos planos por ai com a moby!
Justamente para aquela região que pretendo ir, no ano que vem, região dos lagos e carretera...
Abraço!!!
AHaaaaaaaaaaaaaaa! rapaz de juizo!
Fraenkel,
Tua viagem é meu sonho! Fui para Bonito e Pantanal (partindo do RJ) em 2013 de Duster, minha primeira viagem mais longa de carro.
Esse ano comprei uma TR4, agora é começar a planejar as férias para poder viajar.
Lendo os teus relatos fiquei animada, tua viagem foram 30 dias, tu tem uma média de quanto você gastou no geral nesse período?
fraenkel
20/09/2015, 19:13
Fraenkel,
Tua viagem é meu sonho! Fui para Bonito e Pantanal (partindo do RJ) em 2013 de Duster, minha primeira viagem mais longa de carro.
Esse ano comprei uma TR4, agora é começar a planejar as férias para poder viajar.
Lendo os teus relatos fiquei animada, tua viagem foram 30 dias, tu tem uma média de quanto você gastou no geral nesse período?
Olá Luaa,
Na época eu e minha esposa gastamos em média 190 dólares por dia, ficando sempre em hotéis. Lembrando que o dólar estava bem barato na época.
Daria para fazer com 150 por dia, economizando nos hotéis e alimentação.
Atualmente não imagino como esteja, pois tudo subiu por lá...
Mas a viagem é fantástica, a TR4 vai brincando!
Abraço!
Obrigada Fraenkel! Com essa alta do dólar acho que não saí por menos de R$ 23k. Tenho algumas coisas para acertar no carro, vou aproveitar para coloca-lo em dia.
Nathalia Nobre
21/09/2015, 14:00
Pessoal, poderiam informar se foi necessária a inscrição das placas nos vidros do carro para usar o BuqueBus?
Valeu!
Natália da placa ou do chassi?
Nathalia Nobre
21/09/2015, 14:31
No site deles está placa.
fraenkel
21/09/2015, 23:09
No site deles está placa.
Fui de buque em 2010 e em 2012. Nunca olharam nada disso. Só documentos.