Ver Versão Completa : Radiador de vitara 97
Daniel Bila
09/04/2012, 20:45
Pessoal boa noite.
Gostaria de saber se tem algum radiador substituto de algum outro carro, caso tenha ido pro saco.
Vitara 97 1.6 8v injeção.
obrigado.
Daniel Bila
10/04/2012, 09:36
radiador do chevette
Valeu...saberia qual ano e modelo? sem adaptações?
qualquer um, use de preferencia marca original, valeo por exemplo! sempre tem alguma adaptação mínima, o bocal da manga superior é do lado contrario do original, barbada, só aumentar a manga!
Daniel Bila
11/04/2012, 11:31
Valeu...vou fazer isso hj.
Daniel Bila
11/04/2012, 16:39
Po ele também é mais estreito.
Vou ver como vou prender ele.
Daniel Bila
17/04/2012, 19:31
Viatura funcionando 100% com radiador de chevette.........testada numa trilha na serra da bocaina....12 horas com a viatura funcionando direto na trilha.....não aqueceu nem um pouquinho...temperatura abaixo da metade..show...
200 latinhas o radiador novo VALEO, 100 de mão de obra e mais 20 latinhas com material para adaptação.
total = 320 latinhas....original 790,00....
Valeo Mairo..abraço.
joao jose galvao
17/04/2012, 19:56
Pessoal boa noite.
Gostaria de saber se tem algum radiador substituto de algum outro carro, caso tenha ido pro saco.
Vitara 97 1.6 8v injeção.
obrigado.
quem fabricava era www.ber-sul.com.br (http://www.ber-sul.com.br)
Viatura funcionando 100% com radiador de chevette.........testada numa trilha na serra da bocaina....12 horas com a viatura funcionando direto na trilha.....não aqueceu nem um pouquinho...temperatura abaixo da metade..show...
200 latinhas o radiador novo VALEO, 100 de mão de obra e mais 20 latinhas com material para adaptação.
total = 320 latinhas....original 790,00....
Valeo Mairo..abraço.
Se puder descrever o passo-a-passo da adaptação, seria de grande valor pro forum.
Abraços!
Daniel Bila
18/04/2012, 07:05
Se puder descrever o passo-a-passo da adaptação, seria de grande valor pro forum.
Abraços!
Ok nanito, passo a passo não vou saber dizer pois o a viatura ficou no meca, mais depois dou uma olhada e bato fotos pra postar aqui e a lista das peças q foram colocadas.
Abraços.
isso ai daniel, show!
pessoal, tem duas cantoneiras onde o radiador do vitara é preso, o que acontece que o radiador do chevette é mais estreito um pouquinho, tem que colocar um enchimento ali, pode ser um caninho de metal, arruelas, sei la, e parafusos um pouco mais compridos!
a manga de agua superior é do lado contrario do vitara, é só alongar a manga, usar uma curva! é facil de fazer em casa!
abraço.
isso ai daniel, show!
pessoal, tem duas cantoneiras onde o radiador do vitara é preso, o que acontece que o radiador do chevette é mais estreito um pouquinho, tem que colocar um enchimento ali, pode ser um caninho de metal, arruelas, sei la, e parafusos um pouco mais compridos!
a manga de agua superior é do lado contrario do vitara, é só alongar a manga, usar uma curva! é facil de fazer em casa!
abraço.
É bom saber, pois estou com problemas na calha superior do meu radiador. Acho que quando o antigo dono mandou varetar, o pessoal não vedou direito. Agora a pressão do sistema está fazendo com que aqueles dentinhos de alumínio se abram, vazando um pouco de vapor por ali. Amanhã a viatura vai pro méca pra revisãozona anual dele e vou verificar com ele se tem jeito de consertar isso ou só trocando.
Essa idéia do radiador do chevas veio muito a calhar, financeiramente falando.
Grande abraço aos amigos!
a cidade mais próxima aqui de pedro Osório é pelotas, o radiador do chevas la é um pouco menos de 150,00 (VALEO)
Daniel Bila
18/04/2012, 13:53
É bom saber, pois estou com problemas na calha superior do meu radiador. Acho que quando o antigo dono mandou varetar, o pessoal não vedou direito. Agora a pressão do sistema está fazendo com que aqueles dentinhos de alumínio se abram, vazando um pouco de vapor por ali. Amanhã a viatura vai pro méca pra revisãozona anual dele e vou verificar com ele se tem jeito de consertar isso ou só trocando.
Essa idéia do radiador do chevas veio muito a calhar, financeiramente falando.
Grande abraço aos amigos!
O meu tambem foi isso que aconteceu, eu levei na loja de radiadores e então o cara disse que ja era..só outro mesmo.. estava vazando agua direto pelos dentes e o carro aquecia.. dava pra ouvir a pressão que saia...igual a um apito foi ai q descobri que o radiador tinha ido pro saco
fim de semana colocarei as fotos aqui de como ficou
adiantando a lista de material...
ABRAÇADEIRAS 38X51 = 3
MANGUEIRA SUPERIOR = 2
TUBO DE FERRO PRA UNIR AS MANGUEIRAS E FAZER A CURVATURA CERTA.
CARRETÉIS DE BORRACHA = 4
E PARAFUSOS .
E CLARO O RADIADOR DO CHEVETTE ¨VALEO¨
E UM DETALHE QUE EU ACHEI INTERESSANTE É QUE O NIVEL DE AGUA NÃO BAIXOU..E OLHA Q FOI FUNCIONANDO 12 HORAS DIRETO E MUITAS PARTES AO EXTREMO.
ABRAÇOS.
fim deste mes vou fazer o motor de meu vitara e vou colocar o radiador do chevas, ja fiz todos os estudos, tem um conhecido que tem um chevas! hehehehehe
O meu tambem foi isso que aconteceu, eu levei na loja de radiadores e então o cara disse que ja era..só outro mesmo.. estava vazando agua direto pelos dentes e o carro aquecia.. dava pra ouvir a pressão que saia...igual a um apito foi ai q descobri que o radiador tinha ido pro saco
fim de semana colocarei as fotos aqui de como ficou
adiantando a lista de material...
ABRAÇADEIRAS 38X51 = 3
MANGUEIRA SUPERIOR = 2
TUBO DE FERRO PRA UNIR AS MANGUEIRAS E FAZER A CURVATURA CERTA.
CARRETÉIS DE BORRACHA = 4
E PARAFUSOS .
E CLARO O RADIADOR DO CHEVETTE ¨VALEO¨
E UM DETALHE QUE EU ACHEI INTERESSANTE É QUE O NIVEL DE AGUA NÃO BAIXOU..E OLHA Q FOI FUNCIONANDO 12 HORAS DIRETO E MUITAS PARTES AO EXTREMO.
ABRAÇOS.
Tem como tirar umas fotos dos detalhes da adaptação?!
To com meu Vitara no mecânico pra recuperar meu radiador original, mas caso não fique 100%, penso nesta adaptação.
Fico no aguardo!
Abraços!
Daniel Bila
23/04/2012, 15:36
Ok pessoal as fotos:
Só não consegui fotografar a parte de baixo.
Fixação lateral , mangueiras maiores e emenda da mangueira mais larga.
espero ter ajudado.
Abraços.
342863 342864 342865 342862
342867 342866
Que beleza Daniel!!
Riquíssimas pro fórum essas fotos!
To subindo a serra até Dois Irmãos pra ver se meu radiador original teve jeito! Vou falar dessa idéia de adaptação caso seja pepino consertar o original.
Grande abraço e muito obrigado!
Daniel Bila
23/04/2012, 19:12
De nada estamos ai pra isso mesmo...
Um ajudando o outro.
Abraços.
muito bom, o radiador do chevette cabe um bom volume de agua! me diz uma coisa, usou a tampa original do chevette ou alguma outra com 0,9 bar? pois parece que a do chevette não trabalha nesta pressão
Daniel Bila
24/04/2012, 20:07
muito bom, o radiador do chevette cabe um bom volume de agua! me diz uma coisa, usou a tampa original do chevette ou alguma outra com 0,9 bar? pois parece que a do chevette não trabalha nesta pressão
Mairo usei a tampa original do chevette.
roberson.rs
25/04/2012, 11:11
Mairo usei a tampa original do chevette.
Seu alternador tambem é adaptado!
Tive que colocar um parecido, de monza.. pois os de vitaras são meio fracos e não tem consertos.
abraço
Daniel Bila
25/04/2012, 16:27
Sabe que eu nem sei...rsrsrs, sei que é recondicionado..quando peguei o carro ja estava la. Vou dar uma olhada depois.
Abraços.
frmalheiros
01/02/2013, 11:28
Caracas...ate que enfim achei informações bem clara sobre essa adaptação...vou nessa linha.
Como esta hoje a adaptação? perfeita?
Esse radiador é do chevette qual modelo?
edcmanhaes
25/06/2013, 20:24
SOS suzukeiros!! Pelo visto essa "doença" de vazamentos na caixa superior entre os dentes é crônico do vitara... mas é o seguinte, o meu é um 97 automático, alguém sabe oq posso fazer neste caso? já que o óleo da caixa automática (óbvio) passa pelo radiador que tem tubinhos (entrada e saída do óleo) para encaixe da mangueira que vem da caixa, e o radiador do chevette não tem esses tubinhos. Se alguém souber oq pode ser feito ficarei bastante grato.
SOS suzukeiros!! Pelo visto essa "doença" de vazamentos na caixa superior entre os dentes é crônico do vitara... mas é o seguinte, o meu é um 97 automático, alguém sabe oq posso fazer neste caso? já que o óleo da caixa automática (óbvio) passa pelo radiador que tem tubinhos (entrada e saída do óleo) para encaixe da mangueira que vem da caixa, e o radiador do chevette não tem esses tubinhos. Se alguém souber oq pode ser feito ficarei bastante grato.
coloca o radiador do chevas pra agua e acha num desmanche um radiador de oleo e instala separado!
Ou compra um radiador novo. Tem pra vender no ML por uns R$ 700,00. Acho que na alternativa 4x4 ou na suzucar tem pra vender também.
Se mandar fazer um radiador, acredito que custaria em torno de uns R$ 1000,00.
Acho mais compensatório do que comprar em desmanche, pois no desmanche tu poderás estar comprando um produto com fim de vida útil. E tem a despesa da adaptação e a possibilidade do mecânico fazer cag#$%. Abraço!
edcmanhaes
26/06/2013, 13:30
coloca o radiador do chevas pra agua e acha num desmanche um radiador de oleo e instala separado!
Mairo, já té perguntei em outro tópico a vc sobre esse radiador de óleo, pode falar algum modelo de algum carro q eu possa usar? não sei o tamanho e tal... obrigado.
Ou compra um radiador novo. Tem pra vender no ML por uns R$ 700,00. Acho que na alternativa 4x4 ou na suzucar tem pra vender também.
Se mandar fazer um radiador, acredito que custaria em torno de uns R$ 1000,00.
Acho mais compensatório do que comprar em desmanche, pois no desmanche tu poderás estar comprando um produto com fim de vida útil. E tem a despesa da adaptação e a possibilidade do mecânico fazer cag#$%. Abraço!
Nanito, tb agradeço sua dica, claro q todo cálculo deve ser feito, não adianta realmente economizar $$$ e depois ter q mexer de novo... os originais estão em torno mesmo de 700,00 a 800,00.... o do chevette 150,00 a 200,00 preciso saber o de óleo, daí verei oq realmente farei... em relação a mão-de-obra, nesse caso é comigo mesmo, essa eu consigo safar. obrigado e grande abraço!!
frmalheiros
26/06/2013, 18:53
Preciso de um radiador urgente e quero arriscar o radiador da marca valeo do chevette, mas alguem ja usou? refrigera bem? Digo isso por que ele é bem menor que o original.
No Ml tem para vender este radiador de vitara automatico
edcmanhaes
27/06/2013, 21:46
Preciso de um radiador urgente e quero arriscar o radiador da marca valeo do chevette, mas alguem ja usou? refrigera bem? Digo isso por que ele é bem menor que o original.
Blz frmalheiros! Pelo que vi aqui algumas pessoas usam o radiador do chevette no vitara... eu comprei um hj, vou instalar nesse fds... eu ainda vou adaptar tb um radiador de óleo de pickup tipo l200, hilux, ranger... pra caixa automática no meu vitara. Ao longo vou postando detalhes...
gu1lherme
26/11/2013, 15:51
Senhores que fizeram esta adaptação (radiador de chevette), sabem dizer qual o comportamento? quantos litros de água vai no sistema todo? (radiador + reservatório + motor)
Pergunto isso pois tenho um ap 1.9 diesel e fiz os cálculos...
Tenho o radiador original do vitara e cabe no sistema todo 5 litros... (originalmente nos Golfs/Gol/polo/ etc) que usam este motor, o sistema tem 6 litros de água...
Portanto, estou pensando em aumentar a capacidade de do mesmo...
Iuri Pereira
26/11/2013, 22:33
Sobre o comportamento posso dizer que ele resfria com mais eficiência. No meu caso chega a ser tão absurdo que neste final de semana vou verificar se a válvula termostática não está com problemas. O carro demora muito para esquentar.
Ewerton Pires
22/05/2019, 17:48
Boa tarde, alguém sabe me dizer se há algum radiador substituto para o vitara 97 automático 1,6 16V?