Ver Versão Completa : Jeep mais rapido
Eu tenho um cj5 com motor OHC, e cambio 4 marchas, uso ele só para fazer trilhas e ando muito pouco na cidade com ele, porem ano que vem vou precisar dele para ir a faculdade, eu moro em Santo André e a faculdade é em Santos, eu queria saber se alguem como aumentar a velocidade maxima dele, que no momento é de 80 km/h.
Eduardo Chaves
21/10/2003, 15:52
Falae Hélio,
Como diz nosso amigo Bill: "-Não existe almoço grátis..." :wink:
Poderá estar substituindo a relação de seu diferencial por uma mais longa, ganhando assim mais velocidade final, mas... na trilha vai ficar uma b%@$%@%^^%... :x
Precisa pensar bem no que deseja de seu jipe...
[]'s parpiteiros... :lol: :lol:
Mauro B.
21/10/2003, 15:53
Põe uma relação relação de diferencial mais longa :wink:
[]'s
Mauricio Mei
21/10/2003, 17:04
Helio
desculpe o possivel banho de agua fria, mas andar a mais de 80 km/h em um Willys, ainda mais em serra.....eh meio complicado.... Alem disso fique atento com os gastos de gasolina, etc....
Eu nao aconselho mexer na relacao de diferencial justamente pois em trilhas o jipe ficara extremamente xoxo.... :cry:
Aconselho a voce a pensar em outras alternativas....
[]'s
Hélio,
Talvez um GM 4.1 ou Ford 3000 com Clarck de 5 marchas e pneus 33" devam resolver o seu problema, sem perder desempenho nas trilhas. :lol: Mas não posso falar o mesmo da segurança :cry: , que no mínimo deve ter disco nas 4 rodas servo-assistido, senão cê vai para só na parede do túnel. :shock: :shock:
É complicado conseguir as duas coisas ao mesmo tempo, desempenho nas trilhas e velocidade nas estradas. Um Willys não tem estrutura pra mais de 120 Km/h... :roll: :roll:
[s]
Mauro B.
21/10/2003, 20:53
desculpe o possivel banho de agua fria, mas andar a mais de 80 km/h em um Willys, ainda mais em serra.....eh meio complicado.... Alem disso fique atento com os gastos de gasolina, etc....
Oi Maurício!!!
Como velocidade de cruzeiro, para se andar na estrada, eu concordo contigo, que 80km/h é suficientemente ótimo para um jipe. Porém, o Hélio falou que a velocidade máxima do jipe dele é 80km/h, e isso sim eu acho pouco!
Talvez um GM 4.1 ou Ford 3000 com Clarck de 5 marchas e pneus 33" devam resolver o seu problema, sem perder desempenho nas trilhas.
Putz Marcelo :shock: É que eu tava querendo dar uma solução mais simples e barata...hehe..que claro não é a melhor!
Quanto ao câmbio e a motores mais fortes eu concordo contigo, mas acho que pneus 33" é outra história....
[]'s
Tá bom... sei que peguei pesado... :lol: :lol:
É... pelo que parece ou eu envisto uma grana legal com motor e cambio, ou vou ter que ir pra faculdade de onibus! :lol:
Sergio Antunes
22/10/2003, 14:15
Ai! Pessoal.
Concordo que 80km é uma verdadeira tortura (principalmente se você estiver em uma estrada, já na pista da direita e tiver uma carreta atrás :lol: :lol: :lol: ). Se ele atinge 120km eu não sei, mas se for deve ser com os pistões saindo para fora do capo, pois o meu a 80 já parece que vai estourar.
Se andasse pelo menos 110km na boa eu já estava feliz. O melhor mesmo é colocar um motorzão e um câmbio de 5 marchas.
Abraços.
Sergio Antunes.
Ai! Pessoal.
Concordo que 80km é uma verdadeira tortura (principalmente se você estiver em uma estrada, já na pista da direita e tiver uma carreta atrás :lol: :lol: :lol: ). Se ele atinge 120km eu não sei, mas se for deve ser com os pistões saindo para fora do capo, pois o meu a 80 já parece que vai estourar.
Se andasse pelo menos 110km na boa eu já estava feliz. O melhor mesmo é colocar um motorzão e um câmbio de 5 marchas.
Abraços.
Sergio Antunes.
Lá vai esse papo furado de novo......... :roll:
Um motorzão e câmbio de 5 marchas não vai ajudar em merda nenhuma para aumentar a velocidade final do jipe. Se os pistões do motor atual pulam fora @ 120 km/hr, adivinha o que vai acontecer com o novo motor e câmbio......... A MESMA COISA!!!
Um motor mais potente não altera em nada o giro necessária para atingir uma determinada velocidade. Se o motor atual estiver girando em 5000 RPM @ 110 km/hr, o motor novo girará a extatamente a mesma velocidade.
Quanto o cêmbio, a quinta marcha de um câmbio de 5 marchas tem a relação de 1:1. Sabe qual é a relação da quarta marcha de um câmbio de quatro marchas?!?! Adivinha........... :wink:
Abraços,
Sergio Antunes
22/10/2003, 17:28
Olá Bill.
Eu não entendo muito de mecânica, mas pensei que com um motor potente e cambio de 5 marchas eu poderia mudar a relação do diferencial sem perder tanto a força. Mas se não adianta nada, o que eu estou fazendo então com o motor 6 canecos original do Jeep???? Vou colocar um motor de moto 125cc que da no mesmo e é mais econômico. :lol: :lol:
Alguém pode explicar?????
Abraços.
Sergio Antunes.
Eduardo Chaves
22/10/2003, 17:46
Sérgio,
Vc não tinha falado que ia trocar motor, câmbio e relação, aí sim vc vai ter diferença no resultado, mas... :roll:
só motor e câmbio como informado anteriormente, continuará na mesma, devido à relação... :wink:
[]'s esclarecedores... :lol: :lol: :lol:
Sergio Antunes
22/10/2003, 18:06
Oi, Eduardo.
É lógico que pensei na relação do diferencial, mas se fizesse isso com o motor atual, ele iria perder força e um mais potente compensaria, afinal tem caminhão pôr ai com uma força brutal e que já atinge ótimas velocidades (isso é o que imagino, pois não sou expert no assunto). Quanto ao motor de moto.... bem pelo menos fui um pouco irônico sem perder a boa educação. :wink:
Abraços.
Sergio Antunes.
joao de marco tavares
22/10/2003, 18:34
Helio de uma verificada na relação se for 9,44 esta otimo se tiver pneus 750/16 vai melhorando , se ja estiver com estes dois intens va para o motor coloque um de cuburação dupla com regulagem original , distribuidor eletronico ,coloque um dimensionado 4x1( pode ser o da ranger 4cil de cono e não de ferro fundido) tire a elice e coloque uma ventoinha eletrica , se tiver bomba hidrulica de direçao tire e coloque uma mecanica do maverik, ai vai melhorar e muito se tudo isto não le agradar ai vai ter que trocar o conjunto.
Abraços
Joao de marco
CJ-5 81 3,6l
Bonaza 89 agora com intercooler
Paulo Eduardo
22/10/2003, 19:15
...me intrometendo... :D
a caixa clarck 2205 ou 2215 tem a 5 macha com relação overdrive, ou seja, alonga sim a rel. final do jeep, é uns 0.8/1 até 0.7/1 dependendo a caixa... se o teu diferencial for 9/44 fica bom, ainda mais se tiver pneus grandes. Acho c/ o teu motor e essa caixa e dif. vc vai andar a uns 110 na boa, e na trilha vai ficar um pouco mais xoxo, mas não muito pq a 1 e 2 são mais curtas que a do jeep...
valeu!
...a caixa clarck 2205 ou 2215 tem a 5 macha com relação overdrive, ou seja, alonga sim a rel. final do jeep, é uns 0.8/1 até 0.7/1 dependendo a caixa...
É justamente isso que quis dizer, pois o clarck 4 marchas tem a 4a. 1:1 realmente não resolve nada mesmo.
Helio,
Conversando com meu mecânico, ele falou que adaptou num Jeep 54 - como motor 4cc OHC, 4 marchas - o diferencial do Maverick :shock: , quero dizer, não o diferencial propriamente disso, mas sim as engrenagens do diferencial. :wink: Falou que anda bem tranqüilo acima dos 100 Km/h. :wink: E na trilha, só ligar sempre a reduzida que tem força de sobra. :shock: :P :shock: :P
Se quiser, te passo o telefone dele e você procura mais detalhes. Vê até se consegue dar uma voltinha nesse Jeep pra testar. :wink: 8)
[s]
RafaelCuritiba
27/04/2021, 11:15
Eu tenho um cj5 com motor OHC, e cambio 4 marchas, uso ele só para fazer trilhas e ando muito pouco na cidade com ele, porem ano que vem vou precisar dele para ir a faculdade, eu moro em Santo André e a faculdade é em Santos, eu queria saber se alguem como aumentar a velocidade maxima dele, que no momento é de 80 km/h.
O meu coloquei uma relação 11x47, ta com motor de opala 4cc e cambio de chevette 4 marchas.... Mantem 90/100 km/h com giro bem baixo.
Viagem de Jeep willys CJ-5 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=GuGZ-AEQYXM&t=49s)
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