simtesch
09/04/2012, 17:17
Olá pessoal,
Recentemente comprei um Niva extremamente "judiado", está com uma aparência
legal mas com quase todos os sistemas mecânicos comprometidos....O mesmo usava
um motor AP 1.6 Diesel e a bomba de freio sem hidrovácuo, troquei o motor por um
original, instalei um hidrovácuo e uma bomba de freio Varga 3 saídas (Fiat
uno/elba/), ainda nos freios: troquei todos os 04 flexiveis das pinças
dianteiras, 01 da ligação traseira do freio, os tubos de cobre ligação rodas
traseiras e os 02 cilindros de roda traseiros. Essa troca foi em etapas e a
bomba deve ter ficado seca por uns 30 dias. Para minha surpresa nada de
freio,sangrei o sistema 3 vezes, sai bastante óleo pelos "sangradores", o pedal
dá pressão quando desligado, mas quando liga o carro nada de
freio............minha dúvida: bomba de freio nova com defeito?( a ligação dos
tubos segue o sistema original : 1ª saída da bomba roda dianteira esquerda, 2ª
saída da bomba rodas traseiras e roda dianteira direita e 3ª saída da bomba
circuito auxiliar pinças dianteiras),Outro detalhe: as lonas traseiras já foram
substituidas por outras, são rebitadas ao invés de coladas, será que não estão
"prensando"nos tambores????mas as pinças teriam que freiar não??? Os reparos da
pinças podem fazer isso? meio que travarem na posição fechada e não dar
freio???????Estou querendo comprar bomba, lonas traseiras e reparo das pinças
para trocar.....Mas queria a opinião dos Niveiros!!!Se puderem me ajudar
agradeço!!!!
Roland
Recentemente comprei um Niva extremamente "judiado", está com uma aparência
legal mas com quase todos os sistemas mecânicos comprometidos....O mesmo usava
um motor AP 1.6 Diesel e a bomba de freio sem hidrovácuo, troquei o motor por um
original, instalei um hidrovácuo e uma bomba de freio Varga 3 saídas (Fiat
uno/elba/), ainda nos freios: troquei todos os 04 flexiveis das pinças
dianteiras, 01 da ligação traseira do freio, os tubos de cobre ligação rodas
traseiras e os 02 cilindros de roda traseiros. Essa troca foi em etapas e a
bomba deve ter ficado seca por uns 30 dias. Para minha surpresa nada de
freio,sangrei o sistema 3 vezes, sai bastante óleo pelos "sangradores", o pedal
dá pressão quando desligado, mas quando liga o carro nada de
freio............minha dúvida: bomba de freio nova com defeito?( a ligação dos
tubos segue o sistema original : 1ª saída da bomba roda dianteira esquerda, 2ª
saída da bomba rodas traseiras e roda dianteira direita e 3ª saída da bomba
circuito auxiliar pinças dianteiras),Outro detalhe: as lonas traseiras já foram
substituidas por outras, são rebitadas ao invés de coladas, será que não estão
"prensando"nos tambores????mas as pinças teriam que freiar não??? Os reparos da
pinças podem fazer isso? meio que travarem na posição fechada e não dar
freio???????Estou querendo comprar bomba, lonas traseiras e reparo das pinças
para trocar.....Mas queria a opinião dos Niveiros!!!Se puderem me ajudar
agradeço!!!!
Roland