Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda Falta de Freio Niva

simtesch
09/04/2012, 17:17
Olá pessoal,
Recentemente comprei um Niva extremamente "judiado", está com uma aparência
legal mas com quase todos os sistemas mecânicos comprometidos....O mesmo usava
um motor AP 1.6 Diesel e a bomba de freio sem hidrovácuo, troquei o motor por um
original, instalei um hidrovácuo e uma bomba de freio Varga 3 saídas (Fiat
uno/elba/), ainda nos freios: troquei todos os 04 flexiveis das pinças
dianteiras, 01 da ligação traseira do freio, os tubos de cobre ligação rodas
traseiras e os 02 cilindros de roda traseiros. Essa troca foi em etapas e a
bomba deve ter ficado seca por uns 30 dias. Para minha surpresa nada de
freio,sangrei o sistema 3 vezes, sai bastante óleo pelos "sangradores", o pedal
dá pressão quando desligado, mas quando liga o carro nada de
freio............minha dúvida: bomba de freio nova com defeito?( a ligação dos
tubos segue o sistema original : 1ª saída da bomba roda dianteira esquerda, 2ª
saída da bomba rodas traseiras e roda dianteira direita e 3ª saída da bomba
circuito auxiliar pinças dianteiras),Outro detalhe: as lonas traseiras já foram
substituidas por outras, são rebitadas ao invés de coladas, será que não estão
"prensando"nos tambores????mas as pinças teriam que freiar não??? Os reparos da
pinças podem fazer isso? meio que travarem na posição fechada e não dar
freio???????Estou querendo comprar bomba, lonas traseiras e reparo das pinças
para trocar.....Mas queria a opinião dos Niveiros!!!Se puderem me ajudar
agradeço!!!!

Roland

glausians
10/04/2012, 18:32
Olá Simtesch, meu niva sempre teve freios bons, mas como estou reformando ele, aproveitei e coloquei disco na traseira e refiz todo os sistema de freios, somente não troquei as pinças, o servo-freio e o cilindro mestre.
Quando fui sangrar a primeira vez, tive um problema, começava a dar pressão no pedal, mas depois de um tempo perdia toda a pressão.
Verificando tudo notei que tinham alguns pontos que estavam meio frouxos, reapertei todas as conexões e ficou tudo normal.
O fato de vc estar ficando sem freio é pq ta entrando ar no sistema, deve ter algo que não foi bem apertado, ou algum reparo, cilindro da roda ou mesmo o servo freio que estão com problemas.
Da uma olhada nesse tópico Freio (http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/lada-niva/6878-freios.html)s que vc pode tirar muitas dúvidas.

Pablo.pinto2007
24/08/2012, 13:51
Olá Simtesch, meu niva sempre teve freios bons, mas como estou reformando ele, aproveitei e coloquei disco na traseira e refiz todo os sistema de freios, somente não troquei as pinças, o servo-freio e o cilindro mestre.
Quando fui sangrar a primeira vez, tive um problema, começava a dar pressão no pedal, mas depois de um tempo perdia toda a pressão.
Verificando tudo notei que tinham alguns pontos que estavam meio frouxos, reapertei todas as conexões e ficou tudo normal.
O fato de vc estar ficando sem freio é pq ta entrando ar no sistema, deve ter algo que não foi bem apertado, ou algum reparo, cilindro da roda ou mesmo o servo freio que estão com problemas.
Da uma olhada nesse tópico Freio (http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/lada-niva/6878-freios.html)s que vc pode tirar muitas dúvidas.

Amigos, não sei se estou no tópico certo, mas alguém poderia de dar as medidas dos discos de freiso do niva? tipo diâmetro externo, interno e medida do afastamento do espelho até o disco, ou seja profundidade?
Agradeço!!!

PAblo

rural65
26/08/2012, 18:37
acho que é a regulagem do parafuso do servofreio, aquele que empurra o embolo, da uma olhada, na minha rural aconteceu isto
coloquei dua arruelas de latão e foi resolvido
Junior