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Ver Versão Completa : SW4 Japa - Solid Axle Swap Kit



titanium
09/04/2012, 14:13
Olá amigos!

Recentemente, estudando opções para troca da suspensão da Mariposa, encontrei esse link: Toyota Pickup/4Runner 1986-1995 IFS Eliminator Solid Axle Swap Kit - Suspension Kits - 79-95 Hilux | Pickup | 4Runner - Toyota (http://www.lowrangeoffroad.com/index.php/yotamain/4runner/suspension-kits/ifs-eliminator-solid-axle-swap-kit-2.html)

Lá fala sobre uma suspensão que serve (teoricamente) para as Pickups e SW4s.
Mas pergunto: o que vem a ser esse kit?

à partir dele, minha SW4 (que é Diesel, ano 95; portanto, modelo japonesa), passaria a ter suspensão por feixos de mola?!?!
É isso?
E, no caso, vocês acham que compensa a troca?

Abraços,

Pitão
09/04/2012, 15:06
Olá amigo, é exatamente isso, eliminar todo o IFS e passar a utilizar um eixo rígido com feixe de molas. Antes de mais nada considere que encontrar esses eixos dianteiros Toyota aqui no Brasil não é uma tarefa fácil, muito diferente dos EUA onde os mesmos são encontrados em qualquer ferro-velho.

Se compensa ou não a troca, bom, isso vai depender do uso que você pretende dar à sua SW4.

Dê uma olhada nos últimos posts do tópico "Hilux de Trilha" e você vai ver minha SW pronta com o swap dianteiro e traseiro.

[ ]s

elmestizo
09/04/2012, 18:17
www.trailgear.com

vc tem tudo que precisa...

Pitão
09/04/2012, 18:42
www.trailgear.com

vc tem tudo que precisa...

Não só em termos de produtos... São sempre super atenciosos e dispostos a ajudar! :curtir:

Infelizmente não posso dizer o mesmo do pessoal da Marlin Crawler, estes me pareceram desconhecer que existe um mundo fora dos EUA. :curtir_nao:

Elmestizo, só uma pequena correção, o website correto é www.trail-gear.com .

[ ]s

titanium
09/04/2012, 21:33
Caros Elmestizo e Pitão!
Muito obrigado pelas respostas e pela dica do site!
Aproveito para perguntar: eles entregam no Brasil???

Contando com custo de Compra, Impostos (importação - caso tenha que pagar) e Mão de Obra, tudo sairia (aproximadamente) por quanto???

Pitão, vi no Tópico da Hilux de Trilha que sua hilux ficou simplesmente FANTÁSTICA!! (rapaz, como ficou bonita!!)
Mas gostaria de saber sua opinião... eu penso em utilizar a minha mais para expedições e (Também) para trilhas (leves e médias)..
Queria um carro ALTO, mas que tivesse um certo conforto e possibilidade de encarar trilhas leves e médias...

Na opinião de vocês, isso é possível ou é utopia??

herbs
09/04/2012, 23:41
.. tivesse um certo conforto ...

Desconsidere a opção de feixos de mola. Eu tenho uma Japa CD com feixos e já tentei várias receitas e desisti.. a bicha pula muito e é dura.

Cara, existem vários kits no mercado (Iron Man e afins) que você consegue levantar seu carro para entrar uns 33, manter o conforto e fazer tudo isso que você quer. É só minha opinião do que eu faria no seu lugar.

Abs

Pitão
09/04/2012, 23:48
Contando com custo de Compra, Impostos (importação - caso tenha que pagar) e Mão de Obra, tudo sairia (aproximadamente) por quanto???

Importar e transportar tudo, deve ficar bem caro. É tudo muito pesado. A maioria das minhas peças eu fui trazendo na mala mesmo... Claro que às vezes não cabia na mala, aí valeu a criatividade... :mrgreen:


...eu penso em utilizar a minha mais para expedições e (Também) para trilhas (leves e médias)..
Queria um carro ALTO, mas que tivesse um certo conforto e possibilidade de encarar trilhas leves e médias...

Na opinião de vocês, isso é possível ou é utopia??

Ok, vão aí meus tostões de palpite:
Como estamos falando das SW4, é possível sim ter um carro razoável na trilha e razoável no asfalto. Agora, nesse mundo de adaptações não tem segredo, cada escolha é uma renúncia. Você até pode conseguir uma fórmula equilibrada, mas quanto melhor ela ficar na trilha, pior ela vai ficar no asfalto, e vice-versa.

Como você fala de expedições, conforto e trilhas até médias, na minha opinião esqueça swap para feixe. Tem muita coisa que dá para melhorar na sua SW sem ser tão radical, preservando um certo conforto e gastando bem meno$$$.

Cuidado também com a ilusão de carro ALTO. Carro alto é bonito, mas significa perda de estabilidade, dirigibilidade, etc. Eu penso que você deve levantar o mínimo suficiente para colocar os pneus do tamanho que você quer e a suspensão trabalhar sem pegar (muito) na lata. E graças ao desenho da carroceria das nossas Hilux (fundo raso), levantando uma "merreca" vc. já coloca uns 32" ou 33" fácil, fácil.

Há muita informação nos sites sobre modificações nas SW4. Com um pouco de pesquisa, certamente você vai encontrar a solução ideal para o seu caso.

Agora, se ainda assim você for "cabeçudo" a ponto de encarar um swap :putz:, estou a disposição para ajudar... :brinde:

[ ]s

Alexandre X
10/04/2012, 00:12
Olá amigos!

Recentemente, estudando opções para troca da suspensão da Mariposa, encontrei esse link: Toyota Pickup/4Runner 1986-1995 IFS Eliminator Solid Axle Swap Kit - Suspension Kits - 79-95 Hilux | Pickup | 4Runner - Toyota (http://www.lowrangeoffroad.com/index.php/yotamain/4runner/suspension-kits/ifs-eliminator-solid-axle-swap-kit-2.html)




Lá fala sobre uma suspensão que serve (teoricamente) para as Pickups e SW4s.
Mas pergunto: o que vem a ser esse kit?

à partir dele, minha SW4 (que é Diesel, ano 95; portanto, modelo japonesa), passaria a ter suspensão por feixos de mola?!?!
É isso?
E, no caso, vocês acham que compensa a troca?

Abraços,

Além do Kit IFS SAS, será necessário adquirir o Kit Traseiro, ai sim vc terá uma suspensão 100% feixe e com uma flexibilidade incrivel (pq usara molas decentes). Só pense bem se é isso que você quer para seu projeto por que será uma Toyota extrema :mrgreen:


http://www.youtube.com/watch?v=xVQgbuIEOAM

titanium
10/04/2012, 09:22
Caros Herbs, Pitão e Alexandre,

Agradeço imensamente os pitacos! rsrsrs.. foi justamente por isso que criei o tópico: para ouvir quem entende da coisa!

Bom... então pensemos no seguinte aspecto... como preciso de estabilidade (rodar na estrada a mais de 100 km/h) e não preciso de TANTA flexibilidade! (rsrsrs)... então Pergunto:
Consigo montar um kit semelhante ao da SOB Performance (Kit de Suspensão SOB para Hilux SW4 Geração 2 (1990-1995) - Suspensão - Toyota - Off-Road (http://www.sobperformance.com.br/offroad/toyota/suspensao/kit-de-suspens-o-sob-para-hilux-sw4-gerac-o-2-1990-1995.html)), só que utilizando amortecedores Rancho??

Por que pergunto isso?? Simples... acredito (pelo que li nos relatos em outros tópicos) que os amortecedores Rancho poderão me oferecer um carro mais Macio ou mais Estável a qualquer hora... sem abrir mão de um Lift de 3 ou 4"...

Falei besteira, ou é mais ou menos esse o Raciocínio???
Quanto será que sairia esta brincadeira?

Especialistas, a palavra está com vocês!
:D

Abraços,

Alexandre X
10/04/2012, 16:11
Caros Herbs, Pitão e Alexandre,

Agradeço imensamente os pitacos! rsrsrs.. foi justamente por isso que criei o tópico: para ouvir quem entende da coisa!

Bom... então pensemos no seguinte aspecto... como preciso de estabilidade (rodar na estrada a mais de 100 km/h) e não preciso de TANTA flexibilidade! (rsrsrs)... então Pergunto:
Consigo montar um kit semelhante ao da SOB Performance (Kit de Suspensão SOB para Hilux SW4 Geração 2 (1990-1995) - Suspensão - Toyota - Off-Road (http://www.sobperformance.com.br/offroad/toyota/suspensao/kit-de-suspens-o-sob-para-hilux-sw4-gerac-o-2-1990-1995.html)), só que utilizando amortecedores Rancho??

Por que pergunto isso?? Simples... acredito (pelo que li nos relatos em outros tópicos) que os amortecedores Rancho poderão me oferecer um carro mais Macio ou mais Estável a qualquer hora... sem abrir mão de um Lift de 3 ou 4"...

Falei besteira, ou é mais ou menos esse o Raciocínio???
Quanto será que sairia esta brincadeira?

Especialistas, a palavra está com vocês!
:D

Abraços,

Não vou entrar nessa questão do amortecedor, pq mexe com paixão e razão, mas vc pode tranquilamente comprar o kit sem os amortecedores e colocar aqueles de sua preferência (desde que respeite o tamanho e suportes de fixação)