PDA

Ver Versão Completa : Legalizar chassi engesa - prototipo - montagem artesanal

Henrique
09/04/2012, 11:47
Bom dia amigos engeseiros!

estou terminando de montar meu engesa com chassi e lataria da CINFEL, abaixo seguem algumas fotos. Agora chegou a hora do "dicumento", como dizem os "pulicia".

Alguem tem o caminho das pedras?

Sei que preciso do laudo de segurança veicular do INMETRO, mas não são todos os postos que estão familiarizados com o assunto, e lembro que tinha alguém da lista que conhecia ou é irmão, ou é engeseiro, que tem um posto destes, rsrs, tá dificil!

Bom, tenho paciência e sou advogado, se necessário posso interpor medidas judiciais (caso alguém tenha feito algum mandado de segurança para conseguir a liberação no DETRAN, me fale).

Valeu galera!

Henrique340348

Kim
09/04/2012, 12:50
Muito bonito seu projeto!!

Henrique
09/04/2012, 14:24
Muito bonito seu projeto!!

Kim, obrigado, acompanhei a montagem do seu engesa, mas por pouco tempo disponivel, é dificil comentar. Essa foto está bem desatualizada, o carro está pronto, falta apenas capota e bancos. Ficou muito bonito mesmo.

Abraço,

Henrique

hercilio.neto
09/04/2012, 16:01
Henrique,
Voce montou um Engesa zero Kilometro?
Caramba, abre um tópico para gente conhecer melhor o projeto?

guilhermeabreu
09/04/2012, 18:06
Bom dia amigos engeseiros!

estou terminando de montar meu engesa com chassi e lataria da CINFEL, abaixo seguem algumas fotos. Agora chegou a hora do "dicumento", como dizem os "pulicia".

Alguem tem o caminho das pedras?

Sei que preciso do laudo de segurança veicular do INMETRO, mas não são todos os postos que estão familiarizados com o assunto, e lembro que tinha alguém da lista que conhecia ou é irmão, ou é engeseiro, que tem um posto destes, rsrs, tá dificil!

Bom, tenho paciência e sou advogado, se necessário posso interpor medidas judiciais (caso alguém tenha feito algum mandado de segurança para conseguir a liberação no DETRAN, me fale).

Valeu galera!

Henrique340348

HENRIQUE

Vc é de onde ???

Pois aqui em Campos -RJ minha cidade tem um posto do INMETRO e despachante que faz todo este trabalho sem vc precisar gastar seu fosfato e papéis e justiça , aqui esta tudo dentro da lei , é só vc trazer os documentos : nota fiscal das compras das peças , nota fiscal da mão de obra da montagem , xerox dos seus documentos e pronto , entrega pro despachante que ele aje tudo sem molhar mão de ninguem e não demora muito não , o meu qdo troquei o motor de álcool para díesel , tive que passar pelo INMETRO e depois pelo DETRAN , demorou 15 dias para saír o verdinho na mão .

lucciano amaral
09/04/2012, 22:36
A unica desvantagem que vejo em legalizar como prototipo é que o ipva vai sair de carro zero, nao sei o valor mas deve ser bem carinho, seria bom consultar algum despachante que ja tenha feito o serviço para saber o custo do ipva. boa sorte

Eduardo Velo
10/04/2012, 08:05
Lucciano , aqui em SP protótipo paga 2% do valor , e não tem seguro para protótipo ...
Geralmente não tem muito trabalho pra fazer o documento , já vi fazerem aqui em Sto André sem muita burocracia , só prestar bem atenção como vai sair o documento - combustível , qtos lugares , cor principal ...

lucciano amaral
10/04/2012, 09:33
Eduardo se for assim vale a pena. abraços

Walter da Camper
10/04/2012, 10:10
Quanto à emissão de poluentes, a exigência para protótipo é a mesma de veículo zero?
Se for assim e quiser usar diesel, terá que ser com motor eletrônico (...ecah!)

Eduardo Velo
10/04/2012, 10:55
Se for protótipo com uso RURAL , consegue por motor diesel do bom ... senão vai ter que colocar Lixo Eletronico mesmo ... está sendo preferível gasolina , motor eletrônico é muito gastão , não da pra entender ... tem uma central eletrônica pra distribuição no lugar da injetora e fica mais gastão ... como pode ??

Walter da Camper
10/04/2012, 11:14
E esse uso rural permite emplacamento e circulação normal?
Se for assim é a salvação, inclusive para se livrar das malditas inspeções da Controlar, que logo logo estarão assombrando outras cidades além de SP.

Henrique
10/04/2012, 12:46
Lucciano , aqui em SP protótipo paga 2% do valor , e não tem seguro para protótipo ...
Geralmente não tem muito trabalho pra fazer o documento , já vi fazerem aqui em Sto André sem muita burocracia , só prestar bem atenção como vai sair o documento - combustível , qtos lugares , cor principal ...

Luciano,

obrigado pela resposta.

Tem alguém que fez que poderia me indicar, estou em São Paulo, mas pretendo dar entrada no Ciretran de Mairiporã, onde moro.

O motor que coloquei é um MWM 2.8 mecânico.

abraço

Henrique

Renan Folly
14/04/2012, 19:43
Fala mais pra gente do bichão... Tá de parabéns!

hercilio.neto
14/04/2012, 22:54
É.
Mais fotos.

Kim
14/04/2012, 23:03
KKkkkkkkkk

Eita Hercílio, depois que apareceu na TV, gostou de imagens heim!!!!

Também quero fotos, gosto muito de ver engesas!!!!

Abraços.

Kim.

hercilio.neto
16/04/2012, 00:56
Oi Kim,
Também gosto de ver Engesas.
Adoro Toyota Bandeirante, Engesa e Defender. Se pudesse tinha um de cada.

Acho que voce se confundiu. Não apareci na TV. No momento estou no Uruguai só volto pra casa na semana que vem.

Kim
16/04/2012, 07:59
Opa Hercilio!

Me desculpe então.

Achei que era você naquela reportagem sobre os caramujos que comiam o papel do cartaz do açougue.

Abraços.

Kim.

Eduardo Velo
16/04/2012, 08:30
Kim , a figuraça que apareceu na reportagem do caramujo é o Horacio ...
Henrique , tenta ajeitar por Mairiporã , qqer cidade da grande SP vai ser mais complicado , os que saem do Perigoso Preparações em S. J. dos Campos saem com placas de Monteiro Lobato SP ... tenta entrar em contato com eles ...

abs ... Edu

Kim
16/04/2012, 09:56
Opa Edu!!!!!!

Isso mesmo, Horácio!!!!!!

Desculpe-me Hercilio, o engano foi meu.

Abraços.

Kim.

Henrique
22/04/2012, 18:42
Amigos,

ainda vou postar fotos num album completo, mas segue mais uma, no dia da fatidica entrega do engesa na atlantida 4x4 capotas, onde tive um prejuízo de R$ 400,00 que ainda relatarei.

abraços

Henrique342705342705

fassis
30/05/2013, 23:46
Desenterrando o tópico - Tem mais de um ano a última postagem. E aí Henrique, conseguiu regularizar o Engesa? Conte mais detalhes, pois vou precisar seguir esse caminho

lucciano amaral
31/05/2013, 09:57
TAmbem tenho curisoidade se deu certo a legalização

haundrich
02/06/2013, 14:57
Também tenho curiosidade.
Henrique, ali na caixa DH, vc fez um um alongador para o pitmam ficar mais baixo? é DH de S-10?
Calço de quantas pols? Além do tecnil, que modelo de calço de borracha vc usou?