Ver Versão Completa : Legalizar chassi engesa - prototipo - montagem artesanal
Henrique
09/04/2012, 11:47
Bom dia amigos engeseiros!
estou terminando de montar meu engesa com chassi e lataria da CINFEL, abaixo seguem algumas fotos. Agora chegou a hora do "dicumento", como dizem os "pulicia".
Alguem tem o caminho das pedras?
Sei que preciso do laudo de segurança veicular do INMETRO, mas não são todos os postos que estão familiarizados com o assunto, e lembro que tinha alguém da lista que conhecia ou é irmão, ou é engeseiro, que tem um posto destes, rsrs, tá dificil!
Bom, tenho paciência e sou advogado, se necessário posso interpor medidas judiciais (caso alguém tenha feito algum mandado de segurança para conseguir a liberação no DETRAN, me fale).
Valeu galera!
Henrique340348
Muito bonito seu projeto!!
Henrique
09/04/2012, 14:24
Muito bonito seu projeto!!
Kim, obrigado, acompanhei a montagem do seu engesa, mas por pouco tempo disponivel, é dificil comentar. Essa foto está bem desatualizada, o carro está pronto, falta apenas capota e bancos. Ficou muito bonito mesmo.
Abraço,
Henrique
hercilio.neto
09/04/2012, 16:01
Henrique,
Voce montou um Engesa zero Kilometro?
Caramba, abre um tópico para gente conhecer melhor o projeto?
guilhermeabreu
09/04/2012, 18:06
Bom dia amigos engeseiros!
estou terminando de montar meu engesa com chassi e lataria da CINFEL, abaixo seguem algumas fotos. Agora chegou a hora do "dicumento", como dizem os "pulicia".
Alguem tem o caminho das pedras?
Sei que preciso do laudo de segurança veicular do INMETRO, mas não são todos os postos que estão familiarizados com o assunto, e lembro que tinha alguém da lista que conhecia ou é irmão, ou é engeseiro, que tem um posto destes, rsrs, tá dificil!
Bom, tenho paciência e sou advogado, se necessário posso interpor medidas judiciais (caso alguém tenha feito algum mandado de segurança para conseguir a liberação no DETRAN, me fale).
Valeu galera!
Henrique340348
HENRIQUE
Vc é de onde ???
Pois aqui em Campos -RJ minha cidade tem um posto do INMETRO e despachante que faz todo este trabalho sem vc precisar gastar seu fosfato e papéis e justiça , aqui esta tudo dentro da lei , é só vc trazer os documentos : nota fiscal das compras das peças , nota fiscal da mão de obra da montagem , xerox dos seus documentos e pronto , entrega pro despachante que ele aje tudo sem molhar mão de ninguem e não demora muito não , o meu qdo troquei o motor de álcool para díesel , tive que passar pelo INMETRO e depois pelo DETRAN , demorou 15 dias para saír o verdinho na mão .
lucciano amaral
09/04/2012, 22:36
A unica desvantagem que vejo em legalizar como prototipo é que o ipva vai sair de carro zero, nao sei o valor mas deve ser bem carinho, seria bom consultar algum despachante que ja tenha feito o serviço para saber o custo do ipva. boa sorte
Eduardo Velo
10/04/2012, 08:05
Lucciano , aqui em SP protótipo paga 2% do valor , e não tem seguro para protótipo ...
Geralmente não tem muito trabalho pra fazer o documento , já vi fazerem aqui em Sto André sem muita burocracia , só prestar bem atenção como vai sair o documento - combustível , qtos lugares , cor principal ...
lucciano amaral
10/04/2012, 09:33
Eduardo se for assim vale a pena. abraços
Walter da Camper
10/04/2012, 10:10
Quanto à emissão de poluentes, a exigência para protótipo é a mesma de veículo zero?
Se for assim e quiser usar diesel, terá que ser com motor eletrônico (...ecah!)
Eduardo Velo
10/04/2012, 10:55
Se for protótipo com uso RURAL , consegue por motor diesel do bom ... senão vai ter que colocar Lixo Eletronico mesmo ... está sendo preferível gasolina , motor eletrônico é muito gastão , não da pra entender ... tem uma central eletrônica pra distribuição no lugar da injetora e fica mais gastão ... como pode ??
Walter da Camper
10/04/2012, 11:14
E esse uso rural permite emplacamento e circulação normal?
Se for assim é a salvação, inclusive para se livrar das malditas inspeções da Controlar, que logo logo estarão assombrando outras cidades além de SP.
Henrique
10/04/2012, 12:46
Lucciano , aqui em SP protótipo paga 2% do valor , e não tem seguro para protótipo ...
Geralmente não tem muito trabalho pra fazer o documento , já vi fazerem aqui em Sto André sem muita burocracia , só prestar bem atenção como vai sair o documento - combustível , qtos lugares , cor principal ...
Luciano,
obrigado pela resposta.
Tem alguém que fez que poderia me indicar, estou em São Paulo, mas pretendo dar entrada no Ciretran de Mairiporã, onde moro.
O motor que coloquei é um MWM 2.8 mecânico.
abraço
Henrique
Renan Folly
14/04/2012, 19:43
Fala mais pra gente do bichão... Tá de parabéns!
hercilio.neto
14/04/2012, 22:54
É.
Mais fotos.
KKkkkkkkkk
Eita Hercílio, depois que apareceu na TV, gostou de imagens heim!!!!
Também quero fotos, gosto muito de ver engesas!!!!
Abraços.
Kim.
hercilio.neto
16/04/2012, 00:56
Oi Kim,
Também gosto de ver Engesas.
Adoro Toyota Bandeirante, Engesa e Defender. Se pudesse tinha um de cada.
Acho que voce se confundiu. Não apareci na TV. No momento estou no Uruguai só volto pra casa na semana que vem.
Opa Hercilio!
Me desculpe então.
Achei que era você naquela reportagem sobre os caramujos que comiam o papel do cartaz do açougue.
Abraços.
Kim.
Eduardo Velo
16/04/2012, 08:30
Kim , a figuraça que apareceu na reportagem do caramujo é o Horacio ...
Henrique , tenta ajeitar por Mairiporã , qqer cidade da grande SP vai ser mais complicado , os que saem do Perigoso Preparações em S. J. dos Campos saem com placas de Monteiro Lobato SP ... tenta entrar em contato com eles ...
abs ... Edu
Opa Edu!!!!!!
Isso mesmo, Horácio!!!!!!
Desculpe-me Hercilio, o engano foi meu.
Abraços.
Kim.
Henrique
22/04/2012, 18:42
Amigos,
ainda vou postar fotos num album completo, mas segue mais uma, no dia da fatidica entrega do engesa na atlantida 4x4 capotas, onde tive um prejuízo de R$ 400,00 que ainda relatarei.
abraços
Henrique342705342705
Desenterrando o tópico - Tem mais de um ano a última postagem. E aí Henrique, conseguiu regularizar o Engesa? Conte mais detalhes, pois vou precisar seguir esse caminho
lucciano amaral
31/05/2013, 09:57
TAmbem tenho curisoidade se deu certo a legalização
haundrich
02/06/2013, 14:57
Também tenho curiosidade.
Henrique, ali na caixa DH, vc fez um um alongador para o pitmam ficar mais baixo? é DH de S-10?
Calço de quantas pols? Além do tecnil, que modelo de calço de borracha vc usou?