Ver Versão Completa : Blazer 4.3 v6 - Monster
diego4x4
08/04/2012, 23:17
Resolvi abrir um tópico para a blazer que estou começando a fazer, agora ela esta em fase de desmanche, e logo é só juntar dinheiro para ir fazendo ela aos poucos, sem pressa.
Configuração.
motor 4.3 v6 vortec
caixa Original da blazer v6
T-case da band. adaptada para ficar divorciada da caixa
eixos, a princípio original atras e de rural na dianteira, só falta conseguir fechar as relações dos diferenciais
suspensão, será toda refeita com molas aspirais e o resto a definir.
e o resto depende do andar da carruagem.
Algumas fotos:
1,2,3 e 4, é como está no momento
5,6 e 7 de quando ela chegou
e a ultima é do projeto como quero que fique a aparência, mas ta faltando alguns detalhes.
340259340260340261340262340263340264340265340266
diego4x4
08/04/2012, 23:22
E o meu primeiro problema é a respeito dos diferenciais, o traseiro dela a relação é 11/41 muito longa, e a minha outra duvida é se ela usa a mesma coroa e pinhão dos diferencia dana 44 de jeep e rural, ai penso em colocar ou uma 11/47 ( não sei se vai ficar bom) ou uma 9/44.
Eis a questão. :pensativo:
NestorRNeto
08/04/2012, 23:34
se o diferencial dela for dana 44 então sim é a mesma relação, e quanto a relação 9/44 seria melhor escolha, so seria o caso de saber qual a medida dos pneus pra ver se ate não uma 8/43
abraço
diego4x4
08/04/2012, 23:38
se o diferencial dela for dana 44 então sim é a mesma relação, e quanto a relação 9/44 seria melhor escolha, so seria o caso de saber qual a medida dos pneus pra ver se ate não uma 8/43
abraço
Pois é só que tá meio difícil de eu descobrir se é ou não um dana 44 não encontrei nada nele que diga isso, os pneus vai depender de quando eu terminar ela, eu tenho um jogo de tork 33" aqui mas futuramente penso em 37" 38" por ai
Abraço
pedro bonadio
09/04/2012, 17:28
É o Dana 44-3, igual ao do Troller.
diego4x4
10/04/2012, 02:00
É o Dana 44-3, igual ao do Troller.
Pois é eu dei mais uma pesquisada e encontrei isso, mas e tem alguma diferença do Dana 44 por esse 44-3, esse -3 interfere em algo?
pedro bonadio
10/04/2012, 13:45
Em relação à Coroa e Pinhão é a mesma dos D44 dos Jeeps, F75, Rural, Maverick, entre outros...
Pode pegar um conjunto 44/9 do Jeep e colocar no D44-3 sem problemas.
diego4x4
10/04/2012, 16:03
Em relação à Coroa e Pinhão é a mesma dos D44 dos Jeeps, F75, Rural, Maverick, entre outros...
Pode pegar um conjunto 44/9 do Jeep e colocar no D44-3 sem problemas.
Vlw pela ajuda vou ir atrás hoje mesmo de um conjunto 9/44
abraço
pedro bonadio
10/04/2012, 17:01
Pode ser um 43/8, ou o 47/11 ou qualquer outro...
diego4x4
12/04/2012, 00:52
Fui ontem atrás da relação e o cara no desmanche me informou e até mesmo fez uma comparação entre a caixa satélite do jeep para essa da blazer ou seja se eu colocasse a coroa do jeep nessa caixa satélite da blazer não ia dar certo elas possuem uma diferença de altura do local onde encaixa a coros.
ai tive de procurar uma outra que tivesse a mesma altura da do jeep só que com 30 estrias ainda bem que encontrei. Amanho já vou levar o eixo traseiro para montar o diferencial e ai posto umas fotos da diferença.
Casa da transmissão4x4
12/04/2012, 06:38
Fui ontem atrás da relação e o cara no desmanche me informou e até mesmo fez uma comparação entre a caixa satélite do jeep para essa da blazer ou seja se eu colocasse a coroa do jeep nessa caixa satélite da blazer não ia dar certo elas possuem uma diferença de altura do local onde encaixa a coros.
ai tive de procurar uma outra que tivesse a mesma altura da do jeep só que com 30 estrias ainda bem que encontrei. Amanho já vou levar o eixo traseiro para montar o diferencial e ai posto umas fotos da diferença.
Diego, você pode colocar as relações 9x41(e quase certeza que seu eixo e dana46), existe ela para dana44 e dana46, a 9x41 e bem proxima das 9x44. A 9x41 dana46 eu tenho um casal. seu eixo traseiro tem tração positiva (auto blocante)?
Parabens pela Blazer, eu acho que e um dos primeiros projetos deste tipo aqui no forum4x4.
Att.
Danilo.
pedro bonadio
12/04/2012, 07:52
Ela é D44-3, tenho o catalogi spicer aqui e todas as V6 são D44-3.
Qual a relação que está nela?
Se for longa: 3.90 e menores, não vai caber nenhuma coroa e pinhão de relação curta: 4.10 e maiores.
Casa da transmissão4x4
12/04/2012, 08:15
Diego, desculpas so agora que eu prestei atencao a um detalhe : a caixa satelite traseira que voce usa esta faltando 8mm para caber a relacao 9 x44 ?
Renato Fraga
12/04/2012, 10:39
Aproveitando o assunto e o conhecimento do amigo, dana 46 e dana 44/4 são compatíveis????
Casa da transmissão4x4
12/04/2012, 11:25
Renato, eu estou aguardando um eixo de Dakota para desmontar só para obter a resposta concreta, realmente olhando e 100% iguias o dana44-4 e o 46, e ainda conversando com o Serjão usuario do forum4x4 ele me dissse que nos EUA o dana46 e conhecido como dana44-4 , mas eu ainda vou desmontar e olhar qual a diferenca entre um e outro. Então resumindo e quase certeza que dá certo, mais vou desmontar e verificar em uma oportunidade. Pouco tempo atrás eu tinha certeza que a coroa e pinhão do dana44 serveria no 46, mas depois de um tempo eu ví que teria que fazer modificações inviaveis.
Abraço.
Casa da transmissão4x4
12/04/2012, 11:43
Se for longa: 3.90 e menores, não vai caber nenhuma coroa e pinhão de relação curta: 4.10 e maiores.
Pedro, eu na vedade já ví Blazer V6 com dana46, mas pode ter sido colocado pois e tirar um e colocar o outro. Há casos que o cliente quebra coroa e pinhão, caixa satelite e danifica a carcaça do eixo e o cliente pede para trocar tudo, então pelo motivo de achar outro eixo igual os mecanicos colocam um modelo diferente porem que não precise de adaptação. As S-10 2.2 antigas eu ví até agora somente com dana46, mais vai entender esse povo né ?..rs..
Só complementando minhas quebras de cabeça que já passei :parede: :
Caixa satelite alta (dos willys,f-75, rural) cabem as seguintes relações :
9x53
9x44
8x43
9x41 (algumas como da troller pantanal)
11x47 (com a coroa fina)
11x45
12x47
11x43
11x41 (se for com a coroa fina)essa e a menor relações que conheço para caixa satelite original do jipe
Caixa satelite baixa (usada nas F-100/F-1000 antiga, d-20..etc..)
11x47 (com a coroa grossa)
11x41 (com a coroa grossa)
13x46
13x40
14x40...etc....
O que o Diego pode fazer e se caso a caixa satelite dele for baixa ele tem 3 opção :
1 - fazer um espaçador de cerca de 8mm, porem o torneiro tem que usar relogio comparador por conta da precisão(qualquer empeno vai ter muita dor de cabeça)
2 -colocar a caixa satelite dianteira do troller que seja dana44-3
3- pode colocar tambem o bloqueio da ensimec 30 estrias !
Mesmo assim tudo tem que medir e fazer com calma, por mais que a pessoa tenha experiencia e muito facil acontecer um erro..rsrs...:parede:
pedro bonadio
12/04/2012, 15:39
É só colocar uma satélite para caixa alta e 30 estrias com relação curta, não tem complicação. As da S10 com relação 43/9 - 4.77:1 é uma opção.
Ou ao invés da satélite já comprar um bloqueio.
Segue o catálogo:
340967
diego4x4
13/04/2012, 01:22
Sim tenho certeza que esse eixo é um dana 44-3, mas saiu uma versão da blazer com dana 46, e diferença entre um e e o outro é que o dana 44 é 5 furos e o dana 46 e 6 furos, no meu caso é 5 então dana 44-3.
A relação que estava nela era uma 11/41 ou seja 3.72 e estou colocando uma 9/44 = 4.88
diego4x4
13/04/2012, 01:28
É só colocar uma satélite para caixa alta e 30 estrias com relação curta, não tem complicação. As da S10 com relação 43/9 - 4.77:1 é uma opção.
Ou ao invés da satélite já comprar um bloqueio.
Segue o catálogo:
340967
Muita calma pessoal já encontrei outra caixa satélite que deve dar certo no lugar, agora já deixei tudo para o mecânico montar lá ai sabado já pego com ele e já vejo se ficou tudo dentro dos conformes.
diego4x4
13/04/2012, 01:30
Diego, você pode colocar as relações 9x41(e quase certeza que seu eixo e dana46), existe ela para dana44 e dana46, a 9x41 e bem proxima das 9x44. A 9x41 dana46 eu tenho um casal. seu eixo traseiro tem tração positiva (auto blocante)?
Parabens pela Blazer, eu acho que e um dos primeiros projetos deste tipo aqui no forum4x4.
Att.
Danilo.
A princípio aqui no forum é o primeiro mesmo, já conheço alguns jeeps parecidos que serviram de inspiração, dois até mesmo foram criados aqui na minha cidade e outro é de tramandai, mas nem um com a configuração que vou colocar, e com cabine dupla.
Obrigado.
diego4x4
13/04/2012, 01:38
Aqui tem uma foto que eu tirei para entender melhor o problema.
A caixa satélite do lado direito é uma da blazer v6 e esta com a coroa de 41 dentes e a do lado esquerdo é uma de jeep só que é 19 estrias.
Então eu consegui uma caixa satélite com a mesma altura da de jeep só que com 30 estrias, para montar a relação do jeep 9/44, na carcaça dana 44-3 da blazer.
Até sábado já digo se deu tudo certinho.
diego4x4
13/04/2012, 01:45
Amanho vou ir atrás de uma correia nova para o motor, pois como vendi o compressor do ar-condicionado a correia ficou longa agora.
já achei uma reduzida tb por aqui, mais vai ter que ser a do jeep mesmo pq de band. ta impossível e depois é mto cara, mas oq me deu confiança para isso foi que eu descobri que tem 3 jeeps aqui um com 4.1 silverdo outro com 4.9 falcon e o outro vai montar ainda um vortec igual ao meu todos com reduzida de jeep, ai vou arriscar tb, só que a minha vai ser divorciada da caixa.
O eixo dianteiro tb já comprei um de rural com a mesma relação 9/44 revisadinho, só que sem pontas de eixo e cubo, que vou comprar um the rex bone, e os cubos reforçados.
diego4x4
13/04/2012, 01:53
Quanto a suspensão que está uma complicação, o mecânico que faz as susp. off road aqui ta muito careiro, então eu e meu irmão estamos pensando em fazer nós mesmo, ai a gente só ponteia com a elétrica e depois um amigo nosso solda tudo com mig.
A princípio serão molas de Del-Rei, bastante usadas aqui, mas ainda não sei se vai ser uma 3 link (não sei se está certo estou falando daquela com barra de torção e dois braços kkkkkkk) ou uma 4 link.
diego4x4
13/04/2012, 02:17
Essas são as inspirações as quais falei. a primeira é a de tramandai com mecânica Disel, a segunda foi feita aqui com motor v6 da hilux e foi para paverama, e a terceira tb foi feita aqui e ainda esta aqui mas com outro dono, e é equipada com um um v8 bi-carburado das land rovers antigas.
1ª Trilha Jeep -- 3ª Expobol 2012 -- Jorge - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6o93ZAW0I-c)
Pavelama 2011 - A COISA.mpg - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Xk30y9Z6LTQ)
TRILHA JEEP PASSO FUNDO 12 12 2010 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=aje6LaAuEVE&feature=BFa&list=UUrnA0TdfCqWvey_XOtKGmcg&lf=plcp)
Renato Fraga
13/04/2012, 14:19
Quanto a suspensão que está uma complicação, o mecânico que faz as susp. off road aqui ta muito careiro, então eu e meu irmão estamos pensando em fazer nós mesmo, ai a gente só ponteia com a elétrica e depois um amigo nosso solda tudo com mig.
A princípio serão molas de Del-Rei, bastante usadas aqui, mas ainda não sei se vai ser uma 3 link (não sei se está certo estou falando daquela com barra de torção e dois braços kkkkkkk) ou uma 4 link.
Mola dianteira do DelRey, pampa ou qualquer outra similar tem a vantagem de ser bem comprida, mas é muito branda.
A dianteira da Blazer vai fazer a mola ceder ao máximo.
Uso um par dessas molas na minha Dakota, porém estão na traseira. Já tentei colocá-las na dianteira, mas não deu certo.
Vai atras de um par de molas do opala 6 cilindros com ar condicionado e câmbio automático. É bem comprida também, mas bem mais forte que a da pampa.
Fica a dica
diego4x4
14/04/2012, 19:53
Mola dianteira do DelRey, pampa ou qualquer outra similar tem a vantagem de ser bem comprida, mas é muito branda.
A dianteira da Blazer vai fazer a mola ceder ao máximo.
Uso um par dessas molas na minha Dakota, porém estão na traseira. Já tentei colocá-las na dianteira, mas não deu certo.
Vai atras de um par de molas do opala 6 cilindros com ar condicionado e câmbio automático. É bem comprida também, mas bem mais forte que a da pampa.
Fica a dica
mas vc usa sua dakota para andar no asfalto certo? ou é apenas para trilha? pq a intenção é que a ranger fique bem molenga mesmo, e tem um do meu amigo montado com molas na frente e atrás de del rey, e com motor 4.1 mpfi, mais pesado que o meu.
Mas vamos ver ainda não sei como ficará a susp.
Obrigado pela dica
diego4x4
18/04/2012, 02:05
Hoje chegou o eixo traseiro agora, já esta com a relação 9/44, e para colocar ela foi realmente fazer aquela traco com as as caixas satélites.
Agora é só montar as pontas de eixo e amanha ja coloco no lugar.
diego4x4
18/04/2012, 02:17
Hoje tb comecei a montar o painel dela e colocar as coisas em ordem, porem vai ter que vir o eletricista aqui amanha pq eu tinha desmontado tudo para tirar o máximo possível de coisas que eu não iria utilizar, e tb cortei um monte de fio fora, inclusive uma alrme xarope que vivia me incomodando HEHEHE.
O problema foi que eu acho que cortei algo a mais, e a bomba de gasolina não está funcionando, e partida tb está errada, quando vc liga a chave o motor de arranque já dá a partida assim quando o motor liga o motor de arranque continua ligado, nada legal isso, mas pelo menos o motor funcionou, coloquei uma gasolina direto na boca, e ele ligou \o/ sem falar que tirei toda a descarga fora, o ronco ficou um absurdo.
quanto a bomba acho que vou fazer uma direta, antes de ligar o motor aciana uma chave e liga a bomba, mas vamos ver oq o eletricista acha amanha.
342149342151342150342152342153
Renato Fraga
18/04/2012, 11:39
mas vc usa sua dakota para andar no asfalto certo? ou é apenas para trilha? pq a intenção é que a ranger fique bem molenga mesmo, e tem um do meu amigo montado com molas na frente e atrás de del rey, e com motor 4.1 mpfi, mais pesado que o meu.
Mas vamos ver ainda não sei como ficará a susp.
Obrigado pela dica
Bom, acho que ainda é cedo para discutirmos isso....
Quando você concluir a instalação do eixo, vai ter uma noção melhor....aí voltamos a conversar.
Abraços
Hoje chegou o eixo traseiro agora, ....
Esse eixo é canela fina ?
[]´s
diego4x4
19/04/2012, 00:55
Esse eixo é canela fina ?
[]´s
Por oq eu sei é um canela grossa, notei mesmo pela diferença de peso entre e ele e o canela fina da rural que vou comprar, o da rural o mecânico levantava ele sozinho, esse ai é quase impossível, pesa mais ou menos o dobro.
diego4x4
19/04/2012, 01:06
Agora o eixo já está montado, só falta o gringo que me comprou as rodas de liga trazer as de ferro que ele me deu no negócio, ai já vou levar no mecânico para ver oq tem aquele motor, as vezes ele liga mas falha e de repente não liga mais, parece que não injeta gasolina, ai vc coloca direto na boca ele liga, queima oq vc colocou e logo apaga :pensativo:
Ai vai um videozinho (de quando funcionou) só pra escutar o ronco um pouquinho, mas a lenta dele tava lá nas alturas, e não podia aceleram que ele morria na hora, o barulhinho chato que faz é um grilo que deve ta preso no alternador, mas nada que não se resolva.
V6 vortec Diretão - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xqIvbWpgig0)
diego4x4
19/04/2012, 17:52
Hoje ela resolveu funcionar mas ainda ta falhando muito em baixa rotação, agora tem que deixar em um meca. para fazer uma revisão trocar velas cabos, limpeza do bicos, e tudo mais.
Ai um video, não ficou mto bom pq na hora não me liguei que o ar da ventoinha que faz um ventania, ia fazer barulho no microfone, mas que nada.
V6 Vortec sem escapamento cortando giro. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fHDDq1IlN8w&feature=youtu.be)
diego4x4
04/05/2012, 02:15
Para dar uma atualizada hehehe
troquei velas, cabos, óleos, e filtros, ai a bixinho ficou zero km, mas como nem tudo são 1000 maravilhas depois de dar algumas voltas começou a falhar novamente e agora tem que esperar para ver oq q ta acontecendo com a bixa.
a partir de semana que vem começo a postar umas fotos da segunda parte, a adaptação da reduzida, levei ela segunda para o mecânico e acho que amanha ele já começa a mexer nela, só para lembra a reduzida vai ser divorciada da caixa e é uma dana 18 espero que aguente, hehehehe
diego4x4
04/05/2012, 02:19
Hoje tb quando fui lá no mecânico encontrei um amigo jipeiro com sua cherokee sport, ele mandou abrir a reduzida pq estava roncando, quando abriram veio a surpresa, estava cheia de barro, nunca vi aquela cena antes kkkkkkkkkk
ai vai uma fotinho de quado levei a bixa véia. 345016
Casa da transmissão4x4
18/05/2012, 20:06
Hoje tb quando fui lá no mecânico encontrei um amigo jipeiro com sua cherokee sport, ele mandou abrir a reduzida pq estava roncando, quando abriram veio a surpresa, estava cheia de barro, nunca vi aquela cena antes kkkkkkkkkk
ai vai uma fotinho de quado levei a bixa véia. 345016
E ae Diego, como esta o andamaento da maquina ?
Tranquilo
Só vi hoje esse tópico.
Vai fica show a Máquina.
Ta montando no Federal?
diego4x4
22/05/2012, 14:44
Opa fui no mec. essa semana mas estamos sem pressa hehehe é a primeira vez que ele vai fazer esse tipo de adaptação então é melhor ir om calma para não dar nada errado Will4x4 sim é o federal que está fazendo para mim, ele vai adaptar a reduzida e depois eu vou fazer a suspensão, vc faz trilhas por aqui? pelo jeep da foto não sei quem é vc!
Sexta feira vou ir lá para ver acredito que a flange já estará pronta, que no momento as peças estão no torneiro. logo posto mais algumas novidades.
Ai uma foto de onde foi parar o modulo, não lembro se já havia postado, e uma foto das peças lá no federal, aos poucos vamos evoluindo.
essa semana ficou pronta mais uma aqui na cidade ai vai uma foto da cheropick hehehe 348955
diego4x4
12/06/2012, 03:18
Atualizando hehe , ficou pronta a flange para adaptar a reduzida, agora é esperar o mecânico que esta muito lento fazer a adaptação da reduzida no lugar. umas fotos, do que foi feito. E uma do eixo dianteiro que comprei, apenas com diferencial. 35294235295135295035294935294835294735294635294535 2944352943352941352952
Renato Fraga
13/06/2012, 00:33
Reduzida do Jeep no Vortech V6????
Já fui testemunha de que essa combinação não é feliz !!!!!!!!!
diego4x4
13/06/2012, 04:00
Bom, sei que deveria ser uma mais robusta, mas primeiramente o valor é muito alto, e depois, vem aquela questão tudo que for mal adaptado, ou mal usado, quebra! um amigo meu quebrou, a alguns meses atrás uma reduzida de toyota, com um 4.1 de silverado, reduzida esta que eu achava que era inquebrável com este motor, mas acontece. eu to apostando nessa combinação por ter dois jeeps aqui andando com 4.1 de silverado e reduzida do jeep, sem problemas, e tem mais um que está adaptando um vortec no jeep dele e vai ser com reduzida willys também. Então estamos juntos nessa, vamos ver no que vai dar.
Casa da transmissão4x4
13/06/2012, 07:18
Reduzida do Jeep no Vortech V6????
Já fui testemunha de que essa combinação não é feliz !!!!!!!!!
Pois é, com mwm 2.8 eu estorei varias vezes reduzida willys...rs...
LucianDaRolt
13/06/2012, 08:45
Já usei na F75 um V6 4.0 + 35" + redução Willys e nunca tive problemas. Depende muito do pézão do motorista hehe
Pois é, com mwm 2.8 eu estorei varias vezes reduzida willys...rs...
Pois é Danilo para evitar moer a reduzida do willys é que voçe está adaptando para mim a reduzida do toyota bandeirantes no cambio e motor da blazer v6 vortec,pois a minha experiencia com a outra f75 que está com motor opala 4100,6 cilindros em 5 trilhas a reduzida willys abriu o bico,não aguentou as trilhas radicais por aqui,independente do pé no acelerador.kkkkkkkkkkk. abs
Casa da transmissão4x4
13/06/2012, 10:07
Pois é Danilo para evitar moer a reduzida do willys é que voçe está adaptando para mim a reduzida do toyota bandeirantes no cambio e motor da blazer v6 vortec,pois a minha experiencia com a outra f75 que está com motor opala 4100,6 cilindros em 5 trilhas a reduzida willys abriu o bico,não aguentou as trilhas radicais por aqui,independente do pé no acelerador.kkkkkkkkkkk. abs
Então, eu estorei minha reduzida até em viagem de passeio, nem trilha cheguei a fazer. Se andar com o pé bem devagar até consgue rodar com essa reduzida, mas ter um V6 e não poder pisar e melhor andar de AP 2.0..rsrs..
abraço a todos.
No inicio usava o V6 + FSO2405 + red. Willys reforçada, e sempre aguentou o tranco, quebrei semi eixo e até bloqueio e ela continuou viva.
Mas hoje usaria uma de Hilux ou de Toyota, porque não compensa fazer flange e reforçar uma reduzida willys.
[]´s c/ NP231
JCJ
Renato Fraga
13/06/2012, 10:42
Já usei na F75 um V6 4.0 + 35" + redução Willys e nunca tive problemas. Depende muito do pézão do motorista hehe
...dois jeeps aqui andando com 4.1 de silverado e reduzida do jeep, sem problemas...
O torque de um vortech 4.3 não se compara com um V6 4.0 muito menos ao do L6 4.1!!!!!!!
É muito mais estúpido.
Agora, queria entender essa de tcase original reforçada????
Só conheço como upgrade para ela, rolamentar o pino chorão, e isso não traz reforço algum.
Com a grande oferta de caixas no mercado, não justifica investir numa tcase original.
É mais sensato gastar para mudar o lado do diferencial dianteiro do que insistir usar essa tcase.
[]s
O torque de um vortech 4.3 não se compara com um V6 4.0 muito menos ao do L6 4.1!!!!!!!
É muito mais estúpido.
Agora, queria entender essa de tcase original reforçada????
Só conheço como upgrade para ela, rolamentar o pino chorão, e isso não traz reforço algum.
Com a grande oferta de caixas no mercado, não justifica investir numa tcase original.
É mais sensato gastar para mudar o lado do diferencial dianteiro do que insistir usar essa tcase.
[]s
Renato,
Na minha assinatura da mensagem 28 ate a 53 tem fotos do que foi feito nela em 2008 ! O reforço era para impedir que a carcaça sofresse torção e quebrasse como acontece normalmente. Nunca usei rolamento em pino chorão, porque como vc falou não traz reforço algum, usava rolamento de agulha original ! Mas usei dois rolamento cônicos e retentores na luva que encaixava no eixo de saida do cambio que não foi cortado pra evitar ter que soldar e ficar fraco, o estriado da luva fiz em eletro erosão para evitar folga, etc... ! Nunca vazou e nem quebrou ! Mas não compensa fazer isso ! É gastar vela com defunto ruim !
Hoje rodo com uma NP231 e mudei a saída do diferencial como vc disse !
A gente só aprende certas coisas com o tempo ! :concordo:
[]´s
JCJ
Casa da transmissão4x4
13/06/2012, 12:01
Renato,
Na minha assinatura da mensagem 28 ate a 53 tem fotos do que foi feito nela em 2008 ! O reforço era para impedir que a carcaça sofresse torção e quebrasse como acontece normalmente. Nunca usei rolamento em pino chorão, porque como vc falou não traz reforço algum, usava rolamento de agulha original ! Mas usei dois rolamento cônicos e retentores na luva que encaixava no eixo de saida do cambio que não foi cortado pra evitar ter que soldar e ficar fraco, o estriado da luva fiz em eletro erosão para evitar folga, etc... ! Nunca vazou e nem quebrou ! Mas não compensa fazer isso ! É gastar vela com defunto ruim !
[]´s
JCJ
Já ne pagina 40 mostra uma foto da t-case adaptada no cambio.
Renato Fraga
13/06/2012, 14:30
Renato,
[]´s
JCJ
É isso aí, nada como conversar com alguém que tem conhecimento de causa !!!!!!!!!!
Abraços
diego4x4
13/06/2012, 14:53
É realmente seria melhor por uma t-case mais reforçada, mas primeiramente oq eu quero, é fazer ela, rodar, e oq me da esperança da t-case aguentar, é por ter visto ela em uma rural como motor v8, com torque muito superior ou de um vortec 4.3 mas realmente sei que estou arriscando, mas estou apenas no início do projeto, não faz nem 6 meses que comprei a blazer, então vou por para testar, se ficar bom blz, se quebrar vamos investir mais, afinal jeep é sempre essa mesma ladainha, reforça aqui, querbra ali... e assim sucessivamente.
Quanto as reduzidas citadas se eu fosse trocar seria apenas por uma de toyota, a das hilux, pelo menos as que eu conheço, são com correia? isso? e já vi uma dessas dando problema, onde a correia soltava e escava, foi necessário inventar um esticador para a correia, e ela andava com um motor 4.1 silverado.
Não sei de que motor V8 esta falando, mas considerando o 272, 292 e 302 carburados contra um V6 injetado ele só deve perder pouca coisa em torque pro 302.
A reduzida que comentei é de Hilux (até 97) por engrenagem modelo RF1A, com redução de 2,28:1, tem algumas a venda no fórum.
Quando não é por engrenagem é por corrente e não correia ! :concordo:
[]´s e boa sorte
JCJ
Renato Fraga
13/06/2012, 16:02
Pois é, nem deu tempo de eu responder, e o que iria escrever já está aqui.
Um V6 Vortech 4.3 tem o torque tão elevado quanto de alguns V8.
V6 4.0 ford - Torque 30,4 kgfm a 3000 rpm
V8 272 ford - Torque 33,4 kgfm a 2400 rpm
V6 4.3 GM - Torque 34,7 kgfm a 2600 rpm
V8 5.0 Ford - Torque 39,5 mkgf a 2400 rpm
V8 5.2 Dodge- Torque 42,9 kgfm a 2400 rpm
diego4x4
13/06/2012, 17:33
Não sei de que motor V8 esta falando, mas considerando o 272, 292 e 302 carburados contra um V6 injetado ele só deve perder pouca coisa em torque pro 302.
A reduzida que comentei é de Hilux (até 97) por engrenagem modelo RF1A, com redução de 2,28:1, tem algumas a venda no fórum.
Quando não é por engrenagem é por corrente e não correia ! :concordo:
[]´s e boa sorte
JCJ
Isso ai me enganei é corrente :parede: a reduzida equipava uma hilux SR6 v6 se não me engano 95, e teve problemas com a corrente que escapava.
Mas vamos ver quando ficar pronta, depois de algumas trilhas já vejo se ela aguenta ou não heheh se for o caso faço uma pesquisa para ver qual ficará melhor adaptar.
Só para saber, essa reduzida de hilux RF1A tem saída para o cardam dianteiro para qual lado?
Renato Fraga
13/06/2012, 17:56
Do mesmo lado que o Jeep.
Mas parece que não são todas que são por engrenagens, parece que apenas as que equiparam as Hilux Japonesas que vinham com eixo rígido na dianteira. Mas tem outras tcase de hilux que a saida do cardã dianteiro também é para o lado direito do carro, só que usam correntes no lugar das engrenagens.
Agora, essa história de que reduzida por corrente não presta é balela.
Todas as Cherokee Sport, Grand Cherokee, Wrangler, Ranger, S10, Nissan, F1000, F250, Dodge Ram, e Hilux moderna, usam corrente na transmissão da tcase e nem por isso vive dando problemas.
Se der problemas entretanto, basta trocar a corrente e as engrenagens, pronto, roda mais uns 300,000 km.
Abraços
M-Beltrame
13/06/2012, 18:03
Os trollers tb usam corrente na tcase, de vez em quando alguém reclama, mas é raro e olha o tanto de porrada que elas aguentam...
T+
diego4x4
13/06/2012, 18:07
Bom ai não sei, não conheço muito sobre reduzidas, mas tenho certeza, que esta deu problema, e teve de ser inventado um esticador para que a corrente não incomodasse. ta até aqui vai um video da hilux que me refiro. Ela foi transformada aqui na minha cidade, logo quando começou a fazer trilhas, andava original, até trancar o motor, ai foi posto um 4.1 de silverado e consequentemente deu problema na reduzida isso com pneus tork 33", e logo que ele colocou os 37" vende ela, e o cara trocou novamente o motor e voltou para o v6 original dela.
Pavelama 2011 - A COISA.mpg - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Xk30y9Z6LTQ)
diego4x4
13/06/2012, 18:18
Do mesmo lado que o Jeep.
Mas parece que não são todas que são por engrenagens, parece que apenas as que equiparam as Hilux Japonesas que vinham com eixo rígido na dianteira. Mas tem outras tcase de hilux que a saida do cardã dianteiro também é para o lado direito do carro, só que usam correntes no lugar das engrenagens.
Agora, essa história de que reduzida por corrente não presta é balela.
Todas as Cherokee Sport, Grand Cherokee, Wrangler, Ranger, S10, Nissan, F1000, F250, Dodge Ram, e Hilux moderna, usam corrente na transmissão da tcase e nem por isso vive dando problemas.
Se der problemas entretanto, basta trocar a corrente e as engrenagens, pronto, roda mais uns 300,000 km.
Abraços
Eu quase comprei uma Reduzida de um cherokee sport, tava sobrando uma por aqui, o único problema é por ela ter a saída para dianteira do lado esquerdo. as de band. as únicas que encontrei achei caríssimas, ai como disse antes, tem um amigo meu que esta adaptando esse motor vortec no jeep dele, e ele tb vai por com reduzida willys, ai resolvi arriscar tb. Se der problema, junto uma grana mas adiante e coloco outra :)
diego4x4
13/06/2012, 18:21
Pois é, nem deu tempo de eu responder, e o que iria escrever já está aqui.
Um V6 Vortech 4.3 tem o torque tão elevado quanto de alguns V8.
V6 4.0 ford - Torque 30,4 kgfm a 3000 rpm
V8 272 ford - Torque 33,4 kgfm a 2400 rpm
V6 4.3 GM - Torque 34,7 kgfm a 2600 rpm
V8 5.0 Ford - Torque 39,5 mkgf a 2400 rpm
V8 5.2 Dodge- Torque 42,9 kgfm a 2400 rpm
Jesuss :shock: não havia feito essa comparação antes hehhehehe é forte o bichinho em.
diego4x4
17/06/2012, 19:31
Mais uma pequena evolução, foi tudo tirado e cortado em baixo para poder começar a adaptação. Reduzida com a flanges prontas e montadas. algumas fotos.
e uma foto tb de uma das molas dianteiras que funcionam por torção, as quais foram tiradas, e provavelmente serão utilizadas como braços para a suspensão.
junior888
18/06/2012, 00:20
Pelo jeito vai fica forte a bichinha, hehehe. É isso ai, boa sorte na empreitada.
diego4x4
09/07/2012, 18:04
Pelo jeito vai fica forte a bichinha, hehehe. É isso ai, boa sorte na empreitada.
é para ficar mesmo, vlw.
diego4x4
09/07/2012, 18:09
mais uma atualização a reduzida está quase pronta já está no lugar e os cardas já estão no torneiro para acertar as medidas.
Ultimas fotos da reduzida fora dela.
Agora provavelmente vou ter que parar um pouco, pq passei no vestibular para engenharia mecânica e no segundo semestre já começo a cursar, enfim a verba ficou curta! mas vamos continuar de vagar e sempre... 358088358089358090358091358092
diego4x4
09/07/2012, 18:16
Mais uma Conquista. \o/ 358096
diego4x4
15/07/2012, 21:19
quase pronta a reduzida...
xicoffck
16/07/2012, 01:41
só para atiçar os duendes hahaha!
diego4x4
14/10/2012, 15:24
só para atiçar os duendes hahaha!
Enfim hoje consegui entrar para dar uma atualizada, hehehe depois de um bom tempo, bom digamos que evoluiu muito a bichinha, a e adorei a foto dessa blazer muito show, mas a minha já se econtra muito diferente... vou postar umas fotos dela hoje
diego4x4
14/10/2012, 15:34
Ai vai ir as fotos do corte que foi feito,não está realmente como o desenho, mas alterações são bem vindas. Vou mudar o suporte da reduzida tb que não gostei ficou muito baixo, vou mandar fazer ele tipo u assim não preciso levantar a carroceria, ter que mexer nos calços originais todos emperrados, e consequentemente já faço uma proteção.375180375179375181375182375183
diego4x4
14/10/2012, 15:43
Quanto a suspensão, estou fazendo a traseira ainda, resolvi fazer algo diferente, estava em dúvida de qual molas usa, como fazer o suporte, até que eu tive está ideia vendo um vídeo na internet, aparentemente vai ficar boa quero ver depois andando, estou em dúvida de qual amortecedores utilizar mas isso eu vejo assim que terminar uma boa parte dela. A suspensão traseira dela utilizará as molas originais planas dela mesmo porém ao invés de ter 3 pontos de fixação terá apenas 2, 1 no eixo e outro no chassi, mais a noite eu posto as fotos que agora estou sem o usb.
Renato Fraga
14/10/2012, 20:11
Vai usar 1/4 de elípse???
Tipo isso aqui??
http://i201.photobucket.com/albums/aa34/skipped_link/Tods%20jeep/Toddsjeep11-10-09028.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jeepmike19/flex2.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jeepmike19/IMG_0050.jpg
diego4x4
15/10/2012, 15:48
Tipo isso aqui??
http://i201.photobucket.com/albums/aa34/skipped_link/Tods%20jeep/Toddsjeep11-10-09028.jpg
Isso é assim mesmo que resolvi usar, não sabia como se chamava por isso não encontrei muita coisa sobre, sabe algo a respeito se fica boa a suspensão? eu já coloquei as molas, agora vou mandar arquear elas um pouco.
Renato Fraga
15/10/2012, 18:53
Amigo, para fazer esse arranjo, em primeiro lugar é necessário confeccionar um 4 link para segurar o eixo no lugar.
Com isso feito, o que vai suspender o carro é detalhe. Pode ser molas helicoidais, coil over, Air Shox, ou 1/4 de elipse.
A vantagem do 1/4 de elipse é que dispensa a confecção de uma coluna para a fixação do coil over por exemplo, lembrando que numa suspensão de grande amplitude, esta pode ficar bem saliente. Entretanto, é necessário a confecção de uma suporte adequado para os amortecedores, lembrando que se eles farão simplesmente o papel de amortecedores, podem ficar em uma posição mais discreta e com inclinações que permitam um curso satisfatório.
Repare nas imagens que postei, que a maioria dos carros mantém a longarina e os suportes dos amortecedores semelhantes ao original, Já com coil overs, isso seria bem diferente.
Abraços
diego4x4
16/10/2012, 13:20
bom primeiramente eu coloquei as molas, pq como não tinha conhecimento deste modelo de suspensão, tinha medo de que ficasse muito ruim, agora vou confeccionar os 2 links inferiores, e vou mudar o suporte da mola no eixo, ao invés de fixo farei um que possa articular e manter sempre a mola mais reta possível como no jeep Kalango4x4 evo II. veja nas fotos como está e tem uma do kalango para ver como pretendo fazer.
Na dianteira gostaria de por esses coil overs, por acaso vc sabe onde posso encontrar no Brasil? ou só importando? quero fazer um orçamento e ver se for viável mando bala se não colocarei helicoidais.
Abraço e obrigado pela ajuda.
A ultima foto é só para dar uma emoçãozinha :drool:375525375523375526375527375524
Renato Fraga
17/10/2012, 00:44
É isso aí.
Já que você citou o exemplo do Kalango, vale uma consideração:
No Kalango, foi feito um arranjo mais simples, possuindo apenas um link do eixo ao chassi. O outro ponto de fixação fica por conta da própria mola. Vale lembrar que o Kalango é um veículo para Rock Crawling. Esse arranjo pode não funcionar adequadamente num veículo maior, mais pesado, e que terá um uso mais amplo.
Na maioria dos exemplos que se vê internet a fora, observa-se 2 links do eixo ao chassi, formando um genuíno 4 link, mas nesse caso, a junção da mola com o eixo precisa de um sistema semelhante a um jumelo, além, daquela articulação transversal que você observou no calango.
Abraços
diego4x4
06/03/2013, 02:48
Novidades logo, segunda feira ela foi para meca montar a suspensão amanha passarei por lá que ele está dizendo que haverá um problema, acredito que as molas já estejam no lugar, e a minha dúvida agora é quanto ao posicionamento dos braços de suspensão (links) além dos terminais que vou utilizar nas barras. breve mais notícias.
diego4x4
08/03/2013, 03:24
Enfim fui lá ver a engenhoca, e o problema consiste no enforcamento das cruzetas do cardã, agora começa a dor de cabeça, oq fazer qual a melhor solução? será que uma junta cv resolverá o problema? ou fazer um sistema com corrente tipo o funcionamento de reduzidas de alguma camionetas, onde o carda seria partido em dois e assim conseguindo o alinhamento desejado. ai algumas fotos para ver mais ou menos.
399285399286399287399288399289
FernandoRisso
12/03/2013, 08:39
Diego, veja o link do BoB na minha assinatura, lá tem como se faz um 4link c/ 1/4 de elipse direito.
Qto a inclinicação do cardãn, vc pode trocar o eixo por um que tenha a bola deslocada para direita (rural).
Abs,
diego4x4
13/03/2013, 04:47
Diego, veja o link do BoB na minha assinatura, lá tem como se faz um 4link c/ 1/4 de elipse direito.
Qto a inclinicação do cardãn, vc pode trocar o eixo por um que tenha a bola deslocada para direita (rural).
Abs,
Muito bom, gostei mesmo da suspensão, mas é basicamente o que estou fazendo, unica coisa que notei diferente foi que vc colocou duas articulação no ponto de fixação da mola no eixo, uma paralela ao eixo, e outra articulação perpendicular ao eixo, que foi a única que utilizei pq achei a outra desnecessária, também não defini ainda exatamente quantos links utilizarei, pensei em por separados logo acima do diferencial como no seu, mas não gostei da posição das barras, então eu vou colocar mais ou menos como as suas porém com apenas um ponto de fixação no eixo que será um pivo. depois vou ver conforme a necessidade. quanto ao eixo já pensei sim em colocar um de rural, era o que o mecânico queria também, porém a resistência do eixo que eu tenho que é um dana 44-3 mesmo dos trollers, é muito maior que um de rural, além de já ser flutuante e não ter problemas com fragilidade da ponta de eixo mais curta, ou seja, se eu colocasse um de rural, teria ainda que investir em kits de pontas de eixo forjadas e flutuantes, o qual se torna inviável, penso ainda em talvez trocar a reduzida, mas vou ver como vai ficar. A propósito, vi que vc usa no BoB uma reduzida dana 18 com motor 4.1, ela tem aguentado bem o tranco?
diego4x4
10/07/2013, 17:03
Atualizando o tópico para ter uma ideia de como está a pequena.
Uma foto do kit para o eixo dianteiro
uma de como estava no mecânico
E a ultima dessa semana quando chegou em casa novamente com os pneu tork 33
diego4x4
10/07/2013, 17:12
e aqui mais uma foto dos pneus que comprei hoje mesmo para colocar nela só preciso conseguir as rodas e mandar recapar eles são 37'' aro 17
M-Beltrame
10/07/2013, 18:17
Esta andando?
Ficou grande em!
Coloca umas fotos da susp trabalhando.
Abraços
lucciano amaral
10/07/2013, 23:51
Amigos estou qurendo fazer uma blazer 4x4 , comprei uma num leilao da policia de sao paulo, é uma 4.3 v6 ano 2000, dai aproveitando o topico do nosso amigo, queria saber se os eixos do troller cabem na blazer, principalmente no tamanho da bitola, valeuww amigos
xxxtripod
11/07/2013, 11:32
Muito legal esta máquina!! Atualiza fotos da suspa traseira! Abraços
Caramba essa amortecedor dianteiro já é o "versão final" ? Ele deve ter menos curso que um amortecedor de willys....
diego4x4
16/07/2013, 18:17
Caramba essa amortecedor dianteiro já é o "versão final" ? Ele deve ter menos curso que um amortecedor de willys....
Não, eles não são os amortecedores finais esses são os originais que estavam nela
diego4x4
16/07/2013, 18:19
Esta andando?
Ficou grande em!
Coloca umas fotos da susp trabalhando.
Abraços
Realmente ela ficou bem grande, ainda não coloquei a susp. trabalhar pq não liguei o motor desde que voltou do mecânico, ela toca arranque mas não funciona vou ter que verificar qual é o problema para poder testar
diego4x4
16/07/2013, 18:21
Amigos estou qurendo fazer uma blazer 4x4 , comprei uma num leilao da policia de sao paulo, é uma 4.3 v6 ano 2000, dai aproveitando o topico do nosso amigo, queria saber se os eixos do troller cabem na blazer, principalmente no tamanho da bitola, valeuww amigos
Amigo o que q eu posso te dizer, querendo vc faz caber qualquer coisa desde Rockwell, dana 60, dana 44.... no meu caso estou usando o original dela na traseira que é um dana 44-3 e na dianteira um dana 44 de rural
diego4x4
16/07/2013, 18:24
Muito legal esta máquina!! Atualiza fotos da suspa traseira! Abraços
Logo logo, primeiro vou ter que eu arrumar algumas coisas que o mecânico deixou muitas coisinhas por fazer fiquei até decepcionado com o serviço dele poderia ser muito melhor e bem mais bem acabado. mas logo postarei fotos. só para deixar curioso, se eu tirar as molas e erguer o eixo ele Gira 360º HEHEHEHEH ele tem apenas 2 pontos de fixação no centro.
Renato Fraga
16/07/2013, 22:28
Com essa Drag link fazendo um X em relação à panhard, vai ser bem difícil conseguir dirigir esse veículo em linha reta....
diego4x4
21/02/2014, 14:02
Com essa Drag link fazendo um X em relação à panhard, vai ser bem difícil conseguir dirigir esse veículo em linha reta....
A panhard foi eliminada, isso tbm foi erro do mec. que fez a suspensão, agora estou transformando em uma 3 link, mas estou fazendo em casa mesmo sem muitos recursos e pratica, entretanto melhor que o cara que tinha feito, e os outros mecânicos da cidade estão todos lotados. Estou fazendo com ajuda de um, opinião de outro e assim vai indo...
Fabio Diniz
21/02/2014, 20:35
Tipo isso aqui??
Fala Renato,
Bom, estou acompanhando este topico, por curiosidade, pois o que vcs estão armando, meu, é muito extreme.kkk Não quero isso pro meu morfeu não.kkk Mas brincadeiras a parti, acho loco estas modificações, e curioso em saber as coisas. Esse eixo que vc mostrou acima, como é isso??? Ele me parece fino pacas, como ele aguenta essa torção toda?
Valeu pela orientação...
Abraços
Fabio Diniz
diego4x4
19/03/2014, 10:07
Atualizando! A suspensão dianteira falta apenas alguns ajustes :grin:
diego4x4
17/04/2014, 13:34
Novas rodas, aro 20"
Marcelo Oyarzábal
17/04/2014, 17:48
Novas rodas, aro 20"
é roda traseira de colheitadeira?
diego4x4
24/04/2014, 07:57
é roda traseira de colheitadeira?
Essas que eu comprei são as dianteiras de um trator Chines, mas ouvi dizer que tem uma colheitadeira massey que usa roda aro 20" no rodado traseiro, e quanto a outros não sei pq a maioria usa 24" ou maior
diego4x4
28/04/2016, 15:27
E depois de anos pretendo dar a primeira volta com ela nesse próximo final de semana. falta ainda, n coisas para melhorar pq acabar isso nunca acaba.
segue uma foto com eu meu veio e a pequena para ter uma ideia de como está ficando, ainda falta a gaiola de proteção, faróis, e ajustes mecânicos.
Marcelo Oyarzábal
28/04/2016, 17:04
Opa, legal quando tem apoio da Família.
Parabéns, ta ficando show.
Coloca mais fotos.
Um abraço
lucasmontanher
29/04/2016, 09:32
Rapaiz... Cê é doido memo hahaha
Brincadeiras à parte, ta ficando muito legal!!! :concordo:
Definiu de vez a suspa??
diego4x4
03/05/2016, 11:00
Obrigado Marcelo, realmente é sempre eu meu pai e meu irmão, semana passada foi uma correria atras de peças para pode andar no final de semana. Mas conseguimos
Logo posto mais fotos!
Opa, legal quando tem apoio da Família.
Parabéns, ta ficando show.
Coloca mais fotos.
Um abraço
diego4x4
03/05/2016, 11:13
Usei 3 links na frente e atrás, na frente com as molas Helicoidais de f1000 e atras 1/4 de elipse com as molas da própria blazer, resultou em uma boa articulação porém ficou muito dura, muito mesmo, pula como um cabrito, todavia eu tenha feito toda a trilha (cerca de 70km) com 32 libras nos pneus pois na semana passada quando fui atravessar uma avenida com a pequena os dois pneus traseiros destalonaram e arrancaram o ventil, ficando eu empenhado entre as vias porque girava apenas as rodas e os pneus não (estava sem o carda dianteiro), logo resolvi por uma pressão mais alta para não ter problemas na primeira trilha.
Quanto ao que fazer na suspensão estou pensando em trocar as molas planas traseiras por helicoidais e talvez por umas mais macias na frente, ou então fabricar um kit de coilovers, o pessoal do jeep clube aqui já fizeram vários.
Agora preciso eliminar um poucos as dividas para investir em mais umas coisas, como snorkel, farois, gaiola de proteção, e melhorias na suspensão.
Rapaiz... Cê é doido memo hahaha
Brincadeiras à parte, ta ficando muito legal!!! :concordo:
Definiu de vez a suspa??
diego4x4
03/05/2016, 11:29
Mais algumas fotos. Videos fico devendo para a próxima, pois tenho apenas um em uma subida onde no topo a bateria caiu do lugar e foi para cima do motor, ai deu um curto ela se desligou e derreteu todo o cabo negativo.
Sem falar em outros problemas que eu e meu irmão esquecemos, coisas idiotas como a falta de uma mangueira elevada no filtro de ar... mas foi e voltou andando ahahaha
lucaspissinini
03/05/2016, 11:36
Coisa bruta ta essa Blazer!!!!
Parabéns pelo projeto :palmas: acabar nunca vai acabar, sempre arrumamos uma coisa a mexer na viatura :putz:
M-Beltrame
12/05/2016, 11:37
Show!
Qual a medida desses pneus?
Equivale a quantas polegadas?
Abraços
Bela monstrenga!
Essa última foto com todos os carros lado-a-lado parece um bando de miniaturas haha
diego4x4
27/05/2016, 13:22
Opa obrigado, os pneus são 900 x 20 de caminhão e rodas de trator, com a recapagem ele chega a 42 polegadas
Abraço
diego4x4
27/05/2016, 13:24
Show!
Qual a medida desses pneus?
Equivale a quantas polegadas?
Abraços
esqueci de citar sua pergunta no meu post abaixo, então ta ai a resposta!
abraço
diego4x4
27/05/2016, 13:25
Bela monstrenga!
Essa última foto com todos os carros lado-a-lado parece um bando de miniaturas haha
Obrigado Caiom, Realmente parecem miniaturas UAHSUAHUS
diego4x4
27/05/2016, 13:34
Primeiro banhado, primeira atolada e primeira quebrada :parede:
A qualidade das imagens estão ruins, mas não fui eu quem gravei
https://youtu.be/x7i5T-NEEQk
Lauro Paiva
27/05/2016, 15:05
Usei 3 links na frente e atrás, na frente com as molas Helicoidais de f1000 e atras 1/4 de elipse com as molas da própria blazer, resultou em uma boa articulação porém ficou muito dura, muito mesmo, pula como um cabrito, todavia eu tenha feito toda a trilha (cerca de 70km) com 32 libras nos pneus pois na semana passada quando fui atravessar uma avenida com a pequena os dois pneus traseiros destalonaram e arrancaram o ventil, ficando eu empenhado entre as vias porque girava apenas as rodas e os pneus não (estava sem o carda dianteiro), logo resolvi por uma pressão mais alta para não ter problemas na primeira trilha.
Quanto ao que fazer na suspensão estou pensando em trocar as molas planas traseiras por helicoidais e talvez por umas mais macias na frente, ou então fabricar um kit de coilovers, o pessoal do jeep clube aqui já fizeram vários.
Agora preciso eliminar um poucos as dividas para investir em mais umas coisas, como snorkel, farois, gaiola de proteção, e melhorias na suspensão.
o,
Diego, show a sua vtr!!!!!
Uma pergunta, vale a pena colocar bed lock nessas rodas, é possível?
Quanto pesa cada conjunto dessa roda e pneu?
Dieg
diego4x4
27/05/2016, 15:26
o,
Dieg
Obrigado Lauro, então eu estou utilizando esses pneus com câmera, acredito não valer a pena pelo peso que se tem um bead lock, pelo menos não utilizando um dana 44, se por uns rockwell ou dana 60 ai acho interessante o uso dos lock.
Os pneus são tão duros que para ter uma ideia após anos dessa transformação quando fui levar ela trocar os óleos ao atravessar a avenida fiquei empenhado entre as vias pois ambos os pneus traseiros destalonaram e arrancaram o ventil, para a primeira trilha usei 30 lbs (um exagero, quase impossível andar em linha reta na estrada de chão) por medo de os pneus escaparem. Entretanto uma f75 de um parceiro meu do jipe clube utiliza os mesmos pneus e as mesma rodas inclusive fui quem os vendi, a f75 tem um motor ap 1.8 turbinado cerca de 300 cv e ele usa 12 lbs nos dianteiros e 10 lbs nos traseiros, e nunca teve problemas.
Para as próximas trilhas vou ir reduzindo a pressão para ver como ela vai se comportar, tem muitos ajustes a se fazer ainda afinal um jipe nunca fica pronto
abraço
diego4x4
27/05/2016, 15:29
o,
Dieg
Quanto ao peso do conjunto, não lembro exatamente pois faz muito tempo que pesei, lembro que as rodas pesam 17 kg cada, e o conjunto ficava algo em torno de 60 kg por ai