Ver Versão Completa : Ajudem 4' e 5 marcha não desenvolve?'
paulodrift
08/04/2012, 10:42
Prezados amigo recentimente peguei a estrada senti que o meu Troller 2008 3.0 NGD, ( nem sei se influencia mas utilizo pneu aro15 32 BF KM2) da 1' a 3' marcha ele sobe o giro bem rapido :pular: pricipalmente quando chega a 3mil rpm sinto o turbo encher com vontade, o problema é quando estou de 4' ou 5' marcha, sinto o carro amarrado!! Estive uma parte da BR sem inclinação da pista a 90km/h de 5' e apertei o pé ate o fundo, o carro limitou o giro a 3mil Rpm ficando a 120km/h, isso é normal?:freaking: O que posso fazer pra melhorar isso?
Daniel Gomes
08/04/2012, 13:50
Amigo verifique se nao tem nenhuma mangueira da saida da turbina rasgada ou com problema isso nao é normal ...vc tem relogio de pressao do turbo no seu carro, quanto esta marcando ?
homerohermida
08/04/2012, 14:36
É muito estranho mesmo pois o meu a 3000 RPM está por volta dos 150 km/h no velocímetro
paulodrift
08/04/2012, 16:39
Amigo verifique se nao tem nenhuma mangueira da saida da turbina rasgada ou com problema isso nao é normal ...vc tem relogio de pressao do turbo no seu carro, quanto esta marcando ?
Daniel vou verificar essas mangueiras, n tenho esse relogio de pressão, acho que vou verificar junto ao pessoal que trabalha com turbina, sera que o scanner detecta esse problema? Ha lembrei que o plug que encaixa no sensor do turbo esta com alguns fios cortados e com aquela luz amarela acesa no painel do motor, vou troca-los amanha e colocar o scanner, sera que isso pode influenciar?
elmestizo
08/04/2012, 16:41
Já trocou o filtro de combustivel?
paulodrift
08/04/2012, 16:47
É muito estranho mesmo pois o meu a 3000 RPM está por volta dos 150 km/h no velocímetro
Amigo acho que com esse desempenho seria o normal!!!
paulodrift
08/04/2012, 16:55
Já trocou o filtro de combustivel?
Ja foi substituido inclusive por aquele novo que so ha necessidade de trocar o refil na proxima troca
Ja foi substituido inclusive por aquele novo que so ha necessidade de trocar o refil na proxima troca
Então, Paulo eu tive esse problema, ou semelhante no meu T4 3.0 NGD tbm. Ocorreu depois de um abastecimento em um posto BR na estrada. O carro de repente "brochou" no meio de uma ultrapasssagem e, mesmo depois de eu ter dado um sangria no filtro de diesel ele não melhorou. Acendia a luz de manutenção no painel toda vez que eu tentava chegar aos 3 mil giros. Bom, o mecânico da concessionária disse que isso é um procedimento de segurança da ECU para não "moer" o motor e era só para eu trocar o filtro e ia ficar tudo na boa. Realmente funcionou. No seu caso, não sei porque a troca do filtro não funcionou, talvez não valeria a pena baixar o tanque e checar depósito (sujidade) no fundo do tanque? Se vc fizer isso, deve trocar o filtro depois. No mínimo vai ter certeza que o problema não é o sistema de abastecimento. É só uma idéia... http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon3.png =/
Valew!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png
no meu ocorreu a mesma coisa o motor cortava o giro em 3mil, fou quando eu estava viajando para ferrugem/sc o carro tinha apenas 4mil km. cheguei um ctba e foi só trocar o filtro!!!!
paulodrift
03/05/2012, 22:14
Pessoal resolvi meu problema depois de ter andado em algumas oficinas e passado o scanner em algumas e nada de resolver, como ja havia citado antes tinha trocado filtro de combustivel e de ar então achave que era outro lugar o defeito, havia rodado uns 4 mil km, tornei a trocar novamente e o carro voltou o normal. Obrigado pessoal!!! Ate pensei em trocar de Troller e retroceder para o 2005 com o motor mwm 2.8, mas estou satisfeito novamente com o meu 3.0.
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