PDA

Ver Versão Completa : Atualização GPS Clarion VX709B - Outlander



ricopacheco
07/04/2012, 12:35
Pessoal,

Pelo que pesquisei no site da Mitsubishi, o acesso ao GPS que vem na Outlander 2010 é feito internamente ao painel. Por isso eles orientam fazer a atualização somente na autorizada.

Alguém tem conhecimento de como fazer isso ou se é tão complicado assim? Gostaria também de carregar os radares.

Obrigado pela ajuda!

Ricardo
Rio de Janeiro/RJ
Outlander GT
2010/2010
Preta

ricopacheco
13/04/2012, 09:53
Consegui carregar os radares ao menos. Hoje testei e funcionou perfeitamente.

Segue link com tutorial de como fazê-lo:

Tutorial: Carregando Mapa do GPS da Outlander 2010 com Radares « Ricardo (http://ricardopacheco9736.wordpress.com/2012/04/11/tutorial-alimentando-mapa-do-gps-da-outlander-2010-com-radares/)

Meu aparelho é o Clarion VX709B.

Ainda na luta para descobrir como atualizar os mapas. Se conseguir, coloco aqui.

ricopacheco
02/05/2012, 08:36
É possível desbloquear o funcionamento do DVD, com o freio de mão não acionado, com o seguinte dispositivo:

Desbloqueador Destravador De Video Mitsubishi Pajero, Triton - R$ 59,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229364246-desbloqueador-destravador-de-video-mitsubishi-pajero-triton-_JM)

Tem que abrir o painel, conforme descrito acima para atualização dos radares, e fazer conexões na fiação do soquete. Recomendado levar a um instalador de confiança.

rick1080
08/07/2012, 18:53
Olá rico,

seu tópico é o unico que eu encontrei falando do GPS da Clarion da Outlander.

Estou pensando em comprar uma outlander, mas estou em dúvida com alguns detalhes, dentre eles sobre este GPS em questão e toda essa central multimídia.

-Essa central da Outlander é de boa qualidade?
-O GPS encontra sinal facilmente?
-O manuseio do GPS é descomplicado?
-E a qualidade do som em geral da central multimídia também é satisfatória?
-A central de uma forma geral é rápida? Ou ela se assemelha à essas chinesas que vendem no mercado por aí?

ricopacheco
07/08/2012, 15:55
Olá, rick1080!

Primeiro, desculpe a demora. Não recebi aviso sobre essa sua mensagem no e-mail.

Vamos ver se consigo ajudar:


Olá rico,

seu tópico é o unico que eu encontrei falando do GPS da Clarion da Outlander.

Estou pensando em comprar uma outlander, mas estou em dúvida com alguns detalhes, dentre eles sobre este GPS em questão e toda essa central multimídia.

-Essa central da Outlander é de boa qualidade? Minha primeira central multimídia. Não tenho parâmetro para comparação, mas funciona muito bem a tudo que se propõe.
-O GPS encontra sinal facilmente? Raras vezes ele perde o sinal. Algumas vezes demora um pouco para o sistema iniciar quando saio da garagem, e está sem sinal. Coisa de 1 minuto já na rua. Nada que atrapalhe.
-O manuseio do GPS é descomplicado? Muito simples, tudo touch screen, faz busca por endereços, locais, cidades, estradas, pontos de interesse.
-E a qualidade do som em geral da central multimídia também é satisfatória? Eu não achei o sistema de som tão bom, e também acho que as opções de equalização são poucas. Nada muito grave.
-A central de uma forma geral é rápida? Ou ela se assemelha à essas chinesas que vendem no mercado por aí? Não conheço as demais, mas tudo funciona muito bem. GPS, DVD (agora liberado), conexão com Ipod e comandos no volante, tudo perfeito. A definição da tela poderia ser melhor (para o DVD), mas serve bem aos demais itens.

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida, mande que a gente tenta resolver. A questão da atualização dos mapas que até hoje não consegui resolver. Até larguei um pouco isso de lado.

Abraços!

TURKAO
11/09/2012, 00:51
Bom dia companheiros,

tenho uma 2008, comprei seminova, e não consigo colocar meu gps para funcionar, bem como a tv, sou extremamente leigo no assunto, se souberem de algo que eu possa fazer eu agradeço !!!

ricopacheco
08/10/2012, 07:26
TURKAO,

Tenta descobrir ao menos o modelo e a marca do aparelho, para que o pessoal possa te ajudar melhor. Deve ser diferente da minha, pois não tenho tv digital.

Abs!


Bom dia companheiros,

tenho uma 2008, comprei seminova, e não consigo colocar meu gps para funcionar, bem como a tv, sou extremamente leigo no assunto, se souberem de algo que eu possa fazer eu agradeço !!!

heliofig
17/03/2013, 15:07
TURKAO

Sua TV digital deve funcionar com um conversor com a entrada ligada no AUX. Tem o controle remoto do conversor? Então, selecione AUX e tente de novo.

o aparelho original não tem TV nem analógica.

Furlan
05/05/2014, 09:08
Amigos
A minha central é a vx7009b a pouco tempo e estou apanhando dessa central. Tento acessar a função Gps mas só aparece a tela com o logo do mapa e não entra nas opções do gps não é disponibiliada. A função relógio tbem não esta ativa. Alguem já teve este tipo de problema?

TURKAO

Sua TV digital deve funcionar com um conversor com a entrada ligada no AUX. Tem o controle remoto do conversor? Então, selecione AUX e tente de novo.

o aparelho original não tem TV nem analógica.

Furlan
21/05/2014, 22:59
Amigos
A minha central é a vx7009b a pouco tempo e estou apanhando dessa central. Tento acessar a função Gps mas só aparece a tela com o logo do mapa e não entra nas opções do gps não é disponibiliada. A função relógio tbem não esta ativa. Alguem já teve este tipo de problema?

Amigos. Entrei em contato com o suporte da Navbras e me orientaram a retirar o modulo do GPS e encaminhar para que eles fizessem a reprogramação pois o que pode estar ocorrendo é que o programa perdeu a configuração do Windows. Hoje recebi de volta o módulo reprogramado e irei instalar novamente. se tudo estiver ok postarei os resultados.

André Arruda Filho
27/12/2016, 15:29
Olá, nem sei se alguém ainda vai ler esse tópico mas vamos lá...
Pessoal comprei uma outlander 3000gt 2010/11, mas não consigo parear de jeito nenhum meu celular (samsung s5) com a central para tocar musicas via bluetooth. Vocês sabem se o bluetooth dela tem essa função de executar musicas? Se sim, como?
Grato

Christiano de Luca
04/01/2017, 17:34
Oi Andre. A central é a VX709B? Se sim, tem um "macete"...

Vc entra em Bluetooth até chegar na opção ADD, mas atenção: APOS PRESSIONAR ADD, TEM QUE APERTAR UM DOS ESPAÇOS (slots) VAZIOS NA TELA (SÃO 5 ME PARECE)... AÍ ELE FAZ A BUSCA, demora um pouco mas te acha...

Na minha Full 2009, pareada com um Samsung J7, tenho que reconectar toda a vez que entro no carro, clicando em DEVICE e aí no slot com o meu aparelho reconhecido. Mesmo configurando para parear automaticamente, o danado não reconhece apos desligar o carro.

Se ajudou, beleza. QUalquer coisa avise.

Abs

ricopacheco
06/01/2017, 07:30
Olá, nem sei se alguém ainda vai ler esse tópico mas vamos lá...
Pessoal comprei uma outlander 3000gt 2010/11, mas não consigo parear de jeito nenhum meu celular (samsung s5) com a central para tocar musicas via bluetooth. Vocês sabem se o bluetooth dela tem essa função de executar musicas? Se sim, como?
Grato

André,

Funciona muito bem! Já ouvi Spotify nesse sistema. Tenta aquilo que o outro amigo sugeriu. Eu infelizmente não estou mais com a Outlander. :(

Abraços!

AirtonLieuthier
10/11/2019, 17:09
Sei que o tópico é antigo, mas a minha também possui a mesma multimidia e os controles do volante pararam de funcionar.
Já li e reli o manual.... olhei na internet... e não achei nada para testar os tais comandos...
Será se ela tem alguma tela que permita testar os comandos de volume do volante?
Obrigado por qq informação.