Ver Versão Completa : Barulho interno na direção da l200
hugo_leonardo07
07/04/2012, 00:34
Olá!
Pesquisei bastante sobre esse problema e não consegui achar nada sobre, muitas vezes ele é confudido com folga na direção.
Enfim, o problema é com uma l200 2003 automática. Quando em baixas rotações, algo na parte interna do carro faz barulho, suponho que seja dentro do tubo onde fica o eixo da direção, como se existisse uma folga lá dentro, tenho certeza que o barulho vem de lá e não das portas, cheguei a retirar os plásticos pra ver se não era algo solto pelo painel e com toda certeza não era. Creio que seja um problema que precise retirar o volante e substituir alguma bucha lá dentro.
Não tenho um mecânico confiável para resolver esse tipo de problema para mim, eu mesmo posso desmontar.
Um outro problema seria a folga no volante, fora os métodos padrões de manutenção(alinhamento, balanceamento, buchas de suspensão), vocês conhecem mais algum procedimento que envolva o conjunto de direção do veículo? são uns 15 cm movendo o volante para a esquerda ou direita para poder realmente executar uma rotação das rodas.
Obrigado pela atenção
Paulista VM
07/04/2012, 00:54
Eita, 15cm???
Isso num eh folga, eh ferias!
Como eh o barulho? Parece ferro batendo?
O volante chega a vibrar? (se eh que com essa folga da pra perceber, neh)
hugo_leonardo07
07/04/2012, 00:58
o barulho é tipo plástico com ferro, a folga no giro da direção não parece ter nada a ver com o barulho, se segurar o volante e pressionar pra baixo, pra cima ou pros lados o barulho para.
Na estrada não tem vibração no volante, só tem a folga, é bem chato guiar a mais de 110 com isso, pior são nas frenagens bruscas.
Acho que são só 10cm, exagerei um pouco.
o barulho é tipo plástico com ferro, a folga no giro da direção não parece ter nada a ver com o barulho, se segurar o volante e pressionar pra baixo, pra cima ou pros lados o barulho para.
Na estrada não tem vibração no volante, só tem a folga, é bem chato guiar a mais de 110 com isso, pior são nas frenagens bruscas.
Acho que são só 10cm, exagerei um pouco.
Prezados tô com o mesmo problema na minha, basta segurar o volante que a vibraação para. Alguem conseguiu resolver?
Junior-L200Power
10/09/2014, 13:29
Isso é folga na coluna de direção...provavelmente está com alguma das cruzetas com folga ou então é folga no acoplamente estriado deslizante!!
Tem um tópico aqui no forum que fala como resolver...
Se for cruzeta folgada somente trocando pra resolver...se for no deslizante estriado é só colocar 2 abraçadeiras e dar uma apertada de leve que para o barulho de toc toc e a folga some!!
Abraço...
Apesar das postagens já serem mais antigas, talvez possa ajudar a outros membros do fórum que tenham o mesmo problema. Tive o problema do barulho interno na direção da minha L200 Sport 2005 automática e após muitas pesquisas e correr em muitas oficinas resolvi procurar uma oficina especializada em caixa e coluna de direção. Para minha surpresa o diagnóstico foi muito rápido, após uma voltinha numa rua pavimentada com paralelepípedos. Rolamentos com defeito dentro do canote da coluna. Foi retirado o volante e a coluna retirada, trocados os rolamentos, revisão das cruzetas da coluna, tudo engraxado e após a montagem tudo perfeito. Nenhum barulho e até uma pequena folga que havia no volante sumiu. Custo -R$ 480,00.
Apesar das postagens já serem mais antigas, talvez possa ajudar a outros membros do fórum que tenham o mesmo problema. Tive o problema do barulho interno na direção da minha L200 Sport 2005 automática e após muitas pesquisas e correr em muitas oficinas resolvi procurar uma oficina especializada em caixa e coluna de direção. Para minha surpresa o diagnóstico foi muito rápido, após uma voltinha numa rua pavimentada com paralelepípedos. Rolamentos com defeito dentro do canote da coluna. Foi retirado o volante e a coluna retirada, trocados os rolamentos, revisão das cruzetas da coluna, tudo engraxado e após a montagem tudo perfeito. Nenhum barulho e até uma pequena folga que havia no volante sumiu. Custo -R$ 480,00.
Que bom que foi isso, a minha está da maneira que descreveu e quando viro rápido faz barulho de rolamento folgado mesmo, vou ver isso, valeu pela dica
Ví varios videos, esse rolamento não sai, acho que lubrificaram e tiraram a folga com locktite trava rolamento, limpeza e óleo de peroba na cara... Quem sabe ainda está bom depois de anos, dá uma buscada no ytb que tem o chiquinho motors, é o que mais considero conserto, o resto é gambiarra... imagina o cara colocar parafuso pra forçar o rolamento com o eixo, é... vai ver coisa!!!