Ver Versão Completa : embragem
Aramis Cardozo
20/07/2005, 21:47
Olá galera, socorro estou de a pé????
tenho um samurai, 91/92, meu cabo de embreagem endureceu, cai na besteira de colocar óleo, ficou bom pouco tempo, dai ele rompeu a capa e saiu pra fora, tenho q trocar, só q naum estou achando o original, alguem pode me dizer onde encontrar, estou num beco sem saida, quem puder me ajudar agradeço,
Aramis Cardozo
Luiz_akium
21/07/2005, 00:45
Aramis.
Veja lá na Altenativa , pois alem de ter eles mandam por correio , www.alternativa4x4.com.br ou 11 6221 5359 procure o Robson ,se eles naum tiverem tente na suzucar www.suzucar.com.br ou na japan www.japanautoparts.com.br
Abraços
Luiz.
adapta o de Towner... custa em media 35,00 em qualquer autopeca... qualquer mexanico com um pouco de neuronio consegue fazer a adaptacao...
T+
JOSE CANDIDO
22/07/2005, 14:00
FABIL MEU CARO ... VC QUE TEM SAMURAI, E JA DEU UMA DICA EXCELENTE, SABE QUAL CABO DE EMBREAGEM DÁ PRA ADAPTAR NO VITARA 95???
TOU PERGUNTANDO PORQUE O ORIGINAL É CARO PRA CA....... O MEU ESTA BOM, MS NUNCA SE SABE ...
ALGUEM MAIS TEM A DICA ???
ABS CONTERRANEOS, CANDIDO
p/ vitaras eu nao sei se serve...
Ae Jose.. vc costuma fazer trilhas com que turma aqui e BH? . acesse www.planetaoffroad.com , assinte a lista de discussao do planeta e venha fazer trilhas conosco... praticamente todo final de semana marcamos trilha na lista..
T+
Periquitooffroad
23/07/2005, 01:23
FABIL MEU CARO ... VC QUE TEM SAMURAI, E JA DEU UMA DICA EXCELENTE, SABE QUAL CABO DE EMBREAGEM DÁ PRA ADAPTAR NO VITARA 95???
TOU PERGUNTANDO PORQUE O ORIGINAL É CARO PRA CA....... O MEU ESTA BOM, MS NUNCA SE SABE ...
ALGUEM MAIS TEM A DICA ???
ABS CONTERRANEOS, CANDIDO
O mesmo cabo de Towner serve, a adaptação é a mesma.
Para parte de baixo acabei descobrindo recentemente, que um esticador de cabode aço (---<==>---), para parafuso de 6mm acaba com a necessidade de qualquer alteração ali. E ainda serve para regular a embreagem
cabo de towner---<==>---alavanca da embreagem
JOSE CANDIDO
29/07/2005, 18:50
fabil meu caro ... faço umas trilhinhas sim, se nao for coisa que estraga o carro ...
vou assinar o planeta off road .... gostei da dica ....
periquito, valeu !!! excelente dica ..
abs, candido
Aramis Cardozo
22/08/2005, 16:21
Oi pessoal
Falaram q o cabo da embreagem da TOWER cabe no samurai 91/92.
fui procurar e me disseram qual cabo q serve, pois te o preto e o vermelho, qual é o indicado.
fico no aguardo
Aramis cardozo
Aramis Cardozo
26/08/2005, 16:25
periquito
me ajuda ai cara, qual a cor, meu samurai é 92
Valeu
Aramis :palmas:
Daniel Engelbrecht
27/08/2005, 12:25
A GM tem qualquer peça original de suzuki ou, se não tiver, traz do Japão. Acho que fica concentrado em São Paulo, pois já precisei uma vez e veio de lá. Só que é caro pra kct!!!!!!!! Lembro que um cabo de embreagem ano passado era R$ 200. :putz: :putz: :putz:
Mas enfim, sempre que nada der certo, não tiver como achar na Suzucar, não der para adaptar, ou seja, desgraça total, tem como obter original na GM. :wink:
mandiares
27/08/2005, 20:59
:shock: Pasmem amigos
Cabo de embreagem original (Clutch Cable Suzuki Genuine Parts).
Tive com ele na mão em uma concesionária.
Preço - R$ 259,00
Quase dá prá comprar um kit MECARM novo (platô, disco e rolamento)
Se alguem estiver interessado passo o tel. da loja em MP.
Baiano SSA
05/10/2005, 10:09
Periquitooffroad
Da pra postar umas fotos da adaptação?
Valeu abraços!
luiztacco
05/10/2005, 10:28
Cabo de embreagem!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5909
Adilson Souto Paz
05/10/2005, 10:56
Aramis Cardozo,
e AI BLZ??? Troquei o meu em junho...comprei o original mesmo,pois nao foi tao caro..paguei R$90,00 na Raion,aqui no Rio...eles mandam pelo correio ou transportadora... www.raion.com.br
boa sorte...
Baiano SSA
07/10/2005, 09:25
Aramis
Liguei pra lá e eles me cobraram 299,00!
Abraços!
rallgayer
07/10/2005, 10:22
ALL,
Se as duvidas continuam, vão para o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5909
Inclusive tem fotos da adapatação para Vitara. Acho que para Samurai éo mesmo cabo.
Comprei o da Towner no começo do ano e está funcionado no Vitara 100%
Espero ter ajudado
Abraços
rallgayer,
A adaptação que vc fez é exatamente a mesma do Rafael Reis???
[s]
rallgayer
07/10/2005, 23:03
mir000,
Exatamente. Só que fizemos, não baseado no trabalho do Rafael, porque não sabiamos que ele tinha feito. O resultado, vendo as fotos no outro tópico, foi o mesmo. As peças ficaram iguais.
Como exemplo podes te basear nas explicações e fotos dele. Já estou usando o cabo da Towner mais ou menos um ano e não deu nenhum problema. Agora, se o cabo estragar, posso trocá-lo diretamente por outro da Towner, com custo de R$ 25, 00 a R$ 30,00 e não com custo de 220,00 que estavam pedindo na época pelo cabo original Suzuki.
Abraços
manodecarvalho
10/08/2008, 17:40
Ola, espero ajudar
Tenho um vitara e o cabo da embreagem partiu em baico onde regula
Fui comprar um e o cara me cobrou a bagatela de R$370.00:discordo:
Como a minha vida quase toda foi dentro de um buggy aprendi a me virar direitinho
Então, comprei um cabo de Kombi que é bastante grande cortei metade da parte qie pega no pedal e afinei no esmeril para fazer um barrelet para aproveitar a mema peça do cabo do vitara que é solta, então medi o tamanho igual ao do vitara pasei pordentro do conduite e soldei a parde de regulagem da kombi com solda amarela, só serve se for amarela
Não sei se deu para entender mais logo depois que fiz a adaptação fiz uma viagem de 400km e esta macia e melhor que antes
manodecarvalho
10/08/2008, 17:49
Sim , o total foi R$20,00 R$15,00 do cabo e R$5,00 da solda
marcelmarini
05/04/2009, 09:29
Que tipo de adaptação é necessário?
Obrigado