Ver Versão Completa : Ajuda * motor ranger 99 4cc * retifica
PERNINHA
05/04/2012, 11:50
Amigos sou novo por aqui, mas gostaria de uma força.
Alguém tem alguma dica de retifica em SP para fazer
o motor da ranger 2.5 4cc sohc gasolina?
Eu já tinha visto com um mecânico, que provavelmente
o "mexânico" que abriu ela antes (ela não estava comigo)
devia ter deixado alguma folga no conjunto: Biela, pino, pistão
ficava aquele "tectec", como se fosse um motor a diesel,
pois bem, bastou algumas aceleradas para o "tectec" virar
umas escala de samba.
Procurei alguns mecânicos, para abrir e ver o que é, mas
na minha garagem, por que eu não quero ser roubado...hehe
mas vi que os caras correm, então melhor encontrar um local
que seja especialista neste tipo de carro, que seja honesto,
com preço justo e é aí que eu peço ajuda de vcs.
Valeu!!!!
Edintruder
05/04/2012, 18:17
Perneirinha, esse motor é o mesmo OHC dos Mavericks e Jipe Willys 4 cilindros. Não tem mistério nenhum nele.
PERNINHA
05/04/2012, 20:15
Perneirinha, esse motor é o mesmo OHC dos Mavericks e Jipe Willys 4 cilindros. Não tem mistério nenhum nele.
Edin então por que os caras tão caro?
Tem alguém aqui no fórum que trabalhe com isso?
Edintruder
05/04/2012, 20:48
Mal pergunte, quanto estão te cobrando pelo serviço completo?
PERNINHA
05/04/2012, 20:58
R$ 4.500,00 com tudo...
Tá bom?
Edintruder
05/04/2012, 21:31
Para um motor à gasolina também achei salgado.
Pesquisa em outras oficinas para ver.
gledsoncamara
05/04/2012, 22:24
esses tec tec que vc fala na giria se conhece como bater saia , é folga entre o pistão e a camisa se tivesse folga entre pinos vc ja teria para seu carro a muito tempo.
tamben pode ser algum tucho que não esta carregando mas para isso vc tem que fazer alguns teste tipo testar presão de oleo e tal.
na minha antiga ranger tava batendo a parte de cima e depois de muitos testes fui achar o defeito no pescador de oleo, quase entupido de sujeira e não lubrificava direito .
so para vc ter uma ideia de preço eu mesmo fix um motor 4.0 v6 na minha casa e gastei 3900.
PERNINHA
05/04/2012, 22:58
To procurando Edi, vou postando os orçamentos confourme eles forem chegando...
Gledson, acho que vc acertou, heim, era na parte de cima mesmo e a pressão do óleo na lenta oscilava.
marciomeurer
07/04/2012, 11:51
Perninha
estes motor é muito simples de mecher, porem esses merdanicozinhos de curso de senai não sabem mecher nele! procure um meca mais experiente, tipo aqueles fundo de quintal... tem nego que inventa moda nestes motores e da merda mesmo!
e como o Edin disse, o motor é do Maverick levemente melhorado... não é dificil achar peças para ele!
gledsoncamara
07/04/2012, 20:49
vamos la vc ja verifico a presão de oleo do carro ,de repente seu carro nen precissa de retifica ! amanha to liberando uma ranger do meu cunhado que era tuchos e valvulas ruims .e tava um barulho desgraçado e sem força.
na minha (explorer) antes de eu abrir o motor eu achei que tava tudo fudido e era so cabeçote trincado e com a dilatação ´do calor ja viu né.
mas como tava tudo aberto ja fiz tudo , se vc quiser passar aki para a gente testar sem compromisso passa aki e toma umas com a gente.
se seu carro não estiver fumando e nem rajando seria melhor uma avaliação de uma pessoa mais entendida pois alem disso tem carro que fuma por cima, a marea da minha esposa tava com folga entre sedes e caia oleo no pistão e fumaça e não era aneis nem cilindro fraco (brunilhamento).
fica a dica para vc mas antes de tudo eu mandaria olhar a presão de oleo do motor até porque essa bomba é barata demais e facil de trocar, isso se for ela .
porque se sua bomba não estviver com a presão correta não carrega os tuchos e vai bater mesmo ao ponto de falhar cilindros.
gledsoncamara
07/04/2012, 20:57
caso vc queira te passo uma tabela presão de oleo para seu mecanico consultar.
olha minha fontes .
ultimo ano de engenharia mecanica , filho de um engenheiro mecanico que igual ao filho gosta de tomar umas e ajudar o proximo.
abraços.
PERNINHA
08/04/2012, 22:23
Perninha
estes motor é muito simples de mecher, porem esses merdanicozinhos de curso de senai não sabem mecher nele! procure um meca mais experiente, tipo aqueles fundo de quintal... tem nego que inventa moda nestes motores e da merda mesmo!
e como o Edin disse, o motor é do Maverick levemente melhorado... não é dificil achar peças para ele!
hehe
merdanico....kkkk
PERNINHA
08/04/2012, 22:50
Gledson vc é o cara!!!
Verifiquei, mas naquela...uma olhadinha antes de desligar quando o mundo estava acabando....hhehe
O barulho é monstruoso, parece que não tem uma peça inteira;
Força não tem pra nada e já estava chocha antes do dia D, a ponto de ter que por primeira pra passar em lombada no reto;
Não está fumando não, nem antes nem agora,
Mas infelizmente nossa gelada vai ser de gol, porque ela, tadinha, não é capaz de andar, não subiria nem a rua aqui de casa.
Mas encontrei orçamentos bem mais interessantes (motor completo)
R$ 2.800,00 a maioria, mas entrei uma oficina FINÃO E FILHO me passou
confiança o pré orçamento fica em R$ 3.200,00, mas com tudo,
enquanto as outras não incluem, por exemplo a correia dentada, limpeza
do radiador, filtro de ar...Confiei mais!
Se tiver de bobeira vou fazer algumas visitas em oficinas essa semana,
Vc podia ver se os caras manjam mesmo...hehe
Mas confirmo e se der a gente marca.
Valeu a força, agora já tenhp o que falar pros caras...hehe
vamos la vc ja verifico a presão de oleo do carro ,de repente seu carro nen precissa de retifica ! amanha to liberando uma ranger do meu cunhado que era tuchos e valvulas ruims .e tava um barulho desgraçado e sem força.
na minha (explorer) antes de eu abrir o motor eu achei que tava tudo fudido e era so cabeçote trincado e com a dilatação ´do calor ja viu né.
mas como tava tudo aberto ja fiz tudo , se vc quiser passar aki para a gente testar sem compromisso passa aki e toma umas com a gente.
se seu carro não estiver fumando e nem rajando seria melhor uma avaliação de uma pessoa mais entendida pois alem disso tem carro que fuma por cima, a marea da minha esposa tava com folga entre sedes e caia oleo no pistão e fumaça e não era aneis nem cilindro fraco (brunilhamento).
fica a dica para vc mas antes de tudo eu mandaria olhar a presão de oleo do motor até porque essa bomba é barata demais e facil de trocar, isso se for ela .
porque se sua bomba não estviver com a presão correta não carrega os tuchos e vai bater mesmo ao ponto de falhar cilindros.
Edintruder
09/04/2012, 21:39
Por acaso esse motor não perdeu o ponto? Muitas vezes pula 3 dentes e faz esse tipo de coisa.
marciomeurer
10/04/2012, 12:28
Por acaso esse motor não perdeu o ponto? Muitas vezes pula 3 dentes e faz esse tipo de coisa.
o "ponto" você diz na correia? na minha antiga stradinha ela sai do ponto a correia só que ela perdeu potencia d+... n dava pra passar de terceira e nas subidas de segunda... foi feio o negocio!
PERNINHA
11/04/2012, 02:49
ixi....hehe
Acho que não, o barulho é inegável....hehe
PERNINHA
21/04/2012, 22:03
Bico de injeção trocado =
Calço hidráulico,
Pistão quebrou,
Biela entortou,
Furou a parede do bloco...
NILTONMOR
08/05/2012, 14:54
OI galera! Sou novo por aqui e tenho uma Ranger que está muito parecida com a do Perninha. Fui levar no mecânico e de cara descobri que mexer na vtr sai caro aqui no RJ. Alguém conhece algum profissional decente que eu possa levar?
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