PDA

Ver Versão Completa : Vitara 1.6 8v freio ruim

marceloninja
05/04/2012, 10:00
Bom dia galera! To precisando de uma ajudinha aqui, tenho um vitara 1.6 8v metal, bloquei trazeiro pneus 235x75x15 mud recalchutado, kit suspensao, bom a duvida é meu freio nao para o carro de jeito nenhum apenas da uma leve reduizida, mas nao para ou seja freia muito pouco, troquei hidrovacuo, cilindo mestre, oleo de freio, conferi vazamentos de ar no sistema do hidro ta ok, tem pressao de oleo nas sangrias mas nao freia bem, quer dizer nao freia mais ou menos, ja tive outro vitarinha e o freio era razoavel, mas este aqui ta demais, doi conferido tambem o freio trazeiro regulado as sapatas, mas o problema persiste, alguem ja teve esse problema, pode me dar uma ideia obrigado!

nanito
05/04/2012, 11:08
Bom dia galera! To precisando de uma ajudinha aqui, tenho um vitara 1.6 8v metal, bloquei trazeiro pneus 235x75x15 mud recalchutado, kit suspensao, bom a duvida é meu freio nao para o carro de jeito nenhum apenas da uma leve reduizida, mas nao para ou seja freia muito pouco, troquei hidrovacuo, cilindo mestre, oleo de freio, conferi vazamentos de ar no sistema do hidro ta ok, tem pressao de oleo nas sangrias mas nao freia bem, quer dizer nao freia mais ou menos, ja tive outro vitarinha e o freio era razoavel, mas este aqui ta demais, doi conferido tambem o freio trazeiro regulado as sapatas, mas o problema persiste, alguem ja teve esse problema, pode me dar uma ideia obrigado!

Como está o pedal? Duro ou mole (com todo respeito)?

Já conferiu os pistões das pinças?

roberson.rs
05/04/2012, 16:20
Como está o pedal? Duro ou mole (com todo respeito)?

Já conferiu os pistões das pinças?

Pode ser que Vidrificou as pastilhas de freio!

Meu freio tava assim também, mas foi resolvido somente sangrando.

Me diz uma coisa, ele fica sem freio a partir da segunda pedalada? Ou seja, pisa a primeira vez e funciona e as outras nao?

LFC
05/04/2012, 16:56
Pode ser entupimento na tomada do ar que vai para o hidrovácuo ou nas mangueiras. Quando comprei o meu Vitara o freio tb não era muito bom e tinha esse problema de não freiar mais na segunda pedalada. Era excesso de carbonização ali. Mais uma coisa: verifique as mangueiras do hidrovácuo para ver se não estão com entupimento na válvula interna.
Abs,
LFC

nanito
05/04/2012, 17:24
Pode ser que Vidrificou as pastilhas de freio!

Meu freio tava assim também, mas foi resolvido somente sangrando.

Me diz uma coisa, ele fica sem freio a partir da segunda pedalada? Ou seja, pisa a primeira vez e funciona e as outras nao?

Se vitrificou, acredito que só trocando as pastilhas ou lixando-as

marceloninja
09/04/2012, 11:10
o carro ta no mecanico vou la na hora do almoco verificar as pastilhas, o pedal tem pressao normal, pisa ele aciona normalmento porem o carro nao freia quase nada,!

marceloninja
09/04/2012, 11:14
vou olhar e te falo o estado da pastilha

marceloninja
10/04/2012, 09:40
queria agradecer a todos que responderam o topico, problema resolvido no freio, o que feito, troca cilindro e hidrovacuo por de uno fire 2010, troca lonas trazeiras por de fusca, descarbonizaçao da admissao que estava muito entupida, freio agora funciona muito bem, até o freio de mao voltou a funcionar....valew galera. obrigado..

Marcelo Reis
11/05/2012, 16:40
queria agradecer a todos que responderam o topico, problema resolvido no freio, o que feito, troca cilindro e hidrovacuo por de uno fire 2010, troca lonas trazeiras por de fusca, descarbonizaçao da admissao que estava muito entupida, freio agora funciona muito bem, até o freio de mao voltou a funcionar....valew galera. obrigado..

Marcelo,

Estou com um problema parecido... esse cilindro mestre e hidrovacuo de uno fire 2010 que vc colocou é P&P?

Abs

Vellasco
15/03/2016, 15:42
Ressuscitando.. É bom que guarda o histórico de outras pessoas.
Acontece que o meu freio começou a ficar borrachudo e, às vezes tinha subir no pedal e o carro só reduzia lentamente.
Depois de substituir td o fluido e trocar um pedaço da mangueira do hidrovácuo, percebi q a tomada de vácuo do coletor de admissão, sim coletor e não TBI, estava entupida. Tive que remover a TBI e fazer uma espécie de flushing, de fora pra dentro,com solvente. Usei um pano no dentro do coletor pra coletar a lama que saía por lá. Agora se apertar o pedal trava td.