Ver Versão Completa : Mais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!
Bruno Mosso
04/04/2012, 17:02
Bom galera,
Após muita procura, muitos sonhos, algumas desventuras consegui comprar a minha tão sonhada F75...
O nome dado pelo meu irmão para ela é DEMONIO TRAIÇOEIRO, mas depois de pronta vai mudar !
Se trata de uma F75, ano 74, 4x4 mas que foi feita a conhecida e antiga modificação: motor e cambio do Opala 4cc. O chassi dela está SUPER integro, e o mais caro que são os eixos estão no lugar e completinhos.
A lista de coisas começa assim:
Motor: Vai continuar o GM 151-S que vai ser devidamente revisado e posteriormente TURBINADO e assim que as condições se fizerem favoráveis, quero colocar um V8 nela
Cambio: ainda estou em dúvida entre um Chevette 5m ou um original 4m ou algum outro...
Tcase: tenho que comprar uma Tcase e provavelmente será a Dana 18 original, pq além de relativamente barata, ela aguenta bem o tranco
Freios: Permanecerá os tambores na traseira e serão colocados discos na dianteira com o hidrovácuo do Opala
Direção: Caixa de direção do Opala, com braços feitos sob medida, e coluna de direção do Opala
Pedaleiras: Opala
Pneus: Possivelmente os 265/70R16 modelo tratorado
Suspensão: SPOA
Fora isso, quero deixar ela com o visual igual ao da F do meu avatar que é de propriedade do meu pai, caçamba de lata, e bancos concha, estribos, santoantonio e parachoques feitos na nossa oficina mesmo.
A cor vai ser verde escuro do exercito com inscrições em branco, ao modelo das militares.
Bom, vai ser um trabalho MUITO demorado, os recursos são escassos hahahahaha mas espero me divertir muito com ela.
33978333979933979833979633979333979233979133979733 9795339782339800
Renan Folly
04/04/2012, 18:34
parabéns pela compra, uma boa opção de caixa é o clarck 260f usado nas c-20 é um cambio muito robusto e a adaptação para a caixa de redução dana 18 é simples custa cerca de 800 fica forte!
Bom galera,
Após muita procura, muitos sonhos, algumas desventuras consegui comprar a minha tão sonhada F75...
O nome dado pelo meu irmão para ela é DEMONIO TRAIÇOEIRO, mas depois de pronta vai mudar !
Se trata de uma F75, ano 74, 4x4 mas que foi feita a conhecida e antiga modificação: motor e cambio do Opala 4cc. O chassi dela está SUPER integro, e o mais caro que são os eixos estão no lugar e completinhos.
A lista de coisas começa assim:
Motor: Vai continuar o GM 151-S que vai ser devidamente revisado e posteriormente TURBINADO e assim que as condições se fizerem favoráveis, quero colocar um V8 nela
Cambio: ainda estou em dúvida entre um Chevette 5m ou um original 4m ou algum outro...
Tcase: tenho que comprar uma Tcase e provavelmente será a Dana 18 original, pq além de relativamente barata, ela aguenta bem o tranco
Freios: Permanecerá os tambores na traseira e serão colocados discos na dianteira com o hidrovácuo do Opala
Direção: Caixa de direção do Opala, com braços feitos sob medida, e coluna de direção do Opala
Pedaleiras: Opala
Pneus: Possivelmente os 265/70R16 modelo tratorado
Suspensão: SPOA
Fora isso, quero deixar ela com o visual igual ao da F do meu avatar que é de propriedade do meu pai, caçamba de lata, e bancos concha, estribos, santoantonio e parachoques feitos na nossa oficina mesmo.
A cor vai ser verde escuro do exercito com inscrições em branco, ao modelo das militares.
Bom, vai ser um trabalho MUITO demorado, os recursos são escassos hahahahaha mas espero me divertir muito com ela.
33978333979933979833979633979333979233979133979733 9795339782339800
Amigão Feliz em ver sua empolgação que é a de todos aqui, veio para o lugar certo, parabéns e pode contar comigo se precisar:euforico:abraço...
SERGINHO DA F-75
04/04/2012, 20:25
parabens pela viatura, a branca do seu pai tambem eh show, seja bem vindo
vc apronta ela ate novembro, ´pois termos o 3o. Encontro Nacional de Rural e F-75, vai ser em Diamantina\MG
Desde já estão intimados ok,
acompanhe tambem:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/99867-3-encontro-nacional-de-rural-e-f-75-a.html
Parabens pela aquisição amigo, boa sorte na empreitada
Vi que o codigo de area do guincho é 14 de qual cidade voce é?
Abraço
Marco-Maga
04/04/2012, 20:34
Bruno,
Seja bem vindo!!
É isso ai que os amigos falaram..
precisando de algo sabe aonde recorrer..
Concordo com o Renan sobre o cambio.. Nos mantenha informados sobre os avanços com fotos...
Bruno Mosso
04/04/2012, 20:40
Rmarino, sou de Dois Córregos - SP perto de Bauru......
Aos outros amigos, podem ficar sossegados, irei atualizando o topico sim!!
Salve Bruno! Passando pra desejar uma ótima reforma...esta F não esta dificil deixa-la igual a do seu pai, é só botar a mão no bolso, rsrs.
Abraço e vamos acompanhando e dando palpites!
Bruno Mosso
05/04/2012, 05:49
Fornara, todos os palpites serão bem vindos e analisados com carinho e respeito, quanto a do meu pai, acredito que ficaram curiosos em conhecer o setup dela, então vai lá:
Motor: GM 250-S, a alcool, cabeçote 586, trabalhado dutos e válvulas, coletor 6x2, coletor de adm HB em aluminio, carb. H34 alcool
Embreagem: Plato original com disco de cerâmica, acionamento hidráulico do caminhão VW 8.140
Cambio: Clarck 260F
Tcase: Dana 18 com rolamentos
Eixos: D44 originais
Freio: Disco nas 4 rodas, hidrovácuo Opala
Suspensão Diant.: Toy Band SPOA
Suspensão Tras.: Feixe original com jumelo articulado
Direção: Hidráulica Opala com coluna também do Opala
Acho que é mais ou menos isso..... É uma pkpinha legal de se andar, até 2 semanas atraz eu era gaioleiro, agora vou me dedicar a essa reforma.... o bom é que a maioria das adaptações nós mesmos faremos na nossa oficina, oque barateia MUITO os custos
Bruno Mosso
05/04/2012, 06:55
Umas fotos da brancona..... Não reparem nas ligações do cofre do motor porque ainda são provisórias, estamos em testes 339878339879339880
Umas fotos da brancona..... Não reparem nas ligações do cofre do motor porque ainda são provisórias, estamos em testes 339879
Parceiro este filtro de ar e do corcel???? se sim, gostaria de saber se não estrangula um pouco o motor..... sabe, tenho um guardado na garagem pra colocar no bf mas o povo fala q estrangula um pouco...
abraço!!
Bruno Mosso
05/04/2012, 19:12
Bercan, eu retrabalhei ele, na entrada de ar que é pequenina, eu cortei e coloquei um tubo de 2.1/2" e daí resolveram-se os problemas
Géderson Viero
10/04/2012, 07:43
Parabéns pela aquisição e disposição, boa sorte na empreitada!
Parabéns pela aquisição e disposição, boa sorte na empreitada!
O que vi é que essa F já está a venda......:rolleyes:
Géderson Viero
11/04/2012, 11:37
Que seja uma boa venda então né Lopes e sorte pro novo dono!
Bruno Mosso
11/04/2012, 12:53
Com certeza, gente..... Apareceu um ótimo negócio pra eu fazer por aqui e precisarei esperar mais um pouco..... Mas se não conseguir vender, tb sem crise, faço alguns esforços extras
Com certeza, gente..... Apareceu um ótimo negócio pra eu fazer por aqui e precisarei esperar mais um pouco..... Mas se não conseguir vender, tb sem crise, faço alguns esforços extras
É isso ai Bruno, boa sorte:bye:
paraujo98
25/11/2012, 23:07
Acompanhando e torcendo pelo sucesso da empreitada!!
Abs,
Paulo.
Bruno Mosso
25/11/2012, 23:16
Paraujo, o Demonio Traiçoeiro foi vendido para o Amaury_CJ aqui do fórum no início do ano, e ja deve estar reformando ela. Hoje eu tenho a JABIRACA, que é essa F da minha assinatura e avatar, que ainda não tem tópico aqui
Júnior_NF
26/11/2012, 20:39
Passando para assinar e acompanhar é claro!!!
Forte abraço Bruno.
Amauri CJ
01/12/2012, 08:07
383336383337383338Fala Bruno. As coisas estão paradas, e acho que vão ficar por um bom tempo, mudei de residência e estou todo enrolado R$$$$$.
Minha idéia era colocar essa carroceria nela.
Bruno Mosso
01/12/2012, 09:47
Amaury, com calma se chega lá, tenho certeza que você vai conseguir finalizar o projeto que tem em mente, não nos conhecemos pessoalmente, mas te considero muito além de saber que é uma pessoa muito honesta e idônea.
lucianobarbosa
18/01/2013, 11:45
e aia Bruno feliz 2013 passando pra assinar e acompanhar a saga parabens pelo projeto e as novidades abraçossss
Esta a venda ainda amigo?
luis Holitiz
29/12/2017, 21:54
amigo valorize cada arruela parafuso que daqui a 10 anos +- vamos convesar a respeito minha opiniao
luis Holitiz
12/06/2018, 20:59
o colega manda algo para nos ver a beleza da criatividade ,prazer ,personalidade de cada um de nos,realização da satisfação
o colega manda algo para nos ver a beleza da criatividade ,prazer ,personalidade de cada um de nos,realização da satisfação
Pois é uma pena esses tópicos de restauração terem terminado. São muito bons, várias dicas e idéias.