otaviofilho
20/07/2005, 17:47
Galera, boa tarde.
Primeiramente gostaria de perguntar ao Walter porque é que ele sempre
começa a mensagem com a afirmação: "Tô bão!" ??? hehehe...
Agora é sério. Estava eu aqui sapeando um outro forum (picapesgm) e
lá me deparei com um sujeito que tem uma S10 diesel com tanque de 70
l e queria colocar um de Silverado de 120 l. Tudo bem que este cara
na estrada já tem uns 700km de autonomia e não tá satisfeito,
esquece...
Vamos voltar à minha questão: Tô com a Mafalda no alcool fazendo 3,2
km/l na cidade o que me dá no máximo uns 211km para seu tanque
original de 66 l. Como coloquei o estepe embaixo do tanque, não tenho
como colocar um tanque mais alto, mas poderia aumentar as dimensões
laterais do tanque original. Tudo bem, é só uma opção... Tenho que ir
num cara aqui na Vila Olímpia que só mexe com tanque de combustível e
perguntar pra ele...
Mas, quando eu estava na Grampar fazendo o suporte dos bancos e do
estepe, o Chicão me disse que algum tempo antes ele tinha ficado com
uma Rural lá alguns dias para desenvolver os suportes dos cilindros
de GNV, 3 ao todo, todos embaixo do carro. Pelo que o Chicão
comentou, no lugar do tanque ele colocou um suporte para dois
cilindros de 9,5m3. O tanque já havia sido alterado para um local
diferente, mais pra frente e bem próximo da caixa de transferência.
Antes dele havia um espaço onde ele desenvolveu um suporte para um
cilindro de 7,5m3. No total o veículo ficou com mais de 26m3 de
capacidade para abastecer 23m3 no máximo (em condições meteorológicas
e atmostéricas normais). Se o carro fizer 4km/m3 a autonomia no GNV
será de 92km, mais os 211km do tanque, é possível rodar 303km. Se de
alguma forma for possível dobrar a capacidade do tanque, a autonomia
iria para 422km na cidade, mais razoável do que atualmente.
Será que o custo de aquisição e instalação de mais um tanque
original, ou de substituição do tanque da Rural por um de Silverado,
seria mais viável economicamente do que toda esta manobra com os
cilindros de GNV e as aporrinhações do Inmetro e do Detran?
Desculpe a longa mensagem, e se vc leu até aqui, muito obrigado pela
paciência.
Primeiramente gostaria de perguntar ao Walter porque é que ele sempre
começa a mensagem com a afirmação: "Tô bão!" ??? hehehe...
Agora é sério. Estava eu aqui sapeando um outro forum (picapesgm) e
lá me deparei com um sujeito que tem uma S10 diesel com tanque de 70
l e queria colocar um de Silverado de 120 l. Tudo bem que este cara
na estrada já tem uns 700km de autonomia e não tá satisfeito,
esquece...
Vamos voltar à minha questão: Tô com a Mafalda no alcool fazendo 3,2
km/l na cidade o que me dá no máximo uns 211km para seu tanque
original de 66 l. Como coloquei o estepe embaixo do tanque, não tenho
como colocar um tanque mais alto, mas poderia aumentar as dimensões
laterais do tanque original. Tudo bem, é só uma opção... Tenho que ir
num cara aqui na Vila Olímpia que só mexe com tanque de combustível e
perguntar pra ele...
Mas, quando eu estava na Grampar fazendo o suporte dos bancos e do
estepe, o Chicão me disse que algum tempo antes ele tinha ficado com
uma Rural lá alguns dias para desenvolver os suportes dos cilindros
de GNV, 3 ao todo, todos embaixo do carro. Pelo que o Chicão
comentou, no lugar do tanque ele colocou um suporte para dois
cilindros de 9,5m3. O tanque já havia sido alterado para um local
diferente, mais pra frente e bem próximo da caixa de transferência.
Antes dele havia um espaço onde ele desenvolveu um suporte para um
cilindro de 7,5m3. No total o veículo ficou com mais de 26m3 de
capacidade para abastecer 23m3 no máximo (em condições meteorológicas
e atmostéricas normais). Se o carro fizer 4km/m3 a autonomia no GNV
será de 92km, mais os 211km do tanque, é possível rodar 303km. Se de
alguma forma for possível dobrar a capacidade do tanque, a autonomia
iria para 422km na cidade, mais razoável do que atualmente.
Será que o custo de aquisição e instalação de mais um tanque
original, ou de substituição do tanque da Rural por um de Silverado,
seria mais viável economicamente do que toda esta manobra com os
cilindros de GNV e as aporrinhações do Inmetro e do Detran?
Desculpe a longa mensagem, e se vc leu até aqui, muito obrigado pela
paciência.