Ver Versão Completa : Ajuda para montar o freio traseiro!!! por favor
renator2
03/04/2012, 22:42
Amigos, estou me metendo a reformar minha F75. Desmontei os espelhos traseiros, onde vão as lonas e o sistema de cabo de aço do freio de mão, mandei reformar as lonas, pintei tudo, dei um trato, e agora não sei como montar.
Minha duvida maior é em que posição vai a lona de freio que possui a alavanca que o cabo de aço aciona, não sei se vai do lado esquerdo ou direito. E também não sei onde vai a haste.
Já achei uns esquemas de montagem aqui mas não ajudaram muito, alguem pode me mandar fotos de como montar as lonas, as hastes e molas??
Coloquei umas fotos do drama pra vocês entenderem.
Desde já339728339729
agradeço a ajuda ai!!!
abraço a todos
antonio umino
04/04/2012, 13:19
Renator 2.....
Bem Vindo ao Forum...
Pela foto está faltando as peças do freio de mão.
Ajudei o Fornara a montar o freio trazeiro..
.
Dá uma olhada no Topico do Fornara.
REFORMA da minhaF-75
Acho que da pagina 5 em diante.. topico 50.. Ok.
Um abraço.
oliverasap
04/04/2012, 13:52
renato bem vindo..
pela foto a lona foi montada errada..
lona menor e pra traz..e esse conjunto todo e do outro lado..
o braço ke vai preso o cabo fica pra dentro..
e falta sim a haste e a mola da mesma ke impulsiona o patin com lona maior pra frente ..(nesse caso ai vai empurrar lona menor pra frente)..
abç..
antonio umino
04/04/2012, 14:00
Parece que a peça que falta está no chão no canto esquerdo da foto..Vai na parte de cima bem junto ao cilindro de freio.
Se vc olhar é uma chapa, com rasgo nas pontas. do lado que o rasgo é maior vai no patim que tem uma alavanca movel. onde encaixa o cabo de freio de mão. A montagem pela foto. me parece ser do lado direito... Está correta.
Falta o pino e a mola na parte trazeira do patim. (a parte dianteira está com o pino e a mola trava).
De novo olha os posts do topico do Fornara. Ok... tem fotos explicando a montagem.. Qualquer dúvida dá um grito.
Um abraco.
Ok...
antonio umino
04/04/2012, 14:13
corrigindo...
Realmente. pela foto. o patim trazeiro que está colocado está incorreto.. Tem que trocar de lado (esquerdo direito).
Pois o cabo do freio de mão vai pelo lado de dentro do patim.....(Colocar o cabo de freio de mão antes da montagem do patim)''
Opa!
Imprima a foto e mande ver!
https://lh3.googleusercontent.com/-U8PK5ayYAaY/TGC3F_D_9EI/AAAAAAAAGkI/MtB5kpiihdQ/s800/SAM_1304.JPG
Dicas.
Lona menos para a frente do veóculo;
Lona maior na sapata que tem o acionamento do freio de mão;
Acionamento do freio de mão junto ao espelho, e não junto à campana como colocou;
Na foto, há o regulador automático, se não há, terá somente uma mola unindo as sapatas (em baixo)
Helindolfo
05/04/2012, 07:44
Se for de ajuda segue ae tb
Passei por isso semana passada.
Abraço. e boa sorte
Helindolfo
05/04/2012, 08:12
Cara desculpe não foi anexo deu pala aqui...
se quiser te mando por e-mail.
Desculpe
Tempos atras refiz os freios traseiros do meu Maverick, é exatamente a mesmissima coisa deste sistema ai.
tirei a foto do manual de serviços e mandei bala, pq depois das 128 peças desmontadas dentro duma caixa vc se perde mesmo.
Uma duvida que tenho, é quanto aquele cabinho de aço que pega lá embaixo na regulagem de freio. Nos meus dois outros carros já num tinha mais aquilo e funcionava perfeito, freio e freio de mão. neste outro carro veio o sistema completo mas de um lado o cabo tava arrebentado e num achei, montei de um lado com cabo e outro sem, engraçado que no lado que montei com cabo o freio de mão num ficou prendendo 100%...
Tem ai o esquema do freio que tirei do Manual do Maverick, o sitema é o mesmo e pode ajudar na montagem:
http://www.manualdomaverick.com.br/forum/gallery/pic.php?mode=large&pic_id=8850
Salve Renato! Passei por isso e recebi ajuda dos amigos do forum e esta tudo discriminado e fotografado no meu topico "Reforma da minha F-75". Dá uma olhada lá e qualquer duvida é só gritar!
Abraço e boa sorte.
Denilsom
02/07/2012, 10:20
Colegas lendo esse topico me veio uma duvida sobre a montagem das lonas uns ta dizendo que a menor fica na parte de traz outro mandou foto dela na parte da frente, já vi mecanico comprar 2 jogos e só montar as maiores na verdade qual seria o certo alguem pode esclarecer isso? grato abraço.