PDA

Ver Versão Completa : Valvula otimizadora Pajero Sport HPE 2.8 Necssito opiniões urgente.



Leo Maluf
03/04/2012, 15:56
Eu já li algo a respeito aqui no forum, no entanto fui de uma incompetencia acachapante no uso da ferramenta de busca.
Então lá vai:
Meu carro que estava fumaçando foi p'ro spa das bombas Bosch e o diagnóstico foi que os bicos estão otimos, a bomba idem porem a valvula otimizadora está vazando.Segundo o tecnico, por pouco que vaze o certo é a troca.Contudo já li aqui que muitas pessoas eliminaram a valvula colocando um parafuso calibrado o que na verdade corresponde + - às bombas antes do advento da valvula.
O que se perde? Um pouco de potencia.O procedimento é aprovado pela Bosch.
Gostaria da opinião de quem já optou pela eliminação da valvula sobre o desempenho do carro.
Urgente !

Leo Maluf
03/04/2012, 20:58
....Caso alguem localize o(s) post(s) com o mesmo assunto , por favor compartilhe o(s) link(s)

Imperador!
03/04/2012, 22:47
Cara, se a Bosch aprova a mudança, não vejo razão pela qual não fazê-la.
Mas enquanto meu pai teve a Pajero 2.8 dele (6 anos), isso nunca deu problema...

Leo Maluf
05/04/2012, 16:01
Eliminei a valvula.Fora uma pequena perda de arrancada - Que na Pajero já não é grande coisa - de resto tudo ok.Contudo, um membro aqui do forum me enviou uma mensagem privada com o contato de uma empresa de Vitoria/ ES que recondiciona valvulas a base de troca: Sua valvula bichada + R$ 300 = Valvula remanufaturada.
Agora o relato que se segue é espantoso.Aconteceu comigo ontem/hoje:


- O problema da prestação de serviços no Rio :
Levei meu carro ao melhor serviço de bicos /bombas diesel da BOSCH, mão de obra caríssima - Em tese garantia de satisção total - para limpar e regular bomba + bicos ,ocorreu que ao buscar o carro, senti um forte cheiro de diesel, fato para o qual chamei a atenção dos tecnicos ; me disseram ser normal pois sempre algum combustivel cai no cofre do motor ao retira ra bomba/bico/filtro.Ok, faz sentido....
Cheguei em casa e notei uma poça de combustivel no chão da garagem, fui ver: Os bicos injetores estavam mal apertados e vazavam.Voltei lá, Bonsucesso é o bairro ! Quente,longe,transito.
Eu perguntei se ninguem testou o serviço antes de dar por acabado; diesel vazndo no motor quente pode resultar em incendio! P'ra não dizer que o carro enguiçou ontem a noite porque entrou ar no sistema de alimentação....
Os caras não foram capazes de dizer : "Desculpe,falha nossa, foi mal ". Fizeram o que era p'ra ser feito e foi só.

Figura Mit
21/04/2012, 09:30
Eliminei a valvula.Fora uma pequena perda de arrancada - Que na Pajero já não é grande coisa - de resto tudo ok.Contudo, um membro aqui do forum me enviou uma mensagem privada com o contato de uma empresa de Vitoria/ ES que recondiciona valvulas a base de troca: Sua valvula bichada + R$ 300 = Valvula remanufaturada.
Agora o relato que se segue é espantoso.Aconteceu comigo ontem/hoje:


- O problema da prestação de serviços no Rio :
Levei meu carro ao melhor serviço de bicos /bombas diesel da BOSCH, mão de obra caríssima - Em tese garantia de satisção total - para limpar e regular bomba + bicos ,ocorreu que ao buscar o carro, senti um forte cheiro de diesel, fato para o qual chamei a atenção dos tecnicos ; me disseram ser normal pois sempre algum combustivel cai no cofre do motor ao retira ra bomba/bico/filtro.Ok, faz sentido....
Cheguei em casa e notei uma poça de combustivel no chão da garagem, fui ver: Os bicos injetores estavam mal apertados e vazavam.Voltei lá, Bonsucesso é o bairro ! Quente,longe,transito.
Eu perguntei se ninguem testou o serviço antes de dar por acabado; diesel vazndo no motor quente pode resultar em incendio! P'ra não dizer que o carro enguiçou ontem a noite porque entrou ar no sistema de alimentação....
Os caras não foram capazes de dizer : "Desculpe,falha nossa, foi mal ". Fizeram o que era p'ra ser feito e foi só.


Prezado Leo,

dá pra dizer que empresa é essa? Estou com problemas que parecem ser na bomba injetora da Pajero Full HPE 195cv e pesquisando empresas que possam resolver o problema. Apesar da enorme bobagem que fizeram no teu caso, sem ao menos um pedido de deculpas, dá pra dizer que o principal do serviço ficou bem feito? Te agradeço, desde já, qualquer informação.

alexandrerp
03/04/2013, 15:19
No meu caso, Pajero Sport 2005 2.8, eliminei a valvula e achei que o desempenho caiu muito....Principalmente em baixa rotação, estou a procura desta valvula para recoloca-la

alexandrerp
16/05/2013, 11:07
No meu caso, Pajero Sport 2005 2.8, eliminei a valvula e achei que o desempenho caiu muito....Principalmente em baixa rotação, estou a procura desta valvula para recoloca-la

Comprei a válvula recondicionada de Vitoria - ES e já instalei no meu carro. Ficou perfeito, como era antes. A empresa chama-se TECNOFREIO (27) 3222 6403.

Lyrajl
22/05/2013, 21:36
No meu caso, Pajero Sport 2005 2.8, eliminei a valvula e achei que o desempenho caiu muito....Principalmente em baixa rotação, estou a procura desta valvula para recoloca-la

Pelo que pesquisei, o motor 4M40 ou 4D56 perde algo como 20cv sem essa válvula. Para compensar é possível eliminar a válvula EGR, aumentar a pressão do turbo para até 1,2 bar e "abrir" a injetora ... o consumo aumenta também.

Leo Maluf
29/05/2013, 13:29
Em resposta a sua pergunta, segue a integra do e-mail que recebi sobre a recuperação da valvula:

Olá, vi que você tá com problema nessa válvula do seu carro!
Meu pai possui uma oficina que recupera essa válvula, bem como cilindros de freio, embreagem, bombas de combustível, entre várias outras peças!
Dê uma olhada no nosso anúncio no mercado livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...l200pajero-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232212248-valvula-otimizadora-bomba-injetora-l200pajero-_JM)
A peça fica igual nova, pois os reparos internos são trocados por novos, e tem garantia de 6 meses!
Qualquer dúvida entre em contato:
(27)7811-5356
(27)3222-6403
Falar com Paulo.
Obrigado desde já,
Igor


Prezado Leo,

dá pra dizer que empresa é essa? Estou com problemas que parecem ser na bomba injetora da Pajero Full HPE 195cv e pesquisando empresas que possam resolver o problema. Apesar da enorme bobagem que fizeram no teu caso, sem ao menos um pedido de deculpas, dá pra dizer que o principal do serviço ficou bem feito? Te agradeço, desde já, qualquer informação.

Leo Maluf
29/05/2013, 13:30
Comprei a válvula recondicionada de Vitoria - ES e já instalei no meu carro. Ficou perfeito, como era antes. A empresa chama-se TECNOFREIO (27) 3222 6403.

Quanto custou ?

TacowBSB
21/03/2014, 12:19
Alguém sabe o código dessa válvula no catálogo da Mit? A minha ta vazando e aqui em Brasília estão querendo meu rim direito (R$ 4.500,00)

caefmedeiros
21/03/2014, 14:25
Alguém sabe o código dessa válvula no catálogo da Mit? A minha ta vazando e aqui em Brasília estão querendo meu rim direito (R$ 4.500,00)

Boa Tarde amigo, ela custa realmente esse valor, a minha l200 hpe quadraadinha teve o mesmo problema, despachei hj mesmo a minha pro espirito santo, para que a empresa tecnofreio que inclusive anuncia o servió no mercado livre efetue sua manufaturação, o serviço ira custar 480 reas mais o frete que o de ida custou 24 e o de volta deve ser o mesmo valor, comprei uma outra em um desmanche rodou 1 mes e vazou tbm, entao preferi fazer esse serviço.

Segue link do anuncio: Válvula Otimizadora Bomba Injetora L200/pajero 2.8 Turbo - R$ 480,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542699129-valvula-otimizadora-bomba-injetora-l200pajero-28-turbo-_JM)


o serviço é feito a base de troca, estou ansioso e espero que funcione pois ahcei o carro pior em retomadas e arrancadas sem ela

TacowBSB
21/03/2014, 14:44
Boa Tarde amigo, ela custa realmente esse valor, a minha l200 hpe quadraadinha teve o mesmo problema, despachei hj mesmo a minha pro espirito santo, para que a empresa tecnofreio que inclusive anuncia o servió no mercado livre efetue sua manufaturação, o serviço ira custar 480 reas mais o frete que o de ida custou 24 e o de volta deve ser o mesmo valor, comprei uma outra em um desmanche rodou 1 mes e vazou tbm, entao preferi fazer esse serviço.

Segue link do anuncio: Válvula Otimizadora Bomba Injetora L200/pajero 2.8 Turbo - R$ 480,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542699129-valvula-otimizadora-bomba-injetora-l200pajero-28-turbo-_JM)


o serviço é feito a base de troca, estou ansioso e espero que funcione pois ahcei o carro pior em retomadas e arrancadas sem ela

Olá Medeiros, obrigado pela ajuda. Como está fazendo pra rodar sem ela? Teve que fazer alguma adaptação ou utilizou esse esquema do parafuso homologado pela Bosch que o pessoal comentou por aqui?
Minha preocupação é ficar sem carro enquanto o cara recondiciona a válvula.

caefmedeiros
21/03/2014, 15:23
Olá Medeiros, obrigado pela ajuda. Como está fazendo pra rodar sem ela? Teve que fazer alguma adaptação ou utilizou esse esquema do parafuso homologado pela Bosch que o pessoal comentou por aqui?
Minha preocupação é ficar sem carro enquanto o cara recondiciona a válvula.

Que nada, rodo sem ela tem um ano, so agora resolvi mandar pro ES, colocaram um parafuso na bomba e fizeram a regulagem foi coisa de meia hora. da pra andar normalmente, no meu caso perdi um pouco de arranque. tinha 2 válvulas dessa, uma que veio e deu defeito e a segunda que tbm quebrou, porem perdi a psegunda junto com um kit de inclinometro e bussola reserva que tinha.... mas nao fugindo do assunto da p andar normalmente.

TacowBSB
21/03/2014, 15:54
Que nada, rodo sem ela tem um ano, so agora resolvi mandar pro ES, colocaram um parafuso na bomba e fizeram a regulagem foi coisa de meia hora. da pra andar normalmente, no meu caso perdi um pouco de arranque. tinha 2 válvulas dessa, uma que veio e deu defeito e a segunda que tbm quebrou, porem perdi a psegunda junto com um kit de inclinometro e bussola reserva que tinha.... mas nao fugindo do assunto da p andar normalmente.

Valeu Medeiros. Tô procurando uma usada por aqui e se não achar vou colocar esse parafuso e mandar a minha pro Espirito Santo. Quando a sua chegar de volta, posta aqui o que vc achou, quanto tempo levou e se vai estar tudo ok. Abraços.

Junior-L200Power
21/03/2014, 17:14
Esta válvula é parte do sistema HPE que equipa as L200 Quadradas HPE(95/118cv) e Pajeros Sport HPE 2.8(145cv), por isso o desempenho cai um pouco!!
O ideal é deixar ela funcionando normalmente, pois corre o risco de a mistura ficar pobre na combustão e ocasionar quebras no motor e coletor de escape, principalmente na Pajero!!

Abraço!!

SAPO-BOMBA
21/03/2014, 21:39
Rapaz, uma simples regulada no LDA da bomba injetora já compensaria essa perda de desempenho pela ausência da válvula...


Peça pra um bombista fazer isso...

caefmedeiros
22/04/2014, 19:05
Boa noite gt, chegou hj minha válvula otimizadora, mande pro ES para a tecno freio reparar, assim que instalar aviso....

Junior-L200Power
23/04/2014, 02:58
Instala e avisa pro pessoal aki se compensou o serviço, se foi consertada mesmo!!
Relate se reparar uma melhora no desempenho!!

Abraço!!

renatolpf
26/05/2014, 10:02
Instala e avisa pro pessoal aki se compensou o serviço, se foi consertada mesmo!!
Relate se reparar uma melhora no desempenho!!

Abraço!!pessoal, bom dia, passei por todos estes problemas com esta bendita valvula, tenho uma pajero 2004, achei um bombista aqui em são paulo ele tirou a bomba do motor e colocou um parafuso no lugar, para fazer o serviço levou dois dias, pois tem que tirar a bomba e calibrar na maquina, só assim fica perfeito. A maquina ficou perfeita, nao esta fumaçando, esta andando muito bem, nao senti perda, mas nao peguei estrada ainda, esta fazendo na cidade 7,2.

ruibfurtado_HiLux2000
26/07/2014, 10:38
Bom dia!
Também apareceu o vazamento da valv otimizadora minha pajero 05 2.8 HPE - problema comum após os 100 mil Km, segundo entendidos. Gostaria de saber de vcs que colocaram o "parafuso", se basta tirar a valvula e colocar o "parafuso" vedando o local da bomba. Tenho que enviar para recuperação e não posso ficar a pé.
Tacow, vc que é de Brasília, me ajuda aí, que foi que fez o serviço na sua viatura?

ruibfurtado_HiLux2000
26/07/2014, 10:47
Eu de novo: encontrei valvula semelhante mas primeiro vou retirar a da minha viatura prá ver o código - neste link
Zexel Bosch PE Injection Pump Diaphragm New | eBay (http://www.ebay.com/itm/ZEXEL-BOSCH-PE-INJECTION-PUMP-DIAPHRAGM-NEW-/400597690997?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item5d457baa75&vxp=mtr)

TacowBSB
13/08/2014, 16:01
Bom dia!
Também apareceu o vazamento da valv otimizadora minha pajero 05 2.8 HPE - problema comum após os 100 mil Km, segundo entendidos. Gostaria de saber de vcs que colocaram o "parafuso", se basta tirar a valvula e colocar o "parafuso" vedando o local da bomba. Tenho que enviar para recuperação e não posso ficar a pé.
Tacow, vc que é de Brasília, me ajuda aí, que foi que fez o serviço na sua viatura?

Fala Rui, desculpa a demora em responder. Fiquei fora por um tempo e to voltando agora.
Acabei não fazendo nada na minha viatura, mas agora tenho que fazer. O vazamento aumentou e não vai ter jeito. Voltei hoje da concessionária (NARA) e eles me pediram R$2700,00 na base de troca pela válvula. Tô achando que eles vão mandar a peça lá pro ES pra recondicionar. Não autorizei o serviço e vou mandar eu mesmo pro cara recondicionar.



Eu de novo: encontrei valvula semelhante mas primeiro vou retirar a da minha viatura prá ver o código - neste link
Zexel Bosch PE Injection Pump Diaphragm New | eBay (http://www.ebay.com/itm/ZEXEL-BOSCH-PE-INJECTION-PUMP-DIAPHRAGM-NEW-/400597690997?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item5d457baa75&vxp=mtr)

Essa aí tá parecendo só os reparos internos. Chegou a verificar o código?

ticão
27/01/2015, 19:17
Alguém sabe se tem alguém em ps. que recondiciona essa peça

MYO RS
14/05/2016, 20:44
boa noite, sei que o tópico é antigo meu problema é idêntico e atual, eu gostaria de saber se vc mesmo fez a substituição da válvula ou levou em um bombista depois que chegou o produto do ES, minha dúvida é se tem alguma regulagem pra fazer ou é só substituir a peça, quero tentar fazer eu mesmo a substituição, obg pela atenção

pinokio
29/09/2021, 09:13
ola pessoal.encontrei na cidade de contagem mg um senhor que recupera as valvulas otimizadoras no valor de 250 reais.
ele sempre mexeu com turbina e a algum tempo tambem recupera elas.
eu disse a ele que iria indicar pra voces ok?
apelido dele e peninha.31 99999 3369-rua avelino camargos 402 bairro incofidentes mg