PDA

Ver Versão Completa : Cambio Tracker 2009 Travou

Giovanni Morano
03/04/2012, 10:48
Ola gente, meu sogro tem um Tracker, e ele estava andando normalmente, de de repente, o cambio travou não passa nenhuma marcha...
E ai... ja aconteceu com alguem?

mas.marco
03/04/2012, 12:31
Ola gente, meu sogro tem um Tracker, e ele estava andando normalmente, de de repente, o cambio travou não passa nenhuma marcha...

Giovanni, em que situação isso ocorreu?
Foi no transito? O ar estava ligado?

Isso aconteceu com o meu Samurai, 2 vezes. Estava andando normalmente até que peguei um transito, num calor infernal.
Ao desengatar a marcha para ponto morto, nenhuma marcha entrou mais e percebi (coincidencia ou nao) que o carro estava MUITO quente (mas sem ferver).

A embreagem ficou MUITO mole (apesar das peças serem novas).

Foi alguma bizarrice que ocorreu. Bem, quero dizer pra vc olhar a bomba d´agua caso a embreagem esteja ok (verifique e troque o liquido tambem).

Boa sorte aí.

Eduardo Alemão
03/04/2012, 19:20
Já! Tinha uma Blazer e rodava na região das missões no RS, quando o câmbio maldito travou em quinta marcha em plena estrada. Dali não saiu mais. Acabei deixando o carro por lá mesmo, num mecanico sem muito preparo ou equipamento. Ele ate fez o câmbio funcionar de novo, mas esse nunca mais foi o mesmo. Ficou chato de trocar as marchas, barulhento, sem precisão. Pra minha sorte, ou azar, a camioneta foi roubada uns 3 meses depois :? . . .

LFC
04/04/2012, 22:10

Ele estava com o 4x4 ligado? Acho que li um relato de um 4x4 que travou, não sei se era uma Frontier, L200, enfim, o cara estava usando a tração e a cx travou, não lembro bem dos detalhes. Resolveu retirando uma das rodas do chão e desengatando a 4x4. Acho que foi isso.
Mas não poderia ser uma bucha na alavanca do câmbio?
Abs,
LFC

rogeriomasih
04/04/2012, 22:40
neste caso costuma ser o cabo de embreagem. É bom trocar logo.

Giovanni, em que situação isso ocorreu?
Foi no transito? O ar estava ligado?

Isso aconteceu com o meu Samurai, 2 vezes. Estava andando normalmente até que peguei um transito, num calor infernal.
Ao desengatar a marcha para ponto morto, nenhuma marcha entrou mais e percebi (coincidencia ou nao) que o carro estava MUITO quente (mas sem ferver).

A embreagem ficou MUITO mole (apesar das peças serem novas).

Foi alguma bizarrice que ocorreu. Bem, quero dizer pra vc olhar a bomba d´agua caso a embreagem esteja ok (verifique e troque o liquido tambem).

Boa sorte aí.

rogeriomasih
04/04/2012, 22:41
é manual ou auto?

Giovanni Morano
08/04/2012, 20:42
manual... Rogerio ele ficou duro, rigido... será que é melhor mesmo trocar?

mas.marco
09/04/2012, 09:29
manual... Rogerio ele ficou duro, rigido... será que é melhor mesmo trocar?

Giovanni,

Como comentei no meu relato, sabia que a embreagem era nova e por isso falei pra olhar a bomba d'agua pois teve o meu relato de esquentar (sem ferver) e as marchas não entrarem. TALVEZ por medida de segurança do carro. Foi a única coisa viável que pensei, já que tudo estava em ordem, menos a bomba d'água.

Como você não falou se a embreagem é nova, nem se o carro chegou a ferver, 98% de ser a embreagem.
Nem digo o cabo pois certamente seu carro não tem cabo. Mais uma vez, volto o comentário para o líquido. TROQUE-O e olhe todo o sistema (colar principalmente....).

Meu GV está com a 1ª marcha dura para engatar mas ainda não tive tempo de ver POREM sei que trocarei o líquido e darei uma olhada no colar. Com a troca do líquido e resolver, ótimo. Senão, vou direto no colar.