Conectar

Ver Versão Completa : Pajero full: diesel ou gasolina?

em.pereira
02/04/2012, 13:56
Estou pensando em comprar um Pajero full com uns 10 ou 12 anos de uso. Qual a opção mais racional, diesel ou gasolina, levando em conta consumo e manutenção? Nem falo em seguro, porque talvez não faça, visto que é difícil achar seguradora que aceite e também pelo alto preço.
Pelo que tenho visto o consumo do motor diesel do Pajero não é tão bom quanto de outros veículos, e o o consumo de gasolina é na mesma média. Isto procede?
Quantos km um motor a diesel e gasolina consegue atingir antes da retífica? E o preço das peças?

patto
02/04/2012, 16:05
Estou pensando em comprar um Pajero full com uns 10 ou 12 anos de uso. Qual a opção mais racional, diesel ou gasolina, levando em conta consumo e manutenção? Nem falo em seguro, porque talvez não faça, visto que é difícil achar seguradora que aceite e também pelo alto preço.
Pelo que tenho visto o consumo do motor diesel do Pajero não é tão bom quanto de outros veículos, e o o consumo de gasolina é na mesma média. Isto procede?
Quantos km um motor a diesel e gasolina consegue atingir antes da retífica? E o preço das peças?

posso estar falando bobagem, mas FULL diesel somente a partir de 2006...melhor pesquisar mais ou deixar os entendidos opinar

de qualquer forma, quanto vc vai rodar por ano, vai compensar a diferença de preço entre diesel e gasolina??

com 10/12 anos de uso, desencana, provavelmente os dois motores já foram feitos...hehehehehehe...mas, diesel dura mais, porém a manutenção é bem mais cara

abs

em.pereira
02/04/2012, 16:34
posso estar falando bobagem, mas FULL diesel somente a partir de 2006...melhor pesquisar mais ou deixar os entendidos opinar

de qualquer forma, quanto vc vai rodar por ano, vai compensar a diferença de preço entre diesel e gasolina??

com 10/12 anos de uso, desencana, provavelmente os dois motores já foram feitos...hehehehehehe...mas, diesel dura mais, porém a manutenção é bem mais cara

abs

Com certeza ambos já foram retificados, e talvez tenham que ser retifícados outra vez em breve, por isso estou preocupado com preço das peças, hehehe.
Porque full a diesel só a partir de 2006? Os anteriores tem algum problema?

patto
02/04/2012, 17:22
Porque full a diesel só a partir de 2006?

quase falei bobagem...só existe Pajero Full Diesel a partir de 2006, mas do modelo 2 portas, ou 3D como querem alguns...

a Fullzona - 5 portas - tem antigas...tá certo

Miranda
02/04/2012, 18:15
To na mesma duvida, um pouco mais decido, quero uma Full diesel 3.2 2005~2006, gostaria de saber se esse veiculo tem algum problema cronico, algo que assuste.

em.pereira
04/04/2012, 15:05
Nenhuma opinião? Cadê os proprietários e ex-proprietários?

Costalonga
04/04/2012, 15:18
Se for rodar pouco, somente em trilhas, vai de gasolina, de preferencia o 3.2 V6 24V porque é comercializado até hoje em carros mais básicos (Triton, Dakar e nas Sport).
Se for rodar muito, viajar, subir serras e entre outros vá de Diesel, de preferencia o 3.2.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

em.pereira
05/04/2012, 22:55
Ando de 1.000 a 1.500 km por mês.
Qual o consumo do motor a gasolina e do diesel?

Costalonga
06/04/2012, 07:23
Anda pouco, então o Gasolina cairia melhor pra você.
Você dispõe de quantos $$ pra comprar?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

dojao campeao
07/04/2012, 19:19
[QUOTE=Costalonga;1663251]Se for rodar pouco, somente em trilhas, vai de gasolina, de preferencia o 3.2 V6 24V porque é comercializado até hoje em carros mais básicos (Triton, Dakar e nas Sport).
Se for rodar muito, viajar, subir serras e entre outros vá de Diesel, de preferencia o 3.2.

Abraços.

Atenciosamente,
Só um reparo. O motor ciclo otto das pajeros (desde as úiltimas tipo "rural") são 3.5, utilizados atualmente nas Tritons. Dakars e Fulls flex.

em.pereira
17/04/2012, 01:27
Anda pouco, então o Gasolina cairia melhor pra você.
Você dispõe de quantos $$ pra comprar?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Disponho de 35 mil reais

em.pereira
17/04/2012, 01:29
Em outro tópico deste fórum, vi um comentário que o motor 2.8 diesel do Pajero não fica bom depois de retificado. Isso é verdade? Ou é serviço mal feito e/ou pé pesado?

Imperador!
17/04/2012, 09:03
O motor retificado fica igual ao novo.
Se não ficar bom é porque não foi bem retificado. Ou pela mão-de-obra ou pelas peças usadas.

FelipeHilux
17/04/2012, 20:04
A gasolina faz 6,5 a 7 na cidade e 9 na estrada.
.
Alias estou vendendo a minha, esta no topico "classificados".
.
PAJERO FULL HPE 2010/2010
.
Motor 3.8 V6 com 250 Cv - 4x4 4x2 e 4x4 reduzida
.
Prata
.
20.000 Km
.
Multimidia original MIT, com telas nos encostos de cabeca, carro foi utilizado apenas para levar filha na escola e fazer compras de mercado/shopping, nunca andou em estrada de terra.
.
Totalmente original - completissima (couro, teto solar, bancos eletricos, automatica/tiptronic, etc) abaixo da tabela
.
R$ 120.000

felipe_unip@yahoo.com.br

em.pereira
18/04/2012, 10:19
O motor retificado fica igual ao novo.
Se não ficar bom é porque não foi bem retificado. Ou pela mão-de-obra ou pelas peças usadas.

Sei que um motor retificado fica como novo, porém tenho lido alguns comentários dizendo que o motor 2.8 a diesel dura muito enquanto não é retifícado. Um destes comentários está no tópico "Pajero com motor MWM 2.8":

Sou novo por aqui mas posso dar meu depoimento, minha Pajero é do modelo GLX-B 2.8 Diesel, e quando meu motor bateu aos 250.000 Km rodados, fiz o motor todinho paguei na faixa de uns R$ 10.000 rodei uns 15.000 km e o motor abriu o bico de novo, retornei na oficina ele refez um monte de coisas mais R$ 6.000 e de novo com uns 12.000 km abriu o bico de novo, puto da vida levei na consecionario e o verido foi, este motor não da reforma.

Imperador!
18/04/2012, 10:53
Como eu disse, ou o serviço foi mal feito ou as peças não foram as melhores.
Um dos itens importantes ao se retificar um motor Mit é que só podem ser usadas peças originais ou de primeiríssima linha (Metal Leve pra cima).
Se o teu motor abriu o bico duas vezes com menos de 20.000km depois das retíficas, com certeza alguma coisa foi feita errado.
Aliás, a única coisa que desabona esse motor 2.8 Mit é o custo das peças de motor porque durabilidade, qualidade, torque e potência ele tem.
E, por fim, não é qualquer retífica que pode se meter a trabalhar com motores Mit, pois ele trabalham "no limite" da engenharia e retificá-los exige muito mais que o maquinário (que a maioria não tem) como também conhecimento técnico para deixar o motor de volta aos padrões de fábrica.

Abraço.

Walter L. L. Casitta
18/04/2012, 14:01
Sei que um motor retificado fica como novo, porém tenho lido alguns comentários dizendo que o motor 2.8 a diesel dura muito enquanto não é retifícado. Um destes comentários está no tópico "Pajero com motor MWM 2.8":

Sou novo por aqui mas posso dar meu depoimento, minha Pajero é do modelo GLX-B 2.8 Diesel, e quando meu motor bateu aos 250.000 Km rodados, fiz o motor todinho paguei na faixa de uns R$ 10.000 rodei uns 15.000 km e o motor abriu o bico de novo, retornei na oficina ele refez um monte de coisas mais R$ 6.000 e de novo com uns 12.000 km abriu o bico de novo, puto da vida levei na consecionario e o verido foi, este motor não da reforma.

Um meca me disse que da sim, mas tem que usar peças originais e fica caro. R$10.000,00 é muito barato pra esse motor...

Imperador!
18/04/2012, 14:58
Um meca me disse que da sim, mas tem que usar peças originais e fica caro. R$10.000,00 é muito barato pra esse motor...

O preço da retífica dele é coisa de uns 15K mesmo...

em.pereira
18/04/2012, 16:41
O preço da retífica dele é coisa de uns 15K mesmo...

Sai mais barato comprar um motor usado de S10 a diesel e colocar no Pajero.

srgrande
19/04/2012, 23:12
Mais barato é por motor de opala 4cc, aproveita e substitui o cambio pelo da C-10 3 marchas, junto com diferencial do Dodge Dart. O Pajero vai dar show... de horrores!

“Não há quase nada no mundo que outra pessoa não possa fazer um pouco pior e vender um pouco mais barato”
(John Ruskin)

ROBERTO FORTALEZA
24/04/2012, 17:34
pessoal grande dúvida!estou coprando outro carro andei num fit e numa tr4 AT 2006 mas achei a suspenção com uma pancada no lado do motorista,ja fujo de problemas o que acham fit ou tr4?pensei numa sport mas dizem que o motor da hpe esquenta muito e o valor dela esta de 67000 uma 2007 o que acham?

Poison
03/05/2012, 14:12
eu tenho exatamente a mesma duvida, decidiu ae?

pensou em seguro?

Poison
03/05/2012, 17:05
Fiz uma tabelinha de consumo da pajero...

Da uma olhada, pelas contas q fiz, compensa comprar a pajero a gasola se for ficar menos de 5 anos, considerando uma diferença de 10mil reais no valor entre elas.

dojao campeao
04/05/2012, 10:56
pessoal grande dúvida!estou coprando outro carro andei num fit e numa tr4 AT 2006 mas achei a suspenção com uma pancada no lado do motorista,ja fujo de problemas o que acham fit ou tr4?pensei numa sport mas dizem que o motor da hpe esquenta muito e o valor dela esta de 67000 uma 2007 o que acham?

Roberto, tenho algo q pode lhe interessar, meu email: ddojao@yahoo.com.br

Marcelo-HPE
04/05/2012, 19:11
Os Motores Mitsubishi são todos encamisados , camisa seca montada no bloco . se trocar as camisas pistões e anéis o motor fica novo Os ùnicos itens que podem ser retificados são o virabrequim e cabeçote ,para que retificar bloco se o bloco é encamisado , é só trocar a camisa.
Talvez o bloco possa pegar uma retifica nos mancais do virabrequim , mas isso eu não tenho certeza.
abs.