Conectar

Ver Versão Completa : Direção hidraulica da Ranger

Mandruva
20/07/2005, 12:34
Boa Tarde

Gostaria de saber se alguem ja usou ou vui alguma adaptação da direção da ranger, ou mesmo do fiesta, em jeep.

Os sistema é bem diferente gas que o pessoal anda usando como do gol ou do santana, o pessoal aqui da minha cidade ja adaptraram em 2 Jeeps e disseram que ficou bom, mas gostaria de saber a opnião de voces.

se não me engano o sistema é +/- assim

Vinicius_4x4
20/07/2005, 17:51
Fala Mandruva, beleza?

Já vi instalado o setor de direção hidráulica em um jeep, só que não vi ele andando pois ele está sendo recém montado (nunca andou com este setor). Mas acredito que fique bom sim. Parece ser um setor forte, sendo assim possível de se utilizar pneus grandes sem problemas.
Um porém à sua figura (se é que eu entendi ela :lol: ) é o seguinte, existe esta forma de ligação das barras que ligam até a roda e existe outro que sai do setor vai até a roda mais distante e depois liga roda à roda. Este segundo é o melhor. Existe um tópico que já foi discutido sobre isto só que não to achando.

[]´s

cabelo
20/07/2005, 21:23
Estou instalando a caixa da Ranger no "BESTAFERA" e ver no que vai dar.
Também nunca vi instalado, mas acho que não tem muito segredo
Quanto às barras, vou ligar uma do braço pitman ao munhão direito e outra de roda a roda
Aceito sugestões e críticas ...

Giovani
20/07/2005, 23:47
Estou instalando a caixa da Ranger no "BESTAFERA" e ver no que vai dar.

:shock: Pois é... E aí, qual direção é a da Ranger afinal?? Ou existem os 2 sistemas nas Ranger??
No 1º "modelo" desenhado, fica bom para uma suspensão independente, como é originalmente a Ranger. Aquele sistema, com eixo rígido, não vai funcionar legal... Me lembra a Full-hydro, que fica presa no eixo. Ou seja, pra funcionar, a caixa tem que ficar na altura do eixo, todo o tempo!
Já a cx. dessa foto, é como as de Opala, F-1000, etc... Aí não tem mistério...

[]'s

Mandruva
21/07/2005, 11:29
Beleza pessoal agradeço a força, pelo que o Gioveni escreveu acho que é o melhor jeito mesmo de montar é a da segunda foto que o cabelo colocou, pois como temos eixo rigido creio que vá ficar legal, era esta a principal duvida que eu tinha

um abraço pessoal

e mais uma vez muito obrigado

Mandruva
:concordo:

leovalle
21/07/2005, 15:32
Quem usa uma direção como a que o Giovani tá citando é o Palito no Palitex (veja no frota 4x4) Ela é parecida com as full hidro. Saiu na F-150 tb.

[]'s

Beto Lacerda
21/07/2005, 16:20
Quem usa uma direção como a que o Giovani tá citando é o Palito no Palitex (veja no frota 4x4) Ela é parecida com as full hidro. Saiu na F-150 tb.

[]'s
a do palito é de F-250 ...
[]'s