Ver Versão Completa : vacuômetro no cj5
iae galera... alguém ja instalou esse vacuômetro da donatti(Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=13128&idcategoria=13910&Nivell=9005&Categorias=)) ou sabem como instala... diz la que vem sem a mangueira, mas no próprio site so tem mangueira pra motor AP e o meu é um OHC. valeu galera
antonio umino
01/04/2012, 11:53
Se vc olhar como é instalado em Gol vc mesmo instala.
Vai em uma loja de peças de veiculos leves. Pede um teee. para o hidrovacuo e o vacuometro.. Corta a mangueira do hidro e instla a mangueira do vacuômetro... e só alegria.
Se não tem o hidrovacuo. na parte da tubagem deve ter um parafuso para colocar a mangueira do vacuo.
Ok. ate+
jkdaniels
01/04/2012, 13:01
Grande Umino meu mestre!
Me diz uma coisa: no BF 161 sem hidrovácuo por acaso eu instalo a mangueira naquele parafuso que tem no coletor de admissão embaixo do carburador? É isso?
Abração.
antonio umino
01/04/2012, 21:16
É isso mesmo.. Naquele tampão, instala ali o vacuometro...
Tenho um colocada em minha parati 1.6 alcool. motor ap.. se andar na faixa verde, fica muito economica....
Agora com a velocidade controlada em pista a 100. km/h. a gente faz uma boa economia... faz uma media de 11km/l..
até +.
eliasFerreira
02/04/2012, 09:30
Uma pergunta de leigo: qual a finalidade do vacuômetro?
jkdaniels
02/04/2012, 09:37
Tchê Elias, com um vacuômetro instalado no motor, tu tem como monitorar praticamente qualquer problema no mesmo, conforme a medição que ele mostra, tu interpreta via uma tabelinha qual o problema que o motor está apresentando, além é claro de monitorar a economia do motor.
Alguém aí sugere algum modelo específico pro bf161?
Abração.
No ohc tem no coletor uns plug(rosca) que geralmente não são usados pq num vinham com hidrovacuo mesmo.
Vacuomentro é bom pra vc saber dosar o pé, pq as vezes num adianta atolar o pé que o carro num anda mais, só joga gasolina fora.
Mário RED JEEP
03/04/2012, 11:22
E aí pessoal!
Estou com essa mesma dúvida. Comprei o relógio há algum tempo e veio com a mangueira e a conexão em T. Mas tem menor diâmetro.
Devo instalar na mangueira do hidro-vácuo? Ou abro um plug do coletor de adimssão do carburador? Mas aí somente não conectaria a um cilindro?
Estou no aguardo do pessoal que é fera nos OHC.
antonio umino
03/04/2012, 13:27
Coloca o teee. na mangueira do hidrovacuo (corte em algum ponto). e pela mangueira mais fina ao vacuômentor.
Como é colocado no vácuo do motor não tem esta de 1 ou outro cilindro pega todos.
até mais.
Coloca o teee. na mangueira do hidrovacuo (corte em algum ponto). e pela mangueira mais fina ao vacuômentor.
Como é colocado no vácuo do motor não tem esta de 1 ou outro cilindro pega todos.
até mais.
isso ai... vou colocar o T la... se não de certo apelo pro mecanico la. kkkkkkkkkkkkkkk valeu
jkdaniels
03/04/2012, 17:18
Achei aqui as tabelas de diagnóstico do motor pelo vacuômetro. Bem interessantes.
339676339675