PDA

Ver Versão Completa : vacuômetro no cj5

jairjr
01/04/2012, 11:08
iae galera... alguém ja instalou esse vacuômetro da donatti(Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=13128&idcategoria=13910&Nivell=9005&Categorias=)) ou sabem como instala... diz la que vem sem a mangueira, mas no próprio site so tem mangueira pra motor AP e o meu é um OHC. valeu galera

antonio umino
01/04/2012, 11:53
Se vc olhar como é instalado em Gol vc mesmo instala.

Vai em uma loja de peças de veiculos leves. Pede um teee. para o hidrovacuo e o vacuometro.. Corta a mangueira do hidro e instla a mangueira do vacuômetro... e só alegria.

Se não tem o hidrovacuo. na parte da tubagem deve ter um parafuso para colocar a mangueira do vacuo.
Ok. ate+

jkdaniels
01/04/2012, 13:01
Grande Umino meu mestre!

Me diz uma coisa: no BF 161 sem hidrovácuo por acaso eu instalo a mangueira naquele parafuso que tem no coletor de admissão embaixo do carburador? É isso?

Abração.

antonio umino
01/04/2012, 21:16
É isso mesmo.. Naquele tampão, instala ali o vacuometro...
Tenho um colocada em minha parati 1.6 alcool. motor ap.. se andar na faixa verde, fica muito economica....
Agora com a velocidade controlada em pista a 100. km/h. a gente faz uma boa economia... faz uma media de 11km/l..
até +.

eliasFerreira
02/04/2012, 09:30
Uma pergunta de leigo: qual a finalidade do vacuômetro?

jkdaniels
02/04/2012, 09:37
Tchê Elias, com um vacuômetro instalado no motor, tu tem como monitorar praticamente qualquer problema no mesmo, conforme a medição que ele mostra, tu interpreta via uma tabelinha qual o problema que o motor está apresentando, além é claro de monitorar a economia do motor.

Alguém aí sugere algum modelo específico pro bf161?

Abração.

Dodger
02/04/2012, 10:52
No ohc tem no coletor uns plug(rosca) que geralmente não são usados pq num vinham com hidrovacuo mesmo.
Vacuomentro é bom pra vc saber dosar o pé, pq as vezes num adianta atolar o pé que o carro num anda mais, só joga gasolina fora.

Mário RED JEEP
03/04/2012, 11:22
E aí pessoal!
Estou com essa mesma dúvida. Comprei o relógio há algum tempo e veio com a mangueira e a conexão em T. Mas tem menor diâmetro.
Devo instalar na mangueira do hidro-vácuo? Ou abro um plug do coletor de adimssão do carburador? Mas aí somente não conectaria a um cilindro?
Estou no aguardo do pessoal que é fera nos OHC.

antonio umino
03/04/2012, 13:27
Coloca o teee. na mangueira do hidrovacuo (corte em algum ponto). e pela mangueira mais fina ao vacuômentor.
Como é colocado no vácuo do motor não tem esta de 1 ou outro cilindro pega todos.
até mais.

jairjr
03/04/2012, 16:18
Coloca o teee. na mangueira do hidrovacuo (corte em algum ponto). e pela mangueira mais fina ao vacuômentor.
Como é colocado no vácuo do motor não tem esta de 1 ou outro cilindro pega todos.
até mais.

isso ai... vou colocar o T la... se não de certo apelo pro mecanico la. kkkkkkkkkkkkkkk valeu

jkdaniels
03/04/2012, 17:18
Achei aqui as tabelas de diagnóstico do motor pelo vacuômetro. Bem interessantes.
339676339675