Conectar

Ver Versão Completa : Eixo do jipe no Samurai

Brancool
31/03/2012, 11:20
Alguém já fez a adaptação dos eixos do jipe dara o Samurai? Tem alguma dica?

mauricioalan32
31/03/2012, 12:15
Aqui no sul tem um Samurai, é do Felipe da Jeep North de Tres Coroas, ele fez essa adaptação e ficou muito bom, o Samurai dele até apareceu no programa Mundo 4x4, segue link com a materia!

Vídeos Canal Rural. Vídeos de esportes, futebol, notícias, vídeos ao vivo (http://mediacenter.clicrbs.com.br/canal-rural/98/busca/texto/1/categoria/1888/pag/6/index.htm)

Abração

Fabil
31/03/2012, 20:10
qual ano do seu samurai ? vai usar eixos de willys?

CLCRP
01/04/2012, 12:18
Tenho um samuca 97 e tb tinha vontade de colocar eixos de willys....a adaptacao e simples?

aryrj
01/04/2012, 12:32
Essa adaptação rola em vitara?

AlemãoRS
01/04/2012, 15:30
Essa adaptação rola em vitara?

No vitara os eixos do willys são muito estreitos.

Leonardo Truccolo
01/04/2012, 20:45
Meu Samuca tem eixos de Willys, melhor coisa que fiz.

abs

Fabil
02/04/2012, 07:33
Tenho um samuca 97 e tb tinha vontade de colocar eixos de willys....a adaptacao e simples?

de simples nao tem absolutamente nada... :mrgreen:

Fabil
02/04/2012, 07:34
No vitara os eixos do willys são muito estreitos.

sao inclusive MAIS estreitos que os de Samurai.,,

rogeriomasih
02/04/2012, 22:35
Meu Samuca tem eixos de Willys, melhor coisa que fiz. abs

tem como nos enviar os detalhes da adaptação?

Leonardo Truccolo
03/04/2012, 12:08
tem como nos enviar os detalhes da adaptação?

Rogério, meu Samurai é 93, feixe de molas, bem mais simples de fazer do que o 97.
Mas se tu tem alguma dúvida, pode perguntar que te respondo.

Abs

Alessandro.SC
05/04/2012, 21:13
Estou colocando os eixos da Rural no meu 92. São um pouco mais largos que os do Willys e mais estreito que os da F75. Estou ancioso para ver como vai ficar.

andre veiga
06/04/2012, 12:19
Um pergunta...
Qual seria a vantagem de se colocar eixos de jipe willys no samurai?
Preço?
Opções de coroa e pinhão?

Tenho visto eixos de rural nele, mas em termos a altura so compensa se for usar pneus 33 para cima, e se dor maior tem que gastar para reforça-lo
São eixos antigos e para "moderniza-los" certamente vai uma grana, mesmo se for usar "apenas 33' "

Fiquei pensando, se for para gastar, seja porque vai colocar motor maior, ou deseja pneus maiores ou o que for, não seria vantagem clocar eixos mais modernos, mais caros mas também mais confiáveise "prontos", que eixos com 30 anos, e boa possibilidade de ter algum problema?

Leonardo Truccolo
08/04/2012, 20:52
Um pergunta...
Qual seria a vantagem de se colocar eixos de jipe willys no samurai?
Preço?
Opções de coroa e pinhão?

Tenho visto eixos de rural nele, mas em termos a altura so compensa se for usar pneus 33 para cima, e se dor maior tem que gastar para reforça-lo
São eixos antigos e para "moderniza-los" certamente vai uma grana, mesmo se for usar "apenas 33' "

Fiquei pensando, se for para gastar, seja porque vai colocar motor maior, ou deseja pneus maiores ou o que for, não seria vantagem clocar eixos mais modernos, mais caros mas também mais confiáveise "prontos", que eixos com 30 anos, e boa possibilidade de ter algum problema?

André,

No meu caso os eixos de Willys que eu comprei eram praticamente novos, parecia que tinha saído da fábrica, nunca vi um eixo de Willys tão novo.
Mas o que tu acha que difere na concepção de "antigo", um eixo de Willys de um de Samurai? O eixo de Samurai tem freio a disco e homocinética e só isso no meu ver.
Freio a disco tu coloca fácil num eixo de willys e homocinética pra mim não faz diferença, pois uso meu jipe somente pra trilha então ele roda muito pouco.
Um dana 44 de willys tem inúmeras combinações de relações. As peças são muito mais reforçadas, coloquei a coroa e pinhão e as pontas de eixo, lado a lado Willys x Samurai, não da nem graça de comparar.
Essa diferença de altura que vcs falam, pra mim não faz diferença, pq a diferença é pouca, acho que 1 polegada se não me engano, e pro tipo de trilha que a gente faz aqui no sul, não influi em nada.
Qto custa um par de eixos modernos de Troller??? No mínimo uns 5 mil e ainda tu vai ter que fazer toda "limpeza" do eixo, tirar os suportes das molas do Troller, para colocar no Samurai.
Eixos de Willys ou Rural são bem mais baratos e no meu caso que meu Samurai é 93, mais fácil de adaptar, pois só mudei os suportes das molas de lugar.

Não me arrependo em nada de ter colocado os eixos de Willys em meu Samuca e ainda com a venda das peças cobriu toda a adaptação e ainda sobrou.

Abs

Candemil
09/04/2012, 20:14
Para colaborar...... Tenho um camarada meu aqui que colocou eixo de willys no samuca! Relação 8x43, pneus 33, alargador, bloqueio nos dois eixos....... Ficou espetacular!!! No meu, estou indo de eixos de Hilux japonesa, relação 9x41, crawler 4,16, pneus 33, bloqueios, charger, etc..... Depois digo como ficou. Abs.

andre veiga
10/04/2012, 21:12
Leonardo,

Realmente tudo é uma questão de pesquisa...
Há uns anos com,ecei a reformar um willys 54 e os eixos me deram tanto trabalho que - entre outros motivos - desisti...

Tem um conhecido que diz ter gasto entre compra e adaptação de homocinetica, semis e sei lá mais o que, cerca de 5 mil!!
E usa bf mud 33 porque diz que tem medo de quebrar...?!?!?

Me baseei nisso, e no fato de meu samuca ser helicoidal, que teria mais trabalho que um feixe para a adaptação.

Ainda bem que só perguntei, não afirmei... huiahuahauha

Grande abraço
André

mauricioalan32
13/04/2012, 09:40
Pessoal, em termos de medidas, quais as diferenças de tamanhos dos eixos D44 de willys, rual e F75 em comparação com os do Samurai? Pra usar num samurai um desses eixos com os fenders da foto abaixo sem ficar pra fora nem pra dentro, assim como o da foto?

Fabil
13/04/2012, 10:08
tem um topico na secao hardcore com a medida WMS de todos esses eixos que vc quer saber..

esse samurai da foto ai, eu montei com eixos de willys + espaçador de 50mm + roda com aro virado

T+

mauricioalan32
13/04/2012, 10:23
Fabil, e se usasse o eixo da Rural sem espaçador e sem inverter rodas, apenas usar rodas 10" com 33 recapados, sera que ficaria rentesinho assim q nem esse?

mairo
13/04/2012, 10:25
ta loco tche! tem um amigo aqui com um willys motor opala 6 e pneus 35" recape googlokos, vai embora! outro colega com pneus 33" recapado goodlokos tbm só quebrou ponta de eixo dianteira pq o eixo dele era canela fina (capo alto) e as planetárias estavam soldadas 100% de bloqueio o tempo todo! agora ele ta colocando eixos de rural com relação 9x53 pagou 750,00 pelos dois eixos!

mauricioalan32
13/04/2012, 10:52
Pois é, pelo que meu mecanico falou os eixos canela media sao os melhores, ele quer montar um samurai pra mim na troca do vitara com semi e flutuantes ensimec, só q ele ia usar eixos de willys, mas a duvida é essa, qual deles é q ficaria alinhada com os fenders acima!

Fabil
13/04/2012, 10:53
Fabil, e se usasse o eixo da Rural sem espaçador e sem inverter rodas, apenas usar rodas 10" com 33 recapados, sera que ficaria rentesinho assim q nem esse?

bem provavel, mas com rodas 8"

Fabil
13/04/2012, 10:55
ta loco tche! tem um amigo aqui com um willys motor opala 6 e pneus 35" recape googlokos, vai embora! outro colega com pneus 33" recapado goodlokos tbm só quebrou ponta de eixo dianteira pq o eixo dele era canela fina (capo alto) e as planetárias estavam soldadas 100% de bloqueio o tempo todo! agora ele ta colocando eixos de rural com relação 9x53 pagou 750,00 pelos dois eixos!

o fato de ser canela fina ou grossa nao tem nada a ver com quebra de semi-eixo /ponta de eixo, uma vez que o diametro deles é o mesmo em ambas as carcaças ( grossa ou fina)

o canela grossa apenas deixa a carcaça mais resistente contra empenos e somente a carcaça.. em nada interfere na resistencia dos componentes internos

T+

mauricioalan32
13/04/2012, 11:04
brigadao, Fabil... duvidas esclarecidas!

AlemãoRS
13/04/2012, 11:30
Pois é, pelo que meu mecanico falou os eixos canela media sao os melhores, ele quer montar um samurai pra mim na troca do vitara com semi e flutuantes ensimec, só q ele ia usar eixos de willys, mas a duvida é essa, qual deles é q ficaria alinhada com os fenders acima!

Qual a configuração do samurai que ele iria montar?

mairo
13/04/2012, 11:55
o fato de ser canela fina ou grossa nao tem nada a ver com quebra de semi-eixo /ponta de eixo, uma vez que o diametro deles é o mesmo em ambas as carcaças ( grossa ou fina)

o canela grossa apenas deixa a carcaça mais resistente contra empenos e somente a carcaça.. em nada interfere na resistencia dos componentes internos

T+
não sabia disto, pois o pessoal aqui jura de pé junto que as pontas de eixos são diferentes! vou verificar mais tarde, pois ainda estamos trabalhando na adaptação dos eixos de rural, estes sim, tem uma diferença enorme se comparado com o canela fina ou grossa de willys, as relações coroa e pinhao sao bem maiores e caixa satélite até piada!

mauricioalan32
13/04/2012, 11:55
Segue configuraçoes:

- eixos Dana 44 canela media do willys com espaçadores de 3cm
- Kit semi eixos e flutuante ensimec
- kit freio a disco dianteiro de F-100 e traseiro com pinças de Marea
- Bloqueio Kaiser traseiro
- Bloqueio Enfer 90% de deslizamento da Enfer
- Munhão dianteiro com rolamentos de cruzetas ta toyota
- Suspensão com molas duplas com amortecedor interno para trabalhar com sistema de torção de dupla ação
- Braços dianteiros 4 link e 3 link traseiros
- Chassis todo cintado com chapas de proteções da frente ate na traseira
- Parachoques sob medida com guincho de 12.000lbs Hipull
- Estribos reforçados para levantar com Hilift
- Rodas 10" com beadlock e pneus Memo 33" recapade zero Km

Agora vem a parte que nao me agradou em nada:
- Motor e cambio do chevete, motor com polia variavel e igniflex com injeção eletronica
- Tcase original do Samurai 97 que é com corrente (essa ele se responsabiliza em substituir se quebrar)

Ai pretendo usar os alargadores parafusados, só nao sei onde achar, por isso é que tive as duvidas qnto aos eixos, se usamos do willys mesmo ou da rural!

Acho que era isso, se lembrar de algo eu incluo aqui!

Abs

LeoPOA
13/04/2012, 12:02
Mauricio,

Minha opiniao... Se for pra trocar o vitarinha por um samuca frankstein venda o vitara e compre um willys !!!!

Analisa a ideia de usar eixos de rural + rodas tala 8 -25 no vitara, ou entao a substituiçao apenas do eixo dianteiro pelo do samurai..

Ainda acho que o vitara com eixo rigido seria o jipe ideal p/ nossas trilhas !!! pequeno, leve, confortável e robusto!

Abç

mairo
13/04/2012, 12:07
mauricio neste caso ta facil de substituir por um motor ap, tem flange pronta na deep tec para caixa de chevette, os eixos e suspensão são animais! os alargadores vc encontra aqui:
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/alargador-de-paralama-em-fibra-tipo-wrangler-para-jeep-willys-cj5-4-pecas.html)

Fabil
13/04/2012, 12:49
não sabia disto, pois o pessoal aqui jura de pé junto que as pontas de eixos são diferentes! vou verificar mais tarde, pois ainda estamos trabalhando na adaptação dos eixos de rural, estes sim, tem uma diferença enorme se comparado com o canela fina ou grossa de willys, as relações coroa e pinhao sao bem maiores e caixa satélite até piada!

amigo.. vc está enganado.. nem os de rural internamente tem diferença entre os canela grossa / fina.. diametro da coroa dos dois sao iguais, 8.5". voce deve estar confundido com os antigos eixos dianteiros de willys que vinham com D30 ao enves de D44..

enfim, D44 TODOS possuem coroa de 8,5" e a caixa de satelites o tamanho tb sao praticamente iguais, a diferença na caixa de satelites se dá pelo numero de estrias das planetaria (19 nos eixos antigos e 30 nos modernos) e diferenças entre a caixa p/ relaçao acima de 3.92 e as abaixo de 3.90

conforme disse antes, ser canela fina ou grossa nao tem nenhuma relaçao com a resistencia dos componentes internos, seja willys, rural, F75 etc..

Fabil
13/04/2012, 12:54
Mauricio,

Minha opiniao... Se for pra trocar o vitarinha por um samuca frankstein venda o vitara e compre um willys !!!!

Analisa a ideia de usar eixos de rural + rodas tala 8 -25 no vitara, ou entao a substituiçao apenas do eixo dianteiro pelo do samurai..

Ainda acho que o vitara com eixo rigido seria o jipe ideal p/ nossas trilhas !!! pequeno, leve, confortável e robusto!

Abç

discordo Leo...

acho que no minimo vale a dar uma olhada cuidadosa nesse samurai ( se possivel tire fotos e poste aqui p/ gente da dar pitacos), pois colocar eixos de rural no vitara nao é digamos coisinha trivial e muito menos barata ( leia-se fazer algo BEM feito, pq se for p/ fazer merda qualquer 3~4 mil resolve)

como disse acima, o GRANDE obstculo de colocar SAS no vitara nao é nem a montagem da suspensao em sí, mas sim a relaçao da transmissao.. o que no samurai, esse problema nao existe pois sua tcase é 40% reduzida em high

Fabil
13/04/2012, 12:55
Segue configuraçoes:

Abs

o que é eixo canela media? eu só conheco D44 antigo canela fina ou grossa

mauricioalan32
13/04/2012, 13:16
Pessoal, conversei com o Rodrigo Portugal sobre as duas opçoes e ele me disse que eixo de samurai no vitar é um tiro no pé, e q eu sairia de um problema pra entrar em outro... entao ja estou desistindo dessa ideia...

Fabil, aqui no sul o pessoal chama de canela fina, media e grossa na qual dizem que para fazer flututante a media é a melhor, só nao sei a expessura pra te dizer...

Abs

mauricioalan32
13/04/2012, 13:18
Basicamente, em termos de eixos seria feito o que foi feito inicialmente no Samurai Monstrinho do Samourão, aqui do forum, porem com molas espirais, de resto é bem semelhante, alias, é o mesmo mecanico que vai fazer!

Abs

mairo
13/04/2012, 13:28
amigo.. vc está enganado.. nem os de rural internamente tem diferença entre os canela grossa / fina.. diametro da coroa dos dois sao iguais, 8.5". voce deve estar confundido com os antigos eixos dianteiros de willys que vinham com D30 ao enves de D44..

enfim, D44 TODOS possuem coroa de 8,5" e a caixa de satelites o tamanho tb sao praticamente iguais, a diferença na caixa de satelites se dá pelo numero de estrias das planetaria (19 nos eixos antigos e 30 nos modernos) e diferenças entre a caixa p/ relaçao acima de 3.92 e as abaixo de 3.90

conforme disse antes, ser canela fina ou grossa nao tem nenhuma relaçao com a resistencia dos componentes internos, seja willys, rural, F75 etc..

sim, exatamente este que quebrou, mesmo assim nas condições que falei! agora ta explicado pq nao estava-mos nos entendendo! é um eixinho de merda! comparado aos outros! alguem tirou os eixos do cj5 e colocou este d30! tbm nunca vi canela media

AlemãoRS
13/04/2012, 13:43
Segue configuraçoes:

- Kit semi eixos e flutuante ensimec
- kit freio a disco dianteiro de F-100 e traseiro com pinças de Marea
- Bloqueio Kaiser traseiro
- Bloqueio Enfer 90% de deslizamento da Enfer
- Munhão dianteiro com rolamentos de cruzetas ta toyota
- Suspensão com molas duplas com amortecedor interno para trabalhar com sistema de torção de dupla ação
- Braços dianteiros 4 link e 3 link traseiros
- Chassis todo cintado com chapas de proteções da frente ate na traseira
- Parachoques sob medida com guincho de 12.000lbs Hipull
- Estribos reforçados para levantar com Hilift
- Rodas 10" com beadlock e pneus Memo 33" recapade zero Km

Agora vem a parte que nao me agradou em nada:
- Motor e cambio do chevete, motor com polia variavel e igniflex com injeção eletronica
- Tcase original do Samurai 97 que é com corrente (essa ele se responsabiliza em substituir se quebrar)

Ai pretendo usar os alargadores parafusados, só nao sei onde achar, por isso é que tive as duvidas qnto aos eixos, se usamos do willys mesmo ou da rural!

Acho que era isso, se lembrar de algo eu incluo aqui!

Abs

Motor, cambio e t-case também foram as partes que não me agradaram, mas talvez tenha como negociar isso.
Se tu usa teu vitara no dia-a-dia, não sei como seria usar um samurai com essa configuração.

mauricioalan32
13/04/2012, 13:47
Pois é Leandro, problema é documentar a jóia, tem q ser 10% d tolerancia na pontencia... eu queria colocar um 2.2 8v do vectra com pistoes da S10 2.4 e cambio ou de chevette ou de S10... o Kiko vai trocar umas ideias com uns loco ai pra ver o q rola. No dia a dia nao rodo mais, estou de tracker diesel, ai ficaria mais parado!

Abs

Fabil
13/04/2012, 13:47
se já está com injeçao eletronica já melhora um bocado.. e num futuro, como já está com motor de chevas, colocar um cambio automatico de chevete, basta aparafusar no lugar e pronto..

o grande pecado é a tcase de corrente..

Fabil
13/04/2012, 13:52
Pessoal, conversei com o Rodrigo Portugal sobre as duas opçoes e ele me disse que eixo de samurai no vitar é um tiro no pé, e q eu sairia de um problema pra entrar em outro... entao ja estou desistindo dessa ideia...
Abs

nao encaro como tiro no pé nao... depende do proposito da pessoa..

estou montando um com eixo de samurai onde os principais requistos do cliente eram:

- baixo custo ( a traseira vai continuar original)
- parar de quebrar homocinetica a cada 3 trilhas
- rodar tranquilo com pneus 31

o cliente nao quer carro p/ rockcrawling, quer um carro totalmente street legal e que possa continuar fazendo suas trilhas, viajens etc..

trocar os dois eixos, esquece baixo custo.. independente de quais sejam os eixos, pode pensar na cifra de 10mil p/ cima p/ fazer BEM feito..

Fabil
13/04/2012, 14:03
Pois é Leandro, problema é documentar a jóia, tem q ser 10% d tolerancia na pontencia... eu queria colocar um 2.2 8v do vectra com pistoes da S10 2.4 e cambio ou de chevette ou de S10... o Kiko vai trocar umas ideias com uns loco ai pra ver o q rola. No dia a dia nao rodo mais, estou de tracker diesel, ai ficaria mais parado!

Abs

fica nessa nóia de 10% de potencia nao... tá cheio de samurai com AP2.0, Vortec V6 documentado por..
cheio de carro turbinado com mais de 100% de aumento de potencia..

nunca ví nenhum centro de inspeçao veicular com dinamotro de rolo p/ aferir potencia de motor..

esses 10% assim como inumeras outras resoluçoes do denatram só constam em papel, na pratica é impossivel atuar.

T+

mauricioalan32
13/04/2012, 14:35
Pois é, tbm penso assim, vai ver é no Detran aqui do Sul mesmo o problema, mas vou conversar direitinho com o pessoal ai pra ver o q rola!

abs

LeoPOA
13/04/2012, 16:18
Maurício,

Esse samurai que o kiko te ofereceu já existe ou será montado ainda ?

Alessandro.SC
13/04/2012, 18:08
Olá pessoal!

Não sei se vai contribuir em algo mas, como estou colocando os eixos da Rural em meu Samurai 92 vou postar o custo parcial. ok
-Eixo traseiro Rural (revisado) sem sistema de freios =R$1.500,00
-Eixo dianteiro Rural (revisado) s/ freios e s/ roda livre =R$1.500,00
-Kit de freios a disco completo p/ as 4 rodas= +-R$1.250,00
-Roda livre AVM 401hp= R$400,00
-Mão de obra=R$zesuisamado!!!
-Sub total= R$4.650,00

Abraços

mauricioalan32
13/04/2012, 19:28
Existe sim, e esta rodando todo originalzinho, só foi pintado de preto fosco... mas tem um sensor ou atuador estragado que nao existe em lugar nenhum!

Maurício,

Esse samurai que o kiko te ofereceu já existe ou será montado ainda ?

AlemãoRS
13/04/2012, 19:35
Não entendi, existe o samurai mas ele não fez modificação nenhuma nele ainda? Isso?

mauricioalan32
13/04/2012, 20:13
Isso, Leonardo! Ele quer montar um jipe pra mim, quer fazer um monstrengo, deixei la pra ele fazer SAS no Vitara, mas ele nao ta levando fé ai me deu essas opçoes, ou coloco eixos de rural no meu ou radicalizo logo e pego um samurai equipado até os beiços, ai em custos seria mais viavel eu trocar a viatura pra nao perder todo meu investimento!

Abs

Casa da transmissão4x4
13/04/2012, 20:56
Pessoal, de experiencia propria, usar eixos da rural ou willys e muito melhor que usar os eixos do samurai, nem se comprara. Só de achar peças facilmente já e muito bom, e os eixos da rural/f-75/willys nos podemos fazer muitas adaptações e transformações.

AlemãoRS
13/04/2012, 21:20
Isso, Leonardo! Ele quer montar um jipe pra mim, quer fazer um monstrengo, deixei la pra ele fazer SAS no Vitara, mas ele nao ta levando fé ai me deu essas opçoes, ou coloco eixos de rural no meu ou radicalizo logo e pego um samurai equipado até os beiços, ai em custos seria mais viavel eu trocar a viatura pra nao perder todo meu investimento!

Abs

Certo...e vale mesmo a pena trocar o motor do samurai por um de chevete?Se colocasse uma t-case de engrenagem não era melhor?
E ele falou algo de colocar direção hidráulica?Porque com 33" recapado sem DH fica ruim.

mauricioalan32
13/04/2012, 22:04
Qnto a Tcase, o problema é achar uma de engrenagens a venda, mas ele ficou no compromisso de me substituir ela assim que ela arriar, enquanto nao achar uma, outra saida seria a da sportage e qnto ao motor é que ele sofreu um sobreaquecimento, nao ta mais legal nao, ele fez ele mas foi a ultima retifica e nao ta 100% e pra piorar tem um atuador da injeçao que ta estragado e nao existe pra comprar, ai ele quer descartar esse motor, ele tem um outro 2.2 de S10 com pistoes da 2.4, coisa assim que ja esta acoplado a um cambio de chevette, mas ele acha q esse nao vai dar pra documentar, tem uma lei q só vale aqui no RS q só da pra aumentar 10% dos CV. Mas ele ia bater um fio na semana que vem pra ver se rola, mas ai é oooooutro preço, mas eu prefiro gastar um pouco a mais e ter um motor forte, leve e moderno como esse da S10. Qnto a direçao, ele vai usar kit de sportage, pois parece q tem bastante por ai em desmanches e nao da problemas, a intençao dele é usar peças acessiveis em todo o projeto, para nao precisar futuramente cair nas maos das lojas pra conseguir as peças!

AlemãoRS
13/04/2012, 22:12
é que o lance é que o motor dele sofreu um sobreaquecimento, nao ta mais legal nao, ele fez ele mas foi a ultima retifica e nao ta 100% e pra piorar tem um atuador da injeçao que ta estragado e nao existe pra comprar, ai ele quer descartar esse motor, ele tem um outro 2.2 de S10 com pistoes da 2.4, coisa assim que ja esta acoplado a um cambio de chevette, mas ele acha q esse nao vai dar pra documentar, tem uma lei q só vale aqui no RS q só da pra aumentar 10% dos CV. Mas ele ia bater um fio na semana que vem pra ver se rola, mas ai é oooooutro preço, mas eu prefiro assim, ao menos tenho um motor forte, leve e moderno. Qnto a direçao, ele vai usar kit de sportage, pois parece q tem bastante por ai em desmanches e nao da problemas, a intençao dele é usar peças acessiveis em todo o projeto, para nao precisar futuramente cair nas maos das lojas pra conseguir as peças!

Com certeza essa outra opção iria ficar muito boa! Aqui tá complicado sim, acho que o único jeito é registrar como protótipo, não sei quais as exigências para isso.

mauricioalan32
13/04/2012, 22:40
Certamente, ai só falatava a Tcase do Samurai 95 ou outra que fique boa pra aguentar pneus até 35"

LeoPOA
14/04/2012, 18:19
Tenho uma T-case de engrenagens + kit 4.16 p/ vender !!!

Acompanha junto um samurai preparado p/ trilhas!

Barbadinha !!!!

mauricioalan32
14/04/2012, 20:52
BOaaa LeO, qnto quer na T=case? e o será que o chaverinho guenta 35??:twisted::evil::twisted:

LeoPOA
15/04/2012, 15:44
Fala Mauricio !

Segue o anuncio da t-case + samurai de brinde !!!! heheheh

Suzuki Samurai Canvas Pronto P/ Trilha !!!! Barbada !!!! - Ano 1994 - 80000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-230350548-suzuki-samurai-canvas-pronto-p-trilha-barbada--_JM)

Quanto a aguentar os 35" ... Nao cheguei a usar essa medida ainda, fui montar um jg de 35 recapados p/ testar mas nao coube....

Já usei 33" mud e ficou bem legal, inclusive o visual conforme mostra a foto c/ a capota fechada... as outras sao com 32x11.5R15 godlokos...

Abc

mairo
16/04/2012, 07:41
outra opção para usar na caixa do chevette é a reduzida do willys com o sistema da rural, apenas uma alavanca para 4x4 e reduzida! agora voltando ao assunto dos eixos, tem que trocar mesmo, o eixo do vitara nao da! quando não é uma coisa é outra, outro dia quebrei o focinho, e de quebra foi a relação junto, coloquei de samurai, agora ontem quebrei a carcaça! to torcendo pra nao ter ido a relação de novo! vamos supor que eu troque a carcaça, amanha vai quebrar homocinetica ou semi eixo! q droga!

mauricioalan32
16/04/2012, 10:59
Leo, vc tem cereteza q vai vender o Sabugo? ta mutio show ele, e pensa bem, o q vc vai comprar com o valor dele, ou vc parte logo pro troia ou quenta de samuka!

Pois é, Mairo, eu ja troquei tudo antes de quebrar, coloqueio o conjutno completo (carcaça + focinho) da Tracker diesel, qnto a isso nunca tive problemas, quebrei apenas um homocinetica no meu jipe até hj, e foi de burro, pois eu estava atolado, todo atravessado fechando um X em um facão e forcei ele, mas na epoca nem usava o focinho de ferro (tive sorte ainda). Tirando isso, nunca me encomodou o eixo dianteiro, quero trocar mesmo pra poder crescer os pneus e usar um bloqueio 100% mesmo!

Abs

Sidemar Sens
16/04/2013, 22:32
Cara estou colocando eixos de willys no samuca mas o eixo traseiro é curto e as molas ficam praticamente encostadas nos espelhos de freio, como vc solucionou isso???? E o eixo dianteiro como vc instalou??? C vc tiver fotos das suas adaptaçôes eu agradeceria.

Leonardo Truccolo
17/04/2013, 08:24
Cara estou colocando eixos de willys no samuca mas o eixo traseiro é curto e as molas ficam praticamente encostadas nos espelhos de freio, como vc solucionou isso???? E o eixo dianteiro como vc instalou??? C vc tiver fotos das suas adaptaçôes eu agradeceria.

Da pra instalar,as molas ficam perto do freio sim, mas não tem problema. Tu tem que colocar uma roda com o off set mais pra fora. No meu a mola fica uns 2 dedos do pneus.

abs