Conectar

Ver Versão Completa : Oleo Saindo pela RODA

vfantin
30/03/2012, 08:14
Pessoal , minha Defender 110 esta saindo oleo pela roda traseira, apenas lado oposto motorista, alguem já passou por isso ? e qual solução !

Grato

giulifarion
30/03/2012, 14:13
Vfantin,

quanto ao vazamento de oleo na roda da defender não sei lhe responder com certeza.
mas nos caminhões aqui da empresa, quando começa a vazar oleo nas rodas nos eixos com diferencial, o problema é causado por falha nos retentores das pontas de eixo.
tem que tirar roda, soltar parafusos do cubo e retirar a ponta de eixo, tendo assim acesso ao retentor.
espero que lhe ajude,

abraço.

henrique wamser
30/03/2012, 14:25
Pode ser tb fluido de freio.....

giulifarion
30/03/2012, 15:16
Pode ser tb fluido de freio.....

Henrique, nem me fale em fluido de freio!
na semana passada, uma Sra estava na minha frente e deu uma bela de uma freiada, precisei freiar com "vontade" e para o meu azar, por algum motivo que ainda não descobri, durante a freiada um dos caninhos de freio traseiro estourou, perdendo a pressão do sistema, e consequentemente fazendo com que a 90tinha não parasse! coitado do paliozinho, ficou com meu "mata-cachorro" carimbado na traseira.
a 90tinha não sofreu nenhum arranhão, já o palio....

levei a defender na moraz e a conclusão que chegamos é de que como tenho as barras estabilizadoras na viatura, o caninho do freio estava encostando na barra, e com o tempo e o atrito gerado entre um e outro, o caninho acabou se desgastando.
dei azar, mas como estavamos devagar, foi só um amassado.
saiu caro a brincadeira, fazer o que!

elemarmb
30/03/2012, 17:54
Vfantin procura na proxima pagina o tópico "retentor do semi eixo".

MATOSWR
31/03/2012, 11:52
Vfantin 99% de chances de ser o retentor do semi eixo. Não é dificil de trocar e se for fazer aproveita e troca o outro lada, não esqueça de pedir o mecanico para checar os rolamentos. (aproveitando o trabalho)

boa sorte

vfantin
04/04/2012, 12:22
Galera, obrigado pela ajuda, era o dois retentor do cubo + capa plastica protetora, só consegui achar na Caltabiano Pinheiros-SP
Grato