PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre minha rural, alguem me ajuda?

pedro jr.
28/03/2012, 18:52
****Pessoal, estou com algumas duvidas alguem pode me dar umas dicas****

1-qual calço eu coloco na carroceria para ganhar um pouco de altura e que fique bom.
2-oque eu posso usar no assoalho para inibir o calor do escape e do motor.
3- quais amortecedores eu devo colocal nela.
4- posso fazer algo para diminuir seu consumo,dentro do possovel rsrs.
5- a respeito do escape deixo original ou tenho algum ganho se modifica-lo.
6-quais buxas devo usar na suspençao, poliuretano ou borracha.

flow.

pedro jr.
29/03/2012, 18:27
pessoal sera que estou fazendo algo errado com esse topico, pois ninguem me responde.

flow...

antonio umino
29/03/2012, 18:32
Pedro .. Usa a pesquisa. tem muita coisa a respeito do que vc quer saber. Ok.\
Um abraço

pedro jr.
29/03/2012, 18:47
onde e essa pesquisa.
valeu.

antonio umino
29/03/2012, 19:07
Veja no cabeçario do Forum Digita o quer saber e Busca... Pesquisa avançada.
Ok.
Até mais.

pedro jr.
29/03/2012, 19:26
blza, muito obrigado, vou pesquisar.

abraço.

Leonardo Raffi
30/03/2012, 18:31
Ola... enquanto pesquisa....
quando tive minha rural usei os calços do motor da F1000 diesil..poderia usar os do motor opala ....
calor vais ter q colocar uma manta antitermica..pesquisa na tua cidade ela tem feltro e uma camada de aluminio...
amortecedor nao da bola... ainda ...voce nao falou qual sera o uso dela...

consumo do bf não...

se gosta de barulho deixa reto.. se conseguir coletor dimensionado...é 10

as buxas de borracha sao mais macia mas nao duram...

coloca fotos ai da rural..

VOCE NAO PERGUNTOU PELOS PNEUS..HE..HE...

SE USAR EM TRILHA
qdo fundir o motor COLOCA UM OPALINHA 6 e seja feliz

se naom usar para trilha coloca um opalao 4 mod 151

sei la
nao esqyuece fotos..

****Pessoal, estou com algumas duvidas alguem pode me dar umas dicas****

1-qual calço eu coloco na carroceria para ganhar um pouco de altura e que fique bom.
2-oque eu posso usar no assoalho para inibir o calor do escape e do motor.
3- quais amortecedores eu devo colocal nela.
4- posso fazer algo para diminuir seu consumo,dentro do possovel rsrs.
5- a respeito do escape deixo original ou tenho algum ganho se modifica-lo.
6-quais buxas devo usar na suspençao, poliuretano ou borracha.

flow.

pedro jr.
30/03/2012, 19:26
opa valeu leonardo, arespeito do tapete antitermico acabei terminar de colocar, entao vou usa-la eventualmente em trilhas bem leves,

os pneus coloquei 275-70-16 sem limites da genius tyres feitos em carcaças bf goodrich all terrain, oque voce diz deles, amanha posto

as fotos muito obrigado.

flow...:concordo:

Cícero Franco
09/04/2012, 20:03
Diminuir o consumo, rapaz? Qual é o motor? O BF161? Ele gasta mesmo. Tu podes manter tudo bem reguladinho, carburador novo, circuitinho eletrônico pra melhorar a faísca e é só. A minha quando estava com o motor original fazia 5 km/l. Aí troquei pelo Maxion HS2.5TD e câmbio de 5 marchas da Mercedes (conjunto original da Sprinter 97). Ela passou a fazer 10 km/l de diesel na boa. E na estrada, não correndo muito, mantendo pelos 80, 100, chega a fazer 14 km/l. Bom, né? Mas foi uma baita dor de cabeça pra fazer a troca, mas taí a Potranca até hoje rodando na boa. Tá certo que a lata já tá podre, mas esta é outra história

pedro jr.
09/04/2012, 20:17
Entao Cicero, o motor dela e o bf 161, semana passada fiz uma geral no carbura estavo com gicle 27 e pela tabela tem qser o 30 vamos ver agora como vai ser seu consumo estava fazendo uns 4 km por litro acho qconsiguo chegar nos 5, mas essa sua mecanica diesel num tem nem comparaçao kkkk, show de bola, valeu.

flow...340416(minha viatura, a cabulosa)

Cícero Franco
09/04/2012, 20:21
Pedro, vê se consegue uma ignição eletrônica. Não, não é destas modernas, é das que havia nos anos 70, 80. Eu tinha uma que era da VW e funcionava muito bem. Ela melhora muito a fagulha e a queima do combustível também vai ser mais completa. Também dá uma olhada nos cabos das velas, no distribuidor, na bobina. Se estiverem ruins, troca. Acontecem muitas perdas elétricas nestes componentes e aí termina prejudicando a queima do combustível.

Tá bonita a Cabulosa!

Abraço

antonio umino
09/04/2012, 21:37
Aí. Pedro....
A nossa rural. com motor Bf. 4 marchas 4x4 e diferencial 11x47. e pneus 225x75x15. faz média de 8, km/l.
Na boa andando a 90/100 por hora... Tá com ignição com modulo.
Ok. até mais...

pedro jr.
09/04/2012, 22:58
beleza galera vou fazer este chek-up, a respeito da ignicao eletronica essas que vendem na net servem ou nao, tem ate recondiçionada, obrigado galera.

flow...

pedro jr.
10/07/2012, 18:37
Pessoal, reabri esse topico para tentar sanar uma duvida a respeito da minha rural que esta me esquentando a cabeça, :pensativo:.

bom quando a comprei estava com a embregem ruim, troquei todo oconjunto por um novo da sachs, beleza, mas a primeira marcha e muito longa por ser um cambio clark 260t, ai pensei vou ver a relaçao coroa e pinhao deve estar uma longa, hoje abria a tampa do diferencial e contei, esta com a relaçao 43x8, pelo q vi no forum essa relaca serve para reduzir e ajudar na pirmeira muito longa, ai esta meu problema se o dif. ja esta reduzido porque ela ainda nao tem força na primeira.

obrigado.

georgevalle
11/07/2012, 09:10
Realmente esta caixa não é indicada para este motor, no falcon da F-1000 que é um motor muito mais forte que o BF ja achei que ficou ruim agora imagino como deve ficar com um motor de 90 cv, sugiro investir e trocar a caixa por uma 4 marchas.

pedro jr.
11/07/2012, 16:28
Tudo bem, mas pesquisando vi q o pessoal fala muito bem desse cambio, sera que ele nao pode estar com o eixo piloto de errado, um mais longo, valeu.

antonio umino
11/07/2012, 18:44
Tudo bem, mas pesquisando vi q o pessoal fala muito bem desse cambio, sera que ele nao pode estar com o eixo piloto de errado, um mais longo, valeu.

Pedro. o eixo piloto não tem nada a ver, vc diz a relação.
O que pode estar acontecendo na sua viatura é a embreagem patinando.
Experimenta pizar no freio. engate a primeira marcha e tente sair. Se ficar parado e o motor tiver rotação, (virando um pouco acelerado) vc vai sentir o efeito de patinar a embreagem. Isto acontece por estar a embreagem enforcado, Muito alto esperimenta dar uma regulada (abaixar o pedal). pra ver se ainda patina.
Ok... abçs

georgevalle
12/07/2012, 09:46
Pedro a tua caixa é muito boa é praticamente indestrutível, o tendão de aquiles dela é a engrenagem da ré mas se você não der tranco na ré não quebra nunca, você pode fazer o seguinte retira a trava que impede de engatar a reduzida sem engatar a tração assim sempre que precisar deixa a caixa em 1ª e reduz para começar a andar e depois passa para direto assim você vai manter a tua caixa que é muito robusta e ainda vai ter a agilidade de reduzir sem precisar traçar, aproveita e troca a tua relação para uma mais longa que com isso vai melhorar o consumo, pois não precisará andar com o motor com tanto giro.

Denilsom
12/07/2012, 10:34
Colega tanto o cambio 3M quanto o de 4M clark sairam nos landau, dodge 8 cilindros, eles tem diferença na primeira marcha mais longa , bom é os que sairam nas c10, ja passei raiva com um cambio clark de 4M a Rural não tinha força pra arrancar, ai abri ele o mecanico viu que ele era dos carros 8 cilindros comprei outro ai sim ficou outra coisa pode olhar com certeza é isso.Abraço

Pessoal, reabri esse topico para tentar sanar uma duvida a respeito da minha rural que esta me esquentando a cabeça, :pensativo:.

bom quando a comprei estava com a embregem ruim, troquei todo oconjunto por um novo da sachs, beleza, mas a primeira marcha e muito longa por ser um cambio clark 260t, ai pensei vou ver a relaçao coroa e pinhao deve estar uma longa, hoje abria a tampa do diferencial e contei, esta com a relaçao 43x8, pelo q vi no forum essa relaca serve para reduzir e ajudar na pirmeira muito longa, ai esta meu problema se o dif. ja esta reduzido porque ela ainda nao tem força na primeira.

obrigado.

pedro jr.
12/07/2012, 12:25
Pois entao denilson, conversei com um cara que mexe com cambio ontem ele me disse isso tambem, mas tambem disse que posso trocar apenas o carretel de engrenagens por um mais reduzido, agora digo sera que alguem ai ja fez isto ou sabe se da certo,

muito obrigado.

flow.

georgevalle
13/07/2012, 09:18
Pedro acredito que estas "invenções" no final dão muito trabalho, dor de cabeça, quebra em trilha, etc. e pondo na ponta do lápis não vale a pena, geralmente estas gambiarras somando as quebras e todas as reparações ficam mais caras que a compra de um bom câmbio já adaptado com flanges comerciais como as que temos para o câmbio que foi citado acima o 260F que é um 4 marchas que foi utilizado tanto nas A/C-10 quanto F-1000 que tem a 1ª curta ou o 240F que foi utilizados pelas D-10 onde a 1ª é absurdamente reduzida, tem aqui no forum nos classificados tanto um como outro cambio com e sem reduzida a venda de inicio assusta o preço mas vai por mim (por experiência própria) vale a pena pagar o valor por um câmbio pronto que ficar inventando novas configurações.

georgevalle
13/07/2012, 09:21
Ou faz como falei retirando a trava da reduzida para poder reduzir sem precisar engatar o 4x4 fiz isso na rural (mesmo tendo uma caixa 260F) sem contar que a trava fica "enchendo o saco" para reduzir no jeep que ainda não tirei é um novela reduzir.

pedro jr.
13/07/2012, 17:18
Concordo com voce Georgevalle, mas acho que descobri meu problema, com ja disse esse cambio ja veio adaptado, entao achava que era da c-10 mas na verdade e dos dodge ou motores v8 que tem a primeira muito longa, entao achei um cambio que parece ser de c-10 com eixo piloto de 17 dentes, ainda nao abri o meu para contar mas pelo jeito deve ter o piloto com 18 dentes, entao esta mais facil $$$$$ rsrrs aproveitar a adaptacao que ja esta feita para esse tipo de cambio e botar o que tem a primeira mais reduzida, mas concerteza um 4m seria otimo, quem sabe no futuro, se falei alguma besteira alguem me corriga,

obrigado.

flow.

pedro jr.
17/07/2012, 22:10
Galera, hoje conversei com um amigo que tem um cj, com clark 3m, ele me disse que todos os clark 3 marchas tem a primeira muito longa, sera que isso procede, alguem ai tem bf 161 clark 3m e c&p 8x43 que tenha força em primeira marcha, a minha tem que queimar embreage pra sair, no barro com a traçao sem a reduzida num vai nem a pau.

falow.