PDA

Ver Versão Completa : Qual pneu vcs preferem???



natao10
19/07/2005, 17:00
Salve galera...

Estou querendo comprar um jogo d pneus lameiro para colocar na minha band curta. Mas andei pesquisando os preços e nao achei tao atrativos assim...como tenho em torno d 1k pra compra-los...esta pensando em adquirir os modelos frontiera tamanha 225 75 16....levando em consideraçao que para a cidade eu utilizarei outros...qual o melhor desenho exclusivamente para o off road?? Em rodas tamanho 16.

Abraços!!!!!

andrecneto
19/07/2005, 19:07
Natão, pelo menos considere os BF Goodrich.

Eles duram pelo menos o dobro. Estou usando 245 x 16 na railuquiz.

abraço,
andré

Chacal do Pantanal
20/07/2005, 09:39
1k não dá para muitas opções (pelo menos aqui em Campo Grande), a opção dos frontiera é boa, considerando que seu uso é exclusivo para off-road e serem recauchutados, tente achar os Le Fort, são remold e possuem desenho agressivo (o preço por aqui varia em torno de L$400 cada).
Na minha Band estou usando Kuhmo 285 x 75 x 16 novos.

[]´s

toyotafoz
20/07/2005, 18:10
Boa tarde, Chacal, tem fotos do desenho do seu pneu Kumho? eles são 50/50? abraços

natao10
21/07/2005, 00:07
Aki onde eu moro em SJ existem jogos de frontieri por 1k mesmo...pelo menos a ultima consulta q fiz era por isso mesmo...mais estou a procura d pneu com aproximadamente 255 pra mais d largura...
Pelo fato das Band serem consideradas mto pesada...e sao mesmo perto de outros...qnt maior a area d aderencia melhor...

Luiz Antonio
13/09/2005, 19:20
Pessoal, que medida é o pneu da hilux sw 2.8 diesel, sei que é aro 15, mas preciso saber as medidas.

grato

[]1's

Luca
13/09/2005, 19:58
Luiz,

Se for roda fina (aro 16', tala 6') (igual a das pick-up´s antes de 2.001) é o 215-80 aro 16. Se for com roda de liga aro 15'(original da Toyota) ou com as rodas das pick-ups pós 2.001 aro 15' é o 265-70 R 15. O diâmetro é idêntico ao do 215-80 R16, que é a referência do projeto original. O hodômetro fica preciso com as marcações da estrada e com o GPS. Nem um metrinho de erro. Este 265 custa "mucho", mas o visual do carro fica outro.
Em rodas de aro 15, muita gente, inclusive a própria Toyota, utilizou o 235-75 R15. Mas este pneu não é o correto, pois não dá o diâmetro certinho. Vai causar erro de 2,5% no hodômetro. Pequeno, mas perceptível.
[]´s

Luiz Antonio
13/09/2005, 20:51
Luca e amigos toyoteiros,

Estou comprando uma SW4 2.8 93, e ela está com rodas de liga, porém não originais e pneus 31X10.5X15, só que os pneus dela estão de meia vida pra menos, tenho aqui guardado 04 pneus novos 235X75X15 BF ALL TERRAIN, e não gostaria de me desfazer dos mesmos pq. vc sabe né, na troca ninguem quer pagar o que vale, então por isso fiz a pergunta, e aproveitando a oportunidade, me diga tem muita diferença de torque pro motor 2.5 Maxxion que equipa as Rangers, será que vou estranhar muito ?, penso em colocar turbo nela e talvez intercooler, a km dela é de 160.000 km, e é unico dono, uma beleza de se ver raridade mesmo.
Vou frequentar mais aqui agora até tirar todas as duvidas sobre como deixar a SW4 do jeito que gosto.

[]'s e muito obrigado.

gruguinho
13/09/2005, 22:06
Luca


O erro de 2,5% no hodômetro é para mais ou para menos?

Luiz Antonio
13/09/2005, 22:10
gruguinho, pra mais, vc está a 100km/h e o hodometro marcará 102.5km/h, acho até melhor pra evitar multas.

[]'s

BrunoBB
14/09/2005, 07:44
Estou de sapatos novos, Wrangler RT 31x10.5x15 e feliz da vida, no asfalto anda igual antes (como toda toyota aspirada, bemmmmm devagar) e agora tenho uma nova trilha sonora pois eles cantam um tantinho bom, mas a estabilidade é outra (estava com 225x75x15 75% asfalto) e na terra e barro (nada radical ainda) é uma beleza, além de deixar o carro com outra cara. R$ 295,00 cada em Pedro Juan Caballero - PY. Se for passear em Bonito o desvio é pequeno, tem todo tipo de pneu, pode-se pagar com cartão de crédito (se for internacional), as lojas são grandes, balanceamento e alinhamento já inclusos (comprei até estepe). Só não dá para voltar com os antigos.

[]s

Bruno
SW4 94
Rural TD 66
CJ-5 (no estaleiro)

Luca
14/09/2005, 13:19
...ela está com rodas de liga, porém não originais e pneus 31X10.5X15, só que os pneus dela estão de meia vida pra menos, tenho aqui guardado 04 pneus novos 235X75X15 BF ALL TERRAIN,
Luiz,
Minha opinião. Use os 31x10,5, até o osso. Siga o conselho do BrunoBB. Depois use os seus 235x75 R15, também até o osso. Neste departamento, é bom economizar todo dinheiro possível. Seja feliz com sua nova máquina. Poste uma fotos prá gente ver.
Um detalhe, se é uma que está a venda o MercadoLivre, exija do vendedor explicação para o veículo estar sem as rodas originais. Das três, uma: ou veio com roda de aço aro 16 (caso da minha), ou veio com roda de liga e foram roubadas, ou houve algum sinistro e foram danificadas. Por que ele não repôs? Peça explicação convincente. Toyota tem que estar com equipamento Toyota. Se não tiver, tem mão de gato. Não aceite desculpa de que é roda de liga, muito mais bonita, etc. etc. Cadê as rodas originais?



...tem muita diferença de torque pro motor 2.5 Maxxion que equipa as Rangers, será que vou estranhar muito ? Não tenho idéia. Mas pode ter certeza, nossas SW´s são patas chocas. Ainda mais se você for se utilizar do pneu 31x10,5. Arrancada e retomada de velocidade, pode esquecer.


O erro de 2,5% no hodômetro é para mais ou para menos? É prá mais. Numa viagem de 100 km, seu hodômetro vai marcar 102,5 km. Quando seu velocíimetro estiver apontando 100 km/h, você estará rodando à uma velocidade de 97,5 km/h, além do próprio erro do velocímetro que normalmente já marca a mais. Ou seja, a 100 km/h, você deverá estar a uns 95 km/h. Melhor prá quem não quer ser pego pelo radar.

[]´s

Luiz Antonio
14/09/2005, 16:47
Luca,

Vc matou a pau, ela veio mesmo com as rodas 16 e se eu quisesse ele até me daria, mas teria que comprar os pneus pra rodar pq. estavam sem pneus e devolver as rodas aro 15 aí já viu né to fora.
Hoje dei umas voltas legais com ela e sinceramente não achei muito pior que o 2.5 da ranger, com certeza me adaptarei legal, nada de diferente, e to até pra dizer que ela tem mais torque nas arrancadas .
No findi tiro algumas fotos legais e vou postar aqui pra galera, se vc observar o cara tinha deixado os copos das rodas de liga inclusive na dianteira, ou seja nunca usou o 4X4, foi a primeira coisa que fiz, mandei tirar as rodas tirar entaum os copos das rodas e testar as rodas livres, tudo normal funcionando 100% .
Bom amigo, vou usando o brinquedo novo e postando aqui as duvidas e surpresas boas ( espero ).

[]'s e obrigado de novo :concordo:

MARIO AORELIO LOPES
14/09/2005, 16:59
Natão
Eu fiquei com a mesma duvida na hora de comprar os pneus, mas nao me errependi da opção feita, ainda mais depois de ver alguns amigos ficando em locais que nao sofri tanto assim pra subir...
O que fiz foi comprar pneus frontiera 7-50 (da F1000), eles custam R$ 215,00 cada, recapados, ou ainda, se vc tiver a carcaça, fica por R$ 165,00.
Preferi os pneus 7-50 por serem estreitos, nao forçando nada na toyota...
O único problema é que ficam ruim para rodar no dia a dia, mas como já tinha um jogo de pneus 255 para rodar, basta arrumar um amigo borracheiro para fazer a troca toda semana, ou andar com os frontiera mesmo...
Boas trilhas....

Sergio Nutric
07/01/2006, 20:15
olha pessoal eu fazo trilha de nivel dificil com a minha band. e atualmente tenho os pneus da 3k 235/85 R16..na terra ele é otimo..+ no barro n é bom...pela band. ser pessada ela simplesmte afunda no barro e cola o diferencial facil, facil...oq eu + acomendo é 275/75 R16 pra cima...esse era o ultimo modelo q tinha e tava sendo melhor no barro doq o atual..+ pra dar show msm é o 33p.. e nao os modelos normais..sim o nervosos, como da 3k, do gueninho...

Julio Militão
29/01/2006, 19:42
Caro Luca,

Veja ai a tabela que preparei no Excel, permite calcular rapidamente as velocidades em função das relações de marcha, diferencial, rotação do motor, alem de converter as medidas dos pneus (sistema americano/Europeu).

Da uma olhada e veja, por favor, se ta correto.

Obrigado