PDA

Ver Versão Completa : ironparts vs cinfel vs estribex

rcandiago
28/03/2012, 15:50
Pessoal
To fazendo auqela reforma num cj5, resolvemos trocar todo assoalho.
Tem no mercado as marcas acima.
Alguma tem vantagem sobre as outras?
o que vi: estribex: preço
ironparts: diz ser 100% original
cinfel: o assoalho dianteiro vem fechado, mais robusto, abre o buraco de cambio onde for necessário
Alguma outra marca?
O meu chapeador/funileiro é muito bom, mas demorado, logo optei por trocar para ganhar tempo, ele poderia faze de dobra, mas já abandonei a ideia. Mas até os paralamas de lata ele deixou 100%!
É importante ver a experiencia de quem já fez
Abs, Rafael

junior braga
28/03/2012, 16:04
Rafael boa tarde,

tenho a intenção de fazer também esse serviço no meu cj, e tenho as mesmas duvidas suas....não conheço as marcas citadas, porém já me disseram que a melhor saida e mandar fazer...

tem até alguns topicos aqui no forum falando desse mesmo assunto...

[ ],

rcandiago
29/03/2012, 18:13
Fala Júnior
Aguardo retorno dos que já passaram por isto...
Por enquanto, acho que compro na cinfel, já vem com fundo PU, tunel mais inteiro..
Não sei não
Abs

Adilson Biason
29/03/2012, 23:00
sempre utilizo peças da Iron Parts, inclusive carrocerias completas de cj3, eles tem uma opção do conjunto parcial de carroceria para cj5, já utilizei acho um ótimo custo beneficio, ja utilisei um assoalho para F75 Estribex muito bom, peças da cinfel ainda não utilizei, porém sou louco para montar um Jeep Engesa feito por eles, valeu...

M-Beltrame
30/03/2012, 13:53
Quanto custa uma carroceria de lata completa???
A de fibra eu sei q é por volta de 3500.

T+

rcandiago
30/03/2012, 14:37
Na cinfel sai mais de 5000, sem paralama, capô, etc

M-Beltrame
30/03/2012, 16:47
Na cinfel sai mais de 5000, sem paralama, capô, etc

Rapizzzzz:lutabox::putz: tudo isso??? E pelo o que eu entendi vem só o caixote... não é muito não? Quais são as vantagens?

T+

CJ 60
30/03/2012, 19:03
Estribex.. o preço é o melhor e a qualidade tbm é otima.. troquei os 2 assoalhos dianteiros (esquerdo e direito) o traseiro e a travessa central do meu jeep.. o cara q fez o trabalho disse q encaixou sem problemas e q é bem reforçada as chapas (isso é mesmo qdo recebi eu avaliei as peças)e nessa troca digamos que o assoalho traseiro saiu de graça comparado com o valor das outras lojas.. lá eles fazem até peça em lata pra fordinho 29..

Dodger
30/03/2012, 23:27
Estribex o pessoal que mexe com carro antigo usa e recomenda.
Fazem peças pra reparo de lataria pra muito carro fora de linha(fora de linha ha muuuuito tempo...) e é a salvação de muita gente. peças boas, preço bom, atendimento ok, estão no mercado ha muito tempo

CJ 60
31/03/2012, 15:30
Estribex o pessoal que mexe com carro antigo usa e recomenda.
Fazem peças pra reparo de lataria pra muito carro fora de linha(fora de linha ha muuuuito tempo...) e é a salvação de muita gente. peças boas, preço bom, atendimento ok, estão no mercado ha muito tempo

Exatamente.. dizem que os moldes que usam são da época....

rcandiago
02/04/2012, 14:12
Pessoal
Liguei para eles na estribex e realmente o preço é o melhor... Ma eles não fabricam o assoalho dianteiro inteiriço, o meu chapeador faz, mas será que não vale a pena comprar inteiro, ja que vo substituir todo? Ai só tem cinfel ou ironparts. Mas a travessa central e o traseiro acho que vem de lá mesmo. Mas ainda to na dúvida do dianteiro.
Alguem já troco todos os lados do dianteiro?
abs, Rafael

Adriano M
02/04/2012, 17:18
qual é o contato com a estribex fone etc...?

Marcelo A. Marchiodi
02/04/2012, 17:30
qual é o contato com a estribex fone etc...?

Tá na mão: Estribex (http://www.estribex.blogspot.com.br/)

Rodrigo Baratti
03/04/2012, 11:08
Pessoal
Liguei para eles na estribex e realmente o preço é o melhor... Ma eles não fabricam o assoalho dianteiro inteiriço, o meu chapeador faz, mas será que não vale a pena comprar inteiro, ja que vo substituir todo? Ai só tem cinfel ou ironparts. Mas a travessa central e o traseiro acho que vem de lá mesmo. Mas ainda to na dúvida do dianteiro.
Alguem já troco todos os lados do dianteiro?
abs, Rafael

Vc realmente precisa trocar o tunel? É dificil enferrujar.
No meu troquei os 2 lados e partes das longarinas, como era tudo chapa lisa e dobras simples (longarinas) o próprio funileiro recortou.

[]'s

rcandiago
03/04/2012, 17:17
Realmente o túnel está inteiro, mas cheio de furos pela idade avançada (é um 57). As longarinas estão todas amassadas, o assoalho é um retalho só, cheio de remendos, com as pontas todas enferujadas, longarinas amaasadas.
Como vou ter que trocar a travessa central tb(está bem amassada, algo desalinhada tb e o traseiro, acho que tem muita coisa para dar errado, fico com medo de dar muito trabalho para alinhar tudo, fora que os furos deixam ver a idade, acho que já teve todo o tipo de banco, etc. Ai,para ficar novo só trocando. As laterais/capo/etc estão bem, foram bem feitas pelo ultimo propietario, mas ele só remendou o assoalho. Pensei em comprar ai na estribex as duas laterais e o tunel novo, mas somando tudo, fica bem perto do valor de um inteiro, fora a economia de tempo. Mas ainda to pesquisando para decidir com calma. Queria ver se alguem trocou todo o assoalho, como foi, achei so relato de quem comprou as laterais, ia aproveitar o tunel mas acabou comprando inteiro depois e vendeu na secção classificados as metades. Foi ai que me liguei em comprar inteiro, nem sabia que tinha.

CJ 60
03/04/2012, 18:06
Realmente o túnel está inteiro, mas cheio de furos pela idade avançada (é um 57). As longarinas estão todas amassadas, o assoalho é um retalho só, cheio de remendos, com as pontas todas enferujadas, longarinas amaasadas.
Como vou ter que trocar a travessa central tb(está bem amassada, algo desalinhada tb e o traseiro, acho que tem muita coisa para dar errado, fico com medo de dar muito trabalho para alinhar tudo, fora que os furos deixam ver a idade, acho que já teve todo o tipo de banco, etc. Ai,para ficar novo só trocando. As laterais/capo/etc estão bem, foram bem feitas pelo ultimo propietario, mas ele só remendou o assoalho. Pensei em comprar ai na estribex as duas laterais e o tunel novo, mas somando tudo, fica bem perto do valor de um inteiro, fora a economia de tempo. Mas ainda to pesquisando para decidir com calma. Queria ver se alguem trocou todo o assoalho, como foi, achei so relato de quem comprou as laterais, ia aproveitar o tunel mas acabou comprando inteiro depois e vendeu na secção classificados as metades. Foi ai que me liguei em comprar inteiro, nem sabia que tinha.

Poxa qdo fiz o meu as 2 metades eram muito mais em conta que inteiro tanto q digamos q o assoalho traseiro saiu de brinde, abre os preços pr gente q vc tem cotado. pra ter uma ideia.

rcandiago
04/04/2012, 13:54
Vamos aos valores:
estribex: (a vista)
assoalho diant (vem em 3 pedaços: 120 cada lado + 165 tunel) 405
assoalho tras: 210
total 615
cinfel (em 3x cartões ou 15% a vista)
assoalho diant inteiriço: 405
assoalho traseiro 305 (em chapa 18, o original , me confirmem, é chapa 16)
total 705
ironparts (gama4x4)em 6x cartões ou 5% a vista
assoalho diant: 472
assoalho traseiro 201
total 673

tem mais a travessa central: em torno de 100 a 110, todos tem (logo, aproveito o frete)

Fazendo uma análise, fiquei com a gama 4x4 mesmo (mas ainda não encomendei)
Abs

Rodrigo Baratti
04/04/2012, 15:51
Já que a qualidade é similar e que na pratica ser uma ou tres peças não muda muito.
Cote o frete, talvez tenha grande diferença.

[]'s

CJ 60
04/04/2012, 18:16
Vamos aos valores:
estribex: (a vista)
assoalho diant (vem em 3 pedaços: 120 cada lado + 165 tunel) 405
assoalho tras: 210
total 615
cinfel (em 3x cartões ou 15% a vista)
assoalho diant inteiriço: 405
assoalho traseiro 305 (em chapa 18, o original , me confirmem, é chapa 16)
total 705
ironparts (gama4x4)em 6x cartões ou 5% a vista
assoalho diant: 472
assoalho traseiro 201
total 673

tem mais a travessa central: em torno de 100 a 110, todos tem (logo, aproveito o frete)

Fazendo uma análise, fiquei com a gama 4x4 mesmo (mas ainda não encomendei)
Abs

As lojas estão bem competitivas.. comprei na estribex qdo fiz meu assoalho.. opsss.. do Jeep, a diferença pras lojas era exatamente o assoalho traseiro e sobrava uma grana pro frete...

jwillis
23/04/2012, 16:22
rcandiago saudaço~es . quanto va acha que vai gastar no final da reforma da carroceria com peças ,material de pintura e mao de obra?? ja tem uma estimativa ?? fiz uns orçamentos aqui na minha cidade e não preciso trocar o assoalho deu uns 3500 a 4000 conto achei super caro e olha que minha carroceria não esta tão ma assim , ai veio um cara restaurador de autos antigos e me deu um orçamento de uns 7000 a 10 000 mir pra restaurar daquele jeito minucioso que vemos nos carros restaurados . pulei fora de todos vou comprar uma de fibra . ja tive esperiencia de trocar partes da carroceria em outro jeep que tive e depois de alguns anos os ferrugens e podres voltavam a aparecer , isso tudo é claro pq nao me importo se é ferro ou fibra tem gente que gosta de mais originalidade ne . mas na minha humilde opiniao não gastaria dinheiro pra consertar uma de ferro . mas é so uma opinião entre milhares ....
abraxx

chinelao4x4
23/04/2012, 18:05
to com o jwillis, a não ser que o jipe seja pra "colecionador" que não põe em trilha, etc... gastar uma grana dessa , por na trilha,...
devo trocar a minha do 51 por fibra, estes dias achei um cara vendendo aqui perto uma 51 de lata por milão, liguei correndo, tinha vendido ! ele tem um chassis de rural zero com docs. , quer 1.500... ai vale !!!

NMiller
22/05/2013, 12:11
Olá Pessoal,

Irei trocar o assoalho do Jeep CJ5. Eu não, infelizmente não sei fazer o serviço! O torneiro fará.
é necessário retirar a carroceria toda fora?
Levantar todo e virá-la?
Vi algumas fotos e fiquei na dúvida se é necessário retirar mesmo ou se retiraram porque já iam fazer serviços no chassis também....etc
Obrigado.

CJ 60
22/05/2013, 15:18
Olá Pessoal,

Irei trocar o assoalho do Jeep CJ5. Eu não, infelizmente não sei fazer o serviço! O torneiro fará.
é necessário retirar a carroceria toda fora?
Levantar todo e virá-la?
Vi algumas fotos e fiquei na dúvida se é necessário retirar mesmo ou se retiraram porque já iam fazer serviços no chassis também....etc
Obrigado.

Sim precisa eu acho q seria muito difícil fazer so erguendo a carroceira, outro detalhe que e preciso ver e quais os assoalhos vai trocar pois dependendo de que vc tirar precisar travar bem o caixote pois ele vai perder a resistência, precisa tbm ver que três seja necessário um banho de tinta no JEEP inteiro pq a solda do novo assoalho vai queimar toda a pintura do JEEP e dependendo da reforma que quer fazer tbm precisa retirar a elétrica ou seja será sempre mais além do que so trocar o assoalho no meu troquei os dianteiros, traseiros e travessa central morri com isso, pintura e elétrica boa sorte !!!!!

PS: a estribes esta com perfil no facebook com fotos regarias pecas

NMiller
01/06/2013, 23:49
Sim precisa eu acho q seria muito difícil fazer so erguendo a carroceira, outro detalhe que e preciso ver e quais os assoalhos vai trocar pois dependendo de que vc tirar precisar travar bem o caixote pois ele vai perder a resistência, precisa tbm ver que três seja necessário um banho de tinta no JEEP inteiro pq a solda do novo assoalho vai queimar toda a pintura do JEEP e dependendo da reforma que quer fazer tbm precisa retirar a elétrica ou seja será sempre mais além do que so trocar o assoalho no meu troquei os dianteiros, traseiros e travessa central morri com isso, pintura e elétrica boa sorte !!!!!

PS: a estribes esta com perfil no facebook com fotos regarias pecas

Olá wilson,
Obrigado!
Pois é! Vai ser isso mesmo!
Retirar tudo e jogar a carroceria pra baixo, virando.
Já está dando até dó! Pois o Jeep tá beleza, fora a travessa e o assoalho quebrados....
Obrigado e pretendo ir postando as fotos no tópico dos jeeps. Frota4x4

CJ 60
02/06/2013, 00:07
Olá wilson,
Obrigado!
Pois é! Vai ser isso mesmo!
Retirar tudo e jogar a carroceria pra baixo, virando.
Já está dando até dó! Pois o Jeep tá beleza, fora a travessa e o assoalho quebrados....
Obrigado e pretendo ir postando as fotos no tópico dos jeeps. Frota4x4

Veja se te ajuda, a câmera na época devia ser uma prima da tekpix entao a qualidade deseja muito rsrsr. mais da pra ver a corrente travando o jeep enquanto estava sendo soldado os novos assoalhos e travessa central..

boa sorte !!

abç..

NMiller
04/06/2013, 23:02
Veja se te ajuda, a câmera na época devia ser uma prima da tekpix entao a qualidade deseja muito rsrsr. mais da pra ver a corrente travando o jeep enquanto estava sendo soldado os novos assoalhos e travessa central..

boa sorte !!

abç..

Obrigado Wilson.
Nossa cara, meu Jeep logo vai ficar depenado que nem o seu da foto!
Já consegui o assoalho e a princípio somente o dianteiro mesmo que iremos trocar,.... mas como já disse logo vai ser a elétrica..... espero que não sobre peça kkkkkkkkk:mrgreen:
O seu Jeep já está ficando pronto?
Abraço e boa sorte também.

CJ 60
05/06/2013, 07:13
Obrigado Wilson.
Nossa cara, meu Jeep logo vai ficar depenado que nem o seu da foto!
Já consegui o assoalho e a princípio somente o dianteiro mesmo que iremos trocar,.... mas como já disse logo vai ser a elétrica..... espero que não sobre peça kkkkkkkkk:mrgreen:
O seu Jeep já está ficando pronto?
Abraço e boa sorte também.

Da época dessa foto sim mais depois tive um acidente com ele e tive q mexer de novo e desse tempo pra k ta meio parado uns 6 anos +\- ai nesse período há mexi em algumas coisas agora tem disco nas 4 pedaleira suspensa, DH, e próxima coluna de direção mais moderna e ignicao eletronica ai falta um servicinho de elétrica q eu msmo faço e tirar um vazamento de óleo q me incomoda rsrs

Marcos ET
03/05/2016, 12:32
Pois eh... e hoje em dia, três anos depois do último post? quem vale mais a pena comprar partes de lata para reformar o jeep? Estribex (não tem como entrar em contato via internet), Iron Parts (demoram pra responder, mas tem ótimos produtos), ou Cinfel (responderam rápido e o preço foi interessante).??

Pretendo comprar só o caixote do 51, e manter o máximo a originalidade. Chega de trilhas para um velho veterano de 65 anos de idade (vou montar outra coisa mais "jovem" pra quebrar no mato)

Grande abraço!

Jumpe
03/04/2020, 14:36
Olá, pessoal. Fui mexer no tanque de gasolina da viatura que adquiri há um mês, acabei tirando todos os bancos pra fazer uma limpeza no assoalho e reparei que o antigo dono passou uma especie de tinta emborrachada, e raspando essa tinta tive uma idéia da dimensão do problema. Até acho que é a tinta que tá segurando o assoalho. Mas enfim, se algum dos colegas tiver alguma opinião mais atualizada sobre serviços de troca de assoalho, ou até mesmo a viabilidade da troca do caixote, será muito bem vinda, pois creio que nesses últimos 4 anos surgiu algum produto ou experiência nova. O caixote na Iron Parts sai por R$6000,00 avista.

Sydney66
03/04/2020, 22:52
Jumpe, boa noite;

Em 2000 (há 20 anos atrás) estava fazendo uma reforma no meu jeep e também descobri coisas podres na carroceria, ia só trocar o assoalho, acabei trocando o caixote, não me arrependi, hoje estou fazendo outra reforma nele (só que bem mais lenta por falta de tempo) e é mais para detalhes e mecânica, mas a carroceria nem parece que tem 20 anos.
Não foi nenhum desses fabricantes listados, foi artesanal em uma oficina de Campina Grande - PB.
A primeira foto é do ano 2000 com o caixote novo pronto. O resto é dos dias atuais.

571815571816571817

Jumpe
04/04/2020, 23:12
Boa noite, Sydney66! Sempre atencioso, muito obrigado. Confesso que fiquei tentado com a idéia da fibra, pois há 20 anos atrás, quando adquiri meu primeiro veículo, uma Wariant II, tive uma péssima experiência com reforma, pois quando terminava uma coisa, outra apodrecia, pois emendava uma lata em outra já comprometida. Entretanto, conforme seu relato, vou permanecer com a estratégia de deixar o Jeep na lata mesmo, visto que há uma perspectiva de mais de 20 anos, creio que vale o investimento. Quanto ao seu fabricante, acho que não vai ser viável pela distância, mas digo que o pessoal da Iron Parts foi bem atencioso, e me mandou diversas fotos do caixote pronto. Cara, pela foto dá pra perceber que seu Jeep realmente tá inteiro. Mais uma vez obrigado pela dica. Abraço!

LuizDP
05/04/2020, 09:46
Bom dia!!!

Na época que "refiz" o meu (2004), troquei todo o assoalho, adquiri ele na Cinfel de Londrina, fui buscar lá pessoalmente, deu tudo certo.
Se ainda mantiverem o padrão da época sem dúvidas produto muito bom.

Abraço.

Jumpe
05/04/2020, 16:11
Olá, LuizDP! Londrina já está mais perto. Realmente, eu vi no site que existe essa opção, mas eles não tem Whats App, e quando tentei contato pelo telefone não atenderam, mas será uma opção pra quando eu puder $$. Obrigado pela dica. A propósito, essa foto sua é de um CBT? Já trabalhei com isso quando era adolescente. Não tinha freio e precisava praticar muito pra trocar as marchas. Bons tempos. Abraço!

LuizDP
13/04/2020, 12:43
Olá Jumpe.

Fiquei contente em saber que percebeu o CBT aí!!!
Gosto demais disso, comprei um só pra "curtir" kkkk, quando era mais novo não tive a chance de operar um, agora posso, eita, tem louco pra tudo né!!!

Abraco.

Jumpe
16/04/2020, 19:22
LuizDP

Já achava que quem curtia Jeep tinha algum problema, depois dessa não duvido de mais nada kkkkkkkk. Brincadeiras à parte, onde eu trabalhei e naquela época esse trator era considerado uma lenda, e como se dizia: gaita e CBT só toca quem sabe! Abraço!