Conectar

Ver Versão Completa : Bloqueio para eixo dianteiro Samurai 95

LeoPOA
28/03/2012, 12:50
Pessoal,

Gostaria de saber quem utiliza o Bloqueio Kaiser no eixo dianteiro do samurai!!!

Estou novamente pensando em instalar esse bloqueio no meu jipe, uma vez que tive uma experiencia ruim com o Lock Right na dianteira...

Algum usuário para comentar, dizer se vale a pena ou nao, se a dirigibilidade fica muito prejudicada nas curvas, essas coisas...

fico no aguardo.

Abraço e obrigado

mairo
28/03/2012, 13:13
a principio a promessa do kaiser é que quando atola o pé ou a roda patinar, ele agarra, em condições normais ele solta ficando como original!

LeoPOA
28/03/2012, 14:24
Blz Mairo,

Pois é, ouvi isso tbm, mas queria saber meio que na prática como que funciona hehehe

Estou instalando DH no samurai e pretendo bloquear a dianteira novamente...

Candemil
28/03/2012, 19:52
Olá Leo! Tchê, ai vai minha dica prática, até a pouco tempo utilizava Kaiser nos dois eixos e posso afirmar: Vai com fé que é bom!! Notei o volante um pouco mais justo, vai lá um pouco pesada, mas só vais notar em 4x4 na trilha né!! Ha, vais botar direção hidráulica, então sem problemas, não vais notar nada e o benefício.... vais ter outro carro. Abs.

LeoPOA
29/03/2012, 11:06
E ai tche, td blz ? Como está a obra no samurai ??

Entao o Kaiser é melhor de dirigir que o LR bom saber!!! Irei comprar um para o meu samurai, agora só preciso descobrir qual usar, uma vez que utilizo semi eixos 26 estrias na dianteira, e pelo site o bloqueio dianteiro é para 22 estrias... vou tentar entrar em contato com a kaiser e ver o que descubro..

Abraço

MATOSWR
29/03/2012, 14:07
Hum também estou com essa vontade. Mas acho q vou começar com bloqueio só na traseira. Acho é mais facil dar certo, no asfalto a roda livre esta desconectada, assim ele não vai trabalhar. Só vai trabalhar na trilha mesmo.

LeoPOA
29/03/2012, 16:53
Com bloqueio na trazeira o jipe já muda da agua p/ vinho nas trilhas !!!! É um item que facilita mto a vida!!!

mauricioalan32
30/03/2012, 08:11
LeO, um amigo meu tem um Samurai com DH eletrohidraulica do Astra e funciona muito bem, nao tem o compressor ligado na correia, tem apenas um motor eletrico acoplado ao reservatorio e dali saem as mangueiras para o setor! Show de bola, ta la no cantinho do lado do motorista bem encostado no cofre do motor!Abs

LeoPOA
30/03/2012, 09:09
Fala Maurício,

Vou dar uma pesquisada sobre essa DH eletrica... será que isso nao dá pau se molhar ? Minha ideia de DH estava sendo de instalar um setor de opala + bomba do santana, kitzinho simples e funcional, mas vou saber mais sobre essa tua sugestao!!
Abraçao !!

Candemil
30/03/2012, 10:43
E ai Leo tudo certo? Pois bem a "obra" no Samurai ainda está em fase de "espera na fila" sabe como é né?? Mas vai andando aos poucos, já estou com os dois eixos bloqueados e montados, pneus 33 super booger montados, o charger, bem o charge ainda está dentro da caixa, hehehe , vai ser o último a ir para o lugar..... Mas esta direção elétrica tbm me interessa, se alguem tiver mais opiniões, tenho interesse. Abs.

nanito
30/03/2012, 11:44
E aí Leo!

To pensando em voltar pras trilhas, pelo visto teu Samuca tá ficando um monstro. Acho que nem vou mexer em nada no Vitarão, qualquer coisa tu me puxa a trilha inteira!! Hahahaha!!

Abraços!

LeoPOA
30/03/2012, 12:17
Fala Nanito !!!

É isso ai, só precisa ter cinta e bons pontos de ancoragem!!!

E um isopor cheio de geladas!!!!

Abraço

E aí Leo!

To pensando em voltar pras trilhas, pelo visto teu Samuca tá ficando um monstro. Acho que nem vou mexer em nada no Vitarão, qualquer coisa tu me puxa a trilha inteira!! Hahahaha!!

Abraços!

Carlos TA
06/04/2012, 08:11
Pessoal,

Gostaria de saber quem utiliza o Bloqueio Kaiser no eixo dianteiro do samurai!!!

Estou novamente pensando em instalar esse bloqueio no meu jipe, uma vez que tive uma experiencia ruim com o Lock Right na dianteira...

Algum usuário para comentar, dizer se vale a pena ou nao, se a dirigibilidade fica muito prejudicada nas curvas, essas coisas...

fico no aguardo.

Abraço e obrigado

Leo , que tipo de problemas você teve com o lock right na dianteira ?

Obrigado .

JEFFCATUNDA
06/04/2012, 12:23
LeO, um amigo meu tem um Samurai com DH eletrohidraulica do Astra e funciona muito bem, nao tem o compressor ligado na correia, tem apenas um motor eletrico acoplado ao reservatorio e dali saem as mangueiras para o setor! Show de bola, ta la no cantinho do lado do motorista bem encostado no cofre do motor!Abs

MAURICIO... Isso merece ser mais divulgado, como é esse lance ai?

Veja com seu colega, coloque um tutorial por aqui.... :)

mauricioalan32
06/04/2012, 14:47
Jeff, é uma adaptaçao bem simples, semelhante com o sistema do Astra 99. No samurai tem uma bomba eletro-hidraulica dessas universais da TRW, se nao me engano são 3 fios que são Positivo, Negativo e sinal de Pós Chave. O reservatório de óleo é na própria bomba que saem duas mangueiras até no setor, ja o setor foi usado o do Opala, olhando vc acha até que é original. Daria até pra simplificar essa instalação usando a bomba hidraulica do Santana que é minúscula, pelo que andei olhando sobra espaço do lado do coletor de escape! Assim que falar com ele de novo tiro fotos do sistema instalado!

Abs

JEFFCATUNDA
06/04/2012, 16:18
Jeff, é uma adaptaçao bem simples, semelhante com o sistema do Astra 99. No samurai tem uma bomba eletro-hidraulica dessas universais da TRW, se nao me engano são 3 fios que são Positivo, Negativo e sinal de Pós Chave. O reservatório de óleo é na própria bomba que saem duas mangueiras até no setor, ja o setor foi usado o do Opala, olhando vc acha até que é original. Daria até pra simplificar essa instalação usando a bomba hidraulica do Santana que é minúscula, pelo que andei olhando sobra espaço do lado do coletor de escape! Assim que falar com ele de novo tiro fotos do sistema instalado!

Abs

OK...

Sem ter conhecimento de causa, e já pensando... Isso vai pesar no alternador do samuka?

O bom é que, até onde entendi, não rouba cavalos dos já pouquíssimos que possui, muita gente esquece que pelo menos uns 5 cavalinhos morrem ai na instalação da DH...
.

LeoPOA
08/04/2012, 22:13
Leo , que tipo de problemas você teve com o lock right na dianteira ?

Obrigado .

E ai tche, td blz?

Cara, quando usei o LR na dianteira do samurai na trilha nao conseguia dirigir o jipe.... virava a direção e o jipe nao obedecia, direção mto pesada, quando tentava sair de algum facao ou trilho virando as rodas e acelerando, simplesmente o jipe seguia reto !!! Trilhas mto apertadas, onde precisava fazer curvas estilo "cotovelo" onde seria preciso manobrar, outro estress!!!

Nao consegui me adaptar com o LockRight na dianteira....

Abraço

Carlos TA
09/04/2012, 00:11
Entendi ,tem muito a ver com o tipo de trilha que voces tem por ai .

[ QUOTE=LeoPOA;1665340]E ai tche, td blz?

Cara, quando usei o LR na dianteira do samurai na trilha nao conseguia dirigir o jipe.... virava a direção e o jipe nao obedecia, direção mto pesada, quando tentava sair de algum facao ou trilho virando as rodas e acelerando, simplesmente o jipe seguia reto !!! Trilhas mto apertadas, onde precisava fazer curvas estilo "cotovelo" onde seria preciso manobrar, outro estress!!!

Nao consegui me adaptar com o LockRight na dianteira....

Abraço[/QUOTE]

LeoPOA
09/04/2012, 09:40
Exato !!!

Como aqui andamos na maior parte do tempo em banhados, barro pesado, lavoura de arroz, fica dificil de dirigir o jipe com o LR. Acredito que se as trilhas fossem mais "secas" erosoes, pedras, subidas de morro sem mto barro, acho que seria bem mais tranquila a tocada com o lockright na dianteira. Vou tentar um bloqueio Kaiser e ver se a coisa melhora...

Abraço

André-4WD
11/04/2012, 10:45
Leo,
vc tem um lockright no eixo traseiro no samurai, correto?
Recomenda? tem alguma desvantagens, por ex. em curvas.. etc..
To querendo bloquear o eixo traseiro do meu e o lockright (em média 800L$) é mais em conta que outros bloqueios q tem no mercado (2300L$).
Tem um modelo do lockright que vem com as planetárias (PT1530) e tem o outro, sem as planetárias (PT1510).Vale a pena o que vem com as planetárias?
Abraço
andre

Alexandre X
11/04/2012, 11:58
Andre na minha opinião lockrigh com planetarias é roubada, pq é uma planetária proprietária. Se vc quebrar ela vai ter que comprar um lockright inteiro como ja aconteceu com um colega aqui. Ao passo que se vc quebrar uma planetária Suzuki é muito mais facil de encontrar. Sobre os bloqueios automaticos avalie o Spartan da Yukon que é muito mais forte que o lockright pelo mesmo preço.

LeoPOA
11/04/2012, 20:58
Fala André,

Cara tanto o bloqueio Lockright quanto o Spartan sao tranquilos de usar no eixo trazeiro do samurai! No inicio tu pode ficar assustado ou encomodado com os estalos que pode escutar, mas nao é nada que faça desistir de usar. Com o tempo tu pega o jeito de andar com o jipinho no dia a dia e até esquece que tem bloqueio....

Na trilha, o samurai fica o bixo bloqueado! Vale mto o investimento.

Tambem sou da mesma opiniao do X sobre a escolha do bloqueio. Compre o Spartan ou o Lockright sem as planetárias que vai estar bem servido. Eles estao com um preço bem em conta!!!

Abraço

Carlos TA
11/04/2012, 21:08
Andre na minha opinião lockrigh com planetarias é roubada, pq é uma planetária proprietária. Se vc quebrar ela vai ter que comprar um lockright inteiro como ja aconteceu com um colega aqui. Ao passo que se vc quebrar uma planetária Suzuki é muito mais facil de encontrar. Sobre os bloqueios automaticos avalie o Spartan da Yukon que é muito mais forte que o lockright pelo mesmo preço.

X ,
Você acha que este bloqueio yukon funcionaria bem no meu eixo dianteiro de Samurai mas com o terceiro membro do Viatara ?
Parece que a caixa satélite dianteira do Vitara e mais fraca, por conta de ter um pino só isto procede ?
Usando o kaiser resolveria este problema da caixa satélite ?

Fala ai .

Valeu.

CLCRP
14/04/2012, 11:55
Pessoal voces saberiam me dizer se o eixo traseiro do samurai 96/97 tem 26 ou 27 estrias? eu ja comprei o carro com o lockright instalado e queria trocar por um kaiser ou ARB e nao sei quantas estrias tem!!

LeoPOA
14/04/2012, 18:09
26 Estrias no semi eixo trazeiro 22 no dianteiro.

Abç