PDA

Ver Versão Completa : Duvida Grand Cherokee 5.2 94



georgevalle
28/03/2012, 10:14
Gente preciso de ajuda para decidir o que fazer.
Vou contar a historia da minha viatura.
Pesquisei bem antes de decidir comprar uma, e ano passado no inicio do ano encontrei uma em Fortaleza pelo ML com "presinho pa primo" fiquei namorando ela analizando as perguntas e respostas cheguei a fazer algumas perguntas mas o preço que o antigo dono queria não valia a pena (tinha o frete para o sul) alguns meses depois a GOL e TAM resolveram "brigar" no bom sentido principalmente para nós clientes e acabei comprando algumas passagens a preço bem interessantes fomos conhecer a famosa Fortaleza anotei o telefone do vendedor e acabei indo ver a viatura estava numa oficina que não sei bem o que faziam la era um misto de auto eletrica com preparação de carros para arrancada, conversando com o mecânico percebi que era daqueles mecânicos que querem esfolar o cliente e se intitulava um bom tecnico em eletrônica (meteu um ferro de solda na cental mas não sabia para quê servia nem o que era a tal "pecinha" que tinha se focado por estar com aspecto de defeituosa) sondei ele sobre o carro e informou que ja havia feito alguns serviços no carro e que aparentemente a mecânica estava boa, olhei o carro estava relativamente bom de lata, vi que estava sem o cardã dianteiro (coisa comum pois o pessoal tira na espectativa de reduzir o consumo) o dono chegou depois conversamos e fiquei de voltar outro dia para tentar fazer funcionar, voltei na oficina o mecânico inventou alguma desculpa para não ceder equipamento de teste, acabei saindo antes do vendedor chegar, depois o vendedor me ligou e descartei o negocio relatei sobre a minha impressão sobre o mecânico então o vendedor sugeriu que fizesse uma oferta, fiz e acredito que se não fosse pelo telefone teria apanhado, aproximadamente um mês depois enviei um e-mail para o vendedor perguntando sobre a viatura e este falou que ainda estava lá e que o mecânico ja havia desistido da viatura etc etc etc então falei que a minha proposta ainda estava de pé e acabamos acertando um valor um pouco acima da minha oferta, ficou em R$ 4.000,00 com documento em ordem (só de doc atrasados tinha quase R$ 1.000,00) gastei mais R$ 1.500,00 de cegonheira para trazer até Curitiba, pois bem trouxe até a Lapa recuperei a central (entendo um pouco de eletrônica) o motor esta exelente mas o alternador pifou, queimou a placa de diodos (não existe nova, em alguns sites tem o preço se não me engano em torno de R$ 250,00 só a placa retificadora, então troquei somente os diodos, é facil basta refurar a placa e instalar novos diodos) mas na montagem do alternador acabei causando um curto entre o cabo do alternador e a carcaça e a central foi pro espaço definitivamente, acabei comprando outra da rockauto levou uma eternidade para chegar e veio com defeito reclamei com eles e falaram para mandar de volta mas com medo do leão (afinal 60% de imposto assusta mais ainda depois que comprei um sensor MAP da propria rockauto e paguei mais de imposto do que o sensor com frete e tudo) resolvi mexer na central nova, arrumei e coloquei o bicho para funcionar neste meio tempo da viatura parada ia fazendo o que dava erqui (calços de 4") pneu biscoitão motor de arranque novo, revisão dos freios, descobri que no diferencial dianteiro alem do cardã tiraram o conj. C&P, remontar o interior (o mecânico capixaba havia desmontado todo o painel e todos os locais onde tem centrais de comando "atras do defeito do motor", enquanto a viatura ainda estava aguardando a central ao cortar a grama ganhei mais um "presentinho" estourou o vidro da tampa traseira (ainda no aguardo da decisão de investir mais ou não), resolvi andar com ela mesmos assim com o vidro quebrado, mandei fazer escapamento "meio que direto" ainda falta a valvula para abrir quando quiser fazer barulho mas com os novos tubos de 2" e o novo silencioso ja ficou com ronco muito bom, pois bem somando motorzão ronco legal pneus biscoitão comecei a me empolgar um pouco com a viatura e estava aprendendo a utilizar o CA tudo ok e um dia de manhã o motor ainda frio fui sair de casa e como o motor estava um pouco "embaralhado" mantive ele um pouco acelerado (de verdade mesmo pouca rotação) ao puxar a alavanca para D a caixa quebrou isso mesmo não era aceleração para sair patinando e nem deu tranco forte simplesmente deu um solavanco pequeno no carro e a caixa começou a fazer uns estralos só para frente na ré tudo normal tanto é que quando preciso tiro a viatura na rua ando uns 30 metros para poder entrar novamente no embalo, pois bem a minha duvida é - invisto mais na viatura (como estou com a caixa ferrada estou pensando em investir mais uns 10k e colocar um motorzão diesel estou paquerando um V8 6.5 da silverado:evil: com CA) ou desmancho acredito que consigo recuperar o que ja investi nela até agora vendendo ela em peças. :(
338567338568

lleonel
28/03/2012, 10:26
Bom eu acredito que vc tenha um quadro em branco na sua mão, agora vai da sua imaginação e talento pra transformar em uma obra de arte.

Boa sorte.

luanbrunetto
10/07/2012, 19:16
acho q pelo trabalho q vc ja teve até agora e pela maquina q é o carro, vale a pena investir no ainda...
tenho uma identica 1995 verde e ja tive q fazer a caixa de marcha 2 vezes, a primeira vez foi igual a sua.. comprei e veio "bichada". a segunda vez foi que entupiu a passagem de oleo pra caixa de marca e ela funcionou a seco.. ai a solucao foi outra novamente.. e agora já tem anos e nao me deu mais trabalho.. eh soh ficar a tento a todos os fluidos do carro que da tudo certo ahahah

boa sorte e abraco

georgevalle
11/07/2012, 09:01
Está guardadinha na garagem esperando a vez dela, realmente a ideia é terminar de preparar para trilha mas vai ficar para 2013 antes vou preparar bem o jeep (um CJ5 com motor GM151 guincho mecânico SPOA e mais alguns acessórios) e a rural (motor 4.1i da silverado caixa clark 260F e CT da silverado V8 e etc.) depois que terminar a rural pretendo vender juntar umas latinhas e investir na cheroka ja o jeep é de estimação.

luanbrunetto
11/07/2012, 19:11
isso ai... bela escolha.. boa sorte
abraco

georgevalle
17/07/2012, 09:07
Gente ontem me deparei com uma oferta irresistivel uma grand cherokee 97 sem motor e caixa mas com tudo de resto por 2.000 latinhas (ia pagar 1.500 só pelo diferencial dianteiro), o que está pegando é o frete para cá, vamos la ver...

georgevalle
17/07/2012, 11:16
Hiii, liguei hoje cedo novamente antes de sair (ja tinha conseguido até uma carretinha emprestado para trazer a GC), mas ontem teve outro que foi buscar e ja levou, na espera novamente.

georgevalle
03/10/2012, 08:23
Gente vou ressuscitar a minha cheroca, comprei uma Grand cherokee 5.9 98 para desmontar preciso de uma ajuda dos experts, a caixa dessa é a mesma da minha correto (já verifiquei nos álbuns que o Andre postou e pelo que percebi existe uma diferença na quantidade de discos de fricção mas acredito que isso não vá interferir no funcionamento) então preciso da informação se a minha central vai trabalhar corretamente com o câmbio (pelo que pude conferir ambos trabalham com a mesma quantidade de sensores e solenoides) então terei alguma surpresa pelo caminho ou terei sucesso na empreitada?

georgevalle
28/02/2013, 08:16
O projeto continua na ativa (ma$$$ bem devagar), trouxe a caixa da 5.9 e depois de revisar fui trocar as caixas e como até já era esperado são diferentes a antiga é uma 44RH e a nova é uma 44RE eu achava que dariam certo mas alem de uma ter gerenciamento eletrônico (44RE) o conversor de torque é diferente e o tamanho de todas as engrenagens/discos e cintas tambem a antiga é maior, então resolvi abrir o câmbio antigo, com a orientação de um mecânico experiente em câmbio automáticos, constatamos que quebrou uma mola do acumulador e a cinta do 1º tambor perdeu a "lona que freia" e com relação aos discos o ideal é a troca (como eles fazem em TODOS OS CÂMBIOS independente da necessidade de troca ou não, pois como ele falou é devido ao "mardito francês jaque" e por questão de garantia), como o $$ está apertado e MO é minha (caso não dure muito) vou montar o câmbio somente trocando a cinta e a mola, então provavelmente semana que vem a cheroka ja estará na ativa novamente, agora com diferenciais novos (o D44 e D35 da 5.9) assim funcionando o 4x4 pronto para uma boa trilha, depois penso no resto (alternador que com a nova central não está carregando, comp. de bordo não liga, etc.).

Rustão
28/02/2013, 11:33
O projeto continua na ativa (ma$$$ bem devagar), trouxe a caixa da 5.9 e depois de revisar fui trocar as caixas e como até já era esperado são diferentes a antiga é uma 44RH e a nova é uma 44RE eu achava que dariam certo mas alem de uma ter gerenciamento eletrônico (44RE) o conversor de torque é diferente e o tamanho de todas as engrenagens/discos e cintas tambem a antiga é maior, então resolvi abrir o câmbio antigo, com a orientação de um mecânico experiente em câmbio automáticos, constatamos que quebrou uma mola do acumulador e a cinta do 1º tambor perdeu a "lona que freia" e com relação aos discos o ideal é a troca (como eles fazem em TODOS OS CÂMBIOS independente da necessidade de troca ou não, pois como ele falou é devido ao "mardito francês jaque" e por questão de garantia), como o $$ está apertado e MO é minha (caso não dure muito) vou montar o câmbio somente trocando a cinta e a mola, então provavelmente semana que vem a cheroka ja estará na ativa novamente, agora com diferenciais novos (o D44 e D35 da 5.9) assim funcionando o 4x4 pronto para uma boa trilha, depois penso no resto (alternador que com a nova central não está carregando, comp. de bordo não liga, etc.).

George, a caixa transmissão da 5.9 é a 46RE.
As 44RE são das 5.2

plnx
28/02/2013, 22:20
As 5.2 usam a 46rh até determinado ano ( 96 acho) e depois. O 44re até 98

georgevalle
01/03/2013, 07:46
Não tenho certeza sobre o doador ser uma 5.9 concluí por ter teto solar (estou com uma coceira danada nas mãos para serrar as colunas e trocar o teto delas principalmente por a minha estar com o final do teto onde vão as dobradiças da tampa bem enferrujada, mas e como fica o console de teto da minha?) e o diferencial traseiro ser um D44, o modelo da caixa verifiquei pela numeração dela que é PK 52119532, em tempo se alguem estiver precisando de vidros portas lataria vendo bem baratinho no interior não já não tinha nada.

Enrico SP
01/03/2013, 10:10
Tenho uma 5.9, acho que o jeito mais fácil para ver se esta tua é LX é simplesmente verificando o capô do motor (caso ainda tenha) se tiver aquelas duas entradas de ar aletadas, é ela!

Enrico SP
01/03/2013, 10:25
Segue uma foto da minha para vc visualizar o capô....397945

georgevalle
02/03/2013, 08:24
Veio sem o capô, segundo o antigo dono falou os bombeiros detonaram ele para abrir.

Rustão
02/03/2013, 17:34
Veio sem o capô, segundo o antigo dono falou os bombeiros detonaram ele para abrir.

Fora o capõ que serve como referencia, tem algumas outras coisas:
- grade dianteira com desenho diferente e é mais pra fora
- ventoinha auxiliar eletrica
- rodas de 5 raios
- rack do teto com design diferente
- plaqueta de 5.9 nas portas e tampa traseira
- laterais interna das portas com detalhes em couro
- manopla do cambio, alavanca 4x4, alavanca freio de mão, tampa porta objetos com acabamento em couro
- alavanca do cambio com detalhe cromado
- console do cambio em detalhes de madeira ( como no painel)
- sistema de som mais potente e auto-falantes no teto parte traseira
- capa do estepe com mais porta objetos
- ponta do escapamento cromada
- alternador de 150A
- desenho dos bancos diferentes da 5.2
- banco traseiro com apoio de braço central
- não tenho certeza se todas tem teto solar
- além do proprio motor que apesar do bloco ser o mesmo, internamente mudou
- o cambio que é o 46RE
- são sei te dizer se muda alguma relação de diferencial

Ve se tem algumas dessas coisas

Enrico SP
03/03/2013, 21:01
A minha tem todos estes itens menos teto solar.....

georgevalle
04/03/2013, 09:23
Já tinham arrancado praticamente tudo da lista mas tem teto solar...

Rustão
04/03/2013, 09:48
Já tinham arrancado praticamente tudo da lista mas tem teto solar...

Perante as dificuldades...
da pra identificar pela tampa
da esquerda 46RE da direira 44RE
A principal diferença do 46RE não esta nas ranhuras, e sim naquele calombo lado superior direito da foto

398516

Fabiano Klug
07/03/2013, 09:37
Perante as dificuldades...
da pra identificar pela tampa
da esquerda 46RE da direira 44RE
A principal diferença do 46RE não esta nas ranhuras, e sim naquele calombo lado superior direito da foto

398516

O que seria isso Rustão, o carter do cambio AT?
Estou pra comprar o filtro do cambiop AT da ZJ que estamos restaurando, mas não seri como identificar o cambio e compra ro filtro certo.

georgevalle
08/03/2013, 07:51
Fabiano o correto é identificar a numeração da caixa ela é gravada no corpo da caixa logo acima desta tampa que o rustão postou são números bem pequenos (como os da gravação do nº do chassi nos vidros).

georgevalle
08/03/2013, 07:56
Já corri em praticamente todas as oficinas especializadas em CA em Curitiba e ninguem tem esta cinta, estou começando a achar que terei que ir buscar uma nos "states" he, he, he... bem que gostaria mas a conta da cheroka vai ficar muito alta ja chega a desculpa de ver ela em Fortaleza, o negócio é esperar vir uma da rockauto mesmo.

Fabiano Klug
08/03/2013, 09:28
Eu achei uma foto da parte de baixo da Cherokee com a tampa do carter do CA, segue a foto:

http://i.imgur.com/bkLw2.jpg

Rustão
08/03/2013, 09:43
Eu achei uma foto da parte de baixo da Cherokee com a tampa do carter do CA, segue a foto:

http://i.imgur.com/bkLw2.jpg

Fabiano, pelo ano do seu carro a sua é uma 46RH
V8 5.2 93/95 46RH -96/98 44RE
V8 5.9 46RE

Fabiano Klug
08/03/2013, 11:08
Valeu Rustão vou dar uma procuranda com base neste codigo e antes de encomendar vou olhar debaixo com uma lanterna e tirar a duvida, ainda mais agora que ela foi lavada é bem mais facil, nossa olhando essa foto nem da pra imagina que ela estava neste estado deploravel.

georgevalle
25/11/2013, 09:02
Novidades...
Após uma longa e$$pera caixa de marchas montada (claro que para variar um pouco tive um desentendimento com o mecânico que queria cobrar mais pelo serviço, ele falou que teve que trocar a planetária e mais ..., enfim como realmente o serviço aparentemente foi bem feito concordei em pagar o óleo e serviço de torno para a mudança do respiro da caixa a parte lá foram mais R$ 560,00), porém o mecânico que tirou a caixa aqui na Lapa não sabia que tinha que tirar o sensor de posição antes de tirar a caixa (mais R$ 280,00 de preju :-?de um sensor paralelo) e ainda "atropelou" o chicote da caixa arrebentando ele em três pedaços, enfim encontrei uma outra GC 1995 em Curitiba que o mecânico estava desmontado (ainda não tinham tirado nada) comprei o chicote da caixa e o computador de bordo, levei na oficina o babaca do mecânico se negou a ligar o chicote :screwy:falou que o único que poderia fazer isso lá era ele e que os mecânicos dele não eram eletricistas e que ele não tinha tempo para isso..., fazer o quê, ficou sem o chicote mas pelo menos colocou o sensor de rotação, mas o motor nem sinal (já xinguei o sensor paralelo) vazou gasolina pela mangueira antes do filtro (ressecada e partida) enfim tá uma B****, paguei o serviço da caixa e falei para levarem para a oficina do zé (cardãs Curitiba) já que eles não precisaram vir buscar a cheroka na Lapa que levassem ela para lá (no acordo inicial o meca tinha prometido vir buscar a cheroca assim que a caixa estivesse pronta), cherokee com os cardãs instalados fui buscar, engatei a carretinha na camionete mais uma penca de ferramentas e o sensor original colado com super bonder precisão, primeiro troquei o sensor e testei a partida nada do motor inverti a ligação do sensor (como este carro já pegou fogo praticamente todos os plásticos em torno do motor estão quebradiços e o conector do sensor e do chicote não tem mais a capa que impedem a ligação invertida, aliás deveria ter visto isso antes de trocar o sensor) pronto invertido a ligação e partida, motor funcionando bem, agora colocar o restante do óleo na caixa foram mais 6 litros e a caixa já engatava a ré para a frente nada conferido altura do óleo ok, PQP mesmo problema de antes, lá vai na oficina que fez a caixa e mais um pouco de discussão pelo menos agora menos acalorada, enfim carro na oficina (claro que tive que ir mais uma vez para Curitiba pois o meca falou que a caixa tem garantia mas é na oficina que ele não tem obrigação de pagar guincho para ir buscar, tá liguei para um que tem guincho precinho de R$ 140,00 para menos de 5km naqueles momentos de indignação peguei a camionete e fui levar a cheroka teria saído mais barato ser extorquido pelo jóia da plataforma, sem contar no calorão que estava), caixa aberta corpo de válvulas testado e o mecânico afirmando que só poderia ser o 4x4 e eu duvidando, retirado a reduzida e confirmado era ela:putz:, girando o eixo de entrada no sentido da ré gira as saídas normalmente mas girando no sentido para frente (sentido horário) não faz nada pode estar em hi ou low, afinal nem precisaria ter feito a caixa (se bem que estava bem desgastada com a cinta da 2ª sem a lona, uma mola quebrada, os disco já com sinais de aquecimento e tal da planetária fundida), levei outra reduzida (tinha aqui da outra GC) montada e agora andando normal mas está com um vazamento de óleo da reduzida (ainda tenho que tirar para trocar o retentor, claro que para ajudar é o retentor interno que fica entre a reduzida e a caixa), claro que para completar o cabo do kick down com o mexer com a caixa está preso terei que trocar, mas ontem depois de uma gambi soltou um pouco e coloquei para poder testar a troca das marchas que aparentemente estão ok:euforico:, não pude testar a se troca para a 3ª pois ao chegar em 60 fez muita vibração, hoje levo para fazer a geometria e alinhamento, que com certeza está tudo fora depois que troquei o diferencial dianteiro esta foi a primeira vez que andei com ela.
Bem agora ainda falta sanar os vazamentos, acertar a elétrica e tentar passar na vistoria, aliás, que burocracia para retirar o GNV:evil:, depois dar um tapa na lataria...
e barro...:cool:

georgevalle
26/11/2013, 08:12
Ontem a tarde foi a vez do alternador, não estava carregando e fui ver tinha estourado os diodos novamente, resolvi trocar o alternador, coloquei um da linha GM de 100A, precisei apenas cortar um pouco a aba do alternador e um pouco o suporte do motor o apoio de cima bem como a distância dele deram certo, bastou colocar uma lâmpada para excitação do alternador e pronto funcionamento perfeito.

georgevalle
04/12/2013, 07:59
Então ontem resolvi dar mais um "tapa" no sensor, retirei o original quebrado e colado e vi que também pegou na flex plate ou seja colei torto ou a chapa que fiz de reforço com o calor do motor entortou e fez o sensor mudar de posição, fixei o sensor novo em uma placa de madeira e analisei o sensor, aparentemente ainda estava torto, aparentemente a ponta do sensor ficava para cima, ou seja não estava em 90º em relação a base da madeira, retirei ele da madeira e na morsa (ou torno de bancada) forcei ele um pouco mais e recoloquei na madeira agora a ponta do sensor estava alinhado, coloquei no motor e após um certo trabalho no chicote (havia comentado que os conectores estavam ruins então cortei eles e para ligar o sensor novo sem danificar o encaixe tive que fazer o conector novamente), liguei e nada já xinguei o sensor resolvi inverter os fios... e funcionou perfeitamente o motor até com lenta perfeita, ou seja era apenas o sensor de rotação, também atribuo a lenta perfeita o fato de ter limpado o IAC com descrito na NET, retirando o atuador e lavando com spray de descarbonização, depois resolvi ver o porque do 4x4 não funcionar, ergui o diferencial traseiro e engatei o D e nem sinal da viatura se mexer (até então estava chutando que poderia ser o tal do acoplamento viscoso da reduzida) o meu filho estava ao lado e pedi para ver se o cardã dianteiro estava girando ou parado, estava girando, ou seja o problema só poderia ser no diferencial, desliguei, ergui a frente retirei a roda esquerda e girei o disco de freio e o diferencial girou mas o cardã não, a homocinética estava estragada, tirei, abri e limpei, estava desmontado as esferas da gaiola, tentei montar e concluí que seria impossível, como a peça já era lixo cortei ela montei as esferas e soldei (claro que um serviço de causar inveja em soldadores profissionais), montei e fui testar, tudo certo tração dianteira e a vibração que fazia na dianteira também sumiu, hoje vou fechar uns "buraquinhos" que tem na calha em cima da tampa traseira e passar uma tinta, revisar os faróis e semana que vem inspeção veicular para regularizar a retirada do GNV...

Fabiano Klug
04/12/2013, 11:02
Chegou a fotografar o serviço no diferencial dianteiro?

Sinuhe
04/12/2013, 11:15
Ontem a tarde foi a vez do alternador, não estava carregando e fui ver tinha estourado os diodos novamente, resolvi trocar o alternador, coloquei um da linha GM de 100A, precisei apenas cortar um pouco a aba do alternador e um pouco o suporte do motor o apoio de cima bem como a distância dele deram certo, bastou colocar uma lâmpada para excitação do alternador e pronto funcionamento perfeito.
Caro amigo essa é pra arquivar, ussou o do Corsa, não deu nenhum tipo de situação no painel, no regulador de voltagem, AC ok????

georgevalle
04/12/2013, 16:36
Então a minha central veio com problema no regulador e não quis mandar de volta para a rockauto, tinha instalado um regulador externo no alternador original, mas agora pifou os diodos retificadores (que já tinha trocado uma vez) e como tinha comprado este alternador para futuras adaptações (mas pensava para o jeep CJ-5) resolvi colocar ele, o voltimetro no painel normal a única diferença é que acende uma luz no motor enquanto aciona a partida.

georgevalle
04/12/2013, 16:37
Não tirei mas não recomendo pois acho que vai quebrar, mas como é para trilha vamos ver.


Chegou a fotografar o serviço no diferencial dianteiro?

georgevalle
04/12/2013, 16:41
Hoje troquei a manhã pela tarde no serviço, aproveitei e me enchi de coragem e passei a esmerilhadeira no teto da cheroka, cortei a parte podre do suporte das dobradiças da tampa traseira de lado a lado e cortei do teto da finada doadora de peças, achei que iria levar mais tempo mas foi algo em torno de 3 horas já estava no lugar e soldada, agora mandar fazer a tinta e mandar ver no talento (tá lento demais o serviço mas sai...).

georgevalle
20/01/2014, 08:50
Como já era de se esperar o RTA (Recurso Tecnico Alternativo) não funcionou, óbvio que desmontou novamente a homocinética, depois de procura muito (uma meia hora no ML) decidi colocar cruzeta principalmente pela inclinação pequena no cardã, peguei a luva do cardã e uma flange do diferencial do jeep willys, fiz uma chapa com a mesma furação do bolação da homocinética e soldamos a flange do diferencial e na luva foi cortado o entalhado da homocinética e torneada para entrar na luva do cardã do jeep, serviço fácil mas um pouco demorado foram aprox. 2 horas de serviço, mas agora acredito ficará bom, assim que tirar o radiador do AC e acertar o ponto vou testar ela no barro no max. este fim de semana pois no outro tem trilha noturna e quero ir...


Não tirei mas não recomendo pois acho que vai quebrar, mas como é para trilha vamos ver.

georgevalle
07/02/2014, 08:10
Não pude ir na trilha (não tive companheiros da minha cidade pois a trilha era em uma cidade vizinha e não quis ir sozinho), depois de sofrer com o sensor de posição paralelo e recuperar o original e continuar falhando, ao andar com o carro em meia aceleração estourava a admissão (back fire muito comum no gas como se tivesse com o ponto adiantado) ou andava praticamente na lenta ou com o pé atolado, comecei a suspeitar do MAP (já havia trocado por um novo comprado na rockauto) emprestei um de um amigo e testei normalizou tudo lenta aceleração ou seja acredito que até o sensor de posição paralelo agora funcione corretamente, agora e procurar outro MAP (agora que original mesmo que usado) e por para rodar, de preferência no barro...

georgevalle
02/09/2014, 11:14
Ultimas noticias, ontem falando com o mecânico, aliás revendo havia esquecido de comentar aqui, pois bem, cansei de "fuçar" no motor e levei em uma oficina que tem mais experiência, e na oficina o scanner apontou todos os sensores do motor mais a central e alternador (óbvio pois é da GM) orçamento inicial meros R$ 4.700,00 filtrando o orçamento (não autorizei a troca nem da central nem do alternador e tão pouco dos bicos que queriam trocar todos, aliás praticamente trocando o motor todo claro que o carro ficaria bom...) depois de esperar muito tempo (bendita RF) finalmente chegaram os sensores tudo trocado o mecânico me deu uma boa notícia, motor funcionando perfeitamente, agora trocar a junta do cárter e o maldito retentor da reduzida que insiste em vazar, e depois trilha, quer dizer o diabinho aqui do meu lado está mandando tirar toda a mecânica e colocar da hilux auto 2010 que deve chegar esta semana...
PQP, quando que vou parar de inventar moda e montar alguma coisa...

georgevalle
30/09/2014, 08:57
Finalmente uma novela terminada, a retirada do GNV, fim de semana aproveitando a chuva fizemos uma trilha curta mas com muita lama, e para variar esqueci de trocar o relê da partida (tinha retirado a capa) e com lama parou de funcionar, de resto foi muito bem, até onde uma rural SPOAda enroscou e precisou sair no guincho a cheroka passou de boa.
479001479003479004

Fabiano Klug
30/09/2014, 09:10
Show de bola, estamos nos episódios finais da nossa novela também....

georgevalle
30/09/2014, 09:43
Nesta ainda falta tirar a reduzida e trocar o retentor da caixa (procurei a mecânica que fez a caixa e me informaram que agora tem outros donos e não dão garantia dos serviços anteriores e que poderia levar a cheroka lá mas iria custar R$ 600,00 que retentorzinho caro...) e trocar a junta do carter pois precisei trocar a bomba de óleo e ficou com vazamento.

Fabiano Klug
30/09/2014, 10:10
Puxa, interessante o posicionamento da empresa, eu já olharia com desconfiança.....

georgevalle
01/10/2014, 07:39
Pois é, com certeza lá não indico para ninguém.

Sinuhe
01/10/2014, 08:02
Amigo, o bom é que tem ruim mais tem bom tb....disso eu não posso reclamar, aqui estou servido de bons mecânicos e boas oficinas...mais demora, pois exijo que só um ponha a mão no meu caso o dono, faz 40 dias que a VTR esta fazendo uma revisão, esta pronta já a uns 20, dai mandei acertar o alarme com nova configuração de controle, dai esta enrolado...rs