PDA

Ver Versão Completa : Mitsubishi Pajero FULL GLS 2.8 TURBO DIESEL ainda vale a pena?



edneicabofrio
28/03/2012, 01:12
Pois é galera, sou um feliz proprietário de uma TR4 ano 2004 manual preta. Ou melhor dizendo, eu era.
Acontece que meu primeiro filho nasceu no inicio deste ano, e agora eu finalmente percebi que a TR4 tem pouco espaço interno, especialmente nos bancos de trás, a ponto do bebê conforto só entrar de lado no carro.

Pois é, eu estava pensando em um carro maior como uma Pajero FULL GLS 2.8 TURBO DIESEL e acabei encontrando este anúncio:

Pajero Gls Full 2.8 Diesel Manual - Ano 1998 - 174000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-229912973-pajero-gls-full-28-diesel-manual-_JM)

A questão é que, além de ser um carro muito mais antigo e rodado que o meu, o proprietário informa que o motor foi "feito" aos 164 000 Km.

Daí eu me pergunto, se isso seria um bom sinal ( o carro está como novo?) ou se seriam um péssimo sinal (cai fora dessa roubada!) em se tratando de uma Pajero Full ?

Eu realizei uma ampla pesquisa no fórum e não encontrei nenhuma situação semelhante a esta.

Além disso, gostaria de saber a opinião dos mais experientes se atualmente compensa pegar uma FULL GLS ano 98, em termos de seguro, peças (facilidade de encontra-las) e custo da manutenção....

Obrigado

Ednei

Imperador!
28/03/2012, 08:07
Quanto pretende gastar?

edneicabofrio
28/03/2012, 10:49
Quanto pretende gastar?

Gastar? Você está se referindo ao valor da aquisição da FULL? Se for isso eu não gostaria de passar dos R$ 33.000,00.
Se for com relação as despesas do seguro, eu gostaria que ficasse na casa dos R$ 1.700,00 (Valor que eu pago na TR4 pelo BB).

Mas pelo visto o seguro é o verdadeiro problema da Full, vi relatos mais antigos onde os valores ultrapassam 5000,00, e mesmo assim tem seguradoras que já não fazem cotação dessa viatura (de 1997 a 2000).

Na verdade gostaria que as despesas com a FULL ficasse na mesma faixa das despesas que já tenho com a TR4.

Por favor galera opinem aí.....

Valeu.

edneicabofrio
30/03/2012, 00:19
Poxa, 69 visualizações e apenas 1 resposta ( que na verdade foi uma pergunta )....

Ou não se compra mais Pajero Full Gls 2.8 ou o pessoal aqui não está disposto a ajudar mesmo!

Já fucei todo o fórum e todos os tópicos referentes a esta viatura são muito antigos! (nenhum tópico em 2012)

Ainda compensa comprar esta viatura? Custo? Seguro?

Ajuda aí gente!

Imperador!
30/03/2012, 09:58
Só conheço a Pajero Sport 2.8. Por isso que não posso ajudar com relação ao modelo Full..

vitor_grotmann
30/03/2012, 10:14
Poxa, 69 visualizações e apenas 1 resposta ( que na verdade foi uma pergunta )....

Ou não se compra mais Pajero Full Gls 2.8 ou o pessoal aqui não está disposto a ajudar mesmo!

Já fucei todo o fórum e todos os tópicos referentes a esta viatura são muito antigos! (nenhum tópico em 2012)

Ainda compensa comprar esta viatura? Custo? Seguro?

Ajuda aí gente!

Cara eu tenho uma 99 eu acho um baita carro, nao trocaria por outra nao, muito resistente, o motor é um pouco fraco, são só 125 cv, mas para um cara como eu que não gosta de andar rápido ta mais duelo bom, o custo da manutenção é caro como qualquer pajero, seguro eu não tenho.

Sobre o motor dessa sua aí, tem que ver bem, eu nao sei te dizer se é um boa ou não, pergunta para algum mecânico de confiança.
abraços

Rodrigo Calonge
30/03/2012, 14:21
Ednei,
Comprei a minha viatura Pajero GLS-B 2.8 TDI 98/99 em outubro do ano passado com 162kkm. Estou muito satisfeito.
No meu caso com o nascimento da minha 2a. filha precisei de "carro com "espaço para família" e estou satisfeito.
Quanto à manutenção, até hoje não achei muito caro. Tive gastos com manutenções normais, óleo, pastilhas, bateria, pneus. Agora no meio do ano vou fazer revisão de bomba, correias, corrente de comando de válvulas, etc. Ainda não sei quanto vou gastar, mas acho que não terie maiores surpresas.
Enfim, acho um excelente carro.

edneicabofrio
30/03/2012, 16:36
Ednei,
Comprei a minha viatura Pajero GLS-B 2.8 TDI 98/99 em outubro do ano passado com 162kkm. Estou muito satisfeito.
No meu caso com o nascimento da minha 2a. filha precisei de "carro com "espaço para família" e estou satisfeito.
Quanto à manutenção, até hoje não achei muito caro. Tive gastos com manutenções normais, óleo, pastilhas, bateria, pneus. Agora no meio do ano vou fazer revisão de bomba, correias, corrente de comando de válvulas, etc. Ainda não sei quanto vou gastar, mas acho que não terie maiores surpresas.
Enfim, acho um excelente carro.

Obrigado pela resposta, seu depoimento é muito importante para mim. Seu carro tem seguro? Qual o valor e a seguradora? Essa questão tá pesando muito na minha decisão. Alguém teria uma solução prática para essa questão?

Quando troquei um Fox 09 pelo meu atual TR4 2004 me chamaram de louco (ignorantes). Mas eu nunca me senti tão feliz com um carro! Estava muito satisfeito com a viatura, mas agora que chegou o meu primeiro filho as coisas mudaram um pouco.

O bebê conforto só entra de lado no banco traseiro, e com a minha esposa e o bebê no carro não conseguimos dar carona a mais ninguém da família. Além dos passageiros ( eu tenho 1,86m) tem a questão da bagagem que fica completamente tomada com o carrinho de bebê, cadeirinha e outras coisas de criança.

A minha esposa, que ama nossa TR4, vai me matar se eu trocar nossa viatura por uma mais antiga...heheh

Por isso que eu peço que a galera postem mais informações sobre esta viatura!

Obrigado.

Rodrigo Calonge
30/03/2012, 18:23
Seguro não tenho. Tenho alarme, trava e mata motor. Tomo alguns cuidados onde deixo o carro parado, etc.. E o funadamental: "se o SENHOR não guardar, em vão vigiam as sentinelas...". Fica a dica.

Gustavo D
30/03/2012, 23:17
Obrigado pela resposta, seu depoimento é muito importante para mim. Seu carro tem seguro? Qual o valor e a seguradora? Essa questão tá pesando muito na minha decisão. Alguém teria uma solução prática para essa questão?

Quando troquei um Fox 09 pelo meu atual TR4 2004 me chamaram de louco (ignorantes). Mas eu nunca me senti tão feliz com um carro! Estava muito satisfeito com a viatura, mas agora que chegou o meu primeiro filho as coisas mudaram um pouco.

O bebê conforto só entra de lado no banco traseiro, e com a minha esposa e o bebê no carro não conseguimos dar carona a mais ninguém da família. Além dos passageiros ( eu tenho 1,86m) tem a questão da bagagem que fica completamente tomada com o carrinho de bebê, cadeirinha e outras coisas de criança.

A minha esposa, que ama nossa TR4, vai me matar se eu trocar nossa viatura por uma mais antiga...heheh

Por isso que eu peço que a galera postem mais informações sobre esta viatura!

Obrigado.

Ednei, presta atenção amigo num detalhe. Temos uma Pajero GLS-B 2.8 99/00 aqui. Veículo excepcional. Única manutenção cara no motor foi aos 175.000 km na troca da corrente de comando, como preventiva, pois pelo barulho podia haver folga. Pesquisando na internet não encontrei nenhum veículo com esse motor (4m40) com vida útil além dos 200.000 Km. Porém, a nossa está com 190.000 km, e não deu nenhuma dor de cabeça ainda, nem parece que irá dar.

Se essa Pajero fez motor aos 160.000 km é porque o dono andava chutado e não fazia manutenção. E se esse motor foi feito com peças paralelas, você terá um baita prejuízo. Eu só compraria depois de um bom mecânico avaliar. É bom avaliar o câmbio, diferenciais, etc. Se quebrar qualquer coisa no câmbio por exemplo, tem que importar através de uma concessionária e esperar mais de mês pra peça chegar do japão. Eu não recomendaria a compra se você não dispuser de uma reserva de pelo menos R$ 2000,00 para algum eventual problema pós compra. No mais, só tenho elogios a essa Pajero. Caso a nossa precise fazer motor, estudarei a possibilidade de colocar um motor mais moderno nela, e de preferência um MWM 2.8, 3.0 ou afins. Caso não ache viável, faria o 4m40 mesmo com peças originais sem maiores problemas. É carro pra 250.000 km sem dor de cabeça se bem cuidado. Vira e mexe quando estou em oficina fazendo manutenção aparece alguém perguntando se não está a venda.

Espero ter ajudado, qualquer coisa pode perguntar.

vitor_grotmann
30/03/2012, 23:53
Ednei, presta atenção amigo num detalhe. Temos uma Pajero GLS-B 2.8 99/00 aqui. Veículo excepcional. Única manutenção cara no motor foi aos 175.000 km na troca da corrente de comando, como preventiva, pois pelo barulho podia haver folga. Pesquisando na internet não encontrei nenhum veículo com esse motor (4m40) com vida útil além dos 200.000 Km. Porém, a nossa está com 190.000 km, e não deu nenhuma dor de cabeça ainda, nem parece que irá dar.

Se essa Pajero fez motor aos 160.000 km é porque o dono andava chutado e não fazia manutenção. E se esse motor foi feito com peças paralelas, você terá um baita prejuízo. Eu só compraria depois de um bom mecânico avaliar. É bom avaliar o câmbio, diferenciais, etc. Se quebrar qualquer coisa no câmbio por exemplo, tem que importar através de uma concessionária e esperar mais de mês pra peça chegar do japão. Eu não recomendaria a compra se você não dispuser de uma reserva de pelo menos R$ 2000,00 para algum eventual problema pós compra. No mais, só tenho elogios a essa Pajero. Caso a nossa precise fazer motor, estudarei a possibilidade de colocar um motor mais moderno nela, e de preferência um MWM 2.8, 3.0 ou afins. Caso não ache viável, faria o 4m40 mesmo com peças originais sem maiores problemas. É carro pra 250.000 km sem dor de cabeça se bem cuidado. Vira e mexe quando estou em oficina fazendo manutenção aparece alguém perguntando se não está a venda.

Espero ter ajudado, qualquer coisa pode perguntar.


Interesante essa pajero cara,Queluz o número de serie dela? XJX00152 ?

Abraços

Glaicon
31/03/2012, 07:47
Pois é galera, sou um feliz proprietário de uma TR4 ano 2004 manual preta. Ou melhor dizendo, eu era.
Acontece que meu primeiro filho nasceu no inicio deste ano, e agora eu finalmente percebi que a TR4 tem pouco espaço interno, especialmente nos bancos de trás, a ponto do bebê conforto só entrar de lado no carro.

Pois é, eu estava pensando em um carro maior como uma Pajero FULL GLS 2.8 TURBO DIESEL e acabei encontrando este anúncio:

Pajero Gls Full 2.8 Diesel Manual - Ano 1998 - 174000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-229912973-pajero-gls-full-28-diesel-manual-_JM)

A questão é que, além de ser um carro muito mais antigo e rodado que o meu, o proprietário informa que o motor foi "feito" aos 164 000 Km.

Daí eu me pergunto, se isso seria um bom sinal ( o carro está como novo?) ou se seriam um péssimo sinal (cai fora dessa roubada!) em se tratando de uma Pajero Full ?

Eu realizei uma ampla pesquisa no fórum e não encontrei nenhuma situação semelhante a esta.

Além disso, gostaria de saber a opinião dos mais experientes se atualmente compensa pegar uma FULL GLS ano 98, em termos de seguro, peças (facilidade de encontra-las) e custo da manutenção....

Obrigado

Ednei
Ednei, se você ainda não comprou o veículo, posso dizer o seguinte:
Veículo à diesel é tudo de bom, quando não dá manutenção.
Porém, essa FULL já teve que mexer no motor, o que indica uso exagerado do veículo ou simplesmente falta de manutenção.
Sempre que você compra um carro com essa idade e quilometragem terá que fazer aquela revisão básica, como troca de correias, filtros, óleos, alinhamento, balanceamento, além de alguma coisa que não esteja funcionando no veículo.
Quanto ao seguro, pagarás caro, com certeza.
Por exemplo: pesquisei com meu corretor para passar a apólice da minha Cherokee para uma Toyota SW4 2001, diesel.
Daria R$ 5.000,00. Como a Cherokee paguei na renovação R$ 1.650,00, daria uma diferença de R$ 3.350,00.
Calcule quantos quilômetros você rodaria com essa diferença?
Foi o que me fez desistir da compra e continuar na gasolina.
Além disso, são poucas seguradoras e aceitam veículos com mais de 10 anos de uso para segurarem.
Por isso, a economia que você fará na bomba será bem relativa, pois os demais custos acabarão diminuindo esta diferença.
Concluindo: carro à diesel só se você rodar mais de 20.000 Km's por ano.
E boa sorte na sua compra.:concordo:

Marcos_mfcm
31/03/2012, 12:23
.
Concluindo: carro à diesel só se você rodar mais de 20.000 Km's por ano.
E boa sorte na sua compra.:concordo:

20.000 ou 200.000 por ano? Ou seria 20.000 por mês?

Gustavo D
31/03/2012, 12:32
Ednei, se você ainda não comprou o veículo, posso dizer o seguinte:
Veículo à diesel é tudo de bom, quando não dá manutenção.
Porém, essa FULL já teve que mexer no motor, o que indica uso exagerado do veículo ou simplesmente falta de manutenção.
Sempre que você compra um carro com essa idade e quilometragem terá que fazer aquela revisão básica, como troca de correias, filtros, óleos, alinhamento, balanceamento, além de alguma coisa que não esteja funcionando no veículo.
Quanto ao seguro, pagarás caro, com certeza.
Por exemplo: pesquisei com meu corretor para passar a apólice da minha Cherokee para uma Toyota SW4 2001, diesel.
Daria R$ 5.000,00. Como a Cherokee paguei na renovação R$ 1.650,00, daria uma diferença de R$ 3.350,00.
Calcule quantos quilômetros você rodaria com essa diferença?
Foi o que me fez desistir da compra e continuar na gasolina.
Além disso, são poucas seguradoras e aceitam veículos com mais de 10 anos de uso para segurarem.
Por isso, a economia que você fará na bomba será bem relativa, pois os demais custos acabarão diminuindo esta diferença.
Concluindo: carro à diesel só se você rodar mais de 20.000 Km's por ano.
E boa sorte na sua compra.:concordo:

Puts Glaicon, muito caro!
Aqui em casa todo ano renovamos o seguro da Pajero 2.8 GLS-B 99 por R$ 2000,00 a R$ 2500,00!

Vale ressaltar que o IPVA dela não é muito barato não. Mas, em compensação, em 2015 não paga mais.

Glaicon
01/04/2012, 07:57
20.000 ou 200.000 por ano? Ou seria 20.000 por mês?
Pelas minhas contas, para valer à pena carro usado à diesel, são mais de 20.000 Km's por ano.
Claro que não é um número preciso, nem cabalístico; apenas uma projeção para concluir qual tipo de combustível seria mais vantajoso.
A idéia é, quanto mais rodar, mais vantajoso será o diesel.
Gustavo, eu fiz a cotação pela Toyota que, pelos índices de furto e roubo é mais visada - e mais cara.
De fato, fiz também a cotação para uma Pajero Sport 2004, diesel. Ficou nos R$ 2.500,00.
Com a GLS-B não cotei; por isso imaginei que seria mais caro.
Para quem pretende fazer seguro, eu fiz com a Allianz.
Veículo com mais de 10 anos de idade precisa fazer vistoria todo ano para renovar a apólice.:concordo:

edneicabofrio
01/04/2012, 14:18
Gente! Gostaria de agradecer a todos que opinaram neste tópico.
Tomei a decisão de não comprar esta viatura e permanecer por enquanto com a minha TR4, o que não quer dizer que a viatura oferecida no ML esteja com problemas. Muito pelo contrário, conversei com o proprietário e também com o mecânico que fez a manutenção da viatura, e este atestou que a mesma está em excelentes condições.
O que pesou mesmo na decisão, além dos relatos e da minha patroa ter vetado, é a questão do seguro mesmo que não cabe no meu bolso. E sem seguro eu não fico mesmo!:discordo:
Por isso galera, muito obrigado mesmo pela força.
Se hoje estou com a minha TR4 foi graças a Fórum 4x4 Brasil, que na minha opinião é a melhor referência para se procurar uma boa viatura.

Valeu. :concordo:

Ednei.

antoniogeo
01/04/2012, 18:32
Gente! Gostaria de agradecer a todos que opinaram neste tópico.
Tomei a decisão de não comprar esta viatura e permanecer por enquanto com a minha TR4, o que não quer dizer que a viatura oferecida no ML esteja com problemas. Muito pelo contrário, conversei com o proprietário e também com o mecânico que fez a manutenção da viatura, e este atestou que a mesma está em excelentes condições.
O que pesou mesmo na decisão, além dos relatos e da minha patroa ter vetado, é a questão do seguro mesmo que não cabe no meu bolso. E sem seguro eu não fico mesmo!:discordo:
Por isso galera, muito obrigado mesmo pela força.
Se hoje estou com a minha TR4 foi graças a Fórum 4x4 Brasil, que na minha opinião é a melhor referência para se procurar uma boa viatura.

Valeu. :concordo:

Ednei.

Ô Ednei!... lendo seu tópico, eu ia mesmo sugerir pra voc ficar com a TR4 mesmo, já que conhece o carro bem e gosta tanto dele... se serve de consolo, também tenho uma TR4 e tenho três filhos... uma de 15, outro de 6 e outro de 2 anos e meio. Essa fase do bebê conforto é complicada, mas passa rapidinho.. e daqui a pouco vc vai comprar cadeirinha, que já cabe na TR4... no meu carro, atrás, tem uma cadeirinha no meio, um assento de elevação do lado e minha filha mais velha vai do outro lado... :putz:....e viajamos pra tudo quanto é lugar (inclusive estamos indo aí pra sua cidade!!!)... não é a sétima maravilha em termos de conforto, mas cabe tudo e todos....:concordo:

jp1000
06/04/2012, 18:10
Gente! Gostaria de agradecer a todos que opinaram neste tópico.
Tomei a decisão de não comprar esta viatura e permanecer por enquanto com a minha TR4, o que não quer dizer que a viatura oferecida no ML esteja com problemas. Muito pelo contrário, conversei com o proprietário e também com o mecânico que fez a manutenção da viatura, e este atestou que a mesma está em excelentes condições.
O que pesou mesmo na decisão, além dos relatos e da minha patroa ter vetado, é a questão do seguro mesmo que não cabe no meu bolso. E sem seguro eu não fico mesmo!:discordo:
Por isso galera, muito obrigado mesmo pela força.
Se hoje estou com a minha TR4 foi graças a Fórum 4x4 Brasil, que na minha opinião é a melhor referência para se procurar uma boa viatura.

Valeu. :concordo:

Ednei.

Com certeza a melhor decisão....
Tenho uma Pajero 2 portas Diesel Turbo Intecooler (tenho por ser uma raridade)
quanto a Pajero 4 Portas, descarto devido ao motor e seguro
acho que existe outras opções ...

Vanildo C. Silva
09/08/2013, 16:02
Pois é galera, sou um feliz proprietário de uma TR4 ano 2004 manual preta. Ou melhor dizendo, eu era.
Acontece que meu primeiro filho nasceu no inicio deste ano, e agora eu finalmente percebi que a TR4 tem pouco espaço interno, especialmente nos bancos de trás, a ponto do bebê conforto só entrar de lado no carro.

Pois é, eu estava pensando em um carro maior como uma Pajero FULL GLS 2.8 TURBO DIESEL e acabei encontrando este anúncio:

Pajero Gls Full 2.8 Diesel Manual - Ano 1998 - 174000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-229912973-pajero-gls-full-28-diesel-manual-_JM)

A questão é que, além de ser um carro muito mais antigo e rodado que o meu, o proprietário informa que o motor foi "feito" aos 164 000 Km.

Daí eu me pergunto, se isso seria um bom sinal ( o carro está como novo?) ou se seriam um péssimo sinal (cai fora dessa roubada!) em se tratando de uma Pajero Full ?

Eu realizei uma ampla pesquisa no fórum e não encontrei nenhuma situação semelhante a esta.

Além disso, gostaria de saber a opinião dos mais experientes se atualmente compensa pegar uma FULL GLS ano 98, em termos de seguro, peças (facilidade de encontra-las) e custo da manutenção....

Obrigado

Ednei


Olha Migão tenho 2.8 ano 94 Full GLS coisa linda ja esta comigo ha 03 anos só tenho tido alegria com ela , só estou enfrentando um serio problema a Inveja dos AMIGOS é coisa doida tirando isto o resto é só alegria mesmo ja perdi alguns viu , e ja me apareceu outros que é coisa incrível , pois ela me deu um status fudido , olha só vc vendo para acreditar perdi uma rua inteirinha de um lado e de outro de amigos pois ai se concretizou que eram invejosos sem limite , estou muito alegre , tive que mudar de onde morava comprei outra casa em um outro lugar da cidade não dei endereço a niguem a não ser a familia ai vc vê o que estou enfrentando , estou FELIZ a bessa mesmo... é o que posso te dizer... a respeito da Full 2.8 GLS minha esposa então esta nem se fala ...é por ai...

Marcolin
09/04/2014, 22:16
Olha Migão tenho 2.8 ano 94 Full GLS coisa linda ja esta comigo ha 03 anos só tenho tido alegria com ela , só estou enfrentando um serio problema a Inveja dos AMIGOS é coisa doida tirando isto o resto é só alegria mesmo ja perdi alguns viu , e ja me apareceu outros que é coisa incrível , pois ela me deu um status fudido , olha só vc vendo para acreditar perdi uma rua inteirinha de um lado e de outro de amigos pois ai se concretizou que eram invejosos sem limite , estou muito alegre , tive que mudar de onde morava comprei outra casa em um outro lugar da cidade não dei endereço a niguem a não ser a familia ai vc vê o que estou enfrentando , estou FELIZ a bessa mesmo... é o que posso te dizer... a respeito da Full 2.8 GLS minha esposa então esta nem se fala ...é por ai...



eu tenho uma full 2001....2.8 4m40....so alegria, o carro é meio lento..mas tudo bem.....e linda e forte, o foda e a inveja...fazer o que se a maioria da populacao paga 28k, pra andar num uno pe de boi..paciencia rrsrs.....encontre o carro, leve num bombista da bosch...e no resto leve num mecanico de fe....e depois so alegria.....aloha!!

GBoff
09/04/2014, 22:26
Carro excepcional se bem cuidado, já tivemos 3, nunca tivemos grandes problemas com motor, a atual está com 330.000km sem mexer no motor, apelidada de "guerreira" a já rebocou Mahindra por mais de 500km na argentina....lotada de gente e bagagem....já ferveu e segue firme e forte, "pau pra toda obra", nem comparar com a sport, e a tração easy select é tal qual a da TR4, tem o terceiro diferencial para andar 4x4 como um 4x4 deve ser - integral.....abraço!

Marcolin
09/04/2014, 22:50
Carro excepcional se bem cuidado, já tivemos 3, nunca tivemos grandes problemas com motor, a atual está com 330.000km sem mexer no motor, apelidada de "guerreira" a já rebocou Mahindra por mais de 500km na argentina....lotada de gente e bagagem....já ferveu e segue firme e forte, "pau pra toda obra", nem comparar com a sport, e a tração easy select é tal qual a da TR4, tem o terceiro diferencial para andar 4x4 como um 4x4 deve ser - integral.....abraço!


Bha que noticia, boa 330mil km hehe.... a minha esta com 130 mil km.....ontem vi que a turbina nao esta o bixo...mas tipo e original e esta com 130 milkm....vou revisar ela....o carro e bala mesmo.....o melhor que ja tive.....e ja tive varias viaturas.......valeu GBOFF!!!

Nando Pires
10/04/2014, 15:57
Eu também adoro minha GLS-B ("Jardineira")! Estou com ela há 5 anos e fiz o motor assim que comprei. Tive que fazer porque cometi um erro básico... Não fiz revisão ao comprá-la e encarei direto uma expedição à Serra da Canastra... Prá piorar, o termômetro não estava funcionando... Consegui arrebentar com o motor! Coisa de principiante que acreditava que a viatura era indestrutível, pois é essa a impressão que a robustez dela nos passa... Depois disso fiquei num dilema: Ou desistia dela e seria o seu fim ou investia mais uma grana para reerguê-la... Felizmente optei pelo segundo caminho. Refiz o motor com peças originais numa retífica certificada de SP e, desde então, é só alegria! Já rodei uns 50.000Km depois disso (na verdade, só senti que o motor amaciou mesmo após rodar uns 30.000Km). Fui prá Chapada Diamantina e rodei 6.000 nesta viagem!
Aprendi pelo pior caminho a importância da manutenção PREVENTIVA (a vida ensina!).
É uma excelente viatura, muito robusta e com um câmbio sensacional!

Neto RN
21/04/2014, 23:18
Puts Glaicon, muito caro!
Aqui em casa todo ano renovamos o seguro da Pajero 2.8 GLS-B 99 por R$ 2000,00 a R$ 2500,00!

Vale ressaltar que o IPVA dela não é muito barato não. Mas, em compensação, em 2015 não paga mais.

Gustavo, me de a dica da seguradora, tenho uma igual e a cotação mais barata de seguro foi 4.500,00.

Jonga
22/04/2014, 08:54
Não conheço bem o carro e não posso opinar. Já sobre o seguro, pensa na possibilidade de um seguro apenas contra terceiros e colocar um localizador nela...

ricardoromorais
21/09/2015, 10:12
Bom dia amigo!

A pajero BLS não é Pajero Ful, são modelos diferentes. tenho uma GLS - B, 10 Lugares, Turbo Diesel.

Realizei a cotação do seguro recentemente e muitas seguradores não tem interesse em realiza-lo, por conta principalmente de ser um carro importado e antigo, as que tiveram interesse, cobrar na faixa de 12.000,00, o que representa 1/3 do valor do carro, inviabilizando o negocio.

Quanto a veiculo, é muito bom! suas peças são resistentes e não costumam deixar na mão, as peças são caras, mas de excelente qualidade não necessitando de trocas continuas, levando muito tempo para apresentar defeito. a mão de obra também costuma ser mais barata do que em caros a gasolina, devido a facilidade e o espaço para o mecânico trabalhar.

Não é muito econômica, faz em media 8,7 Km/l, e não é muito potente afinal são apenas 125 CV para 2.500 Kg. mas tem muita força principalmente se precisar puxar alguma coisa.

Tem um porta malas excelente de 1700 L. e a possibilidade de rebatimento dos bancos traseiros. a minha carrega 10 pessoas e por isso é catalogada como micro-ônibus e precisa da carter D "Já levei uma multa por conta disso, queriam apreender o veiculo e tudo mais... Felizmente convenci o guarda que não fiz por mal e não sabia desse necessidade e ele me atuou apenas por direção desatenta, infração leve, bem melhor que a gravíssima que poderia ter aplicado, regularizei a situação e hoje esta tudo certo!".

Estou feliz com a minha e não penso em trocar se não por outra Pajero mais nova.

JesusMenj
19/02/2016, 22:09
Carro excepcional se bem cuidado, já tivemos 3, nunca tivemos grandes problemas com motor, a atual está com 330.000km sem mexer no motor, apelidada de "guerreira" a já rebocou Mahindra por mais de 500km na argentina....lotada de gente e bagagem....já ferveu e segue firme e forte, "pau pra toda obra", nem comparar com a sport, e a tração easy select é tal qual a da TR4, tem o terceiro diferencial para andar 4x4 como um 4x4 deve ser - integral.....abraço!

Gboff, vi seu post e fiquei interessado em saber se ainda tem essa pajero e se já mexeu no motor dela, com quantos km. E o que mais de grave já teve pela alta kilometragem. Eu tinha uma L200 GLS 2004 e adorava, mas infelizmente tive que vender já com 200 mil km, com motor excelente, só mexia suspa e troquei embreagem. E hj vi uma pajero gls-b 2000, com 250 mil km e um dono exigente, que nunca mexeu no motor. Acabamento interno impecável e original, até o couro muito bem cknservado.. Trocou velas de aquecimento, alternador com rolamentos novos, trocou amortecedores, bateria e revisou bomba de diesel, tudo recente. O motor não tem muita diferença, levo o mecânico e vejo se está bom, até no barulho dá para saber, quem já teve diesel. Como diz meu mecânico, é igual coração, pode estar batendo bem, barulho bonito, mas só abrindo para saber se vai viver muito. Minha preocupação maior é o câmbio automático, que nunca tive e pela km, não sei como verificar. Tem mais alguma coisa importante para olhar?

masreis
30/03/2016, 02:37
Senhores, estou considerando comprar uma Full, ano 2002. Este carro está na faixa de 40.000, valor que cabe (apertado) no orçamento. Todas estão entre 100.000 e 200.000 km rodados.
Mais ainda, imaginei de rodar sem seguro.
A ideia é comprar um carro para uso leve, um pouco de engarrafamento e viagens longas com a família. Neste caso, seriam viagens entre 2.000 e 10.000 km, que exigiriam muito do carro.
Ainda estou com receio por causa da idade e valor do carro.

Glaicon
30/03/2016, 06:35
Senhores, estou considerando comprar uma Full, ano 2002. Este carro está na faixa de 40.000, valor que cabe (apertado) no orçamento. Todas estão entre 100.000 e 200.000 km rodados.
Mais ainda, imaginei de rodar sem seguro.
A ideia é comprar um carro para uso leve, um pouco de engarrafamento e viagens longas com a família. Neste caso, seriam viagens entre 2.000 e 10.000 km, que exigiriam muito do carro.
Ainda estou com receio por causa da idade e valor do carro.
Se não vai te sobrar uns R$ 3.000,00 para uma necessária revisão preventiva, repense sua compra.
Quanto à ficar sem seguro da viatura, repense mais ainda.:concordo:

DEGODOI
22/03/2018, 15:46
Gente desculpe, entrei há pouco tempo, e ainda não aprendi a usar este valioso canal de comunicação. Sou um verdadeiro apaixonado por 4X4 e agora, aos 63 anos, finalmente estou realizando o meu sonho de adentrar à esse universo, pois estou em vias de aquisição de uma MITSUBISHI PAJERO GLS 2.8 TURBO DIESEL 92/93 MECÂNICA (quadradinha) e a pergunta é: "Para andar mais no asfalto que em terra, ainda vale a pena?" - Pois, segundo o seu (ainda) proprietário, ele a tem há cerca de 3 anos e meio e recentemente fez o motor, que ainda não percorreu 1.000 km. Ela está linda, praticamente perfeita! Percebe-se que fora sempre bem cuidada, pneus bons (não são MUD), pintura com os arranhões originais (desgaste natural), por dentro tudo em couro, impecável, e o motor está equipado inclusive com bateria Moura, etc. Alguém pode me dar uma luz sobre o que mais eu precisaria verificar, antes de fechar o negócio? Obrigado.:safari-rig::euforico:

Glaicon
23/03/2018, 08:22
Gente desculpe, entrei há pouco tempo, e ainda não aprendi a usar este valioso canal de comunicação. Sou um verdadeiro apaixonado por 4X4 e agora, aos 63 anos, finalmente estou realizando o meu sonho de adentrar à esse universo, pois estou em vias de aquisição de uma MITSUBISHI PAJERO GLS 2.8 TURBO DIESEL 92/93 MECÂNICA (quadradinha) e a pergunta é: "Para andar mais no asfalto que em terra, ainda vale a pena?" - Pois, segundo o seu (ainda) proprietário, ele a tem há cerca de 3 anos e meio e recentemente fez o motor, que ainda não percorreu 1.000 km. Ela está linda, praticamente perfeita! Percebe-se que fora sempre bem cuidada, pneus bons (não são MUD), pintura com os arranhões originais (desgaste natural), por dentro tudo em couro, impecável, e o motor está equipado inclusive com bateria Moura, etc. Alguém pode me dar uma luz sobre o que mais eu precisaria verificar, antes de fechar o negócio? Obrigado.:safari-rig::euforico:
Pergunte por que ele está vendendo a viatura exatamente logo depois de fazer o motor.
Olhe bem nos olhos dele e espere a resposta.
Acho que irá gaguejar e se piscar todo.:concordo:

Luiz4x4
18/07/2018, 21:48
Ajuda Garagem Baixa
bom dia nobres colegas.

Estou pensando seriamente comprar uma GLS-B 1999/2000. Apareceram duas boas oportunidades, mas infelizmente tenho um problema de garagem. Carro mais alto que tem na garagem de meu prédio(44 anos de idade) é uma Amarok(medi e tem 1,86m). A medida máxima no vão de entrada é 1,90m
.
Qual a altura real dessa nossa pajero? teria como deixar ela com essa altura de 1,86~1,87?
.
Pensei sobre rebaixar com molas mais curtas, seria uma ideia muito ruim?