PDA

Ver Versão Completa : Tiguan Duvida som



jpuerro
27/03/2012, 16:40
Ola amigos!

alguém sabe dizer se na traseira do som da tiguan (RDC510) tem entrada USB?

abs e aguardo

joao

jpuerro
28/03/2012, 10:27
acabo de ver uma imagem na net e vi que nao tem.....

agora qual a solução para conectar meu ipod, uma vez que ela nao tem entrada nem no porta treco, nem no porta luvas??

tenho conectado apenas pela entrada aux....

abs

Joao Baeta
29/03/2012, 08:20
:arrow:Jpuerro,
A entrada de USB é vendido opcional.... que fica dentro do apoio de braço........ Uso o meu fio aux numa boa.... Nunca tive problema!

jpuerro
29/03/2012, 09:59
:arrow:Jpuerro,
A entrada de USB é vendido opcional.... que fica dentro do apoio de braço........ Uso o meu fio aux numa boa.... Nunca tive problema!

Sim Baeta também uso esta, mas gostaria de carregar a bateria e controlar pelo display :)

inclusive vi colegas escrevendo que o som pelo aux fica ruim... mas acho que tem a mesma qualidade do cd..
fui em uma concessionaria "premium" brasilwagen da Av helio pelegrino e eles nao tem.. assim como o bluetooh.

abs e valeu

jpuerro
29/03/2012, 10:01
ja vi o cabo para ipod na net bem baratinho... mas preciso tbem da solução para chegar a saida no apoio de braço....

crazyceara
23/05/2012, 22:12
usa SD-CARD e muito mais facil ,:-|

jpuerro
24/05/2012, 20:25
usa SD-CARD e muito mais facil ,:-|


Pois é Crazy man! é o que tenho feito, comprei um de 32 GB!!!:cool:
abs e valeu a dica!

Ivo Lira
30/05/2012, 23:41
Amigos, boa noite!

Comprei um Tiguan 2011 essa semana, estou completamente apaixonado pelo carro, mas estou com uma dúvida. Tem como atualizar o som original do carro ( RDC 510 ), para funcionar DVD e TV??

Abraço!

jpuerro
01/06/2012, 11:28
Amigos, boa noite!

Comprei um Tiguan 2011 essa semana, estou completamente apaixonado pelo carro, mas estou com uma dúvida. Tem como atualizar o som original do carro ( RDC 510 ), para funcionar DVD e TV??

Abraço!

Olá Ivo!!

o carro é demais mesmo!!

Cara se vc fuçar aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/71930-vw-tiguan-2010-tentacao-15.html

vai ver bastante coisa, mas este rádio nao aceita, acho que tem que comprar alguns módulos, o que seria legal é o RNS 510 oferecido na europa....

estou olhando essas centrais multimídias mas tem de muitas marcas...

abs e vai postando info dela!

jpuerro
08/06/2012, 18:36
Hola!!!

sexta instalei um micro sub woofer na tigunana e ficou bem legal!!

ele é o suficiente para um bom grave interno dando mais qualidade no som...

é uma caixa pronta, que ja vem com o modulo acoplado, portanto de fácil instalação ocupando pouco espaço..

depois ponho uma fotos!!!

Abs!!

Marco Francischini
30/08/2012, 19:52
Pessoal,

quando conecto meu iphone via cabo na Tiguan para ouvir músicas e também via bluetooth para conectar o telefone, verifico que o som fica em mute; alguém sabe com resolver?

RodrigoHMachado
03/10/2012, 15:20
Pessoal,

quando conecto meu iphone via cabo na Tiguan para ouvir músicas e também via bluetooth para conectar o telefone, verifico que o som fica em mute; alguém sabe com resolver?

Tambem tenho esse problema!!!!

jpuerro
04/12/2012, 13:28
Ola pessoal coloquei uma central multimidia para resolver o problema de ter um radio grande, nada mais...

foi esta: VOLKSWAGEN SERIES CAR----ZHUHAI WITSON INDUSTRIAL CO.,LTD.---Professional Car DVD Player Manufacturer (http://www.witson.com/en/displayproduct.html?proID=101304096)

posso dizer que gps e bluetooth funcionam super bem, inclusive radio de internet pelo iphone...[ abro uma colocação: as configurações de som do gps toda vez que desligado voltam ao ajuste de fabrica, meio chato.... e toda vez que o bluetooth se conecta tenho que fazer o upgrade da agenda manual..(que pelo menos é rápido e vem com favoritos primeiro)
a imagem (a noite) é perfeita, inclusive do dvd
durante o dia a imagem fica muito clara e com mais reflexo que o radio original..
controle do A/C tem uma interface mais legal que o original
comandos de som todos funcionando
qualidade sonora bem parecida com o original
controle de ipod ok!
a camera de re tem que fazer um "esquema" pois não é compatível com a original..
sensores de estac todos funcionando

abs!

jpuerro
04/12/2012, 13:29
Ola pessoal coloquei uma central multimidia para resolver o problema de ter um radio grande, nada mais...

foi esta: VOLKSWAGEN SERIES CAR----ZHUHAI WITSON INDUSTRIAL CO.,LTD.---Professional Car DVD Player Manufacturer (http://www.witson.com/en/displayproduct.html?proID=101304096)

posso dizer que gps e bluetooth funcionam super bem, inclusive radio de internet pelo iphone...[ abro uma colocação: as configurações de som do gps toda vez que desligado voltam ao ajuste de fabrica, meio chato.... e toda vez que o bluetooth se conecta tenho que fazer o upgrade da agenda manual..(que pelo menos é rápido e vem com favoritos primeiro)
a imagem (a noite) é perfeita (bem melhor que o original), inclusive do dvd
durante o dia a imagem fica muito clara e com mais reflexo que o radio original..
controle do A/C tem uma interface mais legal que o original
comandos de som todos funcionando
qualidade sonora bem parecida com o original
controle de ipod ok!
a camera de re tem que fazer um "esquema" pois não é compatível com a original..
sensores de estac todos funcionando

abs!

jpuerro
05/12/2012, 19:35
Pronto camera funcionando!
Era um ajuste na propria central...
o que muda é ela fica com um angulo maior, bem fisheye. perdi as linhas, mas nunca me importei com elas... inclusive aquela amarelinha que mexe com o volante é legal pra mostrar pros amigos ha ha ha!!
O cara me explicou que o radio original corta a imagem aproximando, para tirar este efeito olho de peixe..
ficou show!!
abs a todos

ROGERMGE
10/12/2012, 15:23
Olá Pessoal, sou novo aqui e espero poder contribuir de alguma forma. Como sou iniciante no Tiguan, tenho uma pergunta. Comprei uma Tiguan no inicio do ano (2011/2012) com o modelo RNS315 (GPS incluido) e com o Park Assist II. No entanto, preferi não adquiri o opcional Câmera de Ré. E hoje vejo que deveria ter optado também por ela. Então, a minha pergunta é: É possivel adquirir uma câmera de ré no mercado? se sim, qual seria o modelo? o conjunto multimidia RNS315 tem entrada para a câmera? Se puderem me ajudar, agradeço. Um abraço e obrigado!!!

jpuerro
11/12/2012, 15:32
Ola Roger!

Vc sabe se a câmera pode sair de fabrica neste radio? se sim com certeza!!
cara da sim para comprar por ai...
a instalação é meio complicada pelos sistemas do carro (vide meu post acima) mas acredito ser possível

Veja em uma concessionaria e numa loja de som de confiança e compare o que será melhor..
abs e boa sorte!

Rogerio.andrade
26/04/2013, 11:46
Hola!!!

sexta instalei um micro sub woofer na tigunana e ficou bem legal!!

ele é o suficiente para um bom grave interno dando mais qualidade no som...

é uma caixa pronta, que ja vem com o modulo acoplado, portanto de fácil instalação ocupando pouco espaço..

depois ponho uma fotos!!!

Abs!!

Jpuerro,
Quanto ao Subwoofer, você pode passar referência do modelo e fotos?
Valeu!

Rogerio.andrade
05/06/2013, 16:42
Ola amigos!

alguém sabe dizer se na traseira do som da tiguan (RDC510) tem entrada USB?

abs e aguardo

joao

Pessoal,

Se houver ainda alguma dúvida quanto à conexão USB e iPod, vejam esses cabos:

iPod:
VW MDI/ Audi AMI iPod Cable for RCD310 RCD510 RNS510 and Audi 2009 Onwards-in Cables, Adapters & Sockets from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/VW-MDI-Audi-AMI-iPod-Cable-for-RCD310-RCD510-RNS510-and-Audi-2009-Onwards/636764081.html)

USB:
Free Shipping For V.W MDI USB Aux Input Cable Adapter For Jetta/GTI/GLI/Golf/Passat/Tiguan/Touareg-in Cables, Adapters & Sockets from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Free-Shipping-For-V-W-MDI-USB-Aux-Input-Cable-Adapter-For-Jetta-GTI-GLI-Golf/540909595.html)

A minha Tig já veio com cabo para iPod. Eu comprei esse para USB e tenho usado ambos! 100%

Abraço,
Rogério.

jpuerro
05/06/2013, 17:41
Jpuerro,
Quanto ao Subwoofer, você pode passar referência do modelo e fotos?
Valeu!


Ola Rogerio!!

cara este subzinho ja vem pronto para instalar, com módulo e tudo é so puxar o fio do radio e plugar!

dizem que este tipo de sistema esquenta ou é ruim, mas digo: para minha proposta (melhoria dos graves para os ocupantes e não pedestres) funciona muito bem com graves razoáveis, por pouco espaço e poucas dilmas.. (menos de 400)

vou tirar uma foto e pegar as configurações e posto aqui ok?

abs joao

Rogerio.andrade
06/06/2013, 10:34
Ola Rogerio!!

cara este subzinho ja vem pronto para instalar, com módulo e tudo é so puxar o fio do radio e plugar!

dizem que este tipo de sistema esquenta ou é ruim, mas digo: para minha proposta (melhoria dos graves para os ocupantes e não pedestres) funciona muito bem com graves razoáveis, por pouco espaço e poucas dilmas.. (menos de 400)

vou tirar uma foto e pegar as configurações e posto aqui ok?

abs joao

Ótimo João!
Manda também o modelo desse Sub!

Obrigado,
Rogério.

jpuerro
12/06/2013, 12:14
Ótimo João!
Manda também o modelo desse Sub!

Obrigado,
Rogério.

Rogerio segue uma imagem da caixa e o site do fabricante!

ela é bem legal para uma proposta simples sem exageros..

416494416494

..::Shiboom - o Boom que faz a diferença::.. (http://www.shiboom.com.br/produtos.html)

abs

Rogerio.andrade
12/06/2013, 14:06
Valeu João!
Vou dar uma olhada.

Abraço,
Rogério.

CleberCarvalho
22/03/2015, 23:10
Olá Tiguanzeiros, sou novo no fórum e entrei mais para pegar informações, mas como tenho algumas experiencias com o som da minha Tiguan, informo que tentei usar um ipod, conectando-o via cabo e o som fica horrível, quase mono, indico usarem o BT (Bluetooth) e o melhor ainda o SD (Cartão de memória) uso muito mais o SD e o som fica maravilhoso. Aproveito para fazer uma pergunta, como desligar o som e manter o GPS ligado, não consigo fazer isso, ou seja, desligar o som sem desligar o multimídia, já li manual e não encontrei nada. Aguardado ajuda. Att, Cleber Carvalho (Tiguan 2011).

Miranda_MG
22/03/2015, 23:20
Olá Tiguanzeiros, sou novo no fórum e entrei mais para pegar informações, mas como tenho algumas experiencias com o som da minha Tiguan, informo que tentei usar um ipod, conectando-o via cabo e o som fica horrível, quase mono, indico usarem o BT (Bluetooth) e o melhor ainda o SD (Cartão de memória) uso muito mais o SD e o som fica maravilhoso. Aproveito para fazer uma pergunta, como desligar o som e manter o GPS ligado, não consigo fazer isso, ou seja, desligar o som sem desligar o multimídia, já li manual e não encontrei nada. Aguardado ajuda. Att, Cleber Carvalho (Tiguan 2011).

Cleber,

Não sei que modelo é o seu, mas, nos mais novos, quando desliga o rádio, desliga tudo. Inclusive o viva voz.

Tem um outro tópico bacana sobre a Tiguan e é mais movimentado: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/71930-vw-tiguan-2010-tentacao-196.html

Seja bem-vindo.

Abraço,

Miranda

Yuriokxs
17/04/2017, 13:08
Olá, gostaria de saber como funciona a entrada aux que fica no porta treco ao lado do banco do motorista. Tipo ligo meu cel e não aparece no display do rádio. Como não tem Bluetooth única maneira de ouvir sim do celular seria por um auxiliar. Correto?

Rogerio Quirino
03/03/2024, 11:19
Olá pessoal, adquiri uma 2012 e estou tentando atualizar o card de gps/ mapas. o que me indicam?