PDA

Ver Versão Completa : Óleo e Molycote na T-Case



Ricardo Piovan
27/03/2012, 12:19
Fala pessoal, blz ?

Tive que fazer uma manutenção na T-case Band 4 marchas, e depois da manutenção, ela ficou rangendo um som metálico. Já abrimos ela várias vezes e está tudo perfeito. Deve ser porque agora engrenagem nova com usada ainda não se casaram. O interessante é que com o óleo frio, o barulho não faz. Só faz depois que o óleo esquenta. Alguém poderia me indicar um tipo específico de óleo e Molycote para ver se esse barulho melhora ?


Abraço

Ricardo Piovan
27/03/2012, 14:45
Me falaram pra usar SAE 90 ou 80w90. Isso confere ?? Uso o Molycote junto ?

Abs

Fband
27/03/2012, 15:05
Segundo o Manual do Proprietário isso confere.
Usa o Molycote junto, dizem que é muito bom :concordo:

Abraço
Fábio

mecamaniaco
28/03/2012, 13:46
Até vou dar uma olhada se consigo colocar na minha caixa... Fui fazer uma revisão a fim de tirar os vazamentos e acabei tendo a surpresa de que terei de fazer quase q a caixa toda! É pra acabar!

Espero q dure o resto da minha vida pelo menos, depois desse gasto inesperado a minha turbina ficará só para o ano q vem mesmo.... :(

Casa da transmissão4x4
28/03/2012, 15:27
Até vou dar uma olhada se consigo colocar na minha caixa... Fui fazer uma revisão a fim de tirar os vazamentos e acabei tendo a surpresa de que terei de fazer quase q a caixa toda! É pra acabar!

Espero q dure o resto da minha vida pelo menos, depois desse gasto inesperado a minha turbina ficará só para o ano q vem mesmo.... :(

t-case sem vazamentos e dificil viu...rsrs...sempre tem um "merejo" nela. Se precisar de peças eu tenho, mande um e-mail para vendas@casadatransmissao4x4.com.br que a gente negocia.
Abraço.

estyvybeykr
28/03/2012, 15:38
t-case sem vazamentos e dificil viu...rsrs...sempre tem um "merejo" nela. Se precisar de peças eu tenho, mande um e-mail para vendas@casadatransmissao4x4.com.br que a gente negocia.
Abraço.


Oba Danilo desistiu do eixo entalhado da band com câmbio 05 marchas?

Ainda tô com um aqui e tô necessitando de um par de RL 30 estrias, Mas não vamos desvirtuar o topíco certo?



Forte abraço


Estevão

Casa da transmissão4x4
28/03/2012, 15:44
Oba Danilo desistiu do eixo entalhado da band com câmbio 05 marchas?

Ainda tô com um aqui e tô necessitando de um par de RL 30 estrias, Mas não vamos desvirtuar o topíco certo?



Forte abraço


Estevão

Ok, respondido por Mp.
Forte abraço.

Ricardo Piovan
28/03/2012, 15:55
Alguém poderia me informar quantos litros de óleo vão no cambio 4 marchas e quantos litros vão na sua respectiva T-Case ?

Abraço

Casa da transmissão4x4
28/03/2012, 15:57
Alguém poderia me informar quantos litros de óleo vão no cambio 4 marchas e quantos litros vão na sua respectiva T-Case ?

Abraço

Ricardo, na minha t-case band eu coloquei em torno de 2,5 litros, no câmbio eu creio que cabe uns 3 a 3,5 litros.

Fband
28/03/2012, 16:21
Aproveitando o assunto, qual é a proporção de Molycote que devo adicionar no óleo ?
Tanto para o câmbio, T-case e diferencial.

Abraço
Fábio

Ricardo Piovan
28/03/2012, 16:45
Tenho algumas informações:

Cambio 4 marchas: 2,5 litros de óleo SAE90 + 1 bisnaga de Molycote FC ( bisnaga amarela )

T-case do cambio 4M: 2,5 litros de óleo SAE90 + 1 bisnaga de Molycote FC ( bisnaga amarela )

No diferencial não sei. O que sei é que cada bisnaga de Molycote FC deve ser diluído em no máximo 3 litros de óleo. Acima disso adiciona-se mais 1 bisnaga.

Abraço

Carlo Pecca
28/03/2012, 18:46
Pessoal
Curiosidade: O que vem a ser "Molycote FC" e qual a melhora no Cambio e T-case? Alhi-ás o que é T-case? Desculpem a ignorância!

mecamaniaco
29/03/2012, 17:00
Fala pessoal, blz ?

Tive que fazer uma manutenção na T-case Band 4 marchas, e depois da manutenção, ela ficou rangendo um som metálico. Já abrimos ela várias vezes e está tudo perfeito. Deve ser porque agora engrenagem nova com usada ainda não se casaram. O interessante é que com o óleo frio, o barulho não faz. Só faz depois que o óleo esquenta. Alguém poderia me indicar um tipo específico de óleo e Molycote para ver se esse barulho melhora ?


Abraço

Grande Ricardo, recentemente (28/03) fiz toda a caixa e T-case da minha band também.... Ao sair para dar uma volta de testes ela estava fazendo um barulho cíclico de metal girando com atrito, na hora lembrei de seu problema e pensei q seria uma nova vítima.. uaehuaheuhae

Ao relatar isso ao mecânico ele logo falou q era o freio de mão, mesmo eu não acreditando deixei ele explicar, então ele entrou na band, puxou o freio de mão e deu uma forçada na ré..... Saí para andar de novo e o barulho havia sumido, segundo ele as sapatas as vezes ficam mal assentadas e ficam pegando no entalhe do tambor (troquei por um novo pois o antigo estava quase cortando já)....

Será q esse não é o mesmo problema q o seu?!

Ricardo Piovan
29/03/2012, 20:29
Fala Carlo,

Tá aí a explicação do Molycote FC Molykote FC (http://www.lubrifixa.com.br/molykote_fc.html)

T-Case é caixa de transferencia ( caixa de tração ) em inglês.

Abraço

Carlo Pecca
29/03/2012, 20:45
Valeu cara!
Agora, aonde esta localizado o acesso para se colocar óleo na T-case/

Ricardo Piovan
29/03/2012, 20:53
Fala Mecamaníaco !!

Agora vc me deixou incafifado !! O meu freio de mão estourou o cabo e não troquei, pois pelo menos na minha nunca funcionou .... Agora vou abrir esse freio de mão e tirar as sapatas pra ver !!! Pode ser realmente isso !!!!!

O seu barulho fazia em 4x2 ou só quando engatava o 4x4 ????

Vc sabe se dá pra abrir o tambor sem ter que abrir nada no cambio/t-case ou esvazioar o óleo ??? Nunca mexi ali ...

To quase indo agora a noite fuçar lá ... kkkkkkkkkkkkk

Carlo, tem um bujão embaixo da T-case pra esvaziar o óleo e um parafuso em cima para por o óleo.

Abração

mecamaniaco
30/03/2012, 09:02
Então Ricardo, o barulho faz mesmo em 4x2.... Meu freio de mão nunca segurou direito, até eu ter refeito o sistema todo do zero, agora segura de frente e de ré, inclusive em tops bem ingremes....

Vale dar uma olhada nisso q lhe falei, qlqr coisa é só dar um toque....

Ricardo Piovan
30/03/2012, 18:43
O meu barulho só faz quando engato o 4x4.

Espero que seja o freio também ...

Depois posto se funcionou.

Abração

Carlo Pecca
30/03/2012, 18:49
Ricard
Valeu pela explicação. Amanhã vou dar uma geral embaixo da Band.
abs