PDA

Ver Versão Completa : Cherokee adaptada para motor a Diesel. Relatos dos Proprietários



Bambino
27/03/2012, 11:08
Olá para todos.

Gostaria gentilmente de pedir (se possível) aos proprietário de Cherokee que sofreu adaptação para motores a Diesel que comente (por favor) como foi ou está sendo a experiência de uso do carro nessa configuração.

Se puderem comentar:
O ano do veículo e modelo
- Consumo (Km/L)
- Custo benefício (Valeu?)
- Problemas após a adaptação
- Comprou o motor novo ou usado?
- Manteve o câmbio original automático, trocou por outro ou trocou por um modelo manual?
- Quem fez a adaptação e se recomendaria.
- E o que mais puder comentar.


Eu já tive uma Cherokee a alguns anos atráz e vendi com muito pesar pois achava o consumo do carro alto para o uso no dia a dia.
E após ler aqui os relatos NESSE FORUM EXCELENTE!!! Cheio de gente IDEM, eu juro que fiquei uns dois dias dormindo mal devido ao remorço.:freaking:

Ficaria muito grato a quem puder comentar e tenho certesa de que irá ajudar futuros interessados além da minha pessoa é claro.

Obrigado.

Rogério. :concordo:

zenzen 4x4
27/03/2012, 11:38
Já Tenho a minha há 03 anos.
Grand Cherokee Limited 97 Prata.Coloquei motor MWM 2.8 da S10 2005,Câmbio e Tração da SW4 2001.Faz em torno de 10 km/l.com 1/2 volta na BI.Custo:Não compensa.Já o Beneficio é o que mais me agrada.Ficou excelente.Foi feita aqui em Santa Rosa Rs.
Deu um Baile a parte elétrica,mas hoje Todo o Painel Funciona sem problemas.
O que faria se fosse fazer novamente: Motor mais Potente,Tipo MWM 06 canecos.Em geral, não me arrependo,ficou muito boa de usar.

Bambino
27/03/2012, 12:01
Olá, ZenZen.
Tenho grande satisfação em ler seu Post.
Embora eu pergunte Custo Benefício eu tenho um problema sério que é a questão sobre trocar de carro.
Eu odéio, os atuais que se enquadram naquilo que gostaria de investir deixam a desejar e muito no meu conceito (da manutenção geral ao acabamento em plástico usado em praticamente tudo).
Gostaria de aliar no carro conforto, durabilidade e razoável economia.
Já que não gosto de trocar de carro eu estou vendo isso nas Grand Cherokee embora os modelos XJ também são possível de considerar dentro desse pensamento que tracei.
Aqui na minha região quem fazia isso era o Afonso da TT4 Bauru pelo que li, mas ele aparentemente vendeu a oficina ou fechou.
Fica só o receio da minha parte em depender de uma pessoa (Mecânico) para manter esse carro. Embora eu ache que precisarei do serviço dele apenas no momento da adaptação pois depois de certa forma qualquer meca que lide com Diesel o fará.

Abraço e obrigado.

ZenZen 4x4 ( Pergunta: Se fosse o de 6 cilindros quanto será que faria por Litro? )

zenzen 4x4
27/03/2012, 20:59
Olá Bambino!
Até alguns anos atrás,eu trocava de carro meio direto.Cansei,não gostava de nenhum Nacional,até que tomei a decisão de comprar uma Cheroka,já com o intuito de transforma-la para diesel,ao meu gosto. Foi o que fiz,tanto que não gostei do Câmbio original da S10,e troquei por um da SW4(No meu entendimento,o melhor Câmbio que existe).Depois de pronta praticamente não voltou pra oficina,apesar de ter rodado apenas 20MKm.É um carro e tanto...mesmo sendo 97,ainda hoje no Brasil,não tem concorrente.Como citaste,ela tem conforto,durabilidade e economia.A única modificação que faria,se fosse fazer novamente,seria um Motor MWM 06 cil.já desprezando o item economia,(deve fazer em torno de 7 a 8 Kmllitro.
/

DEVAI
24/05/2012, 10:06
zenzen, perdoe-me a ignorância...
"10 km/l.com 1/2 volta na BI" me explique este calculo...
sou novo no assunto!

zenzen 4x4
24/05/2012, 20:21
Devai, fiz uma viagen recente, em torno de 1200km.fiz média 10,5Km/L.
1/2 volta na bomba injetora, significa que foi aberta meia volta o parafuso que regula mais, ou,menos diesel.
Ficou com uma aceleração bem melhor que a regulagem original,e não afetou o consumo.

Zepi
24/05/2012, 20:54
Zenzen, tudo bem?
Como resolveste o rpm da cheroca???
Quanto a um motor mais potente, é só pegar o mwm 3.0.
Tem a potencia de 180cv e torque 40kgf e ainda tem o peso do mwmm 4cc...
O mwm 6 é um pataço masi é muito pesado, volumoso e gastão!!!

Abraços

georgevalle
25/05/2012, 08:08
Gastão não, tenho na Grand Blazer, na cidade a média é 8,5 na estrada na faixa dos 120 9,5 e se andar nos 80 faz 10,5/11 km/l, bomba beeemmmm aberta (na verdade a questão da bomba aberta não chega a afetar o consumo pois praticamente nunca usamos o limite da bomba somente nas ultrapassagens e por isso não chega a afetar tanto o consumo).

zenzen 4x4
25/05/2012, 09:27
Olá Zepi!
Depois de quase 03 anos, conseguimos fazer funcionar o RPM.Meu eletrecista isolou o RPM na placa do painel.
Usamos um motor de Passo do RPM do Mondeo, e para minha alegria, funcionou perfeitamente.A Cheroka está nota 10!

Abraços!

Zepi
25/05/2012, 18:33
Poxa, mme explica isso certinho mmeu caro!!!!
Se precisar me mande e-mail!Quero saber certinho como faz isso!
isolou como???Quanto ele cobraria para fazer esse serviço???

Meu e-amil: negotarjapreta@gmail.com

Abraços

zenzen 4x4
29/05/2012, 14:30
Poxa, mme explica isso certinho mmeu caro!!!!
Se precisar me mande e-mail!Quero saber certinho como faz isso!
isolou como???Quanto ele cobraria para fazer esse serviço???

Meu e-amil: negotarjapreta@gmail.com

Abraços

Olha Zepi, no painel da ZJ tem uma Placa,onde está ligado todos os mostradores.O q ele fez, foi isolar o sinal do contagiros, q vinha do módulo.depois usamos um motor de passo, tirado do RPM do Mondeo, q foi ligado no RPM original da ZJ com solda e alguns fios.O sinal vem do alternador, passa por um aparelho q não sei o nome, mas a função dele é dar +- RPM. ai é só regular este aparelho q tem uma escala para aumentar ou diminuir a Rotação que vem do alternador.Foram quase tres anos de busca de informações, o q ele resolveu em pouco mais de duas horas.Já estava quase desistindo... Ufa...O eletrecista é um professor Pardal...

Abraços!

georgevalle
30/05/2012, 08:37
Ja vi algumas adaptações para fazer funcionar o conta giros original pois o conta giro original "pega" o sinal da bobina enquanto o conta giro para motor diesel do alternador (que fornece uma quantidade bem maior de pulsos por volta do motor) inclusive cheguei a copiar um esquema destes para montar mas acabei não fazendo e acho que ja perdi a maioria dos componentes, acredito ser mais facil comprar um conta giros ja feito para o sinal do alternador como este Contagiro Diesel Smoke Auto Gauge 3³/4 Bs2302swldz - R$ 329,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-424838573-contagiro-diesel-smoke-auto-gauge-34-bs2302swldz-_JM) retirar a placa e ligar no V.U. original do painel (claro que precisará fazer um ajuste novamente) mas com certeza vai funcionar.

THADDEU
15/06/2012, 16:09
Tenho uma grand cherokee 2003, com motor mwm 3.0 delibery, câmbio da hilux. Paguei 25 mil (incluido ar condicionado e cardãns), faz 10 km/l e estou muito satisfeito. Fiz em maringá (pr) com um mecânico muito esmerado que trabalha mais por hobby do que propriamente dinheiro.

Aproveito para perguntar se alguem sabe o nome da peça grande em forma de bomerangue que prende a carroceria na parte traseira, de lado a lado. Estou precisando de bucha e não sei o nome. Pelo que vi parece que são três buchas. Caso alguém saiba o nome, favor informar se sabe onde encontrar.

THADDEU
15/06/2012, 16:21
Tenho uma Grand Cherokee 2003 adaptada com motor MWM 3.0 e câmbio Hilux usados. Paguei 25 mil em maio/2011 e recebi ela pronta, inclusive com ar condicionado e cardãns. Ficou muito boa e faz 10,5 km/l na estrada. Estou muito satisfeito.

Aproveito para perguntar se alguém sabe o nome de uma bandeja em forma de bumerangue, grande, que fica na parte traseira e prende a carroceria de lado a lado. Preciso de buchas. Parece que são três.

Zepi
16/06/2012, 12:44
Thadeu, essa adaptação que eu queria fazer...mwm 3.0 com cãmbio auto da cheroca ou um cÂmbio de hilux...
Tem fotos da Adaptação???
Me mande: negotarjapreta@gmail.com

Abraços

Marquinhosmhs
17/06/2012, 17:06
Boa tarde amigo não pude de ficar sem pergutar,comprei uma cherokee sport 97 e estou com um projeto antigo na cabeça esse que vc fez colocar um motor mwm nela, vc usou as mesmas relaçoes dos diferenciais ou encurtou elas, que pneu vc ta usando, abraço Marquinhos.

Marcelo-HPE
20/11/2017, 16:18
Salve tropa de elite !! tenho uma cherokee MWM 2.8 ela é linda e funciona tudo menos o danado do conta giros , Os ato-elétricos aqui estão tomando um baile . Pois o sinal do alternador é analógico e o modulo e o painel é digital . será que dá para colocar um contagiros tipo cronomac para diesel por traz da placa eletrônica usando o mostrador da XJ??? como vou prender e esse conta giros ?? obrigado .553833553834553835

JackCachorrão
06/04/2019, 07:26
Amigo, você usou qual câmbio? Estou pensando em fazer essa mesma adaptação! Obrigado

JackCachorrão
06/04/2019, 07:56
Zenzen, entrei no mundo 4x4 a alguns anos, mas só agora pretendo investir numa viatura destinada apenas ao uso fora de estrada, escolhi uma Grand Cherokee Limited 97 na qual vou adaptar um motor mwm 2.8 mecânico de uma X-terra, tb com o câmbio da X-terra, gostaria que vc comentasse e me instruísse com dicas valiosas sobre tal modificação! Fiquei curioso se vc adaptou o cambio automático ou manual da SW4? Aguardo seu comentário amigo, obrigado

Sergio c
06/04/2019, 09:18
Ótimo 4x4 vai ficar, Cherokee com o excelente motor MWM 2.8.
Zenzen, entrei no mundo 4x4 a alguns anos, mas só agora pretendo investir numa viatura destinada apenas ao uso fora de estrada, escolhi uma Grand Cherokee Limited 97 na qual vou adaptar um motor mwm 2.8 mecânico de uma X-terra, tb com o câmbio da X-terra, gostaria que vc comentasse e me instruísse com dicas valiosas sobre tal modificação! Fiquei curioso se vc adaptou o cambio automático ou manual da SW4? Aguardo seu comentário amigo, obrigado

Odair Fernello
02/05/2019, 19:16
Amigos boa noite!
Fiquei algum tempo sem condições de participar aqui do forum e hoje consegui entrar e lÃ* este tópico e peço licença para dar o meu depoimento a respeito do assunto:
Assim como alguns relataram aqui eu tbm tinha um sonho de pegar uma cherokee sport 4.0 e adaptar mecanica diesel e algum tempo atraz apareceu uma oportunidade e agarrei para realizar o sonho, minha cherokee é ano 97 e arranquei toda a mecanica e instalei um conjunto da hilux 3.0 tdi, não foi dificil a instalação. Fabricados uns suportes de coxins novos e blz, a elétrica realmente foi trabalhosa devido o painel de instrumentos não conversar com os sensores da hilux (não compativeis) a cherokee o sistema é um tal de rede CAM ai tive que colocar os instrumentos da Guster (contagiros e velocimetro) dentro da caixa do painel original da cheroka, achei legal pois são digitais e funciona tudo.
Quanto ao desempenho não tenho o que reclamar ficou exelente com um torque incrivel exedeu minhas expectativas, fiz até um tópico aqui no forum e coloquei algumas fotos mas faz algum tempo.
Quanto ao custo, não fiz muita conta para não desistir hehehe, mas não ficou muito porque coloquei a mão na massa e fiz quase tudo.
Unica coisa que não consegui ainda resolver é o seletor do ar condicionado para direcionar o ar para traz e para o assoalho ele ficou travado direcionado para o parabrisas isso porque eu arranquei as mangueiras que ligavam o reservatório de vacuo e demais ligações, e a propósito se alguem tiver esse esquema de ligação das mangueiras eu agradeceria.
E se eu puder ajudar em alguma informação ou tirar alguma duvida dos amigos estarei a disposição.
Abçs

Odair Fernello
04/05/2019, 19:10
566030

Ficou show

Nelson dantas
18/03/2020, 13:30
Coloquei o motor da Ducato na grande Cherokee ano 2000, o câmbio entrou em modo de emergência , o que posso fazer em relação ao câmbio ? Se alguém puder me ajudar.o carro já está andando, porém está com modo emergência

PaulinhoMorango10
24/03/2020, 18:28
Senhores, boa tarde.. vou contar um pouco a minha historia com minha Grand Cherokee Limited 1995

Bem Nunca tive uma condição de ter um SUV zero.. por diversos fatores.. mas sempre sonhei em ter um carro grande.. meu carro em 2015 era um Palio 97, entao um amigo comentou que tinha um rapaz que estava vendendo uma cherokee no kit gas,, e ele aceitaria meu Palio como parte.. n a época ele pedia 18.000 na Viatura aceitou meu carro no valor de 10 dei mais 4 em dinheiro e iria parcelar os outros 4 com prestaçoes de 500, como uma condição! cada uma garantia o Cambio e o motor caso desse problema.
pois bem.. A Cherokee parecia um Aviao na Gasolina.. mas fazia miseros 4km Litro, minha intenção era usar no gas, mas o cambio veio a apresentar vazamentos, e o oleo todos sabemos q nao é barato, fora que realmente estava dando problema no cambio.. fiz um orçamento e na época ficaria em torno de uns 4 mil. foi entao que o mecânico percebeu meu semblante de tristeza... pois mal tinha pegado o carro e ja estava me dando tantos problemas... eis que ele me fez a seguinte pergunta, brother vc quer ficar com esse carro mesmo? eu falei que ja nao tinha como desfazer do negocio que tinha feito.. ele me respondeu eu tenho um motor A diesel aqui.. dou Motor e Cambio |Manual instalado por dez mil, seu carro vai virar outro carro, principalmente em economia, como ele iria parcelar eu aceitei a proposta,, aqueles 4 mil que eu devia paguei ao mecânico e paguei o restante. fui num despachante e ele providenciou a troca do motor no documento tb..

Bem senhores eu costumo andar devagar nos limites que as vias pedem.. nunca fui de correr.. meu carro aqui na cidade faz uns 12km.. viajando no minimo 14 a 15 ja chegou a 16
exemplo ja viajei com ele pra bahia umas 3 vezes... quando o diesel estava entre 2.90 e 3,15 no maximo gastei 400,00 reais para andar 1.700KM
na volta gastava uns 100 reais a mais

neste fim de semana sai de sao brenardo e fui pra sao jose dos campos devia dar uns 180 km ida e volta fui e voltei com apenas 50 reais
ele realmente é economico.
a parte q ainda nao consegui acertar foi o Velocimetro e o sensor de oleo, o mostrador de gasolina, indicador de voltagem do alternador e a temperatura funcionam bem.
o motor que coloquei foi um MWM 2.8 turbo Diesel (Sprinter) cambio manual 5 a marchas

preciso trocar as molas dianteiras pois como o motor é mais pesado ele as vezes bate no carter.. ja tive que fazer manutençoes no carter umas duas ou tres vezes.. o i odeal é colocar mola para carro blindado.
é logioco que o barullho é bem diferente mas também dá sensação de robustei.. tem, que gosta e que nao gosta.. rs
a quando eu troquei o motor esqueci de perguntar do ar condicionado o meu foi com o motor original. hj eu nao tenho...
outra coisa boa é por ser um carro modelo mais antigo e motor V8 ele nao é visado para roubo então nunca tirei o adesivo V8 dele...rs
cheguei até a comprar umas rodas Aro 20 Cromada para colocar nel... mas com o tempo desistir.. popis fiquei com medo dele chamar atenção de ladroes por causa das rodas...

não é de quebrar mas lógico que por ser um carro antigo( no caso do meu) as vezes tem uma ou potra manutenção de desgaste natural..

finalizando . em época de gasolina cara.. tenho orgulho em dizer que meu carro é as vezes até mais economico que boa parte dos populares, mas é grande robusto.. confortavel e uma deliçia de pegar estrada com ele.

quem quiser trocar esperiencias ou tiover qq duvida dá uma salve 11 967308900, espero ter coperado de allguma forma, fiquem todos com Deus

Paulinho


Olá para todos.

Gostaria gentilmente de pedir (se possÃ*vel) aos proprietário de Cherokee que sofreu adaptação para motores a Diesel que comente (por favor) como foi ou está sendo a experiência de uso do carro nessa configuração.

Se puderem comentar:
O ano do veÃ*culo e modelo
- Consumo (Km/L)
- Custo benefÃ*cio (Valeu?)
- Problemas após a adaptação
- Comprou o motor novo ou usado?
- Manteve o câmbio original automático, trocou por outro ou trocou por um modelo manual?
- Quem fez a adaptação e se recomendaria.
- E o que mais puder comentar.


Eu já tive uma Cherokee a alguns anos atráz e vendi com muito pesar pois achava o consumo do carro alto para o uso no dia a dia.
E após ler aqui os relatos NESSE FORUM EXCELENTE!!! Cheio de gente IDEM, eu juro que fiquei uns dois dias dormindo mal devido ao remorço.:freaking:

Ficaria muito grato a quem puder comentar e tenho certesa de que irá ajudar futuros interessados além da minha pessoa é claro.

Obrigado.

Rogério. :concordo:

Angelo RJ
16/04/2020, 15:38
Olá Pessoal......

Sou integrante deste site há muitos anos... já tive vários veículos 4x4, entre eles, Niva, JPX, Bandeirante, Grand Vitara ,SW4 ...

Agora estou pensando em partir para uma Cherokee. Não será para agora mas de qualquer forma, quero montar uma ideia e consequentemente um projeto.
A ideia é comprar uma cherokee Sport original, ano 97 a 99, gasolina, e depois partir para colocar um motor diesel no carro.

Será o 2º carro da família e usado para viagens maiores, ás vezes por lugares de acesso difícil.

Como os recursos, como sempre, são escassos, minha dúvida é:

Comprar uma cherokee mais inteira, por um preço logicamente maior e depois ir juntando dinheiro (uma possibilidade um tanto incerta) para colocar um motor diesel .....ou ................ comprar uma cherokee mais barata, logicamente precisando de algumas coisas e , muito provavelmente, com dívidas e multas e comprar um motor diesel para ser colocado depois.

Se eu comprar uma cherokee mais inteira terei um carro melhor em mãos, mas provavelmente não terei dinheiro para o projeto de colocar o motor a diesel por um bom tempo....já no caso de comprar um carro mais barato, terei vários gastos para deixar o carro inteiro e em dia, mas a chance de poder partir para a compra e instalação de um motor a diesel será maior.

O que acham ?

Desde já agradeço.

abraços

Glaicon
17/04/2020, 07:24
Olá Pessoal......

Sou integrante deste site há muitos anos... já tive vários veículos 4x4, entre eles, Niva, JPX, Bandeirante, Grand Vitara ,SW4 ...

Agora estou pensando em partir para uma Cherokee. Não será para agora mas de qualquer forma, quero montar uma ideia e consequentemente um projeto.
A ideia é comprar uma cherokee Sport original, ano 97 a 99, gasolina, e depois partir para colocar um motor diesel no carro.

Será o 2º carro da família e usado para viagens maiores, ás vezes por lugares de acesso difícil.

Como os recursos, como sempre, são escassos, minha dúvida é:

Comprar uma cherokee mais inteira, por um preço logicamente maior e depois ir juntando dinheiro (uma possibilidade um tanto incerta) para colocar um motor diesel .....ou ................ comprar uma cherokee mais barata, logicamente precisando de algumas coisas e , muito provavelmente, com dívidas e multas e comprar um motor diesel para ser colocado depois.

Se eu comprar uma cherokee mais inteira terei um carro melhor em mãos, mas provavelmente não terei dinheiro para o projeto de colocar o motor a diesel por um bom tempo....já no caso de comprar um carro mais barato, terei vários gastos para deixar o carro inteiro e em dia, mas a chance de poder partir para a compra e instalação de um motor a diesel será maior.

O que acham ?

Desde já agradeço.

abraços
E se você comprar direto uma Sport à diesel?
Não diminuiria seu trabalho?:pipoca:

Angelo RJ
17/04/2020, 14:40
E se você comprar direto uma Sport à diesel?
Não diminuiria seu trabalho?:pipoca:


Olá Glaicon, obrigado pela atenção.

Pois é, mas uma Cherokee a diesel com motor MWM é muito caro. Não seria uma má ideia, mas não terei dinheiro para isso. Outro dia ví um anúncio de uma dessas, e o preço girava em torno de 37 mil reais.

Você é proprietário de uma Cherokee ?

abs

Glaicon
18/04/2020, 08:19
Olá Glaicon, obrigado pela atenção.
Pois é, mas uma Cherokee a diesel com motor MWM é muito caro. Não seria uma má ideia, mas não terei dinheiro para isso. Outro dia ví um anúncio de uma dessas, e o preço girava em torno de 37 mil reais.
Você é proprietário de uma Cherokee ?
abs
R$ 37.000,00, à diesel?
Está barata.
O preço varia perto de vinte mil reais entre motor gasolina e diesel.
Se você fôr comprar um motor legalizado, com nota fiscal, mesmo que usado, para poder regularizar a alteração de característica no DETRAN, vai pagar caro pelo mesmo, encarar alguns meses sem a viatura, que ficará parada na oficina, pagar caro também na oficina, e ainda enfrentar alguns bug´s, pois nunca fica perfeito de primeira.
Tive uma Sport 1999, à gasolina.
Era linda e perfeita. Tirando o consumo, claro!
Mas, como dizem, "cavalo que corre é cavalo que bebe"!:mrgreen:

Angelo RJ
18/04/2020, 11:05
Pois é, temos que pensar em tudo mesmo. Para te ser sincero, nem sei se no meu caso valeria a pena a transformação para diesel. A cherokee será o segundo carro da família (o outro carro é um popular, com motor 1.6, bem econômico) e será usada mais para viagens e deslocamentos mais curtos. Além disso moro numa cidade pequena onde o trânsito é quase inexistente. Por isso preciso pensar bem se vai valer a pena.

Ps: meus dois últimos carros foram: um Grand Vitara 99, automático a gasolina , que fazia cerca de 9 km/l na estrada. Fui com ele até a Serra da Canastra e Capitolio, rodei um total de 1600km. Era o segundo carro da família.
E tive uma SW4 98, 2.7, gasolina, manual, que era pouca coisa mais econômica que o Grand Vitara. Também viajei bastante com ela e também era o segundo carro da família.

Glaicon
19/04/2020, 07:45
Pois é, temos que pensar em tudo mesmo. Para te ser sincero, nem sei se no meu caso valeria a pena a transformação para diesel. A cherokee será o segundo carro da família (o outro carro é um popular, com motor 1.6, bem econômico) e será usada mais para viagens e deslocamentos mais curtos. Além disso moro numa cidade pequena onde o trânsito é quase inexistente. Por isso preciso pensar bem se vai valer a pena.

Ps: meus dois últimos carros foram: um Grand Vitara 99, automático a gasolina , que fazia cerca de 9 km/l na estrada. Fui com ele até a Serra da Canastra e Capitolio, rodei um total de 1600km. Era o segundo carro da família.
E tive uma SW4 98, 2.7, gasolina, manual, que era pouca coisa mais econômica que o Grand Vitara. Também viajei bastante com ela e também era o segundo carro da família.
Bom, agora com estas tuas informações adicionais, sugiro quer fiques com a modelo à gasolina, mesmo!
Se tiver dinheiro para comprar direto uma à diesel, beleza.
Afinal, você pagará mais caro, mas também terá um veículo mais valioso, cujo investimento será recuperado normalmente na revenda, certo?
Agora, percorrer uma via crucis para alterar o mesmo, indo atrás de motor, oficina, adaptações, despachante, dentre outros incômodos, não te recomendo.
A minha Sport era automática.
Em viagens fazia 8,5 Km/l.
Se vai ser o segundo veículo de casa, e rodar até 1.000 Km´s por mês, em média, a diferença de consumo entre gasolina e diesel necessitará de equação matemática de anos de uso para "compensar o investimento".
Sinceramente, não recomendo.
Seguem umas fotos da minha ex viatura.
Já aproveito para matar saudades.:mrgreen:
572064572065572066572067572068572069

Angelo RJ
19/04/2020, 08:55
Rapaz, sua cherokee era muito bonita, parabéns! Tirando o consumo de combustível, a cherokee sport é um carro que pode atender a família em viagens e passeios ? Já ouvi falar que o sistema de arrefecimento pode dar problemas, procede ? Quanto a manutenção e peças, você tinha problemas ?
Obrigado

Glaicon
20/04/2020, 06:57
Rapaz, sua cherokee era muito bonita, parabéns! Tirando o consumo de combustível, a cherokee sport é um carro que pode atender a família em viagens e passeios ? Já ouvi falar que o sistema de arrefecimento pode dar problemas, procede ? Quanto a manutenção e peças, você tinha problemas ?
Obrigado
Se fizer manutenção regular, não há problema com aquecimento.
Na minha troquei o radiador logo que a comprei, pois numa limpeza interna do antigo, começou a vazar.
Existem duas ventoinhas que servem ao radiador: a viscosa e a elétrica.
Estando as duas funcionando, e ainda utilizando aditivo antifervura, tudo certo.
A manutenção era baixa.
O que estraga muito é o sensor de pressão do óleo, que é muito frágil e fica ao lado do filtro de óleo do motor.
Quando vão trocar o filtro, acabam danificando o mesmo.
Mas é barato e fácil de encontrar.
Na estrada o motor funciona forte e silencioso.
Caixa automática muito eficiente.
Fora da estrada, então, sem comentários.
Segue um vídeo meu desatolando um Toyota FJ, de um amigo.
Filmado em dois ângulos.
A melhor parte é escutar o filho berrando "vai, pai".
Orgulho total!:concordo:
Resgatando a Toyota FJ - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=zTi2KSccGtg)

Rossoxj
12/07/2020, 23:34
Buenas, sou novo nesse mundo dos Jeep mas quero saber como fica a questão dos docs na troca do motor original 2.5 da xj pelo mwm 2.8?

Nelson dantas
31/07/2020, 12:14
Boa tarde pessoal eu fiz uma adaptação na Gran Cherokee ano 2000 adaptei o motor da ducato 2.8 adiesel está funcionando normal porém o cabio entrou em modo de emergência só funciona a ré e a terceira na caixa de marcha altomatica alguém sabe tira esse modo de emergência do cabio

feliperods
12/08/2020, 15:23
Boa tarde,
Tenho uma Grand Cherokee WJ 4.7 ano 2000 que já está com cambio manual. Devido a problemas que estou enfrentando na injeção eletrônica, estou pensando em instalar um motor Diesel e tenho duvidas qual o mais pratico e menos problemático.
Motores que estou estudando:
- S10 2.8 16V - Duramax > Sem necessidade de adaptação no cambio mas é eletronico;
- MWM Sprint 2.8 mecânico > Adaptar no cambio da S10 nova (FSO-2506) instalado na Cherokee;
- MWM Sprint 3.0 4.08TCE Eletrônico > Adaptar no cambio da S10 nova (FSO-2506) instalado na Cherokee e mecanizar o sistema de injeção.

Aristides Jr
13/08/2020, 11:30
Boa tarde pessoal eu fiz uma adaptação na Gran Cherokee ano 2000 adaptei o motor da ducato 2.8 adiesel está funcionando normal porém o cabio entrou em modo de emergência só funciona a ré e a terceira na caixa de marcha altomatica alguém sabe tira esse modo de emergência do cabio

Olá Nelson!

Voce pode nos dizer mais sobre a adaptação?
Este motor diesel funcionava bem com o cambio automático original da Cherokee?
Trocava de marchas normalmente no momento certo?
Continuou funcionando 4x4?
Andava bem?
Quanto gastou na adaptação?

Att. Aristides Júnior

feliperods
14/10/2020, 21:40
Pessoal,
ao instalar seus motores diesel nas GC foi preciso alterar o diferencial ou mantiveram a relação 3,73?