Ver Versão Completa : Kit de suspensão
TiagoMax
26/03/2012, 23:00
Boa noite Pessoal,
Comprei uma Hilux SW4 1993, estou querendo fazer lift de suspensão e colocar pneus 33" MUD.
Achei o kit abaixo e gostaria de saber se alguem usa ou sabe se é bom:
Kit de Suspensão SOB para Hilux SW4 Geração 2 (1990-1995) - Suspensão - Toyota - Off-Road (http://www.sobperformance.com.br/offroad/toyota/suspensao/kit-de-suspens-o-sob-para-hilux-sw4-gerac-o-2-1990-1995.html)
att,
titanium
27/03/2012, 18:37
Boa noite Tiago!
Também me sugeriram este kit e algumas (poucas) pessoas me disseram que não têm nada a reclamar.
Também comprei a minha há poucos meses e já estou pensando em uma solução para Lift de Suspensão.
Contudo, estou tentando estudar uma solução BoaBonitaBarata... que forneça conforto e estabilidade no asfalto e que tenha curso para trabalhar na lama.
Vejamos... o Kit de Lift 4" da SOB é composto por:
[*=1]2 Amortecedores Dianteiros Doetsch Tech
[*=1]1 Par de Espaçadores de Terminal Rotular SDORI
[*=1]2 Amortecedores Traseiros Doetsch Tech
[*=1]2 Molas Traseiras OME
[*=1]1 Par de Espaçadores de Mola Traseira SDORI
Daí pergunto:
1 - Quais seriam nossas alternativas??? Será que poderíamos utilizar Amortecedores Rancho 90000 (algum de maior curso - não sei qual poderia ser) + Molas (OME; feitas por encomenda; da Prado - não sei se é maior que a nossa)..
2 - O que vem a ser "Espaçadores de Terminal Rotular"? E para que servem?
Frankperdiz
27/03/2012, 19:11
Eu conheço o pessoal da SOB. Eles são extremamente atenciosos. Tiver dúvidas sobre o que significa esses espaçadores, pergunte a eles que lhe responderá super bem. Pelo menos sempre foi assim.
Eu tenho kit Ironman na minha SW4 (98), assim como outros amigos aqui no Rio, com suas SW4 93/94 tb levantadas com Ironman. O carro ganha estabilidade e fica muito bom em trilha, mas a suspensão é mais dura (mas absorve os impactos muito bem, quando preciso). Coloquei pneus 33" na minha.
Contudo, estou um pouco decepcionado com a durabilidade das buchas da suspensão e dos amortecedores. Ambos precisei trocar (ainda na garantia, custo zero). Hoje eu colocaria na minha, se tivesse opção (na época que pus nao tinha), o da SOB.
São meus dois cents
Frank
elmestizo
27/03/2012, 22:27
Titanium,
os calços são para subir a dianteira... lembrando que as sw4 93/94 não tem molas dianteiras, apenas barra de torsão.
338538
Tiago,
Não conheço exatamente o kit apresentado, mas ele aparenta ser um kit bem completinho para levantar bem a SW4 (4" é uma altura considerável).
Os amortecedores doestsh tech são muito bem conceituados e atendem bem a aplicação para todos os casos que vi até hoje.
Os espaçadores de terminal rotular servem para "calçar" a dianteira, pois apenas torcer as barras de torção (é assim que se escreve?) iria "esticar" muito a suspensão e você perderia o curso de suspensão para baixo. Este tipo de solução melhora o curso de suspensão e permite que o braço superior da suspensão se mantenha mais nivelado, melhorando o controle do carro.
As molas OME não há o que falar, são o que existe de melhor no mercado.
Os espaçadores de mola servem exatamente para calçar elas, permitindo levantar um pouco mais e ter mais espaço para pneus maiores.
Além disso, o pessoal da SOB conhece bastante de toy e tenho certeza de que os produtos vendidos por eles são bastante pesquisados antes de entrar no mercado.
Acho que vale a pena você entrar em contato com eles para tirar as dúvidas, além das questões levantadas por aqui.
Abraço
TiagoMax
27/03/2012, 23:32
Obrigado pessoal, amanhã entrarei em contato com eles novamente. Na realidade, quero subir apenas 2" e eles informaram que poderia ser feito apenas retirando os espaçadores traseiros e ajustando as barras dianteiras. Saberiam me dizer se com 2" eu já consigo colocar pneus 33?
Segue a foto de como ela está hoje.
att,338539
Frankperdiz
28/03/2012, 00:29
Obrigado pessoal, amanhã entrarei em contato com eles novamente. Na realidade, quero subir apenas 2" e eles informaram que poderia ser feito apenas retirando os espaçadores traseiros e ajustando as barras dianteiras. Saberiam me dizer se com 2" eu já consigo colocar pneus 33?
Segue a foto de como ela está hoje.
att,338539
Teoricamente sim, mas se for igual a minha, terá que colocar espaçadores de rodas, pois os 33" ficavam arrastando na bandeja da suspensão. Também é bom dar uma verificada no off set das suas rodas, para saber se suportam o tamanho do pneu (para nao destalonar).
Frank
Teoricamente sim, mas se for igual a minha, terá que colocar espaçadores de rodas, pois os 33" ficavam arrastando na bandeja da suspensão. Também é bom dar uma verificada no off set das suas rodas, para saber se suportam o tamanho do pneu (para nao destalonar).
Frank
Pessoal,
alguém tem o contato da SOB ?
Mandei um e-mail pelo site, mas não responderam...
estou em busca de um kit para SW4 93
Outra questão
Minhas rodas são originais, 15X7 Offset 8. Será que os BF 33"x12,5 não "destalonarão" na trilha ?
Na Especificação do pneu diz: Talas Possíveis de Roda: 8.5-11 polegadas, mas já vi esse pneu na roda original
Obrigado pela ajuda dos amigos
Renato Camargo
01/12/2012, 21:49
Tente esses contatos tony@sobperformance.com.br, tony@suzukioffroad.com.br.
EDGAR GOMES
04/12/2012, 20:16
[QUOTE=TiagoMax;1658252]Obrigado pessoal, amanhã entrarei em contato com eles novamente. Na realidade, quero subir apenas 2" e eles informaram que poderia ser feito apenas retirando os espaçadores traseiros e ajustando as barras dianteiras. Saberiam me dizer se com 2" eu já consigo colocar pneus 33"
Pessoal, sou novo por aqui, postando, pq já acompanho o fórum faz um tempo....
Meu projeto tbm e uma Hilux SW4 94, comprei a pouco tempo e estou ajeitando ela... Na suspa, tenho as mesmas duvidas, estou pesquisando o kit da Ironman 4x4 ou o da SOB, porém achei os valores bem puxados. Teria outra opção de molas e amortecedores para levantar o carro e que fique bom???
Obrigado a todos
Edgar Gomes