Ver Versão Completa : Quebrei uma Bieleta, posso deixar sem?
Italo Morais
26/03/2012, 13:30
Galera, sei que as Bieletas são responsaveis pela estabilidade do carro, porem notei que o carro ficou muito macio, achei até melhor do que com os amortecedores rancho, rssss
Será que se eu ficar andando sem as bieletas corre o risco de quebrar mais alguma peça no carro? ou o risco não conpensa andar sem elas?
Sem Loção
26/03/2012, 14:22
Galera, sei que as Bieletas são responsaveis pela estabilidade do carro, porem notei que o carro ficou muito macio, achei até melhor do que com os amortecedores rancho, rssss
Será que se eu ficar andando sem as bieletas corre o risco de quebrar mais alguma peça no carro? ou o risco não conpensa andar sem elas?
Na verdade as bieletas são responsáveis por limitar a rolagem lateral do veículo, em curvas, pois ligam a bandeja de cada semi-eixo à barra estabilizadora (anti-rolling ou anti-sway bar)... o carro fica mais instável nas curvas, mas não há grandes problemas em andar sem elas, desde que com o cuidado de sempre, que tomamos com jipes..... carro alto = pé leve ;)
Para carros de competição (pista) realmente são indispensáveis...
http://www.youtube.com/watch?v=Uc4qZ84Whn4
flavio11o
29/03/2012, 00:51
Italo
concordo com o q o "sem locao" postou
e tem mesmo gente q anda sem a barra estabilizadora,
mas em troller de trilha
porque ela limita um pouco o curso da suspensao
tirando apenas uma bieleta acredito que a unica peca que sofrera um pouco mais sera a outra bieleta
se esta outra quebrar a barra ficara solta e batendo por ai
na minha humilde opiniao
nao acho que vale a pena andar sem, a menos que precise de mais curso numa suspensao ja modificada
abcs
Italo Morais
29/03/2012, 15:45
por medidas de segurança vou colocar de novo sim, mas q ficou confortável , ah ficou, rsssss
JapaTroller
29/03/2012, 16:36
Uso meu troller sem as barras estabilizadoras, pra da mais curso de suspensão!! E pra falar verdade, nao achei que ficou ruim nao!!!
Horacio Teles
29/03/2012, 18:36
Bobagem.
Mas das grandes. O custo da bieleta é de 45 a 55 reais. Tem bieleta com regulagem, reforçada, etc., etc. Para que correr riscos? O valor não compensa. Aliás, a vida não tem valor financeiro. Não existe nenhum valor que compense esses riscos.
Compra a bieleta e põe no lugar.
Italo Morais
06/04/2012, 09:54
Olha só, só pra esclarecer, não postei aqui com o intuito de economizar dinheiro não comprando a bieleta, com certeza o valor é pouco em relação a segurança. Porem o que eu estava querendo saber e se o não uso delas comprometeria mais alguma peça. O carro fica mais confortavel, fato.
Quanto a segurança eu não teria tanto problema pois não ando com mais de 100 km/h num carro desses. só uso em trilhas lentas.
No mais acho que andar com o troller com as devidas bieletas a mais de 100 por hora é tão perigoso quanto andar devagar sem as bieletas
Italo Morais
06/04/2012, 09:56
já ia me esqueçendo.... Feliz dia dos Jipeiros atrazado galera, rssss, e feliz pascoa pra nossas familias tb....
JEFFCATUNDA
06/04/2012, 12:16
As bieletas são necessárias no suporte ao peso da suspensão quando nos seus limites máximos, ela auxiliam por exemplo que as molas não saquem quando a susp baixa toda...
Para estabilizar em asfalto elas até auxiliam, mas em seus limites máximos também... Por isso muitos são os que as retiram para ganhar em trilha e pouco perder em asfalto...
- NÃO ESTOU RECOMENDANDO A NINGUÉM QUE RETIRE!
Outra coisa, mesmo os colegas que retiraram na configuração original do troller dizem que o ganho de curso com sua retirada é pequeno, mas para trilha um pouquinho pode fazer grande diferença...
Estou com uma bieleta quebrada do lado direito dianteiro, quebrei on RN, subindo a trilha do pacifico, (João do Vale)... Voltamos por asfalto até Aracati, e cheguei a andar a 180 sem problemas, e note que estava com pneus mud (costumo usar at)...
Vou traca-la, mas não vi assim um risco enorme pela sua falta...
Tem que lembrar do que falou outro colega aqui, no meu caso, a que fica está com um trabalho maior, principalmente na estabilidade lateral, já que no asfalto o curso da susp é minimo...
Olha só, só pra esclarecer, não postei aqui com o intuito de economizar dinheiro não comprando a bieleta, com certeza o valor é pouco em relação a segurança. Porem o que eu estava querendo saber e se o não uso delas comprometeria mais alguma peça. O carro fica mais confortavel, fato.
Quanto a segurança eu não teria tanto problema pois não ando com mais de 100 km/h num carro desses. só uso em trilhas lentas.
No mais acho que andar com o troller com as devidas bieletas a mais de 100 por hora é tão perigoso quanto andar devagar sem as bieletas
Murillus
05/09/2012, 18:28
nao acho prudente ficar sem as bieletas... depois da alguma M* e voce bate a viatura...
por culpa de 35 latinhas... nao compensa o risco... eu sempre troco assim que percebo...
luiz albano
06/09/2012, 22:47
Esperimenta andar no asfalto com curvas relativamnete fáceis sem as bielatas,o troller fica desengonsado,balançando muito,molão,tudo de instável.
JEFFCATUNDA
07/09/2012, 00:17
Esperimenta andar no asfalto com curvas relativamnete fáceis sem as bielatas,o troller fica desengonsado,balançando muito,molão,tudo de instável.
Como já escrevi antes... Quebrei uma em uma trilha de erosão e voltei pelo asfalto com os MUD 31 e não senti diferença alguma... mas tinha uma boa ainda... Puxei bem pesado na volta...
Senhores, bom dia.
A minha quebrou a direita traseira e mandei trocar as 4 pelo baixo custo da peça (24 reais na TOR OFFROAD), porém a do lado esquerdo quebrou novamente. Teria algo errado na minha suspa que possa estar sobrecarregando as bieletas traseiras?
Foda, nem trilha eu fiz e já quebrou. Só andei em estradão de terra.
Murillus
23/02/2014, 12:01
Foda, nem trilha eu fiz e já quebrou. Só andei em estradão de terra.
qual a configuração do teu carro ???
Leo cascao
28/03/2017, 09:02
Existe bieleta desconectável para quem gosta de andar com o carro mais solto na trilha e "original" no asfalto.