Ver Versão Completa : Pneu raspando no feixe de mola
Estou c/ o seguinte problema:
Ao esterçar a direção ( é nao precisa esterçar muito !!! ) os pneus raspam no feixe de mola ....
Qual a solução ????
[]´s
Valmor
AE !!
espacadores nele !!!
Ou eixos de Rural... :twisted:
T+
Rogério Tortato
19/07/2005, 00:26
na bola do munhão, em ambos os lados existe um parafuso que serve de "batente" voce pode regular, assim, para esterçar mais ou menos.
faça o seguinte, esterce o pneu até um limite máximo que não permita pegar no feixe ou no chassi, deite embaixo da viatura e afrouxe o parafuso até ele encostar no batente, este passará a ser o limite.
depois, esterce para o outro lado e repita a operação no outro munhão.
um deles limita o esterço para a direita e o do outro lado limita o esterço para a esquerda.
agora, o que pude perceber é que seu jeep esterça pouco porque as rodas tem off-set muito positivo (acho eu) elas são muito para dentro.
experimente, se tiver disponibilidade comprar rodas com off-set -44.
voce vai ver que o pneu vai distanciar muito do chassi/feixe e voce ganhará em ângulo para esterçar.
eixos de rural, como mencionou nosso amigo Pagani, também é uma ótima opção, embora um pouco cara.
já os espaçadores eu não aconselho, mas se optar por essa solução, procure um de aço, testado e aprovado, nada de aluminio.
abraços.
ok ..abrigado aos amigos !
Mas porque os espaçadores não são boa opção ???
Parece ser a opção mais barata pra solucionar o problema....
Dennis Figueiredo
19/07/2005, 08:59
pELA primeira foto se percebe que tua roda :shock: é bem estreita...... tente trocar por uma mais larga com o off-set mais negativo possível.
ok .. e qual roda serve pra este pneu ? ( fate )
Qual vc aconselha ?
[]´s
Dennis Figueiredo
19/07/2005, 09:10
è 16" ou 15"?????? se for 16" fica dificil porque não existe (que eu saiba) rodas de fábrica com off set bem negativo...... se for roda 15" compre um jogo de 15"x8" que ja resolve bastante. :concordo: Pelo experiencia que tenho ela ainda vai pegar um pouco mas bem no limite do esterço.
cristiano
19/07/2005, 09:10
-44 é exagero!! para esses pneus não é necessário um off-set desses...
Para usar com esses pneus regule o esterço, mas se começar a pensar em pneus maiores é outra conversa....
Dennis Figueiredo
19/07/2005, 09:17
.... esses pneus regule o esterço, mas se começar a pensar em pneus maiores é outra conversa....
Ao invés de simplesmente limitar o esterço eu prefiro achar solução com o esterço sem limitador. Essa falta de esterço que o Valmor está tendo faz muita falta.
cristiano
19/07/2005, 09:20
Dennis, solução barata imagino... não vejo uma solução mais barata que regular o esterço... você tem outra idéia ?
[]´s com o mesmo problema no CJ
Espaçadores não seriam a solução ????
Dennis Figueiredo
19/07/2005, 09:39
Dennis, solução barata imagino... não vejo uma solução mais barata que regular o esterço... você tem outra idéia ?
[]´s com o mesmo problema no CJ
Tenho sim :mrgreen: ..... ja disse...... off set de rodas, se não quiser comprar um jogo novo leva a um torneiro e pede pra ele trabalhar isso pra ti, aqui um serviço desses custa 20 pilas por roda fora a pintura.
:concordo:
Dennis Figueiredo
19/07/2005, 09:41
Espaçadores não seriam a solução ????
Sim Valmor seriam..... mas olha o preço http://www.ciashop.com.br/garra4x4/dept.asp?mscssid=4P9R7VF99H6E8PG33JHFQ4SDFSB76M0D&dept%5Fid=1013
Ok Dennis , obrigado pelas dicas.
Tenho até facilidade pra usinar a peça mas desconheço o que seria " off set" de rodas .... ( é meu primeiro jeep !!! )
Vc pode me dar maiores detalhes deste serviço a ser feito nas rodas ???
[]´s
valmor
cristiano
19/07/2005, 09:57
Eu cogitei mexer no off set das rodas, mas o cara me cobrou $50 em cada... desanimei... mais uma vez vejo os preços daí bem menores...
[]´s desanimados com Brasília
Quando troquei os pneus do meu cj tive o msm problema , regulei nos parafusos do batente primeiro , mas com isso , perdi muito jogo no carro , como eu ja tinha os espaçadores q eu fiz ( ainda bem q n vendi :dance: ), coloquei os msm e aumentei o esterçamento de novo .. . olhei os preços no site da garra , se akele preço la , de 395 for pelo conjunto todo , ou seja , 4 espaçadores n esta tao caro , agora se for por cada um , ai a conversa e outra ...
valmor , acho q foi vc q me perguntou sobre o desenho dos espaçadores n foi ? esse desenho , se n me engano , eu peguei aki msm , ou no www.trilha4x4.com.br da uma olhada nesses 2 endereços ..
ah e n use espaçadores com prisioneiros mais longos , pois esses n prestam .
cristiano
19/07/2005, 10:03
valmor, Dá uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=642&highlight=offset
foi sim Santoro ! mas lá só tem o desenho ...não tem as medidas....
Com as medidas e o desenho posso orçar c/ um tormeiro amigo . Trabalho c/ aço , a materia prima seria s/custo !
Quanto ao OFF SET ... O que é isto ????
Como se faz ? quais os procedimentos ???
cristiano
19/07/2005, 10:10
valmor, Se você tem a materia prima eu sugiro que mande fazer mesmo, porque a matéria prima é a parte mais cara do conjunto...
Santoro, Os espaçadores da Garra tem 1.18" só (segundo meus conhecimentos :mrgreen: ), então eu acho caro sim $395...
ah n vi a medida deles , tem no site ?? ai ja ta meio carinho .
valmor , medidas , bom , n lembro se tinham ou n , eu pedi pro meu torneiro desenhar , peguei as medidas dos parafusos , porcas etc .
cristiano
19/07/2005, 10:52
ah n vi a medida deles , tem no site ?? ai ja ta meio carinho.
Tem sim, eles tem 30mm... tá carinho e meio. :discordo:
Vinicius Hauagge
19/07/2005, 11:22
Uma alternativa barata para os espaçadores de roda é a solucao que tenho no meu jeep... corta quatro cubos de roda velhos e coloca a "bolacha" deles entre os cubos do seu jeep e a roda , com isso vc vai colocar sua roda aproximadamente 1,0 cm para fora... Não é muito, mas ajuda bastante..
ah n vi a medida deles , tem no site ?? ai ja ta meio carinho.
Tem sim, eles tem 30mm... tá carinho e meio. :discordo:
Precisaria da medidas externas , internas , diametro dos furos , distancia entre eles .. A expessura fica a critério.
Alias tem gente que desaconselha usar espaçadores ! :discordo:
Quais as desvantagens , além do preço é claro .... :putz:
[quote="cristiano.attie"]valmor, Se você tem a materia prima eu sugiro que mande fazer mesmo, porque a matéria prima é a parte mais cara do conjunto...
O ideal seria ter um de modelo ! Alguem tem algum espaçador pra servir de modelo ??Pode estar enferrujado , prisioneiros quebrados , amassado ....Vou precisar copiar o diam. ext. / interno , espaço e diametro dos furos e rosca dos prisioneiros ....
cristiano
19/07/2005, 13:12
valmor, No pior dos casos você pode tirar a panela do seu jeep para modelo... me disseram que até 1,5" é seguro, depois disso já começa a forçar...
Tem uma cara no jeep clube daqui que colocou 2,5" no dele, ele sabe do perigo mas tá andando... mas ele não coloca o jeep dele na quebradeira...
[]´s
Elmer_Jeep
19/07/2005, 15:57
O ideal seria ter um de modelo ! Alguem tem algum espaçador pra servir de modelo ??Pode estar enferrujado , prisioneiros quebrados , amassado ....Vou precisar copiar o diam. ext. / interno , espaço e diametro dos furos e rosca dos prisioneiros ....
Fiz dois espaçadores pro eixo trazeiro do meu Jeep usando um cubo de roda como molde.
O cubo serve pra definir o diametro interno, externo, espaçamento entre furos, etc. :dance:
A largura vc escolhe. :concordo:
O problema de espaçadores com mais de 2" é que quando usados nas rodas trazeiras aumenta a carga nos semi eixos, mas se vc tiver (ou instalar) um kit de semi eixos flutuante pode fazer o espaçador com 10 cm que não tem problemas :!: :twisted:
[]'s
bacana00
19/07/2005, 16:22
Coloca 4 Mangels 16 e regula o parafuso que resolve o problema...
bacana00
19/07/2005, 16:32
As manguels direcionais já tem o centro deslocado o suficiente... Se não leva tias rodas num torneiro e desloca o centro dela, o pessoal faz muito isso nas rodas de F100 originais...
Elmer_Jeep
19/07/2005, 16:41
Coloca 4 Mangels 16 e regula o parafuso que resolve o problema...
Amigo Bacana só o fato da roda ser 16 não resolve o problema :discordo: , toda roda tem um determinado off-set que no caso dos nossos Jeep's quanto mais off-set negativo melhor. :palmas: E as opções de off-set negativo em rodas 16 são poucas. :parede:
Veja essa tabela no site da mangels
http://www.mangels.com.br/rodas/tabela.html
[]'s
Marcos Arcosy
19/07/2005, 16:44
Tenho até facilidade pra usinar a peça mas desconheço o que seria " off set" de rodas .... ( é meu primeiro jeep !!! )
Entendendo o conceito de Off-Set :mrgreen:
Abraços,
cristiano
19/07/2005, 16:57
Abraços,
valmor, Dá uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=642&highlight=offset
Basicamente, o torneiro tira a solda (se for o caso) do centro da roda, desloca mais para dentro (negativo) ou mais para fora (positivo) e solda novamente... tudo isso no torno, centralizado e etc..
cristiano
19/07/2005, 17:10
Melhor desenho que esse impossível...
bacana00
19/07/2005, 18:29
POis é, mas o jogo que coloquei no 58 resolveu bastante, apesar que o ideal é mandar deslocar bastante... Também resolveu pela largura que era de 7 pol... è o menos trbalhoso, mas não o mias barato..
è 16" ou 15"?????? se for 16" fica dificil porque não existe (que eu saiba) rodas de fábrica com off set bem negativo...... se for roda 15" compre um jogo de 15"x8" que ja resolve bastante. :concordo: Pelo experiencia que tenho ela ainda vai pegar um pouco mas bem no limite do esterço.
Aro 16 , pneu Fate ....
Tem como melhorar o off set ?
compensa ?
ou afastadores nela....
a roda e pneu é esta ...qual melhor solução ?
Abraços,
Basicamente, o torneiro tira a solda (se for o caso) do centro da roda, desloca mais para dentro (negativo) ou mais para fora (positivo) e solda novamente... tudo isso no torno, centralizado e etc..
Bom , tem que ser um cara fera em torno e solda , pois roda é uma peça de extrema responsabilidade !!!! Tem que confiar no serviço do cara ....
Minha roda é a da foto acima ....
To analisando , considerando segurança e custo : Alterar Off set X Espaçadores...
cristiano
20/07/2005, 08:41
valmor, Tinha de dar uma olhadinha na roda por dentro também, para olhar o quanto pode chegar, mas com certeza chega mais para dentro, o importante é saber se vai ser suficiente para você...
Esse trabalho de alterar off-set de rodas é bastante comum para os torneiros, ao menos para aqueles que tenho visitado, porque esse artifício é largamento utilizado para carros tunning que desejam colocar pneus mais largos... :concordo:
Valeu Amigo ! e mais uma vez muito obrigado !
bom dia galera
depois que li este topico fiquei com uma duvida. O meu jipe é todo original, com pneus 7.00 X 16.....eu estava querendo colocar o pneus e rodas da f-1000(usado).....ai vem a duvida
Se eu coloca essas rodas, elas vão começa a raspa no feixe ???....eu preciso coloca espaçador também ?
pelo que eu li nos comentarios, roda 16 não tem um off-set muito negativo
Qual roda vcs usam 15 ou 16???
Abraço
bom dia galera
depois que li este topico fiquei com uma duvida. O meu jipe é todo original, com pneus 7.00 X 16.....eu estava querendo colocar o pneus e rodas da f-1000(usado).....ai vem a duvida
Se eu coloca essas rodas, elas vão começa a raspa no feixe ???....eu preciso coloca espaçador também ?
Abraço
bacana00
20/07/2005, 14:29
Nino, Dá pra regular pra não raspar, pode ser que o Jeep esterce um pouco menos... Se vce colcar as manguels 16 direcionais não raspa e nem perde angulo de curvatura, as as originais bolinha da F1000 tem que deslocar o centro...
cristiano
20/07/2005, 15:09
eu estava querendo colocar o pneus e rodas da f-1000(usado)
que medidas ? :pensativo:
na verdade tem poucas opções de off-set para o aro 16, mas você pode comprar uma 16 usada e mexer no off-set
Bem provável. Tudo depende do projeto que você imagina para o seu jeep, modificação leve mexa no off-set... se pensa em pneuzões e etc, coloca logo o espaçador no mínimo 1.5"...
Na Toyota aro 15 e no Willys aro 16 com rodas de F1000...
Abraço[/quote]
Como funciona este negocio de deslocar o centro da roda???
eu tava achando q era "plug and play " essa troca de roda do jeep para a roda da F 1000
Vou pesquisa melhor esse assunto antes de troca a minha roda
se alguem tive mais algum comentario sobre este assunto eu agradeço
mas valew pelo comentario
Sergio Rocha
20/07/2005, 21:06
Como funciona este negocio de deslocar o centro da roda???
eu tava achando q era "plug and play " essa troca de roda do jeep para a roda da F 1000
Vou pesquisa melhor esse assunto antes de troca a minha roda
se alguem tive mais algum comentario sobre este assunto eu agradeço
mas valew pelo comentario
Cara esse topico ficou meio confuso.Pode colocar as rodas da f 1000.Elas são Plug and play no jeep.E NÃO vão raspar no feixe.
Quer ver foto ? Olhe no meu album :concordo:
[]'
cristiano
21/07/2005, 10:17
Sergio Rocha, Eu não falei que eram plug-and-play porque pela pergunta do nino-ed ele queria botar rodas e pneus da F1000.
Assim, eu to querendo troca a roda do meu cj........e tem um amigo meu q tem as rodas da f-1000 completo roda e pneus meia vida, depois q vi esse topico fiquei meio na duvida em coloca........
Afinal raspa ou não ?? e otra coisa q vi que pode dar shimmy eh verdade??
Abraço
cristiano
21/07/2005, 13:26
já que é seu amigo, pede um test-drive, coloca e dá uma olhada, se não gostar tira... as rodas são plug-and-play, mas o pneus que estão lá não... devem pegar sim...
Sergio Rocha
21/07/2005, 17:59
já que é seu amigo, pede um test-drive, coloca e dá uma olhada, se não gostar tira... as rodas são plug-and-play, mas o pneus que estão lá não... devem pegar sim...
Cristiano e nino-ed
Não raspam.Os pneus da f1000 são bem mais estreitos que os BF 33 que eu uso.
Se os 33 nunca rasparam, os da f1000 q são bem mais estreitos, não vão raspar .
Eu jamais colocaria esse pneu num jeep, porque o desenho dele é totalmente street, e só serve pra andar no asfalto. :discordo:
Agora gosto é gosto e cada um usa o jeep da maneira que lhe agrada. :concordo:
Como a dúvida é se o cjto de rodas e pneus de f1000 raspam no feixe do jeep, a resposta é NÃO. :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:
Foto do jeep com a direção esterçada e SEM raspar.
[]' :lol:
Bom Sergio e cristiano, valew pelas dicas
e sobre os pneus, como jah estão meia vida, logo logo eu vo troca eles pra um pneu melhor
mas fico grato pela atenção
William_NATAL
22/07/2005, 09:41
PESSOAL,
Sou novato no forum , para opinar a reispeito do assunto, o meu jipe tem rodas de f 1000 , com pneus 265 75 aro 16 e raspam na no feixe de molas e tambem no paralama trazeiro, qdo em uso radical.
e olhe que eu ja estou usando , um distanciador feito com o cubo velho do jipe.
William
cristiano
22/07/2005, 11:58
O meu também é original com rodas de F1000 e pneus 265 75 aro 16 e raspam... não sei como o Sergio Rocha conseguiu colocar os BF33 sem raspar...
Sergio Rocha
22/07/2005, 13:35
Voces já experimentaram regular o batente ?
[]'com bastante jogo e SEM raspar :concordo:
bacana00
22/07/2005, 13:56
Ih Sérgio, isso é muito fácil deixa esse povo bater cabeça um pouquinho....
William_NATAL
22/07/2005, 14:31
As minhas rodas são originais. (F 1000)
Estou mandando deslocar o centro roda (negativo) , vai ficar 50, 00 por roda + 50 da pintura das quatro.
Vou aumentar o maximo possível para fora , acho que da para conseguir uns 10 cm, e depois acrecentar os alargadores de paralama em fibra.
William
bacana00
22/07/2005, 17:11
Tem um jogo de 5 rodas usadas maguels lunar aqui em SJB por 500 reias, se alguém quiser negocio com o dono...
Rodas f1000 c/ pneu Fate 7.50-16: Raspa ou não ?????
[]´s
cristiano
25/07/2005, 08:20
Eu digo que não raspa, os meus raspam porque são os 265/70 R16...
To com uma p...dúvida !
Medi o back space ( pelo lado de dentro da roda , quantos cm tem do miolo dela até rente a borda)
Resultado: Roda original do jeep=10cm / Roda da F1000=10cm !!!!!!!
Ou seja quero solucionar o problema de pouco esterço e de meus pneus Fate 7.50-16 estarem raspando no feixe c/ rodas originais mas o problema não vai persistir já que as rodas da f-1000 tem o mesmo back space ????
Elmer_Jeep
25/07/2005, 19:02
:palmas:
cristiano
26/07/2005, 08:33
:palmas:
:mrgreen:
Medi o back space ( pelo lado de dentro da roda , quantos cm tem do miolo dela até rente a borda)
Ou seja quero solucionar o problema de pouco esterço e de meus pneus Fate 7.50-16 estarem raspando no feixe c/ rodas originais mas o problema não vai persistir já que as rodas da f-1000 tem o mesmo back space ????
Pô moçada ! Me ajudem ! Estava c/ as rodas( F1000) quase compradas ..mas dai surgiu esta tremenda duvida ....
[]´s
Valmor
Valmor, se vc quiser, te empresto meu espaçador de rodas e vc manda fazer um pra vc, já que vc tem como correr atrás do torneiro. . .
Com certeza, não vai raspar mais. . . Outra coisa, as minhas rodas mangels, o backspace é maior, 11,25 cm. Já distancia um pouco mais e, com os alargadores, vai ficar show de bola. . .
[ ]´s
Dias
Elmer_Jeep
26/07/2005, 11:40
Pô moçada ! Me ajudem ! Estava c/ as rodas( F1000) quase compradas ..mas dai surgiu esta tremenda duvida ....
[]´s
Valmor
Pow Valmor, esse tópico tá cheio de blablabla mesmo.
Eu bati palmas porque até que enfim vc tinha postado uma resposta consciente. (mas ainda restam dúvidas) :pensativo: :parede:
Se vc mediu o back space das duas rodas e deu igual É LÓGICO que vai acontecer o mesmo problema.
Quer saber a diferença das rodas da F1000 pras originais do teu Jeep :?:
Apenas o desenho na face externa da roda :!: :mrgreen:
[]'s encerrando minha participação no tópico :concordo:
William_NATAL
26/07/2005, 12:15
A gande vantagem da roda de F1000, é que ela poderá ser "invetida"
(tabalho feito por um bom torneiro) com isto ficará com um "off set negativo" e consequentemente aumentando o esterço sem raspar no feixe de molas.
William
Solução : E S P A Ç A D O R E S !!!! não é ?
ou entao compra outras rodas sem ser as da f-1000 ue , magica n da pra fazer ...
William_NATAL
26/07/2005, 15:38
Os espaçadores , maiores que 1" pesam muito na ponta de eixo do cj , opção: aluminio (pesam no bolso) , a solução ao meu ver são rodas direcionais ja prontas ou no caso do aro 16 roda de f1000 com off set negativo.
William
Concordo com vc William, os espaçadores muito largos são legais, mas acabam detonando os semi-eixos. . . os meus são de 1/2" . . . e colocando as rodas direcionais, que têm um backspace um pouco maior que a original do jeep, já joga pra fora o suficiente pra não limitar a esterção das rodas. . .
[ ]´s
Dias
Mas analisando :
Um espaçador de 1.1/2" não "forçara" a ponta de eixo com a mesma força que uma roda , de F1000 por exemplo , que teve seu off set alterado ( para menos é claro ) em 1.1/2 ?????
Tbem não considero o espaçador a melhor opção , mas analisando-se deste ponto de vista o "risco" na ponta de eixo não será o mesmo ???
[]´s
William_NATAL
27/07/2005, 10:37
não
Alexandre Magno
20/01/2006, 12:01
Amigos,
Encontrei umas rodas de vitara, segundo o vendedor 15 x 7. Medi o Back-space e é exatamente 10cm. a largura total dessa roda é de 20,5cm, o que me leva a crer que a largura de 7 polegadas é somente a interna, sem contar as abas que seguram os pneus. Estou certo? em tempo: é de alumínio.
Também encontrei outras rodas de Vitara, porém mais largas, de liga leve (modelo parecido com as direcionais), com cerca de 25 cm, incluindo as abas, e back-space de 10 cm. Seriam 15x8 ou 15x10?
Os dois conjuntos estão sendo vendidos por cerca de R$ 600,00. Nos dois modelos encontrados o off-set é aproximadamente 0,25 negativo (backspace - largura total/2).
Pergunto: qual dos modelos melhor se encaixa no CJ5? Utilizo hoje pneus 255-75-15, com pretensões de no máximo passar para 31x10,5x15.
Amigos,
Encontrei umas rodas de vitara, segundo o vendedor 15 x 7. Medi o Back-space e é exatamente 10cm. a largura total dessa roda é de 20,5cm, o que me leva a crer que a largura de 7 polegadas é somente a interna, sem contar as abas que seguram os pneus. Estou certo?
Olá Alexandre!!!
As rodas são medidas na parte interna. Não se inclui as abas... :concordo:
encontrei outras rodas de Vitara, porém mais largas, de liga leve (modelo parecido com as direcionais), com cerca de 25 cm, incluindo as abas, e back-space de 10 cm. Seriam 15x8 ou 15x10?
Se essa medida inclui as abas, deve ter então 8" na parte interna, sendo então 15x8".
qual dos modelos melhor se encaixa no CJ5? Utilizo hoje pneus 255-75-15, com pretensões de no máximo passar para 31x10,5x15.
Nesse tamanho de pneu, uma roda 15x10" vai deixar o pneu mais largo nas laterais do que na banda de rodagem. NMHO, isso fica muito feio...
Rodas 15x8" ficam ótimas nesses pneus. :concordo:
[]'s
Alexandre Magno
20/01/2006, 15:56
Valeu, Giovani,
Obrigados pelos esclarecimentos.
Um grande abraço.
Alexandre
Amigos,
Encontrei umas rodas de vitara, segundo o vendedor 15 x 7. Medi o Back-space e é exatamente 10cm. a largura total dessa roda é de 20,5cm, o que me leva a crer que a largura de 7 polegadas é somente a interna, sem contar as abas que seguram os pneus. Estou certo?
Olá Alexandre!!!
As rodas são medidas na parte interna. Não se inclui as abas... :concordo:
encontrei outras rodas de Vitara, porém mais largas, de liga leve (modelo parecido com as direcionais), com cerca de 25 cm, incluindo as abas, e back-space de 10 cm. Seriam 15x8 ou 15x10?
Se essa medida inclui as abas, deve ter então 8" na parte interna, sendo então 15x8".
qual dos modelos melhor se encaixa no CJ5? Utilizo hoje pneus 255-75-15, com pretensões de no máximo passar para 31x10,5x15.
Nesse tamanho de pneu, uma roda 15x10" vai deixar o pneu mais largo nas laterais do que na banda de rodagem. NMHO, isso fica muito feio...
Rodas 15x8" ficam ótimas nesses pneus. :concordo:
[]'s
Caro Giovani,
considerando que as Rodas Mangels 15X7 têm Offset - 12 e as 15x8 têm offset - 25. Pergunto: usando os mesmo pneus (que os usados com as rodas 15X7) com as rodas 15X8 o esterço fica melhor? a chance de raspar no feixe diminue?
O que acha de pneus 31x10,5 em aro de 7"?
Grato.