Ver Versão Completa : PTT desligando Yaesu FT 2900 R
vicentemelo
24/03/2012, 12:12
Prezados,
tenho rádios Yaesu FT 2900 R nas duas viaturas e um base em casa. Este rádios tem 1 ano e meio de uso (uso não constante, aproximadamente 3 dias na semana).
Dúvidas e se alguém tiver alguma luz,ótimo:
-> Um dos rádios (instalado em uma Bandeirante) está com a tecla PTT desligando o rádio, quando é acionada para transmissão. O rádio desliga e liga novamente, aciona-se o PTT, volta a desligar. No início isso acontecia aproximadamente 4 vezes e parava, agora está mais constante. Já tentei trocar microfone e o problema continua.
-> O outro rádio (instalado em uma Defender) começou apresentar problema no visor, os caracteres estão desaparecendo, se fizer uma pressão na parte superior do rádio volta o visor ao normal. Mas tudo nele funciona perfeitamente.
Aguardo sugestões dos experts.
Valeu
-> Um dos rádios (instalado em uma Bandeirante) está com a tecla PTT desligando o rádio, quando é acionada para transmissão. O rádio desliga e liga novamente, aciona-se o PTT, volta a desligar. No início isso acontecia aproximadamente 4 vezes e parava, agora está mais constante. Já tentei trocar microfone e o problema continua.
Uma vez tive um problema parecido, mas era curto na antena. O Rádio só entrava em RX quando apertava o PTT. Sem sinal com o PT solto. Isso aí tem cara de problema no circuito de alimentação do rádio.
-> O outro rádio (instalado em uma Defender) começou apresentar problema no visor, os caracteres estão desaparecendo, se fizer uma pressão na parte superior do rádio volta o visor ao normal. Mas tudo nele funciona perfeitamente.
Pode ser que o LCD tenha sofrido com o calor do veículo. Fica muito no sol?
Aguardo sugestões dos experts.
Valeu[/QUOTE]
Angelo Avelar
25/03/2012, 13:07
veja as conexões de alimentação que deverá ser direto da bateria, sera um mau contato ou os terminais folgados. veja tb o fuzivel pois oxida e causa mau contato tb
Matagato
12/02/2015, 17:54
veja as conexões de alimentação que deverá ser direto da bateria, sera um mau contato ou os terminais folgados. veja tb o fuzivel pois oxida e causa mau contato tb
Conseguiu resolver o problema?
O meu está deslicando quando uso o PTT, mas só na potência máxima. Acho que a fiação deve estar com alguma resistência, perdendo força até chegar no rádio, que quando usado na potência máxima, a corrente chega fraca. Vou tentar trocar a fiação.
Conseguiu resolver o problema?
O meu está deslicando quando uso o PTT, mas só na potência máxima. Acho que a fiação deve estar com alguma resistência, perdendo força até chegar no rádio, que quando usado na potência máxima, a corrente chega fraca. Vou tentar trocar a fiação.
Tenho um 2900 com esse mau hábito. Normalmente é o contato no fusível.
norberto
11/02/2016, 23:15
Pessoal, meu ft2900R está com o seguinte problema:
Aperto o ptt para falar e, ao soltar, o radio emite um bip longo, enquanto aparece no visor: "DTMF-4". Assim que termina o bip, aparece no visor: "DTMF--", momentaneamente e some. Ouço normalmente as transmissões, mas ninguém recebe as minhas. Somente ouvem o mesmo bip longo.
Já dei reset milhões de vezes, tanto o de ajustes quanto o total, assim como já verifiquei todas as configurações, seguindo o manual.
Alguém já teve esse problema? Alguma sugestão?
Abs,
ivancgbsb
12/02/2016, 08:56
Acredito que o rádio está configurado para usar o DTMF: definição aqui (https://pt.wikipedia.org/wiki/DTMF). Aproveite para olhar também o CTCSS e sub tom. Você ainda vai usar um dia: aqui (http://www.cram.org.br/wordpress/?p=1538)
No manual explica como desativá-lo.