Conectar

Ver Versão Completa : Opinião dos Proprietários - Pajero Sport ou Pajero Full 2 Portas Anos 2001/2004

schinzel
23/03/2012, 23:33
Srs,

Contando sempre com a experiência dos colegas, gostaria de contar com a opinião sobre a aquisição de outro 4x4, visto que meus planos de troca de imóvel não se concretizaram.

Depois de ter vendido minha X-Terra (arrependimento não mata, mas deixa saudades do brinquedo), penso em voltar aos 4x4 por gosto mesmo.

Tenho um ótimo carro, mas toda vez que vejo na rua SUV o pensamento volta, enfim.

Tenho pensado na aquisição de uma Pajero Sport Gasolina, uma vez que a Sport 2.8 Diesel, me parece que não vale muito a pena pois é beberrona.

Gostaria da opinião dos proprietários de Pajero Sport Gasolina e Diesel sobre DESPESAS, MANUTENÇÕES, PONTOS FRACOS ETC...

Também vi outro dia na rua uma Pajero Full 2 Portas do modelo mais novo 2001/2002, achei muito show.

Já tive uma Pajerinho 99 3.0 mecânica, gostava muito dela, mas ela me deu bastante despesa para deixá-la zerada, vendi pois precisei me capitalizar, mas estava bem inteira quando vendi. O que eu não gostava muito na minha Pajerinho era o vai e veem que ela fazia, parecia muito mole, mesmo com amortecedores novos e molas novas e por ser 3.0 150cv era franquinha.

Mesmo assim pensei em uma Full 2 portas 3.5 automática são 202cv.

A pretensão de uso é locomoção diária (aprox. 40km) e passeios, expedições, lazer.

Agradeço pelas opiniões.

Abraços a todos.

schinzel
28/03/2012, 15:00
Ninguém ???

Proprietários de Pajero Sport Gasolina / Diesel ?

Proprietários de Pajero Full Gasolina ?

Abs.

Alefull
28/03/2012, 16:10
O que eu não gostava muito na minha Pajerinho era o vai e veem que ela fazia, parecia muito mole, mesmo com amortecedores novos e molas novas e por ser 3.0 150cv era franquinha.

Mesmo assim pensei em uma Full 2 portas 3.5 automática são 202cv.

Schinzel, realmente as Pajerinhos até 2000 balançavam bastante, devido a carroceria ser sobreposta ao chassis, elevando o centro de gravidade. As 2001 em diante com a adoção do sistema de monobloco e tbm com uma largura maior, esse inconveniente melhorou muito!! Não precisa mais que um pequeno teste drive p/ vc ver o que estou afirmando.

Ja tive Pajerinho 99/00 de 202cv e tbm 2006 Série Dakar com motor de 3.8l de 250cv.

Imperador!
28/03/2012, 18:36
Ninguém ???

Abs.
Posso dizer que a Pajero Sport 2.8 é um baita carro. Os únicos contras são o consumo (no máximo 8,5km, cÂmbio AT) e o preço das peças de motor, posto que ele não se dá bem com peças paralelas.
Meu pai tinha uma 2002 e se arrepende até hoje por ter trocado por outra Pajero Sport 2007, só que com motor 2.5.

schinzel
28/03/2012, 23:49
Alefull,

Valeu a informação, não sabia que as novas eram monobloco, certamente deversão ser mais macias.

Estou bem inclinado na Pajero Full 2 Portas.

Abs.

schinzel
28/03/2012, 23:50
Imperador!,

Realmente a pretensão seria uma Sport 2.8, as 2.5 não faço questão. Já tive uma L200 2.5 e tive despesas que considerei desnecessárias, imagino que o 2.5 da Pajero seja uma pequena evolução do que tive.

Mas 8.5km/l é na estrada certo ?

Abs.

Imperador!
29/03/2012, 09:26
O melhor consumo que ele conseguiu ficou entre 8.5 e 9km/l na estrada a 110~120km/h.
O consumo normal é 8km/l e na cidade entre 7 e 8, dependendo do trânsito dela.

schinzel
29/03/2012, 09:36
De fato entre 8.5 e 9 km/l é pouco para diesel.
A Frontier que tenho faz 9 na cidade e 12 na estrada.

Não que a economia seja o fato mais importante, contudo como o comparativo é diesel x gasolina e relação de investimento x retorno ficam muito próximos.

Imperador!
29/03/2012, 10:13
O consumo é um ponto muito questionando dos motores Mitsubishi 4M40, 4D56 e dos Nissan...

Fred Bailune
29/03/2012, 11:33
Ninguém ???

Abs.

Schinzel,

Eu ja tive 2 Pajeros 99 3.5 (uma mecanica e uma automatica 202cv), uma 2001 3.5 aut (202 cv), uma 2006 3.2 HPE (195cv) e agora uma 2010 3.8 V6 (250 cv) todas 3 portas, logo acho que posso te ajudar um pouco.

Como o pessoal falou o sistema de suspensao do carro melhorou muito, principalmente em estabilidade, as pajeros antigas tombavam um pouco nas curvas coisa que os modelos a partir de 2001 nao fazerm mais. Outro ponto que melhorou muito foi o espaço interno e acabamento.

Como ponto negativo acredito que o curso de suspensao reduziu bastante, mas nada que te vai de impedir de fazer trilhas. Sobre o consumo nao senti muita diferenca entre todas nao (so a diesel claro era mais economica). O resto nao da para dizer o mesmo ...

Acho que uma dica que posso te passar é tentar comprar uma de 2005 em diante, pq a partir desse ano os carros ja vem com controle de traçao, o que resolver totalmente o fato do curso um pouco menor.

Qualquer duvida é so falar

Abs

schinzel
29/03/2012, 14:10
Fred,

De fato, pode falar com propriedade sobre as Pajeros.

Pelo visto é um grande fã desse modelo.

Também sempre fui fã delas, além do visual, acho que veículo muito bom e robusto.

No passado tentei muitas vezes comprar a Pajerinho 92 - 97 diesel, mas eram muito raras. Não sosseguei até que consegui comprar a minha, ano 99 motor 3.0. Fiquei 2 anos com ela e mesmo apesar das despesas foi um veículo que gostei bastante, Hoje pretendo comprar uma do modelo por ser mais bonita e com melhor conforto.

Imagino que com o lançamento das novas versões, problemas que tive na minha foram corrigidos e não devo ter mais.

Poderia me confirmar se a 2001/2002 3.5 o cambio automático é de 5 marchas ?

Quanto ao ponto negativo do curso de suspensão, ela ficou mais firme ? Sente mais as irregularidades do piso ? Não pretendo utilizá-la em trilhas pesadas, a intensão com a Pajero é passeios, trilhas leves e expedições.

Eu gostaria de poder comprar uma 2005 ou 2006 mas a diferença $$$ é grande e não tenho esse montante para investir.

Obrigado pelas informações,

Abraços,

Fred Bailune
29/03/2012, 18:33
Fred,

De fato, pode falar com propriedade sobre as Pajeros.

Pelo visto é um grande fã desse modelo.

Também sempre fui fã delas, além do visual, acho que veículo muito bom e robusto.

No passado tentei muitas vezes comprar a Pajerinho 92 - 97 diesel, mas eram muito raras. Não sosseguei até que consegui comprar a minha, ano 99 motor 3.0. Fiquei 2 anos com ela e mesmo apesar das despesas foi um veículo que gostei bastante, Hoje pretendo comprar uma do modelo por ser mais bonita e com melhor conforto.

Imagino que com o lançamento das novas versões, problemas que tive na minha foram corrigidos e não devo ter mais.

Poderia me confirmar se a 2001/2002 3.5 o cambio automático é de 5 marchas ?

Quanto ao ponto negativo do curso de suspensão, ela ficou mais firme ? Sente mais as irregularidades do piso ? Não pretendo utilizá-la em trilhas pesadas, a intensão com a Pajero é passeios, trilhas leves e expedições.

Eu gostaria de poder comprar uma 2005 ou 2006 mas a diferença $$$ é grande e não tenho esse montante para investir.

Abraços,

Isso mesmo, desde 2001 todas vem com cambio automatico 5 marchas sequencial (ate sairam alguma em 2001 3.0 com 180 cv manuais mas sao bem raras).

Sobre a suspensao o carro é mais firme sim, mas nao é mais dura, a principal diferença é que a carroceria nao "rola" dessa forma o carro para uma sensação de segurança bem maior.

Para passeios, trilhas leves e expedicoes voce terá um belo carro.

Abs

Alefull
29/03/2012, 19:16
Sobre a suspensao o carro é mais firme sim, mas nao é mais dura, a principal diferença é que a carroceria nao "rola" dessa forma o carro para uma sensação de segurança bem maior.

Abs

Suspensão tão boa, a ponto de a 11 anos depois ainda se utilizar a mesma nas viaturas 0km!!

schinzel
29/03/2012, 22:55
Fred,

Obrigado pelos comentários.

Já estou bem decidido pela Pajerinho Full 2001.

Com a sua experiência, 110.000km é preocupante ? Devo ficar atento a quais itens ?

O vendedor me informou que ela fez todas as revisões em concessionária. Sendo verdade, posso confiar nos serviços realizados ?

Abs.

schinzel
29/03/2012, 22:56
Alefull,

São afamadas essas suspensões de MIT.

Abs

schinzel
31/03/2012, 18:17
Pessoal,

Alguém sabe me infomrar qual a medida máxima de pneus que possso utilizar na SPORT e na Full - 2 Portas ?

Gosto bastante da medida BF - AT 31", 32" ou mesmo 33".

Agradeço a informação,

Abs.

Marcos_mfcm
02/04/2012, 12:33
Qual o consumo do seu Pajero na cidade e estrada? Qual o combustível?

schinzel
02/04/2012, 13:01
Marcos,

A experiência que tive com a minha Full 2 Portas 3.0.

Fazia em média entre 5 ~ 6 km/l na cidade e 8km/l na estrada.

Já tive outros V6 e V8 e percebo que a média dos V6 é sempre essa.

Dificilmente fará mais de 6 km/l na cidade. (Pé Normal).

Abs.

Roberto FL
02/04/2012, 22:16
Marcos,

A experiência que tive com a minha Full 2 Portas 3.0.

Fazia em média entre 5 ~ 6 km/l na cidade e 8km/l na estrada.

Já tive outros V6 e V8 e percebo que a média dos V6 é sempre essa.

Dificilmente fará mais de 6 km/l na cidade. (Pé Normal).

Abs.

estava a procura de uma pajero full 2p (ainda não desisti), mas pelo que ouvi falar que é boa e também um casamento. Sera???

Fred Bailune
02/04/2012, 22:20
Fred,

Obrigado pelos comentários.

Já estou bem decidido pela Pajerinho Full 2001.

Com a sua experiência, 110.000km é preocupante ? Devo ficar atento a quais itens ?

O vendedor me informou que ela fez todas as revisões em concessionária. Sendo verdade, posso confiar nos serviços realizados ?

Abs.

Desculpe pela demora ... mas se o carro realmente tem esses km nao e muita coisa nao, como ele disse que fez todas as revisoes na mit, olha o manual e ve se a quilometragem bate com as da revisoes, liga na concessionaria e pergunta pelos servicos feitos no carro etc ...

Se o carro foi bem cuidado pode fica tranq que 110 nao e muita coisa nao

abs

schinzel
03/04/2012, 14:55
Roberto,

Não tive dificuldade para vender a minha.

Varia muito do estado de conservação.

Como disse, a minha estava impecável.

Já soube de outras pessoas que demoraram um pouco mais a vender, mas vendem, as vezes leva até 6 meses ou mais.

Quando comprar, de preferência pela 3.5. são 52cv de diferença que valem a pena.

Abs.

schinzel
03/04/2012, 14:58
Obrigado Fred.

Eu imagino que a Pajero Full do modelo mais novo que tive seja realmente melhor, ao menos mais bonita ela é.

Agora quero jogar uma pergunta no ar.

Encontrei uma Pajero Sport 2000 - 2.8 TD - 76mkm origniais (sempre revisada na concessionária).

O que acha ? Bom negócio ou posso me arrepender.

Abs.

schinzel
03/04/2012, 14:59
Quanto aos pneus.

Alguém sabe me informar as medidas que cabem na Sport ou Full

Pneus 31", 32" ou 33".

Abs.

sarter
28/05/2016, 12:59
Encontrei uma Pajero Sport 2000 - 2.8 TD - 76mkm origniais (sempre revisada na concessionária).

O que acha ? Bom negócio ou posso me arrepender.

Abs.

Encontrei uma Full GLS 2.8 2006 com 230mil km aqui muito bem cuidada, sem sinais de desleixo. Fiz um test drive e gostei do carro, mas ao pesquisar na internet não encontro informações sobre essa versão

Existia mesmo GLS 2.8 em 2006?

230 mil km é demais pra ela?

Essa versão tem problemas comuns (e caros)?