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Ver Versão Completa : Rear Stering... Virando as rodas traseiras...



monge
22/03/2012, 19:29
Fala Gente!!!!

Sei que já faz alguns anos que eu nem dou as caras por aqui.
Estava parado nas adaptações e andanças... então estou beeeeem por fora de tudo mesmo.
Mas já indo direto ao assunto, estou com a possibilidade de comprar um outro eixo diateiro de jeep, está completo.

A princípio eu nem me interessei, mas depois me veio a idéia do rear stering e ai surgiram as dúvidas.

Alguém no Brasil além do Leopoldo está usando este recurso? A turma do Rock Crawling?

Compensa fazer esta adaptação no jeep, onde ultimamente rodo mais na cidade que em trilhas?

Eu já maquinei as adaptações aqui todas, não está difícil de fazer. Mas a questão é a do vale a pena mesmo?

Até hoje só os gringos e o Leopoldo usando o rear stering e confesso estar bem animado em fazer esta loucura.

O que acham? Aqui abaixo vão 2 links da adaptação em funcionamento:

Rear Steer Jeep - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oWJ5HifKJZ0)

Jeep Cherokee 4 wheel steering - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yuD8i_odEwU)


[]'s

Eugênio

pedro bonadio
23/03/2012, 13:28
Rear Steer é relativo, não adianta ter o Rear Steer e não saber usar... Um cara famoso por mandar muito bem é o Tim Cameron.O problema no brasil é o que usar para acionar essa direção. No exterior usam um Joystick...Mas é muito bom esse sistema.

Dodger
23/03/2012, 16:03
Aqui a maioria do pessoal ainda tá brigando pra fazer as rodas da frente virar direito. qquer dia agente chega lá ehehehe.
Mas que é legal é, só num sei a viabilidade.

monge
23/03/2012, 16:48
Então, eu já vi os videos do Tim Cameron, o cara é insano... mas longe de mim chegar naquele nível.

A adaptação em si não é muito complicada, aqui no brasil temos os recursos dos maquinários agrícolas, estou pensando em usar um pistão hidraulico de duplo comando, ou 2 pistões menores, um pra cada roda. O acionamento seria por boma hidraulica elétrica mesmo. Não usaria a do jeep não. E o acionamento seria por chave de 3 posições com um relé para centralizar as rodas.

Já fui conversar com meu torneiro, ele me chamou de louco pra cima! O meu maior medo é em deslocamentos de asfalto e cidade... se este trem resolve virar do nada é acidente certo. Ele me desanimou bastante de fazer isso, mas que se em todo caso como ele me conhece e sabe que vou fazer isso assim mesmo, ele faz, mas não garante nada... heehehehe

monge
23/03/2012, 16:51
Ah e o que mais me desanimou foi a questão dos $$$$$

Segundo os cálculos dele o que vou gastar nesta adaptação daria pra comprar um guincho, trocar os pneus pra 35" e ainda colocar 2 bloqueios de diferencial... maaas como eu quero fazer isso... heheehhee

pedro bonadio
23/03/2012, 16:56
Uma vez li que eles usam um sistema de joystick com 3 posições: Esquerda, reta e direita (como o analógico do controle de video-games). O que tem que trabalhar é a agilidade de controlar, o que o Tim Cameron faz perfeitamente...

Outra coisa, é o espaço na traseira pra permitir que a roda vire.

E na minha opnião, esse negócio é muito complexo, não vejo a necessidade disso em veículos com pneus menores que 37" e que competem.

georgevalle
24/03/2012, 08:30
Na verdade acredito que o Monge queira como eu mais para estetica mesmo, ja pensei na questão do deslocamento basta criar uma trava tipo um pino que instala quando não for brincar com as rodas traseiras.

zenzen 4x4
24/03/2012, 10:15
Aqui pertinho, tem uma Saveiro com este sistema,o cara comprou ela em SP já prontinha.

pedro bonadio
24/03/2012, 10:22
Não precisa de trava, o Joystick faz essa função, a direção fica travada até você mecher nele.

georgevalle
26/03/2012, 07:42
A trava é só por garantia (medo mesmo) em deslocamento em estradas andando ligeiro.

mali9ski
26/03/2012, 11:09
Na verdade acredito que o Monge queira como eu mais para estetica mesmo, ja pensei na questão do deslocamento basta criar uma trava tipo um pino que instala quando não for brincar com as rodas traseiras.

Amigo deslocamento e virar as traseiras não vai dar certo e hidrostatica e rodar na cidade nunca vão dar certo alem de ser proibido na dianteira imagina na traseira.......

a ideia do pino até pode dar ,mas com o tempo vem o desgaste e dai..........

e a sua ideia da bomba eletrica, que motor vc pretende usar para ter potencia de tocar uma bomba hidraulica...???????

pra mim, pneu guincho e bloqueio seriam mais uteis seguros e confiaveis que essa sua ideia......quanto mais partes moveis na trilha mais coisas para dar problemas


boa sorte, e se não desistir da ideia, essa eu quero ver.........

Carlão4x4
26/03/2012, 21:00
Também curtindo essa idéia. Me parece que o jeep do Leopoldo prova que é possível e e não muito difícil de ser feito. Também faria com setor hidráulico automotivo comum, acionado por motor elétrico. Para aguentar o tranco colocaria o kit de homocinéticas de Band Ensimec. O que ma trava é justamente a questão de ser proibido, essa sim é difícil de superar. Alguém sabe se o jeep do Leopoldo está legalizado nesse item?

pedro bonadio
03/04/2012, 17:13
JIPINHO matador - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VFR-I59f1YE&feature=plcp&context=C4f36cd5VDvjVQa1PpcFP1DhgSMDSvDKex43v7puwv LGC3KtZUvRA=)

Achei esses dias!

Will4x4
25/08/2012, 20:09
Aproveitando o tópico, achei interessante o funcionamento desse 4x4, que além de poder controlar as rodas traseiras ainda tem esse sistema que pode aumentar ou diminuir o entre eixos de acordo com a necessidade.


http://www.youtube.com/watch?v=zfdRZhCruNs&feature=related

Lúcio Fuentes
27/08/2012, 18:03
Aproveitando o tópico, achei interessante o funcionamento desse 4x4, que além de poder controlar as rodas traseiras ainda tem esse sistema que pode aumentar ou diminuir o entre eixos de acordo com a necessidade.


http://www.youtube.com/watch?v=zfdRZhCruNs&feature=related

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