Conectar

Ver Versão Completa : F75 1976 - Jurema

Rmarino
21/03/2012, 21:33
Bom pessoal comprei minha caminhonete a quase 2 anos, só agora tomei vergonha de postar algumas coisinhas sobre ela aqui
Ela possui:
Motor ohc 4cc 2.3 gasolina
Cambio 4 marchas original
4x4 e reduzida
SPOA
Freio a disco na dianteira
Direção mecanica de santana
Pedaleira suspensa do omega
Servo freio do gol
Ta com pneu 255/75R15
Rodas off set bastante negativo
Guincho Eletrico na frente
Se tiver mais alguma coisa hora que eu lembrar eu posto kkk
Abraço
Seguem algumas fotos dela
337254337256337257337258337259337260337261337262

Rmarino
21/03/2012, 21:34
Esta precisando jogar uma tinta nela, ate o final do ano eu tomo coragem e mando pintar ela kkk

Renan Folly
21/03/2012, 21:54
É isso aí, devagar vai montando o carro. Parabéns por ter desistido da venda, esses carros devem ser preservados. E como é o motor OHC, roda bem na cidade e trilhas como é? Sabe a relação?

Rmarino
21/03/2012, 21:58
É isso aí, devagar vai montando o carro. Parabéns por ter desistido da venda, esses carros devem ser preservados. E como é o motor OHC, roda bem na cidade e trilhas como é? Sabe a relação?
Andei pensando, ae cheguei a conclusão que nao valia a pena a venda, depois de tudo que fiz nela nao vale a pena, agora daqui pra gente é só ir ajeitando ela aos pousocs
O motor ohc tem uma bela de uma força, vai super bem na trilha, nunca me descepicionou, na cidade roda muito bem, a relação dela é 9x44, por ela estar com essa relação eu sinto que quando pega pista pra ela andar a uns 110 km/h força um pouco o motor, mas para um carro desse andando a uns 90 km/h nao forçando tanto pra mim ta otimo;
Abraço

Lopes
21/03/2012, 22:08
Andei pensando, ae cheguei a conclusão que nao valia a pena a venda, depois de tudo que fiz nela nao vale a pena, agora daqui pra gente é só ir ajeitando ela aos pousocs
O motor ohc tem uma bela de uma força, vai super bem na trilha, nunca me descepicionou, na cidade roda muito bem, a relação dela é 9x44, por ela estar com essa relação eu sinto que quando pega pista pra ela andar a uns 110 km/h força um pouco o motor, mas para um carro desse andando a uns 90 km/h nao forçando tanto pra mim ta otimo;
Abraço
É isso ai , vamos aumentando a frota cada dia mais um chega aqui, as F´s continuam arrebentando, e vem mais por ai,
parabéns amigo pela a F`,abraço

Rmarino
21/03/2012, 22:12
Opa Lopes obrigado ae, e vamos tirando as F` dos seus "descanços" e colocando elas de volta em ação, pode ter certeza que ainda vão ter muitas para virem
Abraço

Rmarino
21/03/2012, 22:18
Esqueci de comentar, minha caminhonete deu pau no cambio, por erro de montagem de outro mecanico, agora ela esta em uma mecanico acostumada a mexer com esse tipo de carro, talvez até o final de semana ela esteje pronta

Marco-Maga
21/03/2012, 22:36
Rmarino,

Primeiro parabens pela desistencia da venda, estava olhando ela lá nos classificados..

Agora é isso, deixe ela inteira, vai mexendo aos poucos e deixando ela com a sua cara..
Cuidado com mecanicos que não sabem mexer com esses carros, eles fazem coisas que até Deus duvida..
Precisando de alguma coisa pode contar...

Quando puder de uma olhada no meu tópico "Mais Uma F75", no do Furst "Neityri e no do Serginho "Febre da Ferrugem"

E nos dos outros amigos tb.. vc aprende muito..

Ah!! Esqueci de falar, a minha tb é 76 OHC com relação 43x8 e ando na boa a 110 sem forçar nada..

Abs!

Rmarino
21/03/2012, 22:41
Rmarino,

Primeiro parabens pela desistencia da venda, estava olhando ela lá nos classificados..

Agora é isso, deixe ela inteira, vai mexendo aos poucos e deixando ela com a sua cara..
Cuidado com mecanicos que não sabem mexer com esses carros, eles fazem coisas que até Deus duvida..
Precisando de alguma coisa pode contar...

Quando puder de uma olhada no meu tópico "Mais Uma F75", no do Furst "Neityri e no do Serginho "Febre da Ferrugem"

E nos dos outros amigos tb.. vc aprende muito..

Abs!
Opa Marco uma honra ter voce e o Lopes no meu topico, ja estou acompanhando esses 3 topicos a um bom tempo, estão tentando acompanhar todos de rurais e f75 que aparecem por aqui
Vixe esses mecanicos que não estão acostumados a mexer com isso ja sofri muito com eles, e é cada gambiarra que fazem que da até medo, antes ela estava com direção hidraulica de omega, o mecanico que tinha adaptado tinha feito uma gambiarra que quando desmotamos o eixo dianteiro para colocar o freio a disco, a gambiarra da direção faltava uns 3 milimetros pra quebrar e me deixar na mão, dava até medo de pensa oque podia acontecer se quebrasse na estrada
Aqui no forum ja aprendi muito sobre a mecanica de nossos veiculos e de gaiola que foi com oque eu começei
Abraço

Marco-Maga
21/03/2012, 22:48
Opa Marco uma honra ter voce e o Lopes no meu topico, ja estou acompanhando esses 3 topicos a um bom tempo, estão tentando acompanhar todos de rurais e f75 que aparecem por aqui
Vixe esses mecanicos que não estão acostumados a mexer com isso ja sofri muito com eles, e é cada gambiarra que fazem que da até medo, antes ela estava com direção hidraulica de omega, o mecanico que tinha adaptado tinha feito uma gambiarra que quando desmotamos o eixo dianteiro para colocar o freio a disco, a gambiarra da direção faltava uns 3 milimetros pra quebrar e me deixar na mão, dava até medo de pensa oque podia acontecer se quebrasse na estrada
Aqui no forum ja aprendi muito sobre a mecanica de nossos veiculos e de gaiola que foi com oque eu começei
Abraço

Rmarino,

Com certeza, esses caras fazem coisas que até Deus duvida..
Não pensam na segurança de ninguem e nem na familia que eles podem destruir..
falando em DH de Omega, da uma olhda na instalação dessa mesma que estamos fazendo na Neitiry..

Ah!! E não deixe de ver a construção da F da minha irmã tb.. a SUKITA..

Abs!

Rmarino
21/03/2012, 22:49
Rmarino,

Com certeza, esses caras fazem coisas que até Deus duvida..
Não pensam na segurança de ninguem e nem na familia que eles podem destruir..
falando em DH de Omega, da uma olhda na instalação dessa mesma que estamos fazendo na Neitiry..

Ah!! E não deixe de ver a construção da F da minha irmã tb.. a SUKITA..

Abs!
Marco
Esses caras quando as coisas não são pra eles estão pouco se fu... sem pensar nas consequencias que essas gambiarras deles podem ter para não só o veiculo, mas sim para a familia e companheiros do dono do veiculo que pode estar junto
Opa, pode deixar que eu vou dar uma olhada la
E ja estou acompanhando o topico da sua irmã desde o inicio tambem
Abraço

Marco-Maga
21/03/2012, 22:53
Marco
Esses caras quando as coisas não são pra eles estão pouco se fu... sem pensar nas consequencias que essas gambiarras deles podem ter para não só o veiculo, mas sim para a familia e companheiros do dono do veiculo que pode estar junto
Opa, pode deixar que eu vou dar uma olhada la
E ja estou acompanhando o topico da sua irmã desde o inicio tambem
Abraço

É isso aeee....

vamos preparar as viaturas para o 3° encontro Nacional de Rural e f"s...

Vamos sair num comboio gigantesco aqui do meu sitio..
Alias vamos fazer 1 esquenta por mes para conversarmos e ja indo testando as viaturas e trocando ideias..

Rmarino
21/03/2012, 22:55
Ae sim em Marco
Se tudo de certo espero estar no 3º encontro Nacional de Rural e f"s
Abraço

Rmarino
22/03/2012, 21:53
Passei no mecanico hoje para ver como esta o andamento do cambio, ele ja esta começando a montar, vamos ver se o torneiro entrega a peça, que foi arrumar que estava com a rosca quebrada, a peça é aquela que entra o "varão" que aciona a 4x4 e a reduzida torcendo para que fique pronta pro final de semana

Rmarino
23/03/2012, 16:12
E ae pessoal, dei uma passada no torneiro hoje, ele ficou de entregar a peça amanha, é para esse final de semana sem trilha de novo
Vou colocar algumas fotos dela na trilha337641337642337643

Rmarino
23/03/2012, 16:19
Mais fotosFotos 1 a 4 antes de eu fazer SPOA nela
Fotos de 5 a 9 depois da SPOA
Abraço

Rmarino
23/03/2012, 16:34
Ae pessoal, se alguem tiver alguma sujestão de alguma coisa que voces acham que esta faltando na minha caminhonete, ou que poderia ser modificado para melhorar, podem falar
Abraço

Rmarino
26/03/2012, 18:43
Fui no meca hoje de novo, o cambio esta montado, esta acabando de montar a reduzida e vai montar ja, até o meio da semana ela ja vai estar em casa :dance: ae final de semana, um trilha tranquila :cool:
Abraço

Júnior_NF
27/03/2012, 11:07
Rmarino,

Passando para assinar o tópico, pois já venho acompanhando algum tempo.

Forte abraço,

Rmarino
27/03/2012, 12:24
Rmarino,

Passando para assinar o tópico, pois já venho acompanhando algum tempo.

Forte abraço,
Opa Junior valeu por estar acompanhando.
Abraço

Rmarino
27/03/2012, 21:34
Ae para o pessoal que gosta de um evento off road, dia 21 de abril vai ter o evento aqui em Marilia
Abraço

Rmarino
29/03/2012, 16:04
Hoje o mecanico ja vai começar a colocar o cambio nela, agora no final da tarde, até amanha ela esta pronta :cool:
E trilha no final de semana garantida :euforico:
Abraço

Leonardo Storti
29/03/2012, 17:57
Dps posta fotos da trilha

Rmarino
29/03/2012, 18:02
Opa pode deixar
Abraço

Rmarino
29/03/2012, 18:04
Ae pessoal quem quiser ver video de algumas trilhas é só entrar no meu canal no youtube:
Marinorenato13 - YouTube (http://www.youtube.com/user/Marinorenato13?feature=mhee)
Abraço

Rmarino
01/04/2012, 14:22
E ae pessoal, o mecanico colocou meu cambio no lugar sexta, mas deu um vazamento no carter da reduzida e não deu para eu ir para trilha sabado.
Eu ia para o evento de marilia dia 21/04 com a caminhonete, mas como eu comprei ela junto com o meu pai e ele quer ir com ela, eu vou de gaiola mais um ano, ele tem a preferencia né
Abraço

Rmarino
13/04/2012, 20:19
E ae pessoal passando soh para atualizar o topico, depois que ela ficou pronto não consegui ir para trilha ainda, mais semana que vem tem o evento, vamo que vamo
Abraço

Rmarino
17/04/2012, 20:08
E ae pessoal, testei a gaiola e a caminhonete no sabado os dois estão otimos, prontos para o evento de marilia
Abraço

Rafael A.M.
19/04/2012, 20:19
Olá Rmarino, bela f75, é quase igual a minha, mesma cor mesmo ano, faz 2 anos que estou reformando ela bem devagar, a maior parte estou fazendo em casa mesmo cansei de perder dinheiro com mecânico jerico, leva ruim traz pior, mês retrasado eu fui de Lins pra sampa com ela buscar um outro chassis de f75 que estou montando rodei 1300km com meu pai diretão, mas agora só falta funilaria que vou fazer mais pro fim do ano, agora eu preciso terminar a outra pra documentar ela, estou pondo motor perkins 4236 diesel, tá uma luta mas ta ficando bom, é uma pena eu não poder ir no evento sábado é bem perto de Lins, depois posta fotos pra gente blz, forte abraço

Rmarino
19/04/2012, 20:34
Olá Rmarino, bela f75, é quase igual a minha, mesma cor mesmo ano, faz 2 anos que estou reformando ela bem devagar, a maior parte estou fazendo em casa mesmo cansei de perder dinheiro com mecânico jerico, leva ruim traz pior, mês retrasado eu fui de Lins pra sampa com ela buscar um outro chassis de f75 que estou montando rodei 1300km com meu pai diretão, mas agora só falta funilaria que vou fazer mais pro fim do ano, agora eu preciso terminar a outra pra documentar ela, estou pondo motor perkins 4236 diesel, tá uma luta mas ta ficando bom, é uma pena eu não poder ir no evento sábado é bem perto de Lins, depois posta fotos pra gente blz, forte abraço
Opa Rafael, tudo bem parecido uheahueahuae, ja gastei muita grana atoa tambem com mecanico que soh fez merd* teve um que adaptou a direção hidraulica que tinha antes a adaptação ficou por milimetros de quebrar ja penso que quebra na pista? opa mais assim que a sua estiver pronta e tiver uma trilha na região vem com agente, 4x4 sempre é uma luta para nós que queremos as coisas bem feitas. Posto fotos da trilha sim
Abraço

Marco-Maga
19/04/2012, 23:08
Rafael e Rmarino,

Por essas e outras que vcs falaram que montei uma oficina para F - Rural e Jeep..

Hoje fazemos tudo do chassi ao acabamento...
Agora não passamos mais nervoso e com risco de vida...

É isso aiii... amigos, caprichem nessa reforma...

Rmarino
20/04/2012, 19:45
Fala ae marco, tem que ter gente igual a voce e o pessoal do forum que entendem desses carros pra mexer porque levar em cara que não sabe mexer é só prejuizo
Se agente estivesse mais perto quando eu precisasse ia mandar a caminhonete na sua oficina
E vamo que vamo, amanha temos evento e ja esta tudo pronto
Abraço

Rafael A.M.
21/04/2012, 08:30
Opa Rafael, tudo bem parecido uheahueahuae, ja gastei muita grana atoa tambem com mecanico que soh fez merd* teve um que adaptou a direção hidraulica que tinha antes a adaptação ficou por milimetros de quebrar ja penso que quebra na pista? opa mais assim que a sua estiver pronta e tiver uma trilha na região vem com agente, 4x4 sempre é uma luta para nós que queremos as coisas bem feitas. Posto fotos da trilha sim
Abraço
Blz Rmarino, cara já vi cada coisa aqui que dá vontade de morreeee....eeee. husahashus... um colega meu tinha um opala comodoro com a barra de direção soldada mas o cara que fez o serviço soldou depois esmerilhou a solda resultado, quebrou na pista e ele bateu de frente com um gol deu perca total no opala... recentemente como disse acima estou montando uma f75 do zero, o eixo traseiro estava com as bengalas soldadas e tortas é cada coisa que não dá pra acreditar. depois quando estiver pronta a f75 que estou montando posto fotos pra mostrar os resultados. abraço

Rafael A.M.
21/04/2012, 08:35
Rafael e Rmarino,

Por essas e outras que vcs falaram que montei uma oficina para F - Rural e Jeep..

Hoje fazemos tudo do chassi ao acabamento...
Agora não passamos mais nervoso e com risco de vida...

É isso aiii... amigos, caprichem nessa reforma...
fala marco eu vi o serviço que você está fazendo na f75 do nosso amigo serginho, trabalho muito bem feito parabens.

Rmarino
21/04/2012, 19:04
E ae pessoal, acabou dando problema pra mim no evento, acabei entrando para organização do evento mas na entrada da trilha a minha cruzeta do cardã dianteiro quebrou e não consegui seguir no evento e tiver que voltar para traz ae cabou a gasolina e dei sorte de estar voltando outro jipeiro pra me rebocar, entaum acabei nem tirando foto da trilha ;s
Vai ficar pra proxima a trilha e a foto
Abraço

Rafael A.M.
22/04/2012, 22:44
E ae pessoal, acabou dando problema pra mim no evento, acabei entrando para organização do evento mas na entrada da trilha a minha cruzeta do cardã dianteiro quebrou e não consegui seguir no evento e tiver que voltar para traz ae cabou a gasolina e dei sorte de estar voltando outro jipeiro pra me rebocar, entaum acabei nem tirando foto da trilha ;s
Vai ficar pra proxima a trilha e a foto
Abraço
Poh Rmarino que pena que deu problema, se choveu em marilia como em lins devia estar um barro só, mas ná proxima vai dar certo, forte abraço

Rmarino
23/04/2012, 17:23
Vixe Rafael eh uma pena mesmo, e olha que choveu em, mas ateh chegar na trilha eu fui soh por terra entaum deu pra brincar um poco na proxima vai dar certo sim
Abraço

Rafael A.M.
23/04/2012, 19:18
Vixe Rafael eh uma pena mesmo, e olha que choveu em, mas ateh chegar na trilha eu fui soh por terra entaum deu pra brincar um poco na proxima vai dar certo sim
Abraço
Blz Rmarino, vou acompanhar seu tópico qualquer novidade avisa agente ok, abraço

Rmarino
23/04/2012, 20:31
Opa pode deixar, amanha ja vou colocar o cardã dianteiro no lugar que sabado ja vou para trilha de novo huaeuheahuae
Abraço

Rmarino
26/04/2012, 16:37
E ae pessoal, estou com um problema, a caminhonete não esta segurando gasolina na mangueira de combustivel, se eu tampo o carburador dando pressão s gasolina sobe, mas quando eu destampo a gasolina desce, que que pode ser? a bomba de combustivel foi trocada semana passada.
Sera que pode esta pegando ar em algum lugar na mangueira de gasolina?
Abraço

Rafael A.M.
26/04/2012, 20:24
E ae pessoal, estou com um problema, a caminhonete não esta segurando gasolina na mangueira de combustivel, se eu tampo o carburador dando pressão s gasolina sobe, mas quando eu destampo a gasolina desce, que que pode ser? a bomba de combustivel foi trocada semana passada.
Sera que pode esta pegando ar em algum lugar na mangueira de gasolina?
Abraço
e ai Rmarino, tive esse problema com minha f75 mas com motor de opala e carbura duplo, fazia a mesma coisa, quando tampava funcionava destampava morria, o problema era sujeira no giclê, abri limpei o giclê pronto resolveu o problema. pra ver se está funcionado a bomba é só tirar a mangueira e dar um giro no motor se estiver boa vai jogar gasosa longe, também pode ser a boia ou agulha, acho que se limpar o carbura ja resolve.
abraço

Rmarino
26/04/2012, 20:30
e ai Rmarino, tive esse problema com minha f75 mas com motor de opala e carbura duplo, fazia a mesma coisa, quando tampava funcionava destampava morria, o problema era sujeira no giclê, abri limpei o giclê pronto resolveu o problema. pra ver se está funcionado a bomba é só tirar a mangueira e dar um giro no motor se estiver boa vai jogar gasosa longe, também pode ser a boia ou agulha, acho que se limpar o carbura ja resolve.
abraço
ae rafael, o meu mecanico troco a agulho do carbura que tava intupido, troco a bomba de combustivel, troco o filtro de gasolina, vo dar uma geral no carbura e ver se da certo
Valeu rafael
Abraço

Rmarino
27/04/2012, 18:49
Resolvido o problema da caminhonete, o filtro de gasolina estava entupido foi só trocar que acabou o problema
Abraço

Rafael A.M.
28/04/2012, 09:44
o meu também tive que trocar a sujeira saiu dele e entupiu o giclê tava cheio se sujeira dentro, abraço

Rmarino
28/04/2012, 09:54
o meu também tive que trocar a sujeira saiu dele e entupiu o giclê tava cheio se sujeira dentro, abraço
Bom dia Rafael, o meu não chegou a entupir, agora ela esta funcionando normal.Abraço

Rmarino
07/05/2012, 09:16
E ae pessoal, passando para atualizar o topico.
To com um pouco de azar, quando da para eu ir pra trilha e esta tudo certo com as viaturas o pessoal acaba nao indo, kkkkk.
Mas semana que vem se o pessoal nao for eu vo dar um passeio sozinho mesmo, mas o que eu quero mesmo é uma trilha com muita lama
Abraço

georgevalle
07/05/2012, 20:52
Rmarino hoje resolvi olhar o teu tópico desde o inicio e vendo as fotos de quando fez SPOA reparei que o teu freio traseiro está com o cano de freio solto, provavelmente pelo pouco tamanho do flexivel tive este mesmo problema na minha coloquei dois flexiveis um ligado ao outro as roscas dão certinho e não precisa procurar por outro seja lá de que carro for, está ficando uma beleza a viatura.

Rmarino
08/05/2012, 07:55
Rmarino hoje resolvi olhar o teu tópico desde o inicio e vendo as fotos de quando fez SPOA reparei que o teu freio traseiro está com o cano de freio solto, provavelmente pelo pouco tamanho do flexivel tive este mesmo problema na minha coloquei dois flexiveis um ligado ao outro as roscas dão certinho e não precisa procurar por outro seja lá de que carro for, está ficando uma beleza a viatura.
Opa Georgevalle, entao aquela foto que voce se refere foi logo quando chegou do moleiro, o guincho tinha acabado de largar ela em casa,o problema do feio ja foi resolvido exatamente como citou em cima.
Mas obrigado pela observação
Abraço

georgevalle
08/05/2012, 18:51
Valeu......

Rmarino
20/05/2012, 13:20
Bom pessoal, as coisas aqui andam tudo na mesma, final de semana que vem vamo dar uma volta de qualquer jeito ja esta confirmado
Abraço

Rmarino
28/05/2012, 19:10
E ae pessoal, estive conversando com o meu pai, vamos parar as trilhas por mais um tempo e começar a "reforma" dela, vamos trabalhar aos sabados, vamos arrumar o assoalho que esta com bastante buraco, arrumar os vidros das portas que estão sem maquina e pestanas, presilhas, colocar vidro inteiriço e coisas do gênero.
Assim que for tendo atualizações eu vou postando aqui, com as fotos antigas e as de como ficou
Abraço

Rafael A.M.
28/05/2012, 20:03
e ai Rmarino resolveu não vender e reformar a jurema??? abraço

Rmarino
28/05/2012, 21:55
Resolvi, tinha pintado um negocio que um cara pegaria a gaiola em troca de uma rural, mas acabou não rolando...
Ae desisti de vende a jurema e quero ver se eu acho algum jeep, ou uma rural que troque na gaiola, pode estar até com o motor fundido desde que tenha documento
Abraço

georgevalle
29/05/2012, 08:26
Aqui na Lapa tem uma para vender, a lata está boa (a tampa traseira e o assoalho perto da tampa estão bem ruinzinhos mas o resto esta muito bom praticamente não tem massa nem podres) segundo o dono a documentação está em dia mas não dá para contar com a mecânica o motor está lá mas está faltando algumas peças e não tem caixa de marchas é uma boa para iniciar um projeto, outro detalhe é 4x2 então tem que contar tambem com a comprar de um eixo dianteiro com molas a dela é com molas espirais, o dono tem revenda de carros e motos acredito que faça rolo com a gaiola, se quiser falar com o Zé dá uma olhada aqui OPERAÇÃO LIMPA PÁTIO CORRÊA VEÍCULOS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=q_16k8BbIRA)

Rafael A.M.
29/05/2012, 10:11
Resolvi, tinha pintado um negocio que um cara pegaria a gaiola em troca de uma rural, mas acabou não rolando...
Ae desisti de vende a jurema e quero ver se eu acho algum jeep, ou uma rural que troque na gaiola, pode estar até com o motor fundido desde que tenha documento
Abraço
é isso ai vai postando fotos da reforma, boa sorte na empreita

Rmarino
29/05/2012, 17:38
é isso ai vai postando fotos da reforma, boa sorte na empreita
Pode deixar que vou postando sim, sabado eu acho que começamos o serviço ja
Abraço

Rmarino
29/05/2012, 17:44
Aqui na Lapa tem uma para vender, a lata está boa (a tampa traseira e o assoalho perto da tampa estão bem ruinzinhos mas o resto esta muito bom praticamente não tem massa nem podres) segundo o dono a documentação está em dia mas não dá para contar com a mecânica o motor está lá mas está faltando algumas peças e não tem caixa de marchas é uma boa para iniciar um projeto, outro detalhe é 4x2 então tem que contar tambem com a comprar de um eixo dianteiro com molas a dela é com molas espirais, o dono tem revenda de carros e motos acredito que faça rolo com a gaiola, se quiser falar com o Zé dá uma olhada aqui OPERAÇÃO LIMPA PÁTIO CORRÊA VEÍCULOS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=q_16k8BbIRA)
Amigo problema é que esta muito longe, pra mim teria que ser algo no maximo de uns 100km pois a gaiola não possui documento ae teria que pegar guincho pra levar e tal
Mais valeu ae
Abraço

Rmarino
04/06/2012, 19:41
E ae pessoal, aqui ta meio dificil de começar, meu pai esta ficando fiscalizando os pedreiros da nossa construção de sabado então esta tudo parado aqui.
Vamos ver quando começamos a mecher nela
Abraço

Rmarino
28/06/2012, 12:43
Passando só para reavivar o tópico, aqui continua tudo na mesma, a reforma ainda nao conseguimos fazer, e as trilhas estão paradas, no final do ano nós vamos mandar reformar a jurema, nao vamos mais fazer nós mesmo
Abraço

Marco-Maga
28/06/2012, 13:49
Passando só para reavivar o tópico, aqui continua tudo na mesma, a reforma ainda nao conseguimos fazer, e as trilhas estão paradas, no final do ano nós vamos mandar reformar a jurema, nao vamos mais fazer nós mesmo
Abraço

Rmarino,

Então desistiram de fazer vcs mesmo?
Tomara que fique bem feito, quando fizer....
precisando de dicas é só falar...

Rmarino
28/06/2012, 17:20
Rmarino,

Então desistiram de fazer vcs mesmo?
Tomara que fique bem feito, quando fizer....
precisando de dicas é só falar...
Acabamos desistindo marco, estamos muito sem tempo, eu vou procurar um cara que faça um serviço muito bem feito.
Pode deixar, qualquer dica e peça que eu precisar eu falo com voce , porque peça voce tem bastante tambem uheahuaehuae
Abraço

Marco-Maga
28/06/2012, 19:28
Acabamos desistindo marco, estamos muito sem tempo, eu vou procurar um cara que faça um serviço muito bem feito.
Pode deixar, qualquer dica e peça que eu precisar eu falo com voce , porque peça voce tem bastante tambem uheahuaehuae
Abraço

Ok, isso é bom..
Agora se quiser mandar pra cá fazemos o serviço...kkkkk

Rmarino
28/06/2012, 20:51
Se não fosse tão longe eu mandava marco uheahuae

Rmarino
02/08/2012, 18:52
Passando só para atualizar o topico, começamos a ir ver os orçamentos de funilaria e pintura. Amanha vou acabar de ver certinho o ultimo e decidir em qual vamos levar. Mas levar é só mais pro final do ano.
Mas enquanto não vai para funilaria e pintura vamos comprando as peças que precisam, esse mes acho que vamos comprar a saia da porta que a da minha esta podre, depois os vidros inteiriços e depois os acabamentos que estão faltando
Abraço

Marco-Maga
02/08/2012, 22:25
Passando só para atualizar o topico, começamos a ir ver os orçamentos de funilaria e pintura. Amanha vou acabar de ver certinho o ultimo e decidir em qual vamos levar. Mas levar é só mais pro final do ano.
Mas enquanto não vai para funilaria e pintura vamos comprando as peças que precisam, esse mes acho que vamos comprar a saia da porta que a da minha esta podre, depois os vidros inteiriços e depois os acabamentos que estão faltando
Abraço

Rmarino,

É isso aeee......

vai colocando fotos...

Rmarino
03/08/2012, 09:44
Pode deixar marco, assim que forem chegando as peças e a reforma dela for começando eu vou colocando as fotos
Abraço

Rmarino
04/09/2012, 18:04
E ae pessoal, passando só para atualizar o topico
Duas fotos com os dois "brinquedos" juntos, uma revisão basica nos dois
Abraço

Rmarino
04/09/2012, 18:19
Ahh, e mais uma foto, de uma trilha que eu fui há algum tempo e esqueci de postar
Abraço

Rmarino
05/09/2012, 17:26
E ae pessoal, estou precisando da ajuda de voces.
Minha caminhonete ta vazando gasolina bem na peça que eu circulei ali, e eu precisaria apertar a parte redonda mas nao vai, entao gostaria de saber como eu faço para tirar a parte quadrada pra ver se eu consigo apertar as duas e parar o vazamento
Abraço

antonio umino
05/09/2012, 19:02
Bom vamos. lá.
Pra tirar este vasamento. vc tem que tirar a parte do cano que entra no cotovelo.
Ela está redonda (porca do cano)vc vai ter que trocar...Usaram chave inadequada que a deixou redonda...Procura em lojas de autopeças.
o cotovelo, se for tirar, tome cuidado, não coloque a chave no meio da rosca (pode amassar o cotovelo e inutilizar).
Esta porca do cano, é frangeado na ponta. deve ter estragado esta frange. Vai em mecanico de geladeira que tem a ferramenta para fazer esta frange...
Ok..

Rmarino
05/09/2012, 19:34
Bom vamos. lá.
Pra tirar este vasamento. vc tem que tirar a parte do cano que entra no cotovelo.
Ela está redonda (porca do cano)vc vai ter que trocar...Usaram chave inadequada que a deixou redonda...Procura em lojas de autopeças.
o cotovelo, se for tirar, tome cuidado, não coloque a chave no meio da rosca (pode amassar o cotovelo e inutilizar).
Esta porca do cano, é frangeado na ponta. deve ter estragado esta frange. Vai em mecanico de geladeira que tem a ferramenta para fazer esta frange...
Ok..
Opa Antonio, valeu por me explicar, ela esta redondinha mesmo, nem parece que era uma porca.
Como eu nao sabia como tirar tentei tirar com alicate de pressão e nem deu nenhuma afrouxada.
Mas agora entendi e vo dar um jeito de ver se levo para fazer essa frange na ponta para que eu possa tirar, para retirar o vazamento era só apertar essa porca que ta redonda, pois eh por ali que esta vazando
Valeu Antonio
Abraço

Helindolfo
06/09/2012, 07:33
Rmarinho tenta usar uma chave de corrente pra soltar a peça que perdeu o sextavado.
Abraço e boa sorte.

369029

Rmarino
06/09/2012, 13:04
Rmarinho tenta usar uma chave de corrente pra soltar a peça que perdeu o sextavado.
Abraço e boa sorte.

369029
Opa Helindolfo, valeu pela dica, vou tentar arranjar uma chave dessa
Abraço

antonio umino
06/09/2012, 13:11
Rmarino..
Na nossa Rural. neste mesmo lugar onde tem a porca espanada. Adaptei uma peça de Rodoar de caminhão. e usei o tecalon no lugar do cano de combustivel....
Nesta mesma porca, faz uma rosca interna, onde vai ser rosqueado o sistema de ar dos caminhões, ela tem um encaixe e uma porca que trava o cano de tecalon.. fica muito bom, como todo o encanamento de combustivel desde o tanque até a bomba e da bomba ao carburador usando este sistema de Rodoar.
Ok...

antonio umino
06/09/2012, 14:30
Rmarino..
Na nossa Rural. neste mesmo lugar onde tem a porca espanada. Adaptei uma peça de Rodoar de caminhão. e usei o tecalon no lugar do cano de combustivel....
Nesta mesma porca, faz uma rosca interna, onde vai ser rosqueado o sistema de ar dos caminhões, ela tem um encaixe e uma porca que trava o cano de tecalon.. fica muito bom, como todo o encanamento de combustivel desde o tanque até a bomba e da bomba ao carburador usando este sistema de Rodoar.
Ok...

369090
Tá aí uma foto de como foi feito no carburador... A adaptação do tecalon no combustivel.
Ok.
um abraço.

Rmarino
06/09/2012, 14:45
369090
Tá aí uma foto de como foi feito no carburador... A adaptação do tecalon no combustivel.
Ok.
um abraço.
Opa Antonio, muito obrigado pela dica e pela foto, vou esperar o final de semana passar para arrumar isso.
Mas deu pra ver que ficou muito bom. Familia começa a chegar hoje, então só semana que vem
Valeu pela dica mesmo
Abraço

Rmarino
14/09/2012, 15:58
E ae pessoal, olhando o carburador achei mais um lugar que estava vazando gasolina, ja consegui tirar o vazamento dos dois lugares. Hoje peguei pra dar uma revisão na caminhonete e na gaiola
Abraço

Rmarino
16/11/2012, 10:26
E ae pessoal, aqui continua a mesma coisa, sem trilha, sem reforma, estamos com umas coisas como prioridades ae. E a reforma ficou mais pra frente.
Abraço

lucianobarbosa
18/01/2013, 11:51
E ai Rmarino feliz 2013 aompanhando a saga e parabens pelo projeto e alguma novidade pra Jurema abraçosss

E ae pessoal, aqui continua a mesma coisa, sem trilha, sem reforma, estamos com umas coisas como prioridades ae. E a reforma ficou mais pra frente.
Abraço

Rmarino
07/04/2013, 19:38
E ae pessoal depois de tempos sem aparecer por aqui, resolvi voltar uhaehuae. Desisti de vender a jurema, agora vai vir um novo projeto para ela... Em breve começaremos...
Abraço

Rmarino
01/05/2013, 14:07
Boa tarde pessoal, estou com uma duvida. A bomba de direção hidraulica do omega, sera que pode ser usado na caixa de direção hidraulica do santana?

Sadlowski
01/05/2013, 14:28
Boa tarde pessoal, estou com uma duvida. A bomba de direção hidraulica do omega, sera que pode ser usado na caixa de direção hidraulica do santana?

Tenho um amigo que na rural tah com o motor 4.1, logo a bomba hidráulica tbm do opala, e utiliza a caixa de direção do santana a uns 3 anos e até agora tudo bem...

Rmarino
01/05/2013, 14:53
Opa sadlowski obrigado pela informação, eu tinha direção hidraulica na minha caminhonete, tirei e agora estou sentindo falta huaehuea.
E como esta a caixa mecanica do santana, nada mais facil do que tirar a mecanica e colocar a hidraulica, mesmo suporte não precisa de nenhuma adaptação.
Valeu.
Abraço

Sadlowski
02/05/2013, 22:54
Opa sadlowski obrigado pela informação, eu tinha direção hidraulica na minha caminhonete, tirei e agora estou sentindo falta huaehuea.
E como esta a caixa mecanica do santana, nada mais facil do que tirar a mecanica e colocar a hidraulica, mesmo suporte não precisa de nenhuma adaptação.
Valeu.
Abraço

Show de bola, abrass

Rmarino
03/05/2013, 12:38
Bom pessoal, talvez em breve uma reforma na caminhonete, ae vai ficar xique nurtmio kkk, estou acabando de negociar a venda da minha gaiola. Ae a Jurema ja vai para o cirurgião plastico...
Abraço

CotoneteGoias
05/05/2013, 07:58
Blz Rmarino? Ah...as mer.. Dos mecânicos, nem fala! Mas paciência q,vc chega lá, estou a quase dois anos na minha, agora acredito q estou nos finalmentes. Amigo, vi q vc trocou o pará-choque dianteiro, vc tem interesse em vendê-lo? Como a minha é restauração, tá meio acabadiço, e o seu parece q está bom. Abraço!

Rmarino
05/05/2013, 11:30
Beleza e ae CotoneteGoias? Estão cara tem mecanicos muito bons mas tem uns... Eu ja estou a 3 anos nas trilhas com essa minha caminhonete huehua. A respeito do parachoque, ele só aparenta estar bom, mas estava inteiro podre, e até por isso acabei jogando ele fora depois que o troquei.
Abraço

Rmarino
05/05/2013, 21:17
Bom pessoal, não deu certo a venda da gaiola... A reforma da caminhonete ficou só no sonho por enquanto...
Abraço

Rmarino
08/05/2013, 22:53
Pessoal, final de semana vou retirar as portas para embuchar as dobradiças, mas estava olhando os parafusos, estão muito duro de tirar. Alguem tem algum macete?
Outra coisa, como chama aquela peça que se encaixa na maquina de vidro, e depois se encaixa no suporte do vidro. Faz o vidro subir e descer?
Abraço

Rmarino
08/05/2013, 23:11
A peça que eu falei. É essa acima da maquina de vidro410293

antonio umino
08/05/2013, 23:19
Rmarino

Geralmente. os funileiros dá uma vermelhada com o maçarico na cabeça do parafuso, dão uma pancada e tiram o parafuso.

Tem que ter uma boa chave philips para tirar os parafusos.

Se estragar algum, faz o seguinte.... Compra parafusos 5x16 x 3/4 rosca fina de cabeça sextavada chave 1/2
No sextavado faz um corte com a serra de ferro e faz uma fenda........
na parte de baixo da cabeça do parafuso dê um passo no torno para fazer o cônico do parafuso para ficar identico ao original, pois é muito dificil de achar o parafuso 5/16 conico com cabeça philips...

Em lojas de parafusos tem os parafusos da porta do fusca kombi de 8 mm que fazendo rosca de 8mm (passando macho) dá para colocar e usar..

Ok..

até +a

bçs

Rmarino
09/05/2013, 09:25
Muito obrigado Antonio. Agora voce sabe o nome daquela peça a cima da maquina a vidro? Ja ouvi falar que é elevador do vidro mas não tenho certeza

Rmarino
11/05/2013, 09:54
Ninguem sabe o nome dessa peça?

lucianobarbosa
11/05/2013, 11:05
ola Rmario acredito q o nome deve ser esse mesmo elevador do vidro segue link:
RURAL WILLYS ou F75 - ELEVADOR DO VIDRO DA PORTA ESQUERDA R$100,00 - ZECARLOS03 | TodaOferta (http://todaoferta.uol.com.br/comprar/rural-willys-ou-f75-elevador-do-vidro-da-porta-esquerda-2XXHMNYUDW#rmcl)

Rural E Pickup Willys F-75 Suporte/máquina Vidro Parcial R$90,00 - CLASSICPARTS | TodaOferta (http://todaoferta.uol.com.br/comprar/rural-e-pickup-willys-f75-suportemaquina-vidro-parcial-VKZ1S4ONU2#rmcl)

Ninguem sabe o nome dessa peça?

Rmarino
11/05/2013, 12:31
É luciano tambem estou achando que é esse nome, mas em lojas que vendem os acabamentos pras caminhonetes nossas não estou achando... Acho que vou ter que acabar fazendo uma peça dessa. Porque achar ta meio dificil.
Abraço

antonio umino
11/05/2013, 14:54
Rmarino....
O nome correto desta peça é Levantador do vidro da porta.

Ela funciona junto com a maquina de vidro....

Tenho um caminhão mercedes 1113.... Vendo a maquina de vidro me parece que dá certo adaptar na porta da Rural e F....

não é muito dificil de ver o funcionamento da maquina....
Para adaptar tem que comprar a maquina e a peça que vai na parte de baixo do vidro que é colocada com borracha crua ou um vedante de parabrisa.....

Vai em uma funilaria de caminhão e veja como funciona a maquina de vidro do caminhão e vc vai entender o funcionamento..

As F 75 mais modernas acho que de 80 em diante usavam a mesma maquina de vidro da F 1000..não tenho certeza.....

até mais.

abçs

Rmarino
11/05/2013, 18:50
Então Antonio a minha eu tenho um lado e coloquei pra funcionar certinho.

Rmarino
03/03/2014, 18:57
Resgatando o topico. Ja que não consegui vender ela, vou coloca-la para trilha novamente, hoje ja começei a revisa-la, reduzida, diferenciais...
Dia 5 de abril tem encontro da nossa turma de jeep e vamo que vamo com ela.
Depois de revisado sai para testa-la funcionou perfeitamente, somente um detalhe, o tanque esta enferrujando e entupindo o pescador, agora o jeito é trocar o tanque para um de plastico e partir para o evento.
Ja vou providenciar o tanque e ae estará pronta...
Abraço

Gustavo de Olliveira
17/03/2014, 08:40
Resgatando o topico. Ja que não consegui vender ela, vou coloca-la para trilha novamente, hoje ja começei a revisa-la, reduzida, diferenciais...
Dia 5 de abril tem encontro da nossa turma de jeep e vamo que vamo com ela.
Depois de revisado sai para testa-la funcionou perfeitamente, somente um detalhe, o tanque esta enferrujando e entupindo o pescador, agora o jeito é trocar o tanque para um de plastico e partir para o evento.
Ja vou providenciar o tanque e ae estará pronta...
Abraço

Olá Rmarino , o encontro que vc se refere seria o de Marilia ?

Rmarino
17/03/2014, 23:49
Esse mesmo Gustavo.
Abraço

Gustavo de Olliveira
18/03/2014, 08:09
Esse mesmo Gustavo.
Abraço

O Rmarino, vou todo ano a esse encontro. esse ano já estamos ( turma jeepclubenoroeste ) preparados !
Muito bom esse encontro de Marília ! Se te ver por lá ( sua F75 ) vou dar um alô !

Rmarino
19/03/2014, 11:57
Beleza Gustavo. Troquei o tanque ontem. Agora ja esta pronta para o evento.
Abraço