Ver Versão Completa : Pitmann???
dioneiemme
18/07/2005, 15:53
Estou querendo colocar pneus 31" em meu samurai 95, mas como esta os pneus nao cabem.
Me aconselharam a fazer spoa, porém disseram que irei ter que mexer na direçao e mexer no pitmann!
O que é pitmann?O que devo fazer?Como é essa alteraçao, é cara?
Outra questão, pretendo colocar o kit de reduçao do X, preciso colocar barra de traçao?Como é essa barra e onde ela se encaixa?
Se alguem puder me ajudar, agradeço!
OBS:me mandaram perguntar p/ o Bill, mas o que vejo é que muita gente pede pro cara(no final deve encher o saco), entao vou deixar ele sossegado.
[]'s
Estou querendo colocar pneus 31" em meu samurai 95, mas como esta os pneus nao cabem.
Me aconselharam a fazer spoa, porém disseram que irei ter que mexer na direçao e mexer no pitmann!
O que é pitmann?
Pitman é o braço que liga a sua caixa de direção à barra de direção. A idéia de usar um pitman mais longo é manter as barras de direção e barra que liga as rodas paralelas como estão hoje em dia.
O que devo fazer?Como é essa alteraçao, é cara?
Um pitman modificado (ar dropped pitman) custa nos EUA $69,00 aqui deve chegar por uns $100 - $120.
http://www.spidertrax.com/steering_tmspa20f.htm
No entanto, existe uma opção melhor, mais barata e nacional que é o High Steer. que ao invéz de descer a barra de direção, sobe a barra que liga as rodas.
Veja aqui a versão gringa: http://www.spidertrax.com/steering_dmc001.htm
Outra questão, pretendo colocar o kit de reduçao do X, preciso colocar barra de traçao?Como é essa barra e onde ela se encaixa?
Se alguem puder me ajudar, agradeço!
Sim. A barra de tração evita que o eixo rotacione e detone suas molas (além de deixar o carro sem direção). Essa barra é ligada do chassis ao eixo.
OBS:me mandaram perguntar p/ o Bill, mas o que vejo é que muita gente pede pro cara(no final deve encher o saco), entao vou deixar ele sossegado.
[]'s
Cara... claro que o Bill fica puto com essas perguntas. Acontece que TUDO o que está perguntando já foi discutido e rediscutido por aqui. Basta clicar em PESQUISA e achar todas as respostas Ninguém se incomoda de responder... o incomodo é perceber que temos que fazer o SEU trabalho para você (e isso se repete a cada dia, acredite)
dioneiemme
18/07/2005, 16:58
Fábio
Valeu pela força!
E obrigado pela dica da pesquisa(ainda nao sabia dessa).
Nao estou aqui para que façam o trablho para mim, é que como sou novato(no site nao, nas trilhas) nao sabia dessa pesquisa, por isso que fiz essas perguntas.
Ah, e estou quebrando a cabeça pra ka%$#@* pra fazer essas modificaçoes no meu samurai e voce deve saber como é dificil deixar o jeep como agente quer.
[]'s
Sei sim.
Comecei agora a trabalhar no Corisco (veja em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=151052#151052) mas esse é na verdade o terceiro jipe que preparo.
Boa parte do que vai fazer, farei igual. Acompanhe meu tread (e dos demais colegas) e vai ver muita coisa que vai enfrentar.
[]´s
dioneiemme
27/07/2005, 10:06
Fabio
Que a batalha vai ser dura ja estou prevendo, mas fazer o que, sao coisas que temos que enfrentar.
Nao comecei meu upgrade no meu samuca porque ainda nao tenho o kit de reduçao(ja preechi a lista de espera do X), e tenho medo de fazer o spoa e colocar as pneus 31" e o bichinho nao sair do lugar.
O negócio é esperar!!
Mas ainda tem umas coisas que ainda nao sei como fazer, como por exemplo essa barra de traçao, estou procurando um desenho desse barra pra mandar fazer.
[]'s
Na espera do up-grade!!
Barra de tração, high steer, berços para as molas e jumelos nem vou perder tempo: Rodrigo Portugal da RC4x4.
Se quiser encomendar esses iténs junto comigo, pode ser que ele arrume uma condição melhor para a compra.
Quanto ao inicio das obras, estou igual a vc.... Mas veja as palavras do X lá no meu tópico:
Cara isso vai ficar lindo! Parabens!!
Agora to na obriga de arrumar uma x crawler Animador, hein?!? :D
[]´s
dioneiemme
27/07/2005, 10:28
Barra de tração, high steer, berços para as molas e jumelos nem vou perder tempo: Rodrigo Portugal da RC4x4.
Se quiser encomendar esses iténs junto comigo, pode ser que ele arrume uma condição melhor para a compra.
Quanto ao inicio das obras, estou igual a vc.... Mas veja as palavras do X lá no meu tópico:
Cara isso vai ficar lindo! Parabens!!
Agora to na obriga de arrumar uma x crawler Animador, hein?!? :D
[]´s
Cara nem fala!!
Nao vejo a hora de mexer no samuca(X faz uma forcinha pra nós :D
Voce sabe os preços dessas peças da RC4x4?
Se eles tiverem prontas realmente fica mais facil, mas tudo depende do preço!
Outra coisa, essas pneus que voce comprou, nao tem um desempenho parecido com os BF nas trilhas(com lama)?
O desenho do pneu é show, e o preço é bom, porém axo que eles perde um pouco em traçao nas trilhas, estou certo??
[]'s
Outra coisa, essas pneus que voce comprou, nao tem um desempenho parecido com os BF nas trilhas(com lama)?
Não... mesmo sem usa-los ainda já posso ser categórico em afirmar que não. O DESEMPENHO DELES NA LAMA É BEM SUPERIOR AOS BF´S.
axo que eles perde um pouco em traçao nas trilhas, estou certo??
Você está falando exatamente o inverso do que ocorre: BF é um LIXO na lama, pois não tem gomos profundos e principalmente ESPAÇADOS.
Se quiser algo menos radical que os Mudmax, o Black Star Guiane é o pneu de desenho misto com melhor desempenho na lama que conheço. Bom no asffalto e ótimo (bem melhor que os BF) na lama.
[]´s
dioneiemme
27/07/2005, 10:55
Se quiser algo menos radical que os Mudmax, o Black Star Guiane é o pneu de desenho misto com melhor desempenho na lama que conheço. Bom no asffalto e ótimo (bem melhor que os BF) na lama.
[]´s[/quote]
Ao contrário, eu quero algo mais radical!
Estou pensando em comprar algum pneu da 3K, frederico, marisco sei la.
Mas acho que o frederico vai ficar meio feio no carro, esses seus tem um aspecto bem melhor.
Ainda estou na duvida, mas tenho que me decidir logo, porque a hora que o kit chegar o revoluçao vai começar.hehehe
E quanto ao preço das peças da rc4x4, voce tem??
O preço da RC não tenho. O site deles é: www.rc4x4.com.br
Quanto ao pneus, a grande vantagem dos MudMax não é nem a estética: Além das carcaças serem totalmente remoldadas, eles são classe "N" que pelas normas européias, podem rodar numa velocidade média de 120km/h...
[]´s