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Ver Versão Completa : Baja 1.8 ap carburado falhando na alta... O que sera????



bruno tigrao
21/03/2012, 20:40
Em dezembro comprei um baja 1.8 ap ja todo adaptado, ocorre que deste que comprei ele nunca funcionou redondo na alta e ele falha afoga... e nunca senti a potencia total dele... ja levei em uns 03 mecanicos e nenhum descobre o defeito dele.
ele agora esta em um mecanico que prepara veiculo para arrancada, ja faz uns 4 dias que ele ta la e nada, ja testou carburador de outros carros ele ta achando que pode ser o distribuidor, disse que o distribuidor que ta nele nao e original e tal... mas nao ta achando um outro pra testar.

nao sei oque faço mais, se alguem poder me ajudar, agradeço desde ja.

337238

Costella
21/03/2012, 20:44
O distribuidor tem o diafragma do avanço?, tem que ver se ele esta avançando corretamente, pq se não, não funciona na alta mesmo

miguéh
21/03/2012, 22:12
que carburador que é?

mali9ski
22/03/2012, 09:41
Em dezembro comprei um baja 1.8 ap ja todo adaptado, ocorre que deste que comprei ele nunca funcionou redondo na alta e ele falha afoga... e nunca senti a potencia total dele... ja levei em uns 03 mecanicos e nenhum descobre o defeito dele.
ele agora esta em um mecanico que prepara veiculo para arrancada, ja faz uns 4 dias que ele ta la e nada, ja testou carburador de outros carros ele ta achando que pode ser o distribuidor, disse que o distribuidor que ta nele nao e original e tal... mas nao ta achando um outro pra testar.

nao sei oque faço mais, se alguem poder me ajudar, agradeço desde ja.

337238



amigo tem muita coisa que pode ser, segundo estagio que não abre direito, com o barro prende tudo, qual carburador é o seu? e o segundo estagio está mecanico?

as vezes tem carburador que é uma salada tampa de um corpo de outro e dá entrada de ar falsa.

as chiclagem tudo errada que tem gente que diminui pra ficar mais economico!!!!!!!:parede:

o avanço do distrubuidor também pode ser.........um teste simples é tirar elel e puchar com a boca mesmo e ver se o bracinho trabalha com o vacuo.

o ponto da ignição e da correia dentada, as vezes pode ter ficado um dente fora.

as vezes como é adptação o curso do acelerador acaba não acelerando tudo....


boa sorte amigo e valew

fag.online
22/03/2012, 09:46
Tenta trocar a tampa do distribuidor por uma nova. Abracos

bruno tigrao
22/03/2012, 11:05
Bom dia amigos, o carburador e um 2e, foi testado um carburador 3e novo e não ficou bom tambem, na hora do almoço vou la na oficina, pra ver se ja descobriram. Aqui em Palmas e muito dificil mecanicos bom.

miguéh
22/03/2012, 23:46
se mudaram o distribuidor e nao funciono eh eletrica o problema começa trocando a bobina se for por nova so não coloca marflex que é capaz piorar do que tá! eu tinha uma quando troquei por otra nova nao mudo mto dai coloquei uma de gol mi da delphi e mudo uns 300%

bruno tigrao
24/03/2012, 12:04
Pessoal ja testamos tudo!!! carburador, comprei distribuidor e bobina nova e nada o mecânico disse que vai abrir o cabeçote pra ver... se tem alguma coisa montado errado. e testar com outro cabeçote tb.

bruno tigrao
24/03/2012, 12:05
a bobina que eu comprei nova e boch

digobrazil
24/03/2012, 23:15
Acho dificil ser cabeçote, até pq pelo que vc disse, o defeito é so em alta. Só vejo 3 hipoteses. Falta de conbustivel, Excesso de combustivel, Faisca fraca oou falha.


vai mais algumas dicas para se gastar dinheiro.............rsrsrs
pode ser vela
pode ser os cabos de vela com fuga de corrente
pode ser combustivel de má qualidade
pode ser regulagem/gicle do carburador errado.
fica dificil dizer o real defeito quando esta com outro mexanico.
vai por eliminação

L.Andrade
24/03/2012, 23:28
Provavelmente o ponto da correia e distribuidor esta atrazado assim em alta com excesso de combustibel a faisca chega atrasada e nao queima corretamente afogando o cilindro.

miguéh
31/03/2012, 19:54
a minha gaiola antigamente tinha um motor md e falhava tbm na alta tentei de td dai um dia tiramo fora o cabeçote tava empenado passava o fogo de um pistao pro outro e vazava a pressao dai joguei td fora e coloquei um motor bom hehe carburador tldz e kit turbo funciona melhor que injeção eletronica!

fag.online
02/04/2012, 10:42
Talvez compartilhando experiencias vc chegue lá. Tenho motor MD 1.6 e bura solex simples.
De vez em quanto minha gaiola apresenta falhas. Tanto em baixa como em acelerações.
No começo comprei tudo Ngk e Bocsh, que segundo o pessoal são as peças melhores (e mais caras por sinal, em torno de 50% mais caro que as "genéricas")
Bobina Bocsh, Tampa Distribuidor Bocsh Pinada, Rotor Bocsh 1R (resistencia 1),Cabos Velas Ngk Pinados, Velas Ngk, tudo montado e vedado com mto silicone.
Funcionou 40 dias e começaram as falhas.
Levei no mecanico, e ele disse que é fuga de corrente. Peguei o multimetro e começei a procurar. Achei proximo a tampa. Troquei por outra Bocsh, durou 20 dias.
Fuga de novo. Botei a tampa Marflex. (Esta até hoje:4 meses)
40 dias depois, falhando.
Procura daqui, procura dali. A bobina não mandava centelha com força. Meti uma bobina Xing-Ling. Pronto.
Esse find, liguei a bixinha e estava falhando de novo.
Mexe, fussa, liga, falha, testa, e nada. Quando não consigo resolver em casa, levo até o ferro velho de um colega (lá é mais fácil de testar pois as peças estão disponíveis).
Arranquei as velas NGK fora e coloquei uma marca Xing-Ling usadas que tinha no ferro velho - pimba... funciounou redondo
Agora é só esperar a proxima falha.
Enquanto isso, levo comigo nas trilhas comigo um pouco de tudo: Velas, Cabos, Tampa Distribuidor, Rotor, Lixa, Pano, e um pedaço de serrinha.
Porque a serrinha? uma dica que aprendi, a expessura do contato da vela é de aproximadamente a expessura de uma serrinha. Sempre que tiro, faço uma limpeza nela e meto a serrinha pra ver se está +/- na expessura desejada
Bom, desculpe o post grande, mais talvez possa te dar uma luz.
Abracos

veneno
03/04/2012, 08:39
Fera que escapamento vc tem, dependedo o tipo de falha, pode ser o escapamento com muita vazão e seu motor começa a perder o giro em uma rotação mais baixa, resolvemos o problema de uma gaiola com AP 1.8 de um amigo eu assim, e ela tinha motor NOVO tudo redondinho e bura 2e em perfeito estado puxava bem na baixa e na média e na alta falhava. Nas velas podera ver se a mistura esta muito rica ou muito pobre. Se o restante ja foi revisado, tenta ir no escapamento, pois se for o escape ela só vai parar de falhar na alta com uma mistura muito rica e aí vc vai seintir o motor embugado na baixa ou até mesmo afogando fácil.

gaiolarodan
04/04/2012, 12:13
Em dezembro comprei um baja 1.8 ap ja todo adaptado, ocorre que deste que comprei ele nunca funcionou redondo na alta e ele falha afoga... e nunca senti a potencia total dele... ja levei em uns 03 mecanicos e nenhum descobre o defeito dele.
ele agora esta em um mecanico que prepara veiculo para arrancada, ja faz uns 4 dias que ele ta la e nada, ja testou carburador de outros carros ele ta achando que pode ser o distribuidor, disse que o distribuidor que ta nele nao e original e tal... mas nao ta achando um outro pra testar.

nao sei oque faço mais, se alguem poder me ajudar, agradeço desde ja.

337238

Da uma olhada na caixinha da ignição eletronica, coloca outra para teste.

Nem se for para tirar de um carro que esta funcionando certo, tira o distribuidor e testa, veja se o carburador esta entupido os canais internos dele, de um bom banho quimico para ficar limpinho, veja tambem nas gargantas do carburador se elas estão na medida certa, talvez seja garganta fechada que da falha em alta, não pode desanimar, vai por eliminação que nem o colega disse, vai eliminando os problemas , uma alternativa radical é olhar os aneis do motor, a minha falhava em alta, mexi em tudo, foi ver o motor estava fraco, mas não baixava agua e fumava muito pouco ........ não desanima não ! depois de tudo rendondinho disforra no barro o stress !

Boa semana !

Rogério

bruno tigrao
27/04/2012, 09:15
Caro colegas, apos muita insistência e perseverança, conseguimos resolver o problema. Graças a Deus!!!

Inicialmente testemos tudo que tinha direito. troquei velas, cabos de velas. testamos outro distribuidor e outro carburador e o problema persistia. Tiramos o cabeçote e mandamos pra retifica, ele estava um pouco empenado. Necessitando de retifica, aproveitei a oportunidade e coloquei um comando de valvula G49 do gol GTS.

Depois de retificar o cabeçote o problema persistia, após uma analise detalhada do sistema pelo mecânico, o mesmo decidiu retira dois calços do motor que forçava muito o conjunto pra frente, colocou na parte de tras o calço do gol MI.

Eram dois escapamentos, o escape foi redimencionado ficando so um com uma saida.

O carburador velho 2e foi trocado por um 3e novo.

Tendo como conclusão, que o Baja ficou um avião, ta muito forte, redondinho, triscou na partida e pega na hora.
Aqui em Palmas quem conhece sabe que tem muita rotatoria, e de uma rotatoria na outra (400m) ele ta dando 120km.

Agora e so testar na lama pra ver como ficou.

Grande abraço aos amigos que de alguma forma ajudou.