Ver Versão Completa : Nova Savana 2012
Ae pessoal,
Recebi informações bem quentes que está pintando a nova savana (triton) com motor 2.5 Common Rail,
mas parece que será uma série limitada e 2013 não fabricará mais :(
vamos ver o que acontece.
Ae pessoal,
Recebi informações bem quentes que está pintando a nova savana (triton) com motor 2.5 Common Rail,
mas parece que será uma série limitada e 2013 não fabricará mais :(
vamos ver o que acontece.
Fala Leo Beleza?
Esse motor 2.5 é o de 121cv da atual savana ou será o da Triton de 170cv?
Tomará que saia logo, é muito bonita, toda preparada e original!
Abraço
Fala Leo Beleza?
Esse motor 2.5 é o de 121cv da atual savana ou será o da Triton de 170cv?
Tomará que saia logo, é muito bonita, toda preparada e original!
Abraço
O Atual motor 4D56 saiu de linha ano passado.
será o DiD 2.5 16valvulas CR de 170 CV e 40,0 de torque se n me engano!
:offtopic: Me disseram que o atual 3.2 DID também vai sair de linha.... isso q to meio cabreiro!
O Atual motor 4D56 saiu de linha ano passado.
será o DiD 2.5 16valvulas CR de 170 CV e 40,0 de torque se n me engano!
Bah, a savana com esse motor vai ser animal :twisted:.... Um sonho de consumo!!
:offtopic: Me disseram que o atual 3.2 DID também vai sair de linha.... isso q to meio cabreiro!
E que motor vai substituir esse 3.2 DID? Esse 3.2 já forte pra caramba, 49kgfm e com 200cv.
Abraço
Perece !!!!
que o toda a linha Mit aos poucos vai migrar para o DID 2.5 CR....
* tirar o DID 3.2 de linha é um passo muito ousado!!! Embora em muitos paises já tenham feito isso!!!!
Perece !!!!
que o toda a linha Mit aos poucos vai migrar para o DID 2.5 CR....
* tirar o DID 3.2 de linha é um passo muito ousado!!! Embora em muitos paises já tenham feito isso!!!!
Em potência e torque o 3.2 leva a melhor... mas será que de fato vale a pena essa mudança? O 3.2 está desatualizado?
Só por curiosidade, como é a manutenção desse motor 3.2, é muito diferente do 2.5? E o consumo?
Abraço
Em potência e torque o 3.2 leva a melhor... mas será que de fato vale a pena essa mudança? O 3.2 está desatualizado?
Só por curiosidade, como é a manutenção desse motor 3.2, é muito diferente do 2.5? E o consumo?
Abraço
Acredito que o custo do 3.2 seja o motivo da Mitsubishi praticamente ja te-lo aposentado em quase todo o mundo, outro motivo são as emissões, qua n estão em acordo com as atuais leis ambientáis.
Quanto as outras perguntas ainda n sei te responder pois as informações sobre ele são muito subjetivas, n tem como comparar o consumo dele na europa, como será o consumo dele aqui no Brasil. Para se ter uma ideia o meu carro faz na estrada 11km/l, quando viajei para a Argentina, coloquei o Diesel Euro, o bixo fez 15km/l entendeu....?
abs
Armindo Neto
24/03/2012, 10:34
huee se substituirem o 3.2 pelo 2.5 vai perder torque e potencia ! se eu nao me engano o 3.2 tem 165cv (pelo menos tinha) o 2.5 seria um 4d56 atualizado?
to confuso!!!
Abraços
Acredito que o custo do 3.2 seja o motivo da Mitsubishi praticamente ja te-lo aposentado em quase todo o mundo, outro motivo são as emissões, qua n estão em acordo com as atuais leis ambientáis.
Ah é verdade, eu tinha esquecido, esse ano entram as normas Euro 5...
Quanto as outras perguntas ainda n sei te responder pois as informações sobre ele são muito subjetivas, n tem como comparar o consumo dele na europa, como será o consumo dele aqui no Brasil. Para se ter uma ideia o meu carro faz na estrada 11km/l, quando viajei para a Argentina, coloquei o Diesel Euro, o bixo fez 15km/l entendeu....?
É foda esse nosso combustível.... mas pra ser um 3.2 é econômica!
Abraço
huee se substituirem o 3.2 pelo 2.5 vai perder torque e potencia ! se eu nao me engano o 3.2 tem 165cv (pelo menos tinha) o 2.5 seria um 4d56 atualizado?
to confuso!!!
Abraços
Fala Mindo4x4 beleza?
Eu tinha olhado no site da mit, dizia que a full tinha o motor 4M41, com 200cv e 49kgfm.
Abraço
Putz,
recebi a informação hj de um dono de CC Mit, que o novo Motor 2.5 nao vai mais ser lançado no Brasil.....(vai demorar)
o Sistema CR do motor n se adaptou em NADA ao nosso diesel. Por enqunto ele só roda no Chile e Argentina, e de quebra vai atrazar o lançamento da Savana. :odedo2:
Putz,
recebi a informação hj de um dono de CC Mit, que o novo Motor 2.5 nao vai mais ser lançado no Brasil.....(vai demorar)
o Sistema CR do motor n se adaptou em NADA ao nosso diesel. Por enqunto ele só roda no Chile e Argentina, e de quebra vai atrazar o lançamento da Savana. :odedo2:
Putzzz... a mesma coisa com a Prado, até a Discovery apanha com o nosso diesel. :evil:
Vamos esperar e ver no que vai dar!
Abraço
Imperador!
26/03/2012, 18:39
Pelo menos é mais tempo com o 4m41 3.2 :euforico:
Pelo menos é mais tempo com o 4m41 3.2 :euforico:
pois é... hj eu me pergunto, se o saudoso 4M40 2.8 estava dando super certo, porque mecheram?
Armindo Neto
27/03/2012, 19:54
nao vejo a hora de conhecer , a "triton savana" vai abalar o mercado dos 4x4 (ja preparado pro que der e vier)
sera um carrao , motorzao, otimo sistema de traçao, otima suspensao, otimos angulos de ataque e saida (para picape ta otimo), so que o preço $$$$$$$$$$$
abraço e boas trilha =]
bom....posso estar errado, mas quem deu a informação parece estar equivocado. (nao estou falando do forista, mas sim quem passou pra ele).
qual é o sentido de lançar a linha 12/12 da triton com motor 3.2 170cv euro5 e apenas a savana com o 2.5?
pq na data que foi feito o topico, a mit ja tinha lançado as novas versoes da triton com o motor 3.2 euro 5.
a triton gl, gls e glx com motor 3.2 170cv.
e que o motor 2.5 nao aguenta o nosso diesel é balela.....com o s50 qualquer motor do mundo vai rodar aqui. qualquer veiculo diesel fabricados a partir de 2012 só podem abastecer com s50. acho que na tailandia, onde sao fabricadas as triton com motor 2.5, ainda nao tem o diesel com baixo teor de enxofre, se tiver começou este ano pq ví alguns anuncios de mudança de motor lá........acho que lá ainda euro 3! pq q lá roda com diesel normal há anos e aqui não?!?! estória pra boi dormir! a velha desculpa das concessionarias de que tudo oq acontece no motor 3.2 é culpa do diesel...pelo jeito isso vai continuar mesmo com o s50...
o pajero full roda no mundo todo com o 3.2.....a triton lá fora usa o 2.5.....acredito que enquanto a pajero usar o 3.2, nós aqui no brasil também continuaremos com o 3.2.
Imperador!
27/03/2012, 21:50
pois é... hj eu me pergunto, se o saudoso 4M40 2.8 estava dando super certo, porque mecheram?
O 4M41 se torna mais barato pra Mit, além de ter mais potência, mais torque, (teoricamente) mais econômico e adaptado ao Euro V.
O 4M40 era tão bom que eu origem ao 4M41. Assim como o velhinho 4D56 deu origem ao novo motor mundial de 2.5L da Mitsubishi que dizer dar um coro no 4M41, mesmo com menos potência.
bom....posso estar errado, mas quem deu a informação parece estar equivocado. (nao estou falando do forista, mas sim quem passou pra ele).
qual é o sentido de lançar a linha 12/12 da triton com motor 3.2 170cv euro5 e apenas a savana com o 2.5?
pq na data que foi feito o topico, a mit ja tinha lançado as novas versoes da triton com o motor 3.2 euro 5.
a triton gl, gls e glx com motor 3.2 170cv.
e que o motor 2.5 nao aguenta o nosso diesel é balela.....com o s50 qualquer motor do mundo vai rodar aqui. qualquer veiculo diesel fabricados a partir de 2012 só podem abastecer com s50. acho que na tailandia, onde sao fabricadas as triton com motor 2.5, ainda nao tem o diesel com baixo teor de enxofre, se tiver começou este ano pq ví alguns anuncios de mudança de motor lá........acho que lá ainda euro 3! pq q lá roda com diesel normal há anos e aqui não?!?! estória pra boi dormir! a velha desculpa das concessionarias de que tudo oq acontece no motor 3.2 é culpa do diesel...pelo jeito isso vai continuar mesmo com o s50...
o pajero full roda no mundo todo com o 3.2.....a triton lá fora usa o 2.5.....acredito que enquanto a pajero usar o 3.2, nós aqui no brasil também continuaremos com o 3.2.
Te confesso que gostaria muito do q me passaram esteja realmente errado!
...mas...até agora o que me passaram a mais de 8 meses foi profetizado e aconteceu!
Não foi o motor que deu problema, foi o Common Rail !!!!
* fim blo Block na outdoor - aconteceu!
* fim da L200 Savava, Outdoor, GLS em 2011 - aconteceu!
* fim do cambio automático q equipa a Outdoor - Aconteceu!
* fim da produção/importação do 4D56 no Brasil - Aconteceu!
* chegada do motor DID 2.5 no Brasil - aconteceu!
* Fim da Importação do Motor DID 3.2 no Brasil - profecia
* produção/importação do motor DID 2.5 no Brasil - profecia
* Lançamento da Savana Triton em 2012 - profecia
* Solução definitva para aquecimento em 2011, aconteceu somente em 2012!
O Lançamento da Savana 2.5, provavelmente deve ser o custo final
De coração, o 3.2 deveria ser "imexivel" time q está ganhando n se mexe!
abs.
com o s50 qualquer motor do mundo vai rodar aqui. qualquer veiculo diesel fabricados a partir de 2012 só podem abastecer com s50.
O problema é que o s50 só tem nas capitais, e o grande problema nem é o alto teor de enxofre, é sujeira mesmo..:-?. a Nissan também teve problema com alguma camionete em que o tanque enferrujava...
Abraço
Everton Júnior
02/04/2012, 11:30
Será essa a nova Savana????
cantodopirão
02/04/2012, 21:19
Deu até vontade de voltar pra MIT!!!
Paulista VM
03/04/2012, 00:16
Equipada, mas num ta meio "baixotinha" não?
Deonde é essa foto?
Pode até ser sim viu, ou pelomenos um protótipo.!
PauloLimited
03/04/2012, 13:13
Equipada, mas num ta meio "baixotinha" não?
As Savanas Outdoor vem com o pneu menor que o 265/70 igual das L200 normais, essa ai está com cara de que está usando o pneu menor tb, ou são os equipamentos que fizeram a L crescer é da aparencia de pneu menor.
POPEYE MIT
03/04/2012, 14:52
As Savanas Outdoor vem com o pneu menor que o 265/70 igual das L200 normais, essa ai está com cara de que está usando o pneu menor tb, ou são os equipamentos que fizeram a L crescer é da aparencia de pneu menor.
imagino que se lançarem a sanava triton nao deve ser nada muito diferente da foto postada pelo nosso colega.Quem ta imaginando algo com um body lift de 5" com pneu 33" pode tirar o cavalo da chuva. Lembram quando começou a veicular as primeiras fotos da nova S10?
339668
Mas é 100% certo que vai vir uma Ranger "Adventure" em meados do ano.
leobnaval
04/04/2012, 10:05
Podem apostar que se não for esta, vai ser muito próximo disso, a Mit sempre usa os modelos savanas como carro da organização de seus eventos, e isso pode ser um protótipo em testes...
[]s
Armindo Neto
04/04/2012, 11:30
A triton savana poderia vir com um lift de leve so pra ficar mais bruta , uns pneus BF GOODRICH MUD TERRAIN ao inves do scorpion MUD . abraço e boas trilhas!
PauloLimited
04/04/2012, 17:48
Mas é 100% certo que vai vir uma Ranger "Adventure" em meados do ano.
Será cara ? Num acredito que a Ford faça isso não.
A Savana é muito ruim de mercado aqui em Uberaba, pra falar a verdade nunca vi uma aqui, agora em Palmas-TO tem muita.
eder simoes
05/04/2012, 09:24
49 kgm e 200 cavalos? onde viu isso? no manual diz 38 kgm e 170 cavalos.....o resto é mito...
Bah, a savana com esse motor vai ser animal :twisted:.... Um sonho de consumo!!
E que motor vai substituir esse 3.2 DID? Esse 3.2 já forte pra caramba, 49kgfm e com 200cv.
Abraço
leobnaval
05/04/2012, 09:55
49 kgm e 200 cavalos? onde viu isso? no manual diz 38 kgm e 170 cavalos.....o resto é mito...
49 kgm.f e 200 cv são os dados da pajero full que usa o mesmo motor 3.2 diesel da Triton...que deve ter alguns componentes e calibração diferente para conseguir obter estes valores.
A Triton antes do L6 (até 2011) tinha 163 cv e 38 kgm.f
A Triton após L6 (a partir de 2012) tem 170 cv e 35 kgm.f
[]s
49 kgm.f e 200 cv são os dados da pajero full que usa o mesmo motor 3.2 diesel da Triton...que deve ter alguns componentes e calibração diferente para conseguir obter estes valores.
[]s
Pra dar 7 cavalos os caras tiram 3 kgm.f...... que evolucao! Mas valeu pela informacao leo!
Abraco
Costalonga
06/04/2012, 22:19
[]s
A maior vantagem da Pajero é a TGV, que mesmo antes de te-la já era 200CV mas com a TGV é outro carro, tem uma retomada muito mais bruta.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
A maior vantagem da Pajero é a TGV, que mesmo antes de te-la já era 200CV mas com a TGV é outro carro, tem uma retomada muito mais bruta.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
o TGV e mais ou menos como o comando de valvulas variavel? mais torque em baixa rpm e mais potencia em alta?\
Abraco
leobnaval
07/04/2012, 11:47
Então na verdade este ganho de 7 cv e perda de 3 kgf.m de torque se deve a adequação ao diesel S50, portanto não teve nenhum outro objetivo a não ser este.
o TGV e mais ou menos como o comando de valvulas variavel? mais torque em baixa rpm e mais potencia em alta?
O objetivo é mais o menos esse, o TGV é o tipo da turbina que tem as palhetas móveis, funcionando como uma turbina pequena em baixa rotação, gerando maior torque e rápidas respostas mesmo em baixas e funcionando com uma turbina grande em alta, privilegiando a alta potência e fluxo de ar. Caso contrário se fosse apenas uma trurbina comum, ele teria que privilegiar uma faixa de rotação dando ganhos numa faixa sem prejudicar outra. Com a TGV consegue-se privilegiar uma ampla faixa de rotação.
[]s
leocunhamg
09/04/2012, 02:57
Acho que logo, logo, vao lançar a Triton com a frente européia aqui (farois da Dakar). Há muito tempo que entro nos sites da Europa e já vejo este modelo por la. Aliás, lá já usam so o motor 2.5 CR, so que em 2 versoes: 136 e 178cv.
http://www.mistermatic.it/images_conc/img745/34128/299155/mitsubishi_l200_25did_double_cab_intense_plus_178_ cv_1_big.jpg
Eu acho que vou vender a minha, apesar de gostar muito dela e pensar até em aumentar a potência com o Mauricio da Reiko. A Triton está ficando desatualizada com a chegada de S10, Ranger e Amarok automática. Cambios de 6 e 8 marchas detonam o da Triton, fora que o design e motor logo mudam. Acho que vou pular pra uma Ranger, se couber na minha garagem (ela uns 30cm a mais de comprimento que a Triton).
leobnaval
09/04/2012, 08:40
Se couber na garagem e no bolso, concerteza será uma bela aquisição.
eder simoes
09/04/2012, 08:43
o que fiquei sabendo é que a savana vai sair montada numa l200 triton gls, básica mas com acessórios da savana, com o motor 3.2 que vai continuar na limha mitisubishi....não vai ter novos motores, vai continua o motor 3.2 que já é bom d+
leocunhamg
09/04/2012, 09:18
Se couber na garagem e no bolso, concerteza será uma bela aquisição.
certeza! Paguei 115 na minha Triton com frisos e capota marítima. Um excelente preco, considerando a tabela! A Ranger nao vai sair por menos de 130. Osso! Acho muito, mas so de ser nova e diesel já da uma animada! hehe
davidfarhat
09/04/2012, 21:55
Acabei de ver no site da Mit os dois novos modelos de catálogo da Triton 2012, surpresa boa em ver que o 3.2 de fato continua nas versões mais básicas... a GL (para frotista) sai básica por 86k e com ABS e AB2 por 91k, enquanto a GLS e GLX saem por 97k e 90k respectivamente, todas com o 3.2... A diferença entre a GLS e a GLX é que a primeira conta com ABS e AB2 Alarme Keyless e detalhes de acabamento superior em comparação com a GLX (espelho nos parasóis, moldura cromada na grade, etc), todas com a caçamba longa...
Desculpa se alguem já postou aqui...mas achei bacana compartilhar
340431340432340435
EDIT: Existe um post na seção Mitsubishi tratando esse assundo já, vou deixar a intuito de curiosidade caso alguém não saiba
PauloLimited
09/04/2012, 22:17
Acabei de ver no site da Mit os dois novos modelos de catálogo da Triton 2012, surpresa boa em ver que o 3.2 de fato continua nas versões mais básicas... a GL (para frotista) sai básica por 86k e com ABS e AB2 por 91k, enquanto a GLS e GLX saem por 97k e 90k respectivamente, todas com o 3.2... A diferença entre a GLS e a GLX é que a primeira conta com ABS e AB2 Alarme Keyless e detalhes de acabamento superior em comparação com a GLX (espelho nos parasóis, moldura cromada na grade, etc), todas com a caçamba longa...
Desculpa se alguem já postou aqui...mas achei bacana compartilhar
340431340432340435
EDIT: Existe um post na seção Mitsubishi tratando esse assundo já, vou deixar a intuito de curiosidade caso alguém não saiba
A GLX e a GLS são as mais altas de acordo com o site.
Paulista VM
09/04/2012, 22:23
Rapaz, cê já viu uma Triton sem o estribo? Muda muuuuito a pkp, outro dia vi uma, parecia muito mais alta, o ruim eh q joga td as pedrinhas da estrada na lataria, mas fica show! O cara tava com uns BF Mud 265/75, tava linda demais!
leobnaval
10/04/2012, 09:42
No que elas são mais altas?
Segue dados retirados do site:Mitsubishi Motors do Brasil (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/196/content/1/submodelo/110)
Dimensões do veículo
Triton HPE Flex AT
Triton HPE Diesel AT
Triton HPE Diesel MT
Triton GLS
Triton GLX
Altura (mm)
1780
1.780
1.780
1760
1760
Altura livre do solo (mm)
220
220
220
210
210
[]s
essa diferença de altura deve ser devido aos pneus!
a hpe usa 265/70 e as gls e glx usam 225/70.
Maurício Fernandes
10/04/2012, 11:55
Estes dias fui ao chile e descobri (para mim foi novidade) que a L200 antiga só existe aqui. Outros países a Triton é a L200, normal.
Como sempre, no nosso país os veículos que saem de linha continuam vendendo e vendendo.....
PauloLimited
10/04/2012, 11:56
No que elas são mais altas?
Segue dados retirados do site:Mitsubishi Motors do Brasil (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/196/content/1/submodelo/110)
Dimensões do veículo
Triton HPE Flex AT
Triton HPE Diesel AT
Triton HPE Diesel MT
Triton GLS
Triton GLX
Altura (mm)
1780
1.780
1.780
1760
1760
Altura livre do solo (mm)
220
220
220
210
210
[]s
Putz, bom que vc corrigiu o que eu falei, realmente deve ser por causa do estribo.
PauloLimited
10/04/2012, 11:58
Rapaz, cê já viu uma Triton sem o estribo? Muda muuuuito a pkp, outro dia vi uma, parecia muito mais alta, o ruim eh q joga td as pedrinhas da estrada na lataria, mas fica show! O cara tava com uns BF Mud 265/75, tava linda demais!
A L200 Sport que joga pedra, mas muita mesmo. teve que pintar os paralamas da minha, a Outdoor leva vantagem nisso pq num é pintado. A Hilux com BF MUD e sem estribo tb da a aparencia de muito alta.
leobnaval
25/04/2012, 19:10
As fotos da "talvez" futura Triton Savana, 2 fotos são do jornal mais off-road e 3 eu mesmo tirei. Essas fotos são no Mitsubishi Motorsport que teve em São Pedro 14/04/12.
[]s
343226343227343228343229343230
As fotos da "talvez" futura Triton Savana, 2 fotos são do jornal mais off-road e 3 eu mesmo tirei. Essas fotos são no Mitsubishi Motorsport que teve em São Pedro 14/04/12.
[]s
Legal Leo, esse pneu parece um pouco pequeno, o meu tio tinha uma das mais antigas e parecia que o pneu era bem maior, mais robusto!
Abraço
Estes dias fui ao chile e descobri (para mim foi novidade) que a L200 antiga só existe aqui. Outros países a Triton é a L200, normal.
Como sempre, no nosso país os veículos que saem de linha continuam vendendo e vendendo.....
É verdade Maurício! Sempre penso no Bandeirante, será que se a Toy tivesse mudado o o Bandeirante de LC40 pra LC70 quando no mundo inteiro mudou(1984)... de repente tinha sobrevivido, tendo o desenho bem mais moderno...
A Rural também continuou sendo fabricada no Brasil mesmo depois de terem parado de fabricar nos EUA.
Mas também tem o lado bom, o Defender 300 tdi é muito melhor que o td5 pro mercado brasileiro.
Abraço
leobnaval
25/04/2012, 20:17
Eu tinha até lido a medida do pneu mais não lembro, qual era....
Acredito que o tamanho do pneu possua a mesma altura do pneus atuais da Triton HPE que usa os 265/70 R16, realmente parecem pequenos nela, mais é porque a Triton aparente um porte maior, deve ser igual ou maior que os pneus usados na antinga savana.
[]s
Eu tinha até lido a medida do pneu mais não lembro, qual era....
Acredito que o tamanho do pneu possua a mesma altura do pneus atuais da Triton HPE que usa os 265/70 R16, realmente parecem pequenos nela, mais é porque a Triton aparente um porte maior, deve ser igual ou maior que os pneus usados na antinga savana.
[]s
É, até pelos paralamas mesmo da a impressão de que o pneu é pequeno.
Mas os 265/75 R16 nao cairiam nada mal nela. :smile:
Abraço
Fabio HDJ
25/04/2012, 22:57
[]s
Essa com certeza é a nova Savana!
ela será lançada em Julho ou Agosto . Essa em questão foi montada em cima de uma HPE, "detalhes cromados" , a nova será montada mais para a GLS talvez sem a caçamba estendida!
Abrs.
Marcelo-HPE
02/05/2012, 00:40
Ficou bom mesmo heim!!! eles só devem retirar o estribo e mudarem o tipo de bagageito de teto,como era na antiga .
leobnaval
02/05/2012, 01:13
Ficou bom mesmo heim!!! eles só devem retirar o estribo e mudarem o tipo de bagageito de teto,como era na antiga .
Eu aposto que o bagageiro vai ser este mesmo, porque é mais barato de fabricar, simples e acho que afeta menos a aerodinâmica, sobre o estribo não sei, acho que poderá vir com ou sem...
[]s
Fabio Garcia
17/05/2012, 21:55
Boa Noite pessoal,
Estava em uma estrada e vi duas Mitsubishi l200 Triton SAVANA ''Amarela''.
Alguém sabe a respeito da camioneta? Dei umas olhadas em uns sites mas não encontrei nada sobre ela.
Achei ela muito loca...
Boa noite para todos....
guardiola
25/05/2012, 22:22
Olá Fabio,
Tenho uma Savana "normal" 2011.
Como estou sempre na Mit fazendo revisões, o tal do "consultor" me disse que está saindo a versão Savana da Triton. Pode ser que a Mit já esteja testando. Achei que faz sentido, pois já sairam as versões GLS e GLS depois que descontinuaram todas as outdoor.
Estou aguardando....
Abraço,
leobnaval
12/06/2012, 23:33
Pessoal já tem um tópico aberto sobre o assunto, vejam:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/103402-nova-savana-2012-a.html
[]s
Crisjovano
13/06/2012, 21:59
bonitona. Mas eu gosto e da amarela. Já até pensei em mandar envelopar ou pintar a minha HPE.
NGDaniel
22/06/2012, 14:09
Olha a danada chegando ai:
Mitsubishi L200 Triton moderniza suspensão e ressuscita versão Savana - 22/06/2012 - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/06/22/mitsubishi-l200-triton-moderniza-suspensao-e-ressuscita-versao-savana.jhtm)
Crisjovano
22/06/2012, 17:36
uê, só mudou a estética ? Pelo que entendi motor, suspenção, diferencial é o mesmo. Se for isso, vou ficar com a minha HPE e colocar os opcionais da savana. procede ?
lsamaral
22/06/2012, 18:09
Pior que ela não vem nem o o LSD no diferencial traseiro. Pelo menos foi o que eu li.
uê, só mudou a estética ? Pelo que entendi motor, suspenção, diferencial é o mesmo. Se for isso, vou ficar com a minha HPE e colocar os opcionais da savana. procede ?
LUIZ MOTTA
28/06/2012, 01:01
Pela matéria da nova linha Triton, todas as 2013 vem com nova suspensão e as versões GLS, HPE e Savana com o LSD. Veja abaixo:
"Apesar de todas as configurações da L200 Triton serem equipadas com a nova suspensão SDS (sigla para "suspensão esportiva dinâmica", em inglês) e terem opção de tração 4x4, somente as versões GLS, HPE e Savana contam com o sistema LSD Hybrid -- recurso nomeado pela Mitsubishi que pode ser traduzido para "diferencial traseiro com escorregamento limitado", função que passa automaticamente a tração para a roda que necessita de força em situações fora-de-estrada e que "dobra" o torque do carro quando a marcha reduzida é acionada para situações extremas. Um recurso já conhecido, mas muito útil."
Edsongir
07/04/2013, 22:29
Boa noite a todos, é muito "furada" utilizar uma Savana na cidade? Utilizaria durante a semana no asfalto e também rodovias, estou com essa dúvida.
leobnaval
07/04/2013, 22:33
Boa noite a todos, é muito "furada" utilizar uma Savana na cidade? Utilizaria durante a semana no asfalto e também rodovias, estou com essa dúvida.
E porque uma Savana se o uso é predominantemente on-road?
Se for só pelo visual talvez não valha a pena.
[]s
Meu tiu tinha uma Savana que usava só na estrada e na cidade, ele reclamava principalmente do barulho que faziam os pneus mud! Além do que sai mais caro comprar um mud e que vai durar menos!
Abraço!
Edsongir
08/04/2013, 16:20
Boa tarde! Obrigado pelas respostas, então vou me alongar nesse post agora:
Estou pesquisando qual será a minha compra e li coisas absurdas de algumas delas, pensa investir 4 ou 5 Uno e levar para garagem um produto pior que o Uno :(, não faz sentido - estou exagerando, porém fica essa impressão. Nessas pesquisas conclui que as melhores são a Triton e a Hilux. Na linha Triton achei muito bonita a Savana :).
1 - Se eu comprar a Savana seria pelo visual sim :), sem contar que tem amarela, é sangue de polaco nas veia :-D.
2 - Minhas nescessidades seriam supridas por uma 4X4 normal com reduzida, utilizarei pouco, mais aos finais de semana e férias.
3 - Durante a semana utilizarei 99% do tempo em estradas pavimentadas.
4 - É impressão minha ou a diferença básica da Savana é apenas os pneus e o snorkel?
leobnaval
08/04/2013, 16:45
1 - Se eu comprar a Savana seria pelo visual sim :), sem contar que tem amarela, é sangue de polaco nas veia :-D.
2 - Minhas nescessidades seriam supridas por uma 4X4 normal com reduzida, utilizarei pouco, mais aos finais de semana e férias.
3 - Durante a semana utilizarei 99% do tempo em estradas pavimentadas.
Pelo seu uso a Savana não é uma prioridade, além do pneu mud deixar um pouco a desejar no asfalto (barulho,performance e desgaste).
Porém pode ser que depois de ter uma seu perfil de uso se altere hsuahuahsua (passando a usar ela no off-road).
4 - É impressão minha ou a diferença básica da Savana é apenas os pneus e o snorkel?
Sim as principais diferenças são pneus mud montados em rodas de aço, snorkel, bagageiro e prancha de desencalhe na Savana.
A HPE MT possui o novo design da dianteira (faróis da Dakar), Rodas de liga.
A cor Amarela só tem na versão Savana (infelizmente).
Se for pela razão a escolha seria a HPE, se for pela emoção a Savana. Qual é melhor?
A que você gostar mais, afinal comprar algo que não te dê prazer não vale a pena e ainda ficará com a sensação de frustração.
Além disso não deixe de ver as outras opções (marcas) do mercado.
[]s
Edsongir
08/04/2013, 17:20
Me passou uma loucura, só não faria pelo custo e o trabalho que me daria, comprar um jogo de roda e pneus para utilizar no dia a dia e trocar nos finais de semana, porém vou dar uma namorada na HPE que você citou.
Quanto a pesquisar estou fazendo isso sim, e agradeço a atenção e paciência de todos. :)
A Savana tem um detalhe, que não é nada de mais, os pneus são menores que os da HPE, 255 em vez de 265.
Quanto as rodas, é muito mais barato um conjunto de rodas de ferro que de liga.
Para mim o diferencial são a cor e o Snorkel, de resto a HPE é melhor, vide bancos de couro.
A caixa da caçamba não é prática, pois colocando uma capota ela só serve para ocupar espaço.
Se for colocar o custo dos acessórios os da HPE valem mais.