Ver Versão Completa : shimmy e buchas de direção
boa tarde a todos,
desde q comprei minha defender 90 ano 2000 apresentava um pouco de shimmy(bem pouco mesmo), mas nunca chegou a incomodar, ontem apos calibrar os pneus quando cheguei entre 70~80km o volante começou a tremer violentamente e desde de entao esta assim, treme tanto(nao so o volante o carro tb) q fica insuportavel dirigir acima de 70 mas abaixo disso ela se comporta normalmente,
ja li bastante sobre shimmy no forum, mas eh normal começar de uma hora pra outra com toda essa violençia,
hoje levei num mecanico recomendado aqui de brasilia e ele disse q tinha q trocar todas as buchas de direção, nao quis nem olhar, q ficaria 1800 reais para trocar e ele olharia o amortecedor de direção e os munhões tb, me mostrou buchas da bermeath das lands militares segundo ele, mostrou ate a diferença de uma pra outra, essa militar tem um anel de ferro entre a borracha, isso de bucha das lands militares procede mesmo
a um tempo atraz o clemente falou em um topico para colocar as buchas de borracha mesmo, kit OME q vendia na paddock, alguem sabe qual e o codigo desse kit
desculpa a falta de acentos e pontos de interrogação, meu pc e doido
abraço Pedro
scadufax
20/03/2012, 20:32
Petcho,
shimmy começa de uma hora para outra mesmo ... no meu caso o shimmy acontecia geralmente em 95km/h e passava em algum buraco, depois de 100km/h, nada.
Shimmy com 70~80 km/h só deu quando a bucha panhard estava estourada. Faça uma verificação simples, peça para alguém virar o volante, para esquerda e depois para direita e veja se a bucha panhard trabalha. No site abaixo você vê onde está a bucha panhard.
Replacing panhard rod bushes - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=30168)
Veja se não tem algo solto na suspensão - reaperto.
scadufax,
mais exato impossivel!!!!!!!!:concordo::concordo:
é isso mesmo, acabei de chegar em casa e dei uma verificada, sao elas mesmo, amanha vou compra-las e tentar fazer o serviço em casa mesmo, pelo q vi no site q vc passou e fácil, o problema so ta em ter uma prensa, sera q consigo colocar usando uma morsa de bancada????
muito obrigado amigo, ja tava achando q teria q morrem em 1800 latinhas, vou trocar essas agora mas to pensando em importar um kit com todas, o pessoal fala q nao e bom colocar pra trabalhar bucha velha com nova!!! to a procura de um kit OME q o clemente indicou.
abraço e obrigado mais uma vez!!!!
scadufax
21/03/2012, 18:24
Petcho,
acho que consegue sim com a morsa ...
Eu importei o kit laranja e ficou show o carro ... muito bom mesmo .... já rodaram bem + de 70mkm e só a panhard que deu problema e voltei para original .... o resto ainda está no carro.
Comprei da Paddock, mas na época acho que era outra marca ... veja o link
SDLR03PWA | Floflex Polyurethane Bush kit (front and rear including s/abs bushes) (http://www.paddockspares.com/sdlr03pwa-floflex-polyurethane-bush-kit-front-and-rear-including-s-abs-bushes-from-la930456-to-wa159806-not-inc-td5.html)
t+
Alexandre Tietsche
21/03/2012, 19:03
Vem as buchas dos amortecedores ?
buchas trocadas e problema resolvido!!!! mais uma vez obrigado scadufax, acho q na morsa daria certo sim mas fiquei com medo de danificar a bucha ai consegui usar uma prensa emprestado em uma oficina de um amigo do meu pai. esse kit sao todas a buchas (suspençao e direçao)??? essas buchas em PU nao deixam o carro muito duro nao??? abraço, Pedro
buchas trocadas e problema resolvido!!!! mais uma vez obrigado scadufax, acho q na morsa daria certo sim mas fiquei com medo de danificar a bucha ai consegui usar uma prensa emprestado em uma oficina de um amigo do meu pai. esse kit sao todas a buchas (suspençao e direçao)??? essas buchas em PU nao deixam o carro muito duro nao??? abraço, Pedro
Tem gente que acha que deixa duro ... tem gente que não.
Pra mim ficou numa boa! Troquei todas...
;)
vwinit qual kit vc colocou?? abraço
jeffwillys
21/03/2012, 19:59
boa tarde a todos,
desde q comprei minha defender 90 ano 2000 apresentava um pouco de shimmy(bem pouco mesmo), mas nunca chegou a incomodar, ontem apos calibrar os pneus quando cheguei entre 70~80km o volante começou a tremer violentamente e desde de entao esta assim, treme tanto(nao so o volante o carro tb) q fica insuportavel dirigir acima de 70 mas abaixo disso ela se comporta normalmente,
ja li bastante sobre shimmy no forum, mas eh normal começar de uma hora pra outra com toda essa violençia,
hoje levei num mecanico recomendado aqui de brasilia e ele disse q tinha q trocar todas as buchas de direção, nao quis nem olhar, q ficaria 1800 reais para trocar e ele olharia o amortecedor de direção e os munhões tb, me mostrou buchas da bermeath das lands militares segundo ele, mostrou ate a diferença de uma pra outra, essa militar tem um anel de ferro entre a borracha, isso de bucha das lands militares procede mesmo
a um tempo atraz o clemente falou em um topico para colocar as buchas de borracha mesmo, kit OME q vendia na paddock, alguem sabe qual e o codigo desse kit
desculpa a falta de acentos e pontos de interrogação, meu pc e doido
abraço Pedro
Olá, há umas duas semanas atrás aproximadamente fiz uma encomenda. Também estava precisando trocar todas as buchas de suspensão. Optei pelas originais (LR) de borracha. Como era minha primeira 'importação' quis experimentar como era o processo de compra de três lojas: padock, lr direct e lr series. Pesquisei o preço de todos os itens e comprei o mais barato em cada uma das 3 lojas. Vou colocar aqui os "part numbers" de cada, mas não me recordo o que cada um se refere. Mas é só colocar no sites.
ANR 3410 (2 unidades, melhor preço > LR Direct)
NTC 1773 (2 unidades, melhor preço > Padock)
NTC 1772 (2 unidades, melhor preço > Padock)
NRC 4514 (4 unidades, melhor preço > Padock)
NTC 7307 (4 unidades, melhor preço > LR Direct)
RBG 000010 (1 unidade, melhor preço > LR Series)
Minha primeira avaliação:
Melhor site (navegabilidade, acesso a informação, melhor exposição dos produtos, passo a passo na compra): LR Direct
Melhor troca de informação por email: LR Series
Padock foi o pior em todos os aspectos. Vamos ver como será a entrega.
Abraço a todos.
gustavogr
21/03/2012, 21:00
Já recebeu alguma das encomendas? Caso afirmativo, qual empresa de transporte.
Grato,
Gustavo
jeffwillys
21/03/2012, 21:08
Já recebeu alguma das encomendas? Caso afirmativo, qual empresa de transporte.
Grato,
Gustavo
Olá Gustavo,
ainda não recebi nenhuma encomenda. As 3 compras, nas 3 lojas optei por correio.
Abraço,
scadufax
21/03/2012, 21:19
Jeffwillys,
as vezes compro da Lr Direct, no site já tem o frete e tudo é só mandar ver.
Na Paddock faz tempo que não compro, mas sempre que comprei tive que pagar 60% de imposto de importação.
Tente a Brit-car.co.uk, eu sempre procuro as peças no site, depois envio e-mail solicitando o valor do frete, a grande vantagem (no meu ponto de vista) é que eles sempre mandam via RoyalMail Signed For e separam em pacotes de até 2kg, deste modo nunca paguei imposto.
Gustavo,
vem as buchas dos amortecedores (dianteiros / traseiros) .... as buchas laranjas são as confort, não achei que ficou duro.
vwinit qual kit vc colocou?? abraço
Não coloquei um kit ...
Acabou que fui comprando e trocando pq os amortecedores já vieram em PU. Depois as barras e mexi também nos tensores...
Na época, discutimos num tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/95659-suspensao-defender-buchas-quais-usar.html
Tem links com kits para você navegar se quiser...
Aqui tbm teve assunto: (pag5)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90745-defender-90-1998-novato-na-area-5.html
Abraço!
mauricio torino
22/03/2012, 11:49
Depois de revisar toda a frente da minha 90, folgas, coloquei outro amortecedor (tinha um amortecedor de direção novo e parado de Xeroca oficina) na barra que fica entre o eixo dianteiro e a caixa, mantendo revisado e novo o amortecedor de direção original, adeus shimmy, façam isso que irão ter outro carro na mão e um kit "zinho" LDA, na bomba ,virou um foguetezinho a land meu email mauricioland90@gmail.com - sou usuário e pouco sei de mecânica, mas após várias tentativas e erros, se consegue uns acertos bons nas nossas land's...
gustavogr
22/03/2012, 12:23
O que é este Kit LDA?
Alexandre Tietsche
22/03/2012, 14:25
Quem faz o LDA faleceu no ano passado. Eu tenho uma Pick up GM tb e nos conhecemos em setembro. Qdo foi em Novembro/Dezembro ele faleceu :(
Não sei a causa exata mas foi por complicações de saúde.
Não coloquei um kit ...
Acabou que fui comprando e trocando pq os amortecedores já vieram em PU. Depois as barras e mexi também nos tensores...
Na época, discutimos num tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/95659-suspensao-defender-buchas-quais-usar.html
Tem links com kits para você navegar se quiser...
Aqui tbm teve assunto: (pag5)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90745-defender-90-1998-novato-na-area-5.html
Abraço!
vlw Hailton, vou dar uma pesquisada
abraço
Quem faz o LDA faleceu no ano passado. Eu tenho uma Pick up GM tb e nos conhecemos em setembro. Qdo foi em Novembro/Dezembro ele faleceu :(
Não sei a causa exata mas foi por complicações de saúde.
Estamos falando do Kiko?? ...
Alexandre Tietsche
22/03/2012, 18:19
Ele mesmo Hailton.
Carlos A Paim Jr
22/03/2012, 18:42
Pessoal
Boa noite
Desculpa a ignorância, mas o que é Shimy?????????????????????????????/ que vocês estão falando.
Postei recente uma folga na direção, aí descobri um parafuso quebra e troquei, melhorou 90%, meu problema é quando estou a mais de 90KM/h e passo num buraco, minha direção fica tonta, é estranho, porém se não houver obstáculos, rodo de 100 110 por hora tranquilo, sem nenhum problema.
Ontem coloquei uma camera de ré na minha viatura, ficou bão demais.
Abração a todos do Forum...
scadufax
22/03/2012, 20:13
Carlos Paim,
o Shimmy = trepidar, vibrar, oscilar é isto que você descreveu, ou seja, a direção começa a chacoalhar ... de uma lida no post específico do assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/9960-vibracao-na-direcao.html
Na página 3 o Portela faz uma lista de possíveis causas do shimmy
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/9960-vibracao-na-direcao-3.html
Lá você vai ler também sobre o famoso reposicionamento do amortecedor de direção, etc.
Ele mesmo Hailton.
Eu não sabia Alexandre... Que pena!
Comprei o SuperLDA dele no ano passado e está instalado no Defender90.